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Scripting mudar script de teleportar de tfs 0.4 para tfs 1.2


Ir para solução Resolvido por MatteusDeli,

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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

 

Qual o motivo deste tópico? Então galera esse e meu primeiro tópico aqui, não sei se estou postando certo desculpem qualquer coisa. Mudei meu tfs 0.4 para 1.2 e estou refazendo tudo aqui mas não estou conseguindo fazer esse script e um talkactions que teletransporta o player para posições no mapa por comando /ir.  Funcionar no tfs 1.2 se alguém puder me ajudar agradeço muito mesmo.

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

function onSay(cid, words, param)
    local config = {
    pz = false, -- players precisam estar em protection zone para usar? (true or false)
    battle = true, -- players deve estar sem battle (true or false)
    custo = false, -- se os teleport irão custa (true or false)
    need_level = false, -- se os teleport irão precisar de level (true or false)
    premium = false -- se precisa ser premium account (true or false)
    }
    local STORAGE_JAIL = 50026
--[[ Config lugares]]--
    local lugar = {   
    ["formorgar2"] = { -- nome do lugar
        pos = {x=2094, y=136, z=8},level = 1,price = 0, premium = 1},
        ["wyrm"] = { -- nome do lugar
        pos = {x=528, y=1529, z=7},level = 1,price = 0, premium = 1},
    ["erech"] = { -- nome do lugar
        pos = {x=1070, y=1250, z=5},level = 1,price = 0, premium = 1},
        ["veglon"] = { -- nome do lugar
        pos = {x=228, y=449, z=7},level = 1,price = 0, premium = 1},
    
    }
    local a = lugar[param]
    local STORAGE_IR = 12701
    local delay = 1 * 1.2
    local lastUse = getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_IR)
    local ticks = os.time() - lastUse
    if ticks < delay then
        return true
    else
        setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_IR, os.time())
    end
    if not(a) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "As cidades que voce pode ir sao: edoras, belfallas, ashenport, bree, riv, dol, esg, argond, moria, mordor, forod, condado, dunedain, anfallas, minas.")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Lugares onde Apenas VIPS podem ir:")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Até Level 30: promoOrc, troll1, troll2, rot, pirata, mino1, mino2, pantano, eriador, dwarf1, dwarf2, macacos1, macacos2, slime1, slime2, slime3, ghoul, bandit1, bandit2, cyc1, cyc2, cyc3, stonegolem, dworc1, eregion.")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "De level 31 a 100: rhun, dragonvip, erebor, mirkwood, forochel, carn, enedwaith, elven, elven2, wyvern, corsario, dunland, icedunland, beleghost, evendim, bonebeast1, bonebeast2, orc, blacknight1, blacknight2, hero1, hero2, hero3, hydra1, hydra2, hydra3, lich, icewitch1, icewitch2, crystal, barbarian, dragon1, dragon2, vamp, turtle, purga, quara.")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Level maior que 100: erech, formorgar, formorgar2, wyrm, veglon, northern, ered, orodruin, ice, nimrais, defiler, behedemon, harlond, northern2.")
        return TRUE
    elseif config.premium == true and not isPremium(cid) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas contas VIP tem esse recurso.")
        return TRUE
    elseif getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_JAIL) > os.time() then
        doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você só pode sair as '.. os.date("%H:%M:%S", getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_JAIL))..' (agora são: ' .. os.date("%H:%M:%S", os.time()) .. ').')
        return TRUE
    elseif config.battle == true and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não pode se teleportar em uma batalha.")
        return TRUE
    end
    if a.premium == 1 and not isPremium(cid) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas contas VIP podem acessar esse lugar.")
        return TRUE
    else
    if getPlayerGroupId(cid) >= 3 then
    doTeleportThing(cid, a.pos)
    else
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),27)
        doTeleportThing(cid, a.pos)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),40)
    end
    end
    return TRUE
end

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Editado por jhonathan wendrell (veja o histórico de edições)
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  • Solução

@jhonathan wendrell Boa noite,

 

<talkaction words="/ir" separator=" " script="NOME_DO_ARQUIVO.lua" />

 

function onSay(player, words, param)

	local STORAGE_JAIL = 50026
	local config = {
		pz = false, -- players precisam estar em protection zone para usar? (true or false)
		battle = true, -- players deve estar sem battle (true or false)
		custo = false, -- se os teleport irão custa (true or false)
		need_level = false, -- se os teleport irão precisar de level (true or false)
		premium = false -- se precisa ser premium account (true or false)
	}

