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Suporte Bug Reset System do xWhiteWolf


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O sistema feito pelo @xWhiteWolf de reset system por NPC está tudo ok. O colega @Sekk fez um pedido para que o sistema fosse transformado em uma talkaction e o querido @Vodkart fez tudo com excelência e ainda nos deu o reset look junto. Porém há um bug, caso o player fale !reset e dê uma exura (por exemplo), o personagem não desloga e nem perde level. Ele apenas é teleportado para o templo e perde a vida/mana configurada no script. Ou seja, o bug ocorre ao não resetar o level do personagem por não deixar ele deslogar. Caso alguém possa dar um help, acredito que ajudará mais pessoas que usam o sistema.

Para acessar o tópico original, >> https://tibiaking.com/forums/topic/77740-modificar-reset-system/

 

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Editado por Rogex Joyz (veja o histórico de edições)

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

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                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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20 horas atrás, Rogex Joyz disse:

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Vc tem duas opções: tirar todos os exhausts do jogo no config.lua e no spells.xml separar o exhaust por grupos, fazendo isso vc vai ter q por exhaust em todos scripts, praticamente.

 

Segunda opção: por o sistema de reset direto na source(recomendo fazer isso)

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O que acha de uma função de mutar o player por alguns segundos após falar !reset? Assim ele fica impossibilitado de soltar magias por um determinado tempo. 

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

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6 minutos atrás, Rogex Joyz disse:

O que acha de uma função de mutar o player por alguns segundos após falar !reset? Assim ele fica impossibilitado de soltar magias por um determinado tempo. 

O exhaust ainda vai acontecer se ele se ele chegar spammando magia, tentando usar pot ou tentando fazer qualquer action

 

Mas vc pode tentar por pra quando falar !reset executar um addevent q fara a contagem e antes da contagem terminar vc poe pra mutar e abrir uma caixa de dialogo na frente evitando q ele execute alguma ação, mas mesmo assim da pra bugar

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Mesmo com a caixa de diálogo ele pode usar bot para bugar. Está bem difícil de achar uma solução simples que não envolva source

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

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kd o topico principal? ta voltando para esse

achei...

 

 

local config = {
	minlevel = 150, --- level inical para resetar
	price = 10000, --- preço inicial para resetar
	newlevel = 20, --- level após reset
	priceByReset = 0, --- preço acrescentado por reset
	percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
	maxresets = 50,
	levelbyreset = 0 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}
local function getResets(cid)
	local query = db.getResult("SELECT `resets` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid))
	return query:getDataInt("resets") <= 0 and 0 or query:getDataInt("resets")
end
local function addReset(cid)
	doRemoveConditions(cid, false)
	local resets = getResets(cid)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
	local resethp = hp*(config.percent/100)
	setCreatureMaxHealth(cid, resethp)
	local differencehp = (hp - resethp)
	doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
	local mana = getCreatureMaxMana(cid)
	local resetmana = mana*(config.percent/100)
	setCreatureMaxMana(cid, resetmana)
	local differencemana = (mana - resetmana)
	doCreatureAddMana(cid, -differencemana)
	local guid = getPlayerGUID(cid)
	doRemoveCreature(cid) 
	local description = resets+1
	db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]', `level` = "..config.newlevel..", `experience`= 0, `resets`= "..description.." WHERE `players`.`id`= ".. guid)
	return true
end
function onSay(cid, words, param, channel)
	local var = getResets(cid)
	local newPrice = config.price + (var * config.priceByReset)
	local newminlevel = config.minlevel + (var * config.levelbyreset)
	if param == "quantity" then
		return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You have a total of '..var..' reset(s).')
	end
	if var >= config.maxresets then
		return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,'You already have reached the maximum of '.. config.maxresets.. ' resets!')
	elseif getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
		return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este comando só pode ser usado fora de combate.")
	elseif not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
		return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"você precisa estar em protection zone pra poder teleportar.")
	elseif getPlayerMoney(cid) < newPrice then
		return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,'Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!')
	elseif getPlayerLevel(cid) < newminlevel then
		return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,'The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!')
	end
	doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)
	doCreatureSetNoMove(cid, true) -- ele n vai andar
	addEvent(function()
		if isCreature(cid) and isPlayer(cid) then
			addReset(cid)
		end
	end, 3000)
	local number = var+1
	local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted! You'll be disconnected in 3 seconds."
	doPlayerPopupFYI(cid, msg)
	return true
end

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Pode explicar as mudanças? É muito bom aprender com os bugs que ocorrem, aos poucos vamos indo! <3

rep+

Editado por Rogex Joyz (veja o histórico de edições)

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

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6 horas atrás, Rogex Joyz disse:

Pode explicar as mudanças? É muito bom aprender com os bugs que ocorrem, aos poucos vamos indo! <3

rep+

 

Mas funcionou essa mudança?

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Sim, perfeitamente.

 

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