Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

rev 3996 8.60 0.4

Qual o motivo deste tópico? 

Estou com um bug no meu servidor, ao entrar em tiles criados por eventos (1387) com actionid, os players em vez de ir pra posição correta eles estao indo pra posição x=0 y=0 z=0. e isso ocorre em todos eventos. me ajuda por favor. uso rev 3996 8.60 0.4

Pelo oque eu entendi, ao ser criado o teleporte ele não ganha as posições setadas pelo evento e acaba sendo criado com as posições 0.

https://prnt.sc/11n2whu

Editado por elielder
adicionando erro - imagem (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/04/2021 em 20:37, Kyle Bellini disse:

Envia o código, pra gente poder ver o problema

ai é que ta o problema, isso esta acontecendo em todos os eventos, e todas as Revs (3777, 3884, 3996).
na hora de compilar não apresenta nenhum erro, mas algo deve estar bugando a distro, e eu não consigo descobrir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/04/2021 em 16:49, Kyle Bellini disse:

Mas você já verificou se o problema não é o código?

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Fire Storm Event" version="8.6" author="Vodkart" contact="" enabled="yes">
<config name="fire_config"><![CDATA[
Fire = {
	storages = {172354, 172355}, -- storage Count
	players = {min = 2, max = 50}, -- min, max players no evento
	minLevel = 20, -- level minimo para entrar no event
	rewards = {{2160,10},{12504,1}}, -- premios que vai receber
	timeToStartEvent = 30, -- segundos para começar o evento
	CheckTime = 5, -- time to check event
	teleport = {{x = 1027, y = 891, z = 7}, {x = 1030, y = 568, z = 7}}, -- posição do teleport, posição para onde o jogador vai
	arena = {{x = 1004, y = 540, z = 7},{x = 1066, y = 594, z = 7}} -- posição começo e final da area
}
Fire_Days = {
	["Monday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"},
	["Tuesday"] = {"09:26","18:00","20:00","22:00"},
	["Wednesday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"},
	["Thursday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"},
	["Friday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"},
	["Saturday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"},
	["Sunday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"}
}
function removeFireTp()
	local t = getTileItemById(Fire.teleport[1], 1387).uid
	return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(Fire.teleport[1], CONST_ME_POFF)
end
function ZerarStorFire()
	setGlobalStorageValue(Fire.storages[1], 0)
	setGlobalStorageValue(Fire.storages[2], 0)
end
function getPlayersInFireEvent()
	local t = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), Fire.arena[1], Fire.arena[2]) then
			t[#t+1] = pid
		end
	end
	return t
end
function getFireRewards(cid, items)
	local backpack = doPlayerAddItem(cid, 1995, 1) -- backpackID
	for _, i_i in ipairs(items) do
		local item, amount = i_i[1],i_i[2]
		if isItemStackable(item) or amount == 1 then
			doAddContainerItem(backpack, item, amount)
		else
			for i = 1, amount do
				doAddContainerItem(backpack, item, 1)
			end
		end
	end
end
function doFireInArea(n)
	if #getPlayersInFireEvent() > 1 then
		for i = 1, n do
			local pos = {x=math.random(Fire.arena[1].x, Fire.arena[2].x), y=math.random(Fire.arena[1].y,Fire.arena[2].y), z=Fire.arena[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
			addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
			addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
			if m ~= 0 and isPlayer(m) then
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), CONST_ME_FIREAREA)
				doCreatureSay(m, "Ooh Burn Burn", TALKTYPE_ORANGE_1)
				local corpse = doCreateItem(3058, 1, getPlayerPosition(m))
				doItemSetAttribute(corpse, "description", "You recognize " .. getCreatureName(m) .. ". He was killed by Fire Field.")
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(m), CONST_ME_POFF)
				doTeleportThing(m, getTownTemplePosition(getPlayerTown(m)))
				doPlayerSendTextMessage(m, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "[Fire Storm Event] You died burned out.")
			end
		end
		local x = 2700-(200*n)
		addEvent(doFireInArea, x <= 0 and 500 or x, n+1)
	elseif #getPlayersInFireEvent() == 1 then
		local cid = getPlayersInFireEvent()[1]
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
		getFireRewards(cid, Fire.rewards)
		doBroadcastMessage("Fire Storm Event terminou. O vencedor é ".. getCreatureName(cid).. ". Parabéns.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
		ZerarStorFire()
	else
		doBroadcastMessage("Ninguém ganhou o evento Fire Storm.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
		ZerarStorFire()
	end
end
function CheckFireEvent(delay)
	if getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) ~= (Fire.players.max+1) then
		if delay > 0 and getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) < Fire.players.max then
			doBroadcastMessage("[Fire Stortm Event] Começando em " .. delay .. " minuto! O teleporte será fechado quando o evento começar!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
		elseif delay == 0 and getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) < Fire.players.min then
			for _, cid in pairs(getPlayersInFireEvent()) do
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
			end
			removeFireTp()
			doBroadcastMessage("O evento Fire Storm não pôde começar devido a poucos jogadores participantes.\n Pelo menos " .. Fire.players.min .. " jogadores é necessário!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
			ZerarStorFire()
		elseif delay == 0 and getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) >= Fire.players.min then
			removeFireTp()
			doBroadcastMessage("Boa sorte! O evento começará em "..Fire.timeToStartEvent.." segundos. prepare-se!")
			addEvent(doFireInArea, Fire.timeToStartEvent*1000, 1)
		end
		addEvent(CheckFireEvent, 60000, delay-1)
	end
end
]]></config>
<globalevent name="Storm_Fire_Start" interval="60000" event="script"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
function onThink(interval, lastExecution)
	if Fire_Days[os.date("%A")] then
		local hrs = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
		if isInArray(Fire_Days[os.date("%A")], hrs) and getGlobalStorageValue(Fire.storages[2]) <= 0 then
			local tp = doCreateItem(1387, 1, Fire.teleport[1])
			doItemSetAttribute(tp, "aid", 45111)
			CheckFireEvent(Fire.CheckTime)
			setGlobalStorageValue(Fire.storages[1], 0) 
		end
	end
	return true
end]]></globalevent>
<event type="login" name="Storm_Fire_Login" event="script"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "FireStormBatle")
	if isInRange(getPlayerPosition(cid), Fire.arena[1], Fire.arena[2]) then
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	end
	return true
end]]></event>
<event type="combat" name="FireStormBatle" event="script"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and isInRange(getPlayerPosition(cid), Fire.arena[1], Fire.arena[2]) then
	doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atacar este jogador.")
	return false
end
return true
]]></event>
<movevent type="StepIn" actionid ="45111" event="script"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if not isPlayer(cid) then return true end
	if getPlayerAccess(cid) > 3 then return doTeleportThing(cid, Fire.teleport[2]) end
	if getPlayerLevel(cid) < Fire.minLevel then
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar pelo menos nivel " .. Fire.minLevel .. ".")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end
	if getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) <= Fire.players.max then
		doTeleportThing(cid, Fire.teleport[2])
		setGlobalStorageValue(Fire.storages[1], getGlobalStorageValue(Fire.storages[1])+1)
		doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " entrou no evento Fire Storm! Atualmente" .. getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) .. " jogadores se juntaram!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
		if getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) == Fire.players.max then
			setGlobalStorageValue(Fire.storages[1], getGlobalStorageValue(Fire.storages[1])+1)
			removeFireTp()
			doBroadcastMessage("O evento começará em "..Fire.timeToStartEvent.." segundos. prepare-se!")
			addEvent(doFireInArea, Fire.timeToStartEvent*1000, 1)
		end 
	end
	return true
end]]></movevent>
<talkaction words="/firestart;!firestart" access="5" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
if getGlobalStorageValue(Fire.storages[2]) > 0 then
	doPlayerSendCancel(cid, "O evento já está começando.") return true
elseif not param or not tonumber(param) then 
	doPlayerSendCancel(cid, "Use only numbers.") return true 
end
local param = tonumber(param) <= 0 and 1 or tonumber(param)
local tp = doCreateItem(1387, 1, Fire.teleport[1])
doItemSetAttribute(tp, "aid", 45111)
CheckFireEvent(tonumber(param))
setGlobalStorageValue(Fire.storages[1], 0)
setGlobalStorageValue(Fire.storages[2], 1)
]]></talkaction>
<globalevent name="FireDebug-Start" type="start" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
ZerarStorFire()
return true]]></globalevent>
</mod>

