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14 horas atrás, Pedrok22 disse:

opa. tranquilo. instalei certinho, qnd eu entro no jogo vou e equipo o item n acontece nada pq sera?

 

ta dando esse erro na distro

[22:6:28.952] [Error - MoveEvents Interface]
[22:6:28.955] data/movements/scripts/aura.lua:onEquip
[22:6:28.957] Description:
[22:6:28.959] data/movements/scripts/aura.lua:54: attempt to index local 'player' (a number value)
[22:6:28.961] stack traceback:
[22:6:28.966]   data/movements/scripts/aura.lua:54: in function <data/movements/scripts/aura.lua:53>

 

quando vou equipar

Qual TFS esta usando?

 

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo. Salmos 23:4"

 

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Agora, Pedrok22 disse:

0.4

Pois então, no Próprio nome do Post Coloquei a versão do TFS!

 

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo. Salmos 23:4"

 

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  • 3 weeks later...
Em 01/02/2021 em 13:10, QuebradaZN disse:

 

Boa Tarde, Hoje venho trazer a vocês um Sistema de Aura!

Feito pelo @bielzinhocrazy [Fakezim/BielzinhoCrazy/GMLeal

 

Mudanças que Foram feitas...

Retirei a ativação da Aura por Talk e coloquei por Equip

Fixei o Bug que a aura Não Girava em torno do Player

Fixei o Bug que o Player Parava de receber a aura assim que Tinha o Efeito da Cura!

 

Em Movements/scripts/ Crie um Arquivo com nome de aura.lua


-- CONFIGURAÇÕES
    aurastr = 25950 -- storage da aura
    estr = 25951 -- storage para o exhaust
    porcentagem = 50 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
    quantheal = 20 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura)
    tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
    tipoaura = 31 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
    efeitocura = 54 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)

-- Função que chama a aura
function efeitosAura(i,tm,cid)
    if(isCreature(cid)) then
            local atual = getCreaturePosition(cid)
        local posaura = {
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
        }
        local chances = math.random(100)
        if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then
            doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
            if(i<=8 and i>1) then
                doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, atual, tipoaura)
            else
                doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
            end
            doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
        end
        if(i==8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
        elseif(i<8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
        end
		if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
			i = i+1
			tm = tempo/8
			return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid)
		elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
			return efeitosAura(1,0,cid)
		else
			return TRUE
		end
	else
		return TRUE
	end
end

function onEquip(player, item, slot, isCheck)
    local slot_ = player:getSlotItem(CONST_SLOT_RING)
                    if slot_ and slot_.itemid == item.itemid then
                        return false 
                    end
    	            doPlayerSendCancel(player,"Você Ativou a Aura!")
            setPlayerStorageValue(player, aurastr, 2)
            efeitosAura(1,tempo/8,player.uid)
    return true
end
function onDeEquip(player, item, slot, isCheck)
    if(getPlayerStorageValue(player, aurastr)==2) then
            setPlayerStorageValue(player, estr, os.time()+2)
            setPlayerStorageValue(player, aurastr, -1)
            doPlayerSendCancel(player,"Você Desativou a Aura!")
    return true
end
end

 

Feito Isso Vamos Registrar esse Script

Em Movements/movements.xml


<movevent event="Equip" itemid="9003" slot="ring" script="aura.lua" />
<movevent event="DeEquip" itemid="9003" slot="ring" script="aura.lua" />

OBS: Usei o Golden Falcon como Item

 

Agora em Creaturescripts/scripts crie um Arquivos Chamado aura.lua


function onLogin(cid)
	if(getPlayerStorageValue(cid, 25950)==2) then
		return efeitosAura(1,tempo/8,cid.uid)
	end
	return TRUE
end

Caso o Player Deslogue com a Aura Ativa, Quando retornar Online Continuará com a Aura!

Registrando no Login.lua


player:registerEvent("AuraLogin")

 

Em Creaturescripts/creaturescripts.xml


    <event type="login" name="AuraLogin" script="others/aura.lua" />

Nesse Caso minha Aura.lua está na Pasta others!

 

Então é isso Pessoal, Qualquer problema Tentarei ajudar todos por Aqui

 

Espero ter ajudado!

 

Parabéns pela iniciativa e pelo conteudo meu brother, show de bola!

