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Suporte [CreatureScript] Monstro que vira TP nao esta nascendo ao iniciar o sv!


Ir para solução Resolvido por Kyle Bellini,

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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 0.4

Qual o motivo deste tópico? 

ERRO NO SCRIPT

 

Eae rapaziada, preciso de uma ajuda tenho um script em que ao entrar numa sala vc enfrente um monstro, e ao mata-lo ele vira um teleport com tempo que leva pra outra sala, e assim que o teleport fecha o monstro nasce novamente pra outros jogadores poderem realizar a quest de novo, porem o monstro nao esta nascendo no local ao iniciar o sv por algum motivo, se eu faço ele com o gm e mato, ele abre o tp e funciona normal mas ele nao esta se iniciando junto com o sv...

O script aparentemente esta funcionando normal, esse é o unico problema... Nao posso colocar ele pelo RME pq se nao ficam 2 monstros la se alguem matar, alguem poderia me ajudar?

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 local tpId = 1387
local tps = {
	["Raditz Saga RB"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}, toPos = {x=811, y=181, z=7}, time = 60}, -- Onde o Teleport irá aparecer e onde ele levará o Player. Em 'Time', configurar tempo em segundos para o TP desapecer.
	["Vegeta Saga RB"] = {pos = {x=813, y=178, z=7}, toPos = {x=837, y=176, z=7}, time = 60},
	["Freeza Saga RB"] = {pos = {x=845, y=178, z=7}, toPos = {x=863, y=178, z=7}, time = 60},
	["C19 C20 Saga RB"] = {pos = {x=872, y=177, z=7}, toPos = {x=893, y=177, z=7}, time = 60},
}
 
 
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end

function onDeath(cid)
    local tp = tps[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        addEvent(doCreateMonster, tp.time*1001, getCreatureName(cid), tp.pos)
    end
    return TRUE
end

 

 

 

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O script está correto, mas não tem nenhum lugar definindo que o monstro precisa nascer. Pra contornar essa questão e não utilizar o RME, você pode criar um script que crie o monstro lá, quando o servidor iniciar.

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1 hora atrás, Kyle Bellini disse:

O script está correto, mas não tem nenhum lugar definindo que o monstro precisa nascer. Pra contornar essa questão e não utilizar o RME, você pode criar um script que crie o monstro lá, quando o servidor iniciar.

Pensei nisso, mas n faço ideia de como fazer..

Procurei no forum e tbm n achei, vc tem algo parecido?

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  • Solução

É bem simples, fiz um aqui pra ti:

 

local config = {
    bossPos = {x = 1091, y = 920, z = 7}, -- Position que o monstro será criado
    bossName = "Boss Monster" -- Nome do monstro
}

function onStartup()

    doCreateMonster(config.bossName, config.bossPos)
    return true
end

 

No seu globalevents.xml você adiciona essa tag:

<globalevent name="CreateBoss" type = "start" event="script" value="createboss.lua"/>

 

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1 hora atrás, Kyle Bellini disse:

É bem simples, fiz um aqui pra ti:

 



local config = {
    bossPos = {x = 1091, y = 920, z = 7}, -- Position que o monstro será criado
    bossName = "Boss Monster" -- Nome do monstro
}

function onStartup()

    doCreateMonster(config.bossName, config.bossPos)
    return true
end

 

No seu globalevents.xml você adiciona essa tag:



<globalevent name="CreateBoss" type = "start" event="script" value="createboss.lua"/>

 

só pra deixar mais compacto 

local config = {
	-- criar monstro ---
	criar = {["GOKUFODASE"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}},
			 ["GOKUFODASE"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}},
			},
	-- criar teleport quando o monstro morrer -- 
	mortes = {["Raditz Saga RB"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}, toPos = {x=811, y=181, z=7}, time = 60}, -- Onde o Teleport irá aparecer e onde ele levará o Player. Em 'Time', configurar tempo em segundos para o TP desapecer.
			  ["Vegeta Saga RB"] = {pos = {x=813, y=178, z=7}, toPos = {x=837, y=176, z=7}, time = 60},
			  ["Freeza Saga RB"] = {pos = {x=845, y=178, z=7}, toPos = {x=863, y=178, z=7}, time = 60},
			  ["C19 C20 Saga RB"] = {pos = {x=872, y=177, z=7}, toPos = {x=893, y=177, z=7}, time = 60},
			 },
}

function onStartup()
    doCreateMonster(config.criar[name], config.criar[name].pos)
    return true
end
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, 1387)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
function onDeath(cid)
    local tp = config.mortes[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(1387, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        addEvent(doCreateMonster, tp.time*1001, getCreatureName(cid), tp.pos)
    end
    return TRUE
end

 

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
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12 horas atrás, Kyle Bellini disse:

É bem simples, fiz um aqui pra ti:

 



local config = {
    bossPos = {x = 1091, y = 920, z = 7}, -- Position que o monstro será criado
    bossName = "Boss Monster" -- Nome do monstro
}

function onStartup()

    doCreateMonster(config.bossName, config.bossPos)
    return true
end

 

No seu globalevents.xml você adiciona essa tag:



<globalevent name="CreateBoss" type = "start" event="script" value="createboss.lua"/>

 

Cara funcionou, valeu, só uma duvida tem como adicionar mais monstros nesse msm script ou eu teria de criar um script pra cada?



 

 

11 horas atrás, FlameArcixt disse:

só pra deixar mais compacto 



local config = {
	-- criar monstro ---
	criar = {["GOKUFODASE"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}},
			 ["GOKUFODASE"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}},
			},
	-- criar teleport quando o monstro morrer -- 
	mortes = {["Raditz Saga RB"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}, toPos = {x=811, y=181, z=7}, time = 60}, -- Onde o Teleport irá aparecer e onde ele levará o Player. Em 'Time', configurar tempo em segundos para o TP desapecer.
			  ["Vegeta Saga RB"] = {pos = {x=813, y=178, z=7}, toPos = {x=837, y=176, z=7}, time = 60},
			  ["Freeza Saga RB"] = {pos = {x=845, y=178, z=7}, toPos = {x=863, y=178, z=7}, time = 60},
			  ["C19 C20 Saga RB"] = {pos = {x=872, y=177, z=7}, toPos = {x=893, y=177, z=7}, time = 60},
			 },
}

function onStartup()
    doCreateMonster(config.criar[name], config.criar[name].pos)
    return true
end
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, 1387)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
function onDeath(cid)
    local tp = config.mortes[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(1387, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        addEvent(doCreateMonster, tp.time*1001, getCreatureName(cid), tp.pos)
    end
    return TRUE
end

 

Esse eu testei e nao funfou mano, tem que registrar algo?

Editado por iyagod
Edit: Consegui adaptar um script usando do Kyle, Resolvido obrigado. (veja o histórico de edições)
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2 horas atrás, iyagod disse:

Cara funcionou, valeu, só uma duvida tem como adicionar mais monstros nesse msm script ou eu teria de criar um script pra cada?



 

 

Esse eu testei e nao funfou mano, tem que registrar algo?

sim teria que registrar o mesmo que o outro cara comentou, 

<globalevent name="CreateBoss" type = "start" event="script" value="createboss.lua"/>
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