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teria como adaptar para poder usar o mesmo item em varios pokes? exemplo: o item addon flower ser usado tanto no venusaur quanto no charizard!

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System de addon, funciona da seguinte maneira: - O item deve ser usado diretamente na pokebola, caso o player deseje colocar um novo addon no pokemon, evoluir ou transformar em shiny, devera ser utilizado o comando: !removeAddon Instruções:  Insira na pasta datapack/actions/script/ Addon.lua  addonbox.lua   Insira na pasta datapack/lib/ Addon System.lua      Agora, em datapack/actions/actions.xml :   <action itemid="13103;13114;13107" event="script" value

o frajolinha vai ajudar aqueles que usa pokebar quando estão tendo o problema de quando solta o poke da bar vcs perde a addon, vao no seu pokebar na pasta talkion e cole esse lembrando que e pra PDA     local EFFECTS = {     ["Perfect Zygarde Full"] = 45,     ["Mystic Mewtwo"] = 136,     ["Groudon"] = 34,     ["Shiny Groudon"] = 44,     ["Arch Heatran"] = 105,     ["Obscure Arceus"] = 55,     ["Zygarde M1"] = 45,    

o frajolinha vai ajudar aqueles que usa pokebar quando estão tendo o problema de quando solta o poke da bar vcs perde a addon, vao no seu pokebar na pasta talkion

e cole esse lembrando que e pra PDA

 

 

local EFFECTS = {
    ["Perfect Zygarde Full"] = 45,
    ["Mystic Mewtwo"] = 136,
    ["Groudon"] = 34,
    ["Shiny Groudon"] = 44,
    ["Arch Heatran"] = 105,
    ["Obscure Arceus"] = 55,
    ["Zygarde M1"] = 45,
    ["Zygarde M2"] = 45,
    ["Zygarde M3"] = 105,
    ["Tornadus"] = 152,
    ["Landorus"] = 152,
    ["Thundurus"] = 152,
    ["Majestic Lugia M1"] = 136,
    ["Majestic Lugia M2"] = 136,
    ["Majestic Lugia M3"] = 136,
    ["Mew"] = 136,
    ["Mewtwo"] = 136,
    ["Shiny Mew"] = 136,
    ["Shiny Mewtwo"] = 136,
    ["Giratina Star"] = 55,
    ["Giratina Star M1"] = 55,
    ["Giratina Star M2"] = 55,
    ["Giratina Star M3"] = 55,
    ["Raikou"] = 360,
    ["Kyogre"] = 17,
    ["Shiny Kyogre"] = 17,
    ["Rayquaza"] = 17,
    ["Suicune"] = 17,
    ["Ditto"] = 17,
    ["Phione"] = 17,
    ["Zoroak"] = 55,
    ["Shiny Zoroak"] = 55,
    ["Zygard"] = 55,
    ["Regigigas"] = 35,
    ["Shiny Regigigas"] = 26,
    ["Genesect"] = 26,
    ["Zekrom"] = 26,
    ["Shiny Zekrom"] = 26,    
    ["Black Zygarde"] = 55,  
    ["Black Alpha Zekrom"] = 55,
    ["Black Groudon"] = 55,  
    ["Deoxys Lunar"] = 55,      
}
 
local cd = 1
 
local function volta(cid, init)
 
exhausted = 10
storage = 31332
 
if(getPlayerStorageValue(cid, storage) > os.time() and getPlayerStorageValue(cid, storage) < 100+os.time()) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "You must wait another " .. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .. ' second' .. ((getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time()) == 1 and "" or "s") .. " to use new pokemon.")
   return true
end
 
    -- if getPlayerStorageValue(cid, 69891) >= 1 then
       -- doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode chamar seu pokemon enquanto usa seu pet.")
      -- return false     --alterado v1.5
    -- end
   
    if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid > 0 then
        local item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)
       
if getPlayerStorageValue(cid, 912351) > os.time () then
        doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..getPlayerStorageValue(cid, 912351) - os.time ().." segundo(s) para usar novamente")
        return true
        end
 
    if exhaustion.get(cid, 6666) and exhaustion.get(cid, 6666) > 0 then return true end
 
if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1
or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1  then    --alterado v1.9 <<
   return true                                                                                                                        
end
 
local ballName = getItemAttribute(item.uid, "poke")
local btype = getPokeballType(item.itemid)
local usando = pokeballs[btype].use
 
local effect = pokeballs[btype].effect
    if not effect then
        effect = 21
    end
   
if not getItemAttribute(item.uid, "tadport") and ballName then
    doItemSetAttribute(item.uid, "tadport", fotos[ballName])
end
   
