Jump to content

Suporte [CreatureScript] Monstro que vira TP nao esta nascendo ao iniciar o sv!


Go to solution Solved by Kyle Bellini,

Recommended Posts

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 0.4

Qual o motivo deste tópico? 

ERRO NO SCRIPT

 

Eae rapaziada, preciso de uma ajuda tenho um script em que ao entrar numa sala vc enfrente um monstro, e ao mata-lo ele vira um teleport com tempo que leva pra outra sala, e assim que o teleport fecha o monstro nasce novamente pra outros jogadores poderem realizar a quest de novo, porem o monstro nao esta nascendo no local ao iniciar o sv por algum motivo, se eu faço ele com o gm e mato, ele abre o tp e funciona normal mas ele nao esta se iniciando junto com o sv...

O script aparentemente esta funcionando normal, esse é o unico problema... Nao posso colocar ele pelo RME pq se nao ficam 2 monstros la se alguem matar, alguem poderia me ajudar?

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 local tpId = 1387
local tps = {
	["Raditz Saga RB"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}, toPos = {x=811, y=181, z=7}, time = 60}, -- Onde o Teleport irá aparecer e onde ele levará o Player. Em 'Time', configurar tempo em segundos para o TP desapecer.
	["Vegeta Saga RB"] = {pos = {x=813, y=178, z=7}, toPos = {x=837, y=176, z=7}, time = 60},
	["Freeza Saga RB"] = {pos = {x=845, y=178, z=7}, toPos = {x=863, y=178, z=7}, time = 60},
	["C19 C20 Saga RB"] = {pos = {x=872, y=177, z=7}, toPos = {x=893, y=177, z=7}, time = 60},
}
 
 
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end

function onDeath(cid)
    local tp = tps[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        addEvent(doCreateMonster, tp.time*1001, getCreatureName(cid), tp.pos)
    end
    return TRUE
end

 

 

 

Link to post
Share on other sites

O script está correto, mas não tem nenhum lugar definindo que o monstro precisa nascer. Pra contornar essa questão e não utilizar o RME, você pode criar um script que crie o monstro lá, quando o servidor iniciar.

Link to post
Share on other sites

1 hora atrás, Kyle Bellini disse:

O script está correto, mas não tem nenhum lugar definindo que o monstro precisa nascer. Pra contornar essa questão e não utilizar o RME, você pode criar um script que crie o monstro lá, quando o servidor iniciar.

Pensei nisso, mas n faço ideia de como fazer..

Procurei no forum e tbm n achei, vc tem algo parecido?

Link to post
Share on other sites

  • Solution

É bem simples, fiz um aqui pra ti:

 

local config = {
    bossPos = {x = 1091, y = 920, z = 7}, -- Position que o monstro será criado
    bossName = "Boss Monster" -- Nome do monstro
}

function onStartup()

    doCreateMonster(config.bossName, config.bossPos)
    return true
end

 

No seu globalevents.xml você adiciona essa tag:

<globalevent name="CreateBoss" type = "start" event="script" value="createboss.lua"/>

 

Link to post
Share on other sites

1 hora atrás, Kyle Bellini disse:

É bem simples, fiz um aqui pra ti:

 



local config = {
    bossPos = {x = 1091, y = 920, z = 7}, -- Position que o monstro será criado
    bossName = "Boss Monster" -- Nome do monstro
}

function onStartup()

    doCreateMonster(config.bossName, config.bossPos)
    return true
end

 

No seu globalevents.xml você adiciona essa tag:



<globalevent name="CreateBoss" type = "start" event="script" value="createboss.lua"/>

 

só pra deixar mais compacto 

local config = {
	-- criar monstro ---
	criar = {["GOKUFODASE"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}},
			 ["GOKUFODASE"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}},
			},
	-- criar teleport quando o monstro morrer -- 
	mortes = {["Raditz Saga RB"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}, toPos = {x=811, y=181, z=7}, time = 60}, -- Onde o Teleport irá aparecer e onde ele levará o Player. Em 'Time', configurar tempo em segundos para o TP desapecer.
			  ["Vegeta Saga RB"] = {pos = {x=813, y=178, z=7}, toPos = {x=837, y=176, z=7}, time = 60},
			  ["Freeza Saga RB"] = {pos = {x=845, y=178, z=7}, toPos = {x=863, y=178, z=7}, time = 60},
			  ["C19 C20 Saga RB"] = {pos = {x=872, y=177, z=7}, toPos = {x=893, y=177, z=7}, time = 60},
			 },
}

function onStartup()
    doCreateMonster(config.criar[name], config.criar[name].pos)
    return true
end
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, 1387)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
function onDeath(cid)
    local tp = config.mortes[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(1387, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        addEvent(doCreateMonster, tp.time*1001, getCreatureName(cid), tp.pos)
    end
    return TRUE
end

 

Edited by FlameArcixt (see edit history)

1.png.f984e18270f1fce843e0c76d0a3a5aa0.png

 

 

Link to post
Share on other sites

Posted (edited)
12 horas atrás, Kyle Bellini disse:

É bem simples, fiz um aqui pra ti:

 



local config = {
    bossPos = {x = 1091, y = 920, z = 7}, -- Position que o monstro será criado
    bossName = "Boss Monster" -- Nome do monstro
}

function onStartup()

    doCreateMonster(config.bossName, config.bossPos)
    return true
end

 

No seu globalevents.xml você adiciona essa tag:



<globalevent name="CreateBoss" type = "start" event="script" value="createboss.lua"/>

 

Cara funcionou, valeu, só uma duvida tem como adicionar mais monstros nesse msm script ou eu teria de criar um script pra cada?