	--[[ Config lugares]]--
  local lugar = {
		["formorgar2"] = { pos = {x=2094, y=136, z=8},level = 1,price = 0, premium = 1},
		["wyrm"] = { pos = {x=528, y=1529, z=7},level = 1,price = 0, premium = 1},
		["erech"] = { pos = {x=1070, y=1250, z=5},level = 1,price = 0, premium = 1},
		["veglon"] = { pos = {x=228, y=449, z=7},level = 1,price = 0, premium = 1},
	}

	local a = lugar[param]
	
  local STORAGE_IR = 12701
  local delay = 1 * 1.2
  local lastUse = player:getStorageValue(STORAGE_IR)
  local ticks = os.time() - lastUse
	
  if ticks < delay then
    return true
	end
	
	player:setStorageValue(STORAGE_IR, os.time())

	if not(a) then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "As cidades que voce pode ir sao: edoras, belfallas, ashenport, bree, riv, dol, esg, argond, moria, mordor, forod, condado, dunedain, anfallas, minas.")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Lugares onde Apenas VIPS podem ir:")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Até Level 30: promoOrc, troll1, troll2, rot, pirata, mino1, mino2, pantano, eriador, dwarf1, dwarf2, macacos1, macacos2, slime1, slime2, slime3, ghoul, bandit1, bandit2, cyc1, cyc2, cyc3, stonegolem, dworc1, eregion.")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "De level 31 a 100: rhun, dragonvip, erebor, mirkwood, forochel, carn, enedwaith, elven, elven2, wyvern, corsario, dunland, icedunland, beleghost, evendim, bonebeast1, bonebeast2, orc, blacknight1, blacknight2, hero1, hero2, hero3, hydra1, hydra2, hydra3, lich, icewitch1, icewitch2, crystal, barbarian, dragon1, dragon2, vamp, turtle, purga, quara.")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Level maior que 100: erech, formorgar, formorgar2, wyrm, veglon, northern, ered, orodruin, ice, nimrais, defiler, behedemon, harlond, northern2.")
		return true
	end

	if (config.premium == true and player:getPremiumDays() <= 0) then
		player:sendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas contas VIP tem esse recurso.")
	end

	if (player:getStorageValue(STORAGE_JAIL) > os.time()) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você só pode sair as '.. os.date("%H:%M:%S", player:getStorageValue(STORAGE_JAIL))..' (agora são: ' .. os.date("%H:%M:%S", os.time()) .. ').')
		return true
	end

	if (config.battle == true and player:getCondition(CONDITION_INFIGHT, CONDITIONID_DEFAULT) ~= nil) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não pode se teleportar em uma batalha.")
		return true
	end

	if a.premium == 1 and player:getPremiumDays() <= 0 then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas contas VIP podem acessar esse lugar.")
		return true
	end

	local pos = Position(a.pos.x, a.pos.y, a.pos.z)

	if player:getGroup():getId() >= 3 then
		player:teleportTo(pos)
		return true
	end

	player:getPosition():sendMagicEffect(27)
	player:teleportTo(pos)
	player:getPosition():sendMagicEffect(40)

	return true
end

 

 

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20 horas atrás, MatteusDeli disse:

@jhonathan wendrell Boa noite,

 



<talkaction words="/ir" separator=" " script="NOME_DO_ARQUIVO.lua" />

 



function onSay(player, words, param)

	local STORAGE_JAIL = 50026
	local config = {
		pz = false, -- players precisam estar em protection zone para usar? (true or false)
		battle = true, -- players deve estar sem battle (true or false)
		custo = false, -- se os teleport irão custa (true or false)
		need_level = false, -- se os teleport irão precisar de level (true or false)
		premium = false -- se precisa ser premium account (true or false)
	}