unLock(item.uid) --alterado v1.8
 
if item.itemid == usando then                          
 
    -- if getPlayerStorageValue(cid, 990) == 1 then -- GYM
        -- doPlayerSendCancel(cid, "You can't return your pokemon during gym battles.")
    -- return true
    -- end
    if #getCreatureSummons(cid) > 1 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then     --alterado v1.6
       if getPlayerStorageValue(cid, 637501) == -2 or getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then  
          BackTeam(cid)      
       end
    end  
    if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then
       doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while is controling a mind")
       return true     --alterado v1.5
    end
    if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then
        if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then
            doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)
            doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)
            doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
            return true
        end
    end
 
    local cd = getCD(item.uid, "blink", 30)
    if cd > 0 then
       setCD(item.uid, "blink", 0)
    end
   
    local z = getCreatureSummons(cid)[1]
 
    if getCreatureCondition(z, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(z) then
       return true
    end
    doReturnPokemon(cid, z, item, effect)
   
        end
 
        if init then
            if item.itemid == pokeballs[btype].on then
                if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then
        doPlayerSendCancel(cid, "You must put your pokeball in the correct place!")
    return TRUE
    end
 
    local thishp = getItemAttribute(item.uid, "hp")
 
    if thishp <= 0 then
        if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then
            doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)
            doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)
            doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
            return true
        end
    end
 
    local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke")
 
    if not pokes[pokemon] then
    return true
    end
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
    local x = pokes[pokemon]
    local boost = getItemAttribute(item.uid, "boost") or 0
 
    if getPlayerLevel(cid) < (x.level+boost) then
       doPlayerSendCancel(cid, "You need level "..(x.level+boost).." to use this pokemon.")
       return true
    end
   
    --------------------------------------------------------------------------------------
 
    doSummonMonster(cid, pokemon)
 
    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
    if not isCreature(pk) then return true end
   
    ------------------------passiva hitmonchan------------------------------
    if isSummon(pk) then                                                  --alterado v1.8 \/
       if pokemon == "Shiny Hitmonchan" or pokemon == "Hitmonchan" then
          if not getItemAttribute(item.uid, "hands") then
             doSetItemAttribute(item.uid, "hands", 0)
          end
          local hands = getItemAttribute(item.uid, "hands")
          doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = hitmonchans[pokemon][hands].out}, -1)
       end
    end
    -------------------------------------------------------------------------
    ---------movement magmar, jynx-------------
    if EFFECTS[getCreatureName(pk)] then            
       markPosEff(pk, getThingPos(pk))
       sendMovementEffect(pk, EFFECTS[getCreatureName(pk)], getThingPos(pk))  
    end
    --------------------------------------------------------------------------      
 
    ---if getCreatureName(pk) == "Ditto" or getCreatureName(pk) == "Shiny Ditto" then --edited
 
    --  local left = getItemAttribute(item.uid, "transLeft")
    --  local name = getItemAttribute(item.uid, "transName")
 
    --  if left and left > 0 then
    --      setPlayerStorageValue(pk, 1010, name)
        --  doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute(item.uid, "transOutfit")}, -1)
        --  addEvent(deTransform, left * 1000, pk, getItemAttribute(item.uid, "transTurn"))
        --  doItemSetAttribute(item.uid, "transBegin", os.clock())
    --  else
    --      setPlayerStorageValue(pk, 1010, getCreatureName(pk) == "Ditto" and "Ditto" or "Shiny Ditto")     --edited
    --  end
--  end
 
    if isGhostPokemon(pk) then doTeleportThing(pk, getPosByDir(getThingPos(cid), math.random(0, 7)), false) end
 
    doCreatureSetLookDir(pk, 2)
 
    adjustStatus(pk, item.uid, true, true, true)
--    doCureWithY(getCreatureMaster(pk), pk)
 
    doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
 
    local pokename = getPokeName(pk) --alterado v1.7
 
    local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename)
    doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_ORANGE_1)
    if getItemAttribute(item.uid, "ballorder") then
        doPlayerSendCancel(cid, "KGT,"..getItemAttribute(item.uid, "ballorder").."|".."0")
    end
setPlayerStorageValue(cid, 912351, os.time () + cd)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect)
 
    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
    if not isCreature(pk) then return true end
 
    local slot = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)
 
    local addon = getItemAttribute(slot.uid, "pokeaddon")
     
    addonTransformOutfit(cid, addon, pokemon)


 
    if useOTClient then
       doPlayerSendCancel(cid, '12//,show') --alterado v1.7
    end
 
 
        end
    end
end
 
    if useKpdoDlls then
        doUpdateMoves(cid)
    end
return true
end
 
function onSay(cid, words, param, channel)
    if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid > 0 then
        if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid, "ballorder") == tonumber(param) then
            volta(cid, true)
            return true
        else
            volta(cid, false)
        end
 
    end
    doMoveBar(cid, tonumber(param))
    volta(cid, true)
    return true
end
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    • Por danielzin021
      alguém sabe como implementa isso no serv e se tem como?
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Denker
      O Player será teletransportado para o TC, após sair do TradeCenter o player retornará á cidade de origem, ex:

      Saffon > TC , o player retornará a saffron.

      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Em Data/Movements/Scripts, crie um arquivo.lua e coloque dentro:

       
      -- Developed by: Denker local configs = { tps = { -- Teleport para o TC através de um TP (Item) especifico no chão [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50000}, -- Pallet [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50001}, -- Viridian [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50002}, -- Pewter [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50003}, -- Cerulean [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50004}, -- Saffron [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50005}, -- Celadon [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50006}, -- Vermilion [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50007}, -- Fuchsia [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50008}, -- Cinnabar }, -- LOCALIZAÇÕES localizacaoPallet = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoViridian = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoPewter = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCerulean = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoSaffron = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCeladon = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoVermilion = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoFuchsia = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCinnabar = {x= 0, y= 0, z= 0} } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tp = configs.tps[item.itemid] if tp then doTeleportThing(cid, tp.pos) setPlayerStorageValue(cid, tp.storage, 1) return true end -- Verificação que irá teletransportar o player de acordo com a city que ele estava antes if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50000) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoPallet) setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Pallet") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50001) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoViridian) setPlayerStorageValue(cid, 50001, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Viridian") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50002) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoPewter) setPlayerStorageValue(cid, 50002, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Pewter") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50003) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCerulean) setPlayerStorageValue(cid, 50003, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Cerulean") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50004) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoSaffron) setPlayerStorageValue(cid, 50004, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Saffron") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50005) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCeladon) setPlayerStorageValue(cid, 50005, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Celadon") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50006) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoVermilion) setPlayerStorageValue(cid, 50006, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Vermilion") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50007) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoFuchsia) setPlayerStorageValue(cid, 50007, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Fuchsia") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50008) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCinnabar) setPlayerStorageValue(cid, 50008, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Cinnabar") return true end end OBS: O item ID da verificação de volta, será igual para todas as verificações.

      Em Data/Movements/Movements.xml, coloque dentro:

       
      <movevent type="StepIn" itemid="ID" event="script" value="arquivo.lua"/>  

    • Por Denker
      Ao clicar em um baú o player receberá o pokémon, ao ser teleportado para a cidade inicial ele ganhará um kit.
      OBS: Script desenvolvido para Ot's aonde  não há opção de escolha para cidade inicial, sempre será a mesma.
       
      Em Data/Actions/Script, crie um arquivo.lua e coloque:
       
      -- Developed by: Denker local configs = { position = {x = , y = , z = }, -- Localização que o player será teletransportado level = 8, -- Level minimo item = { [1] = {id = , count = }, -- Item que será entregue [2] = {id = , count = }, }, pokemons = { [] = "Charmander", -- Pokémons a se escolher e os ID item que será correspondente a cada poke [] = "Bulbasaur", [] = "Squitler", } } function onUse(cid, item) local first_Pokemon = configs.pokemons[item.itemid] if getPlayerLevel(cid) >= configs.level then for i = 1, #configs.item do doPlayerAddItem(cid, configs.item[1].id, configs.item[1].count) end addPokeToPlayer(cid, first_Pokemon,nil,"normal") doTeleportThing(cid, configs.position) doPlayerSetTown(cid,ID) -- Seta a cidade inicial no player doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você pegou "..first_Pokemon.." como seu primeiro pokémon, boa sorte em sua jornada") -- Mensagem enviada após pegar escolher o pokémon else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não pode pegar este Pokémon") -- Mensagem caso o player não tenha o requisito end return true end
      Em Data/Action/action.xml, coloque:

       
      <action itemid="ItemID" event="script" value="arquivo.lua"/>  

    • Por Denker
      Basicamente é o uso de um item que troca a outfit do player de acordo com o genêro e acrescenta speed.

      Em Data/Actions/Scripts, crie um arquivo.lua e coloque:

       
      -- Developed by: Denker local configs = { Speed = Value , -- Speed que será adicionada e removida Outfit = { [ItemID] = {looktype_male = Sprite , -- LOOKTYPE MASCULINO looktype_female = Sprite , -- LOOKTYPE FEMININO }, } } function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) local change_Outfit = configs.Outfit[item.itemid] if getPlayerStorageValue(cid, 32011) == 1 then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doChangeSpeed(cid, -configs.Speed) setPlayerStorageValue(cid, 32011, 0) return true end if getPlayerSex(cid) == 1 then -- Male doChangeSpeed(cid, configs.Speed) doSetCreatureOutfit(cid,{lookType = change_Outfit.looktype_male},-1) setPlayerStorageValue(cid, 32011, 1) elseif getPlayerSex(cid) == 0 then -- Female doChangeSpeed(cid, configs.Speed) doSetCreatureOutfit(cid,{lookType = change_Outfit.looktype_female},-1) setPlayerStorageValue(cid, 32011, 1) end return true end  
      Em Data/Actions/action.xml, adicione:

       
      <action itemid="ItemID" event="script" value="arquivo.lua"  

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