Postado Julho 26, 2021 3 anos Este é um post popular. System de addon, funciona da seguinte maneira: - O item deve ser usado diretamente na pokebola, caso o player deseje colocar um novo addon no pokemon, evoluir ou transformar em shiny, devera ser utilizado o comando: !removeAddon Instruções: Insira na pasta datapack/actions/script/ Addon.lua addonbox.lua Insira na pasta datapack/lib/ Addon System.lua Agora, em datapack/actions/actions.xml : <action itemid="13103;13114;13107" event="script" value="Addon.lua"/> <!-- Aqui estarão os id dos addons que vão ser utilizados na pokebola --> <action itemid="2183" event="script" value="addonbox.lua"/> <!-- Id da addon box --> Agora, em datapack/actions/scripts/goback.lua, abaixo de : local pk = getCreatureSummons(cid)[1] if not isCreature(pk) then return true end Insira : local pk = getCreatureSummons(cid)[1] if not isCreature(pk) then return true end local slot = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET) local addon = getItemAttribute(slot.uid, "pokeaddon") addonTransformOutfit(cid, addon, pokemon) Agora, em datapack/actions/scripts/order.lua, abaixo de : doSummonMonster(cid, pokemon) local pk = getCreatureSummons(cid)[1] Insira : local slot = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET) local addon = getItemAttribute(slot.uid, "pokeaddon") addonTransformOutfit(cid, addon, pokemon) Agora, em datapack/actions/scripts/evolution.lua, abaixo de : if not isMonster(item2.uid) or not isSummon(item2.uid) then return true end if #getCreatureSummons(cid) > 1 then return true --alterado v1.9 end Insira : local poke_addon = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "pokeaddon") if(poke_addon)then return doPlayerSendCancel(cid, "Please remove addon before evolution, Command: !removeAddon") end Agora, em datapack/actions/scripts/sh stone.lua, abaixo de : if getPlayerSlotItem(cid, 8).uid == itemEx.uid then if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then Insira : local poke_addon = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "pokeaddon") if(poke_addon)then return doPlayerSendCancel(cid, "Please remove addon before evolution, Command: !removeAddon") end Agora, em datapack/creaturescripts/scripts/look.lua, abaixo de : if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then table.insert(str, "It is male.") elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then table.insert(str, "It is female.") else table.insert(str, "It is genderless.") end Insira : if(getItemAttribute(thing.uid, "pokeaddon"))then local table_addon = ADDON_CONFIG[getItemAttribute(thing.uid, "pokeaddon")] if not table_addon then return true end table.insert(str, "\n" .. "Addon : " .. table_addon.name_addon .. ".") end Agora, em datapack/lib/order.lua, abaixo de : doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) / getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) setPlayerStorageValue(cid, 17000, 1) Insira : local slot = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET) local addon = getItemAttribute(slot.uid, "pokeaddon") addonTransformOutfitAbility(cid, addon) Continuando em datapack/lib/order.lua, abaixo de : elseif skill == "ride" then local pokemon = rides[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])] doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) local speed = 150 + PlayerSpeed + getSpeed(sid) * 5 * speedRate doChangeSpeed(cid, speed) setPlayerStorageValue(cid, 54844, speed) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = pokemon[1] + 351}, -1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) / getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) setPlayerStorageValue(cid, 17001, 1) Insira : addonTransformOutfitAbility(cid) Agora, em datapack/movements/scripts/surf.lua, abaixo de: doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].lookType + 351}, -1) doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(getCreatureSummons(cid)[1])..", lets surf!", 1) doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid))) Insira : addonTransformOutfitAbility(cid) Continuando, em datapack/movements/script/surf.lua, abaixo de: doSummonMonster(cid, pokemon) local pk = getCreatureSummons(cid)[1] Insira : local slot = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET) local addon = getItemAttribute(slot.uid, "pokeaddon") addonTransformOutfit(cid, addon, pokemon) Agora, em datapack/talkactions/scripts/ crie um arquivo .lua, coloque dentro : function onSay(cid, words, param, channel) if(#getCreatureSummons(cid) >=1)then return false end local slot = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET) if not slot then return false end local addon_ball = getItemAttribute(slot.uid, "pokeaddon") if(addon_ball)then removeAddon(cid,slot,addon_ball) return true end end Agora, em datapack/talkactions/talkactions.xml registre : <talkaction words="!removeAddon" hide="yes" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> Configurações : ADDON_CONFIG ={ [1] = { -- Type do attribute do addon addon1 = 2079, -- Id da outfit pokemon = "Blastoise", -- O pokemon name_addon = "Red ninja pack", -- Nome do addon habilidade = 2089, -- Id da outfit correspondente com sua habilidade }, } local addon_type = { [13114] = { -- Id do item pokemon_use = "Blastoise", -- O pokemon type = 1, -- Valor do attribute }, } Return_addon_table = { [1] = { -- Type do attribute retu = 13114, -- o id do item que o player vai ganhar }, } Creditos : Sr. Naja 20210725_201402.mp4Fetching info... Editado Julho 26, 2021 3 anos por najatheus (veja o histórico de edições)
Postado Julho 26, 2021 3 anos @najatheus Obrigado pela contribuição, todos do Fórum agradece pelo seu conteúdo.
Postado Maio 20, 2022 2 anos muito bom , obrigado por compartilhar , primeiro adodn system que funciona legal no meu sv, uma duvida tem alguma forma de identificar quando o poke tem o addon dando look na ball ? 01:10 Voce ve a icone ball sendo usada. It contem a Shiny Marowak. Price: unsellable. edit : ja consegui no look sistem acicionei a função em outro lugar ai ficou perfeito , obrigado Editado Maio 20, 2022 2 anos por usoparagames (veja o histórico de edições)
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