	--[[ Config lugares]]--
  local lugar = {
		["formorgar2"] = { pos = {x=2094, y=136, z=8},level = 1,price = 0, premium = 1},
		["wyrm"] = { pos = {x=528, y=1529, z=7},level = 1,price = 0, premium = 1},
		["erech"] = { pos = {x=1070, y=1250, z=5},level = 1,price = 0, premium = 1},
		["veglon"] = { pos = {x=228, y=449, z=7},level = 1,price = 0, premium = 1},
	}

	local a = lugar[param]
	
  local STORAGE_IR = 12701
  local delay = 1 * 1.2
  local lastUse = player:getStorageValue(STORAGE_IR)
  local ticks = os.time() - lastUse
	
  if ticks < delay then
    return true
	end
	
	player:setStorageValue(STORAGE_IR, os.time())

	if not(a) then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "As cidades que voce pode ir sao: edoras, belfallas, ashenport, bree, riv, dol, esg, argond, moria, mordor, forod, condado, dunedain, anfallas, minas.")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Lugares onde Apenas VIPS podem ir:")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Até Level 30: promoOrc, troll1, troll2, rot, pirata, mino1, mino2, pantano, eriador, dwarf1, dwarf2, macacos1, macacos2, slime1, slime2, slime3, ghoul, bandit1, bandit2, cyc1, cyc2, cyc3, stonegolem, dworc1, eregion.")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "De level 31 a 100: rhun, dragonvip, erebor, mirkwood, forochel, carn, enedwaith, elven, elven2, wyvern, corsario, dunland, icedunland, beleghost, evendim, bonebeast1, bonebeast2, orc, blacknight1, blacknight2, hero1, hero2, hero3, hydra1, hydra2, hydra3, lich, icewitch1, icewitch2, crystal, barbarian, dragon1, dragon2, vamp, turtle, purga, quara.")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Level maior que 100: erech, formorgar, formorgar2, wyrm, veglon, northern, ered, orodruin, ice, nimrais, defiler, behedemon, harlond, northern2.")
		return true
	end

	if (config.premium == true and player:getPremiumDays() <= 0) then
		player:sendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas contas VIP tem esse recurso.")
	end

	if (player:getStorageValue(STORAGE_JAIL) > os.time()) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você só pode sair as '.. os.date("%H:%M:%S", player:getStorageValue(STORAGE_JAIL))..' (agora são: ' .. os.date("%H:%M:%S", os.time()) .. ').')
		return true
	end

	if (config.battle == true and player:getCondition(CONDITION_INFIGHT, CONDITIONID_DEFAULT) ~= nil) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não pode se teleportar em uma batalha.")
		return true
	end

	if a.premium == 1 and player:getPremiumDays() <= 0 then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas contas VIP podem acessar esse lugar.")
		return true
	end

	local pos = Position(a.pos.x, a.pos.y, a.pos.z)

	if player:getGroup():getId() >= 3 then
		player:teleportTo(pos)
		return true
	end

	player:getPosition():sendMagicEffect(27)
	player:teleportTo(pos)
	player:getPosition():sendMagicEffect(40)

	return true
end

 

 

muito obrigado mesmo amigo funcionou aqui vlw

Editado por jhonathan wendrell (veja o histórico de edições)
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@jhonathan wendrell 

 

Então, você usou o comando sendo GOD? Se sim, o efeito não vai ser disparado, agora se você usou sendo player mesmo acredito que irá funcionar. Caso não funcione tem que ver se a sua source possui a função:

sendMagicEffect
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35 minutos atrás, MatteusDeli disse:

@jhonathan wendrell 

 

Então, você usou o comando sendo GOD? Se sim, o efeito não vai ser disparado, agora se você usou sendo player mesmo acredito que irá funcionar. Caso não funcione tem que ver se a sua source possui a função:


sendMagicEffect

foi isso mesmo mas como player nao tava dando efeito na posiçao anterior do player como nao sei fazer script e nao manjo quase nada de lua, mas nao sou besta fui num script aqui teleport_to_pos copiei 

    local tmp = player:getPosition()
    if player:teleportTo(pos) and not player:isInGhostMode() then
        tmp:sendMagicEffect(28)
        pos:sendMagicEffect(73)
    end

    return false

adcionei os efeito que eu queria colei la no lugar e ficou top kk vlw ai mano, se eu precisar mudar algum outro script eu posso postar aqui ou fazer outro topico nao querendo abusar tem 3 meses que estou montando esse ot era 8.60 tfs 0.4 passei para 10x tfs 1.2 com sprites de client 12.64. Fiz e aprendi muita coisa nesse tempo  so olhando os foruns mas tem hora que preciso pedir ajuda. Desculpe qualquer coisa esse e meu primeiro topico.

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@jhonathan wendrell

Boa, é isso ai! Com o tempo você vai pegando o jeito e entendendo o que o script tá fazendo, caso precise de ajuda abre um novo post, que se eu não conseguir ajudar, garanto que outra pessoa vai te ajudar.

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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