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  • 8 months later...
Em 01/02/2021 em 13:10, QuebradaZN disse:

 

Boa Tarde, Hoje venho trazer a vocês um Sistema de Aura!

Feito pelo @bielzinhocrazy [Fakezim/BielzinhoCrazy/GMLeal

 

Mudanças que Foram feitas...

Retirei a ativação da Aura por Talk e coloquei por Equip

Fixei o Bug que a aura Não Girava em torno do Player

Fixei o Bug que o Player Parava de receber a aura assim que Tinha o Efeito da Cura!

 

Em Movements/scripts/ Crie um Arquivo com nome de aura.lua


-- CONFIGURAÇÕES
    aurastr = 25950 -- storage da aura
    estr = 25951 -- storage para o exhaust
    porcentagem = 50 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
    quantheal = 20 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura)
    tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
    tipoaura = 31 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
    efeitocura = 54 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)

-- Função que chama a aura
function efeitosAura(i,tm,cid)
    if(isCreature(cid)) then
            local atual = getCreaturePosition(cid)
        local posaura = {
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
        }
        local chances = math.random(100)
        if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then
            doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
            if(i<=8 and i>1) then
                doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, atual, tipoaura)
            else
                doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
            end
            doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
        end
        if(i==8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
        elseif(i<8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
        end
		if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
			i = i+1
			tm = tempo/8
			return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid)
		elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
			return efeitosAura(1,0,cid)
		else
			return TRUE
		end
	else
		return TRUE
	end
end

function onEquip(player, item, slot, isCheck)
    local slot_ = player:getSlotItem(CONST_SLOT_RING)
                    if slot_ and slot_.itemid == item.itemid then
                        return false 
                    end
    	            doPlayerSendCancel(player,"Você Ativou a Aura!")
            setPlayerStorageValue(player, aurastr, 2)
            efeitosAura(1,tempo/8,player.uid)
    return true
end
function onDeEquip(player, item, slot, isCheck)
    if(getPlayerStorageValue(player, aurastr)==2) then
            setPlayerStorageValue(player, estr, os.time()+2)
            setPlayerStorageValue(player, aurastr, -1)
            doPlayerSendCancel(player,"Você Desativou a Aura!")
    return true
end
end

 

Feito Isso Vamos Registrar esse Script

Em Movements/movements.xml


<movevent event="Equip" itemid="9003" slot="ring" script="aura.lua" />
<movevent event="DeEquip" itemid="9003" slot="ring" script="aura.lua" />

OBS: Usei o Golden Falcon como Item

 

Agora em Creaturescripts/scripts crie um Arquivos Chamado aura.lua


function onLogin(cid)
	if(getPlayerStorageValue(cid, 25950)==2) then
		return efeitosAura(1,tempo/8,cid.uid)
	end
	return TRUE
end

Caso o Player Deslogue com a Aura Ativa, Quando retornar Online Continuará com a Aura!

Registrando no Login.lua


player:registerEvent("AuraLogin")

 

Em Creaturescripts/creaturescripts.xml


    <event type="login" name="AuraLogin" script="others/aura.lua" />

Nesse Caso minha Aura.lua está na Pasta others!

 

Então é isso Pessoal, Qualquer problema Tentarei ajudar todos por Aqui

 

Espero ter ajudado!

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      USER_LANGUAGE = 1022118443  
      Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.
       
      A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
      --[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()
       
      A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
      --[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
      player:setLanguage("portuguese")
      ou
      player:setLanguage("spanish")
       
      A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
      --[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
      player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage, spanishMessage)
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      Hi,
      Para devolver o que recebi aqui, colocarei para si um sistema de transformação a trabalhar na TFS 1.X.
      (Testei em 1.4.2) 
       
      MUDANÇA DE SOURCE NECESSÁRIA PARA O BOM FUNCIONAMENTO!
      Havia algo dentro do código TFS (e provavelmente outras distros) que não estava funcionando corretamente e depois que eu informei, eles se fundiram em tfs principais, então já está dentro do TFS 1.5, mas não está em versões mais antigas.
      Trata-se de refrescar a velocidade do jogador após a transformação, se você não tiver isso, então sua velocidade do vocations.xml baseSpeed não é refrescada.
      Você precisa adicionar isto às sources:
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/4215/files
      se você não tem acesso às sources, eu tenho um meio de contornar isso, mas não vou inundar este posto, então escreva em pv.
       
      Créditos: 
      Erexo (guião original)
      Itutorial (TFS 1.X),
      Tofame (alteração: talkaction --> spell; source mudanças; correções do scripts)
       

      transform system.mp4  
      no final do global.lua:
      --[[ voc = from vocation newVoc = to vocation looktype = new outfit revertLooktype = current outfit level = lvl needed to transform rage = soul needed to transform (you can disable it, just type 0) kiToTrans = mana to transform addHp = maxHp added when you transform addKi = maxMana added effectOn = magic effect when you use transform aura = magic effect when you have current transform (can be disabled, just type 0). type nil in this version constant = if transform is constant (when it is, player dont lose transform/outfit and maxHp/Mana, and cannot use revert) --]] exhaust_transform = {} -- [1-8] naruto, transform = { [1] = {voc = 1, newVoc = 2, from_looktype = 2, looktype = 3, level = 50, rage = 0, mana = 50, addHealth = 450, addMana = 450, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [2] = {voc = 2, newVoc = 3, from_looktype = 3, looktype = 4, level = 100, rage = 0, mana = 50, addHealth = 500, addMana = 500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [3] = {voc = 3, newVoc = 4, from_looktype = 4, looktype = 5, level = 150, rage = 0, mana = 50, addHealth = 650, addMana = 650, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [4] = {voc = 4, newVoc = 5, from_looktype = 5, looktype = 6, level = 200, rage = 0, mana = 50, addHealth = 800, addMana = 800, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [5] = {voc = 5, newVoc = 6, from_looktype = 6, looktype = 7, level = 250, rage = 0, mana = 50, addHealth = 900, addMana = 900, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [6] = {voc = 6, newVoc = 7, from_looktype = 7, looktype = 8, level = 300, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1000, addMana = 1000, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [7] = {voc = 7, newVoc = 8, from_looktype = 8, looktype = 9, level = 400, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [8] = {voc = 8, newVoc = 9, from_looktype = 9, looktype = 10, level = 500, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false} -- end naruto transforms } spells/scripts/revert.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId() - 1] -- - [player:getVocation():getId() - 4] domyslnie, should be -1. if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot revert.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.from_looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end exhaust_transform[pid] = 1 player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() - TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() - TRANS.addMana) player:setVocation(TRANS.voc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells/scripts/transform.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local effectPosition = Position(player:getPosition().x, player:getPosition().y, player:getPosition().z) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot transform.") return false end if TRANS.effect == 76 then effectPosition = Position(player:getPosition().x + 2, player:getPosition().y, player:getPosition().z) end if player:getLevel() < TRANS.level then player:sendCancelMessage("You must reach level "..TRANS.level.." to transform.") return false end if player:getSoul() < TRANS.rage then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.rage.." to transform.") return false end if player:getMana() < TRANS.mana then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.mana.." to transform.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end player:addSoul(-TRANS.rage) player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() + TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() + TRANS.addMana) effectPosition:sendMagicEffect(TRANS.effect) player:setVocation(TRANS.newVoc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells.xml:
      <instant group="support" spellid="175" name="Revert" words="revert" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="revert.lua" /> <instant group="support" spellid="175" name="Transform" words="transform" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="transform.lua" />  
       
      As coisas abaixo são opcionais, adicione-as se você quiser ter aura. Se você não estiver usando, deixe a aura = nil em global.lua
      Também observei que isso poderia causar atrasos/screen freeze, por isso não recomendo o uso de aura.
       
      globalevents.xml adicionar linha:
      <globalevent name="TransformEffects" interval="2000" script="TransformEffects.lua"/> TransformEffects.lua (data/globalevents/scripts/TransformEffects.lua):
      function onThink(interval) for _, player in pairs(Game.getPlayers()) do if player then TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if TRANS then if TRANS.aura ~= nil then player:getPosition():sendMagicEffect(TRANS.aura) end end end end return true end  
      edit:
      só consigo falar um pouco de espanhol e muito bem em inglês, por isso uso DEEPL para falar portugês.
×
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