 

 

11 horas atrás, FlameArcixt disse:

só pra deixar mais compacto 



local config = {
	-- criar monstro ---
	criar = {["GOKUFODASE"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}},
			 ["GOKUFODASE"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}},
			},
	-- criar teleport quando o monstro morrer -- 
	mortes = {["Raditz Saga RB"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}, toPos = {x=811, y=181, z=7}, time = 60}, -- Onde o Teleport irá aparecer e onde ele levará o Player. Em 'Time', configurar tempo em segundos para o TP desapecer.
			  ["Vegeta Saga RB"] = {pos = {x=813, y=178, z=7}, toPos = {x=837, y=176, z=7}, time = 60},
			  ["Freeza Saga RB"] = {pos = {x=845, y=178, z=7}, toPos = {x=863, y=178, z=7}, time = 60},
			  ["C19 C20 Saga RB"] = {pos = {x=872, y=177, z=7}, toPos = {x=893, y=177, z=7}, time = 60},
			 },
}

function onStartup()
    doCreateMonster(config.criar[name], config.criar[name].pos)
    return true
end
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, 1387)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
function onDeath(cid)
    local tp = config.mortes[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(1387, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        addEvent(doCreateMonster, tp.time*1001, getCreatureName(cid), tp.pos)
    end
    return TRUE
end

 

Esse eu testei e nao funfou mano, tem que registrar algo?

Edited by iyagod
Edit: Consegui adaptar um script usando do Kyle, Resolvido obrigado. (see edit history)
Link to post
Share on other sites

2 horas atrás, iyagod disse:

Cara funcionou, valeu, só uma duvida tem como adicionar mais monstros nesse msm script ou eu teria de criar um script pra cada?



 

 

Esse eu testei e nao funfou mano, tem que registrar algo?

sim teria que registrar o mesmo que o outro cara comentou, 

<globalevent name="CreateBoss" type = "start" event="script" value="createboss.lua"/>

1.png.f984e18270f1fce843e0c76d0a3a5aa0.png

 

 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By ADM DAIMON
      .Qual servidor ou website você utiliza como baseALGUEM AI QUE SABE POR UMA BASE DE POKETIBIA ONLINE EU PAO PELO SERVIDO 
      MEU ZAP https://api.whatsapp.com/send/?phone=5521982462204&text&app_absent=0
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • By Doidodepeda
      ESTOU TENTANDO USAR ESSE SCRIPT DE EQUIPAR ITEMS E FICAR COM ESSE EFEITO. POREM NO OT MEU OT NAO ESTA SAINDO OS EFEITOS. FICA SAINDO 0.0.0.0.0.0.0.0.0
       
      Alguém poderia ajudar pf
       
      Tfs do meu ot e 0.4

       
       
       
       
      Script:
       
      local table = { itemNeed = 2160, -- Mesmo id do itemid que você colocou na tag xml. txt = {"´ . ,", ". ´ ,", "` . ,", ", ` ."}, -- Texto que vai sair. delay = 1000, -- Tempo que vai ficar saindo cor = {26, 30, 31, 32}, -- Cor do texto que vai sair. effect = 3 -- Efeito que vai sair(aura). } function doPlayerLoopEff(cid) if isPlayer(cid) and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == table.itemNeed then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), table.effect) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), table.txt[math.random(#table.txt)], table.cor[math.random(#table.cor)]) addEvent(function() doPlayerLoopEff(cid) end, table.delay) -- 1000 é o delay que vai sair o efeito e o texto. end end function onEquip(cid, item, slot) doPlayerLoopEff(cid) return true end
    • By Doidodepeda
      então galera, o efeito esta indo ↑ eu gostaria que o efeito estivesse voltando ↓ ( do efeito da magia para o personagem )
       
      alguém poderia da essa força pf. e dizer onde que mudar.





       
      -- SpellCreator generated.
      -- =============== COMBAT VARS ===============
      -- Areas/Combat for 0ms
      local combat0_Brush = createCombatObject()
      setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)
      setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{2},
      {0},
      {0},
      {1}}))
      function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
          return (10)*-1,(20)*-1 
      end
      setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")
      local dfcombat0_Brush = {CONST_ANI_FIRE,0,3}
      -- =============== CORE FUNCTIONS ===============
      local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos) -- Part
          if (isCreature(cid)) then
              doCombat(cid, c, var)
              if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
                  local i = 2;
                  while (i < #dirList) do
                      doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
                      i = i + 2
                  end        
              end
          end
      end
      function onCastSpell(cid, var)
          local startPos = getCreaturePosition(cid)
          RunPart(combat0_Brush,cid,var,dfcombat0_Brush,startPos)
          return true
      end
    • By thunmin
      Fala galera, eu procurei por aqui, mas, como não achei preciso de uma ajuda!
       
      Tem como eu colocar para os players quando estiverem parados nos trainners ficar subindo a stamina? Se sim por favor me ajudem que eu não encontrei, porque quero ver se tem como colocar pra ela subir mesmo treinando.
       
       
       
    • By Joaquin Fonseca
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Otserv
      Qual o motivo deste tópico? 
      Estou jogando um ot 7.4 e uso o bot blackdtools, porem a tela fica preta a todo momento e dps volta ao normal é como um pisca pisca
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.


×
×
  • Create New...

Important Information

Confirmação de Termo