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

alguem possa me dar uma luz, quando eu abro um evento, o evento cria o teleport no local certo mas ao entrar no teleport eu sou mandado para a posição x=0 y=0 z=0. em vez da posição correta e isso crasha o client tbm. ja testei trilhoes de revs e servidores diferentes e sempre acontece o mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por braianlomas
      Como faço para corrigir esse problema para meu cliente, eu uso o tfs 0.3.6  
      Quero resolver esse problema que tenho no meu cliente, como e onde posso resolver?  
      Eu uso o tfs 0.3.6, não tenho as fontes do cliente, se você puder me dar eu vou amá-las para sempre  
       

       
    • Por A.Mokk
      Ola pessoal, estou tentando compilar o TFS 1.5 Downgrade para 8.60 atraves do MSVC 2022, ao tentar compilar da o seguinte erro:
       
       
      Fiz o download do MSVC, GitDash, TFS-SDK-3.2, e de varios boosts que tentei, ao fazer o seguinte procedimento no GitDash:
       
      Ao chegar em ./bootstrap-vcpkg.bat o GitDash nao consegue realizar o procedimento corretamente, alguem poderia me ajudar ?

      Tentei de diversas formas mas o mesmo erro sempre persiste, atualmente meu servidor utiliza TFS 0.4, consigo compilar sem nenhum problema no MSVC 2010, porem, as limitações do TFS 0.4 estão me fazendo precisar atualizar, se alguem souber como corrigir esses erros eu agradeço !

      Tutoriais utilizados :
      Compiling on Windows (vcpkg) · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compiling on Windows · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compilando TFS 1.3 com vídeo-aula - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
      Compilar TFS 1.3 Vcpkg - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
       
      O que acontece no Powershell:
       
    • Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Canary 2.3.6
      Qual o motivo deste tópico? 
      Queria fazer com que os players não pudessem mexer no aleta sio, pois, agora os mesmos estão conseguindo mexer nos itens
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      canary para o cliente 13.16
      Qual o motivo deste tópico? 
      Não consigo encontrar onde ajusta
      to com o problema no 13.16  o exausted, por exemplo os kinas era pra combar exori, erori gran e exori min, porém não ta indo ta dando exausted o char ta soltando magia ou runa e não consegue usar as potions
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por Andersontatuador
      Olá galera da TK, me chamo Anderson estou procurando alguém profissional em otservs e site.
      Já tenho um servidor o site e o cliente preciso só de uma pessoal competente, que esteja empenhado a trabalhar,
      não quero nada de graça, pois nessa onda fui mais roubado do quer eu pagar um profissional.
      caso alguém se interesse entrar em contato comigo através do whatsapp
      82 9 9304-9462
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo