Postado Agosto 17, 2021 3 anos Olá Meus amigos, Estou tentando utilizar o script de spawn.lua do nosso amigo @KotZletY e não está funcionando 100%, alguém poderia da uma ajuda? Alterando a Porcentagem em ''local chance =''' ou Boss nasce 100% após matar o monstro ou não nasce. OBS: NÃO APARECE NENHUM ERRO NA DISTRO. Script:spawm.lua local monstros = {"wolf"} -- nome do monstro que ao ser morto irá sumonar outro monstro local respawn = {"wolf boss"} -- nome do monstro que vai nascer se caso morrer algum da tabela acima local chance = -- chance do monstro aparecer local porcento = math.random(1, 100) local block = {} -- pra nao executar mais de 1x function onKill(cid, target, lastHit) if porcento <= chance then if(isMonster(target) and isInArray(monstros, getCreatureName(target):lower()) and not block[target]) then block[target] = true doSummonCreature(respawn[math.random(#respawn)], getThingPos(target)) end end return true end Creaturescripts <event type="kill" name="Respawn" event="script" value="respawn.lua"/> login.lua registerCreatureEvent(cid, "Respawn") @Vodkart Editado Agosto 17, 2021 3 anos por Admin Humilde (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 18, 2021 3 anos me fala como o script funciona agora e como você quer que ele funcione futuramente. pq realmente está só para nascer 1x até o server fechar e abrir novamente...
Postado Agosto 20, 2021 3 anos Autor queria como se fosse os respew de ''shiny pokemon'' que o player ficasse caçando em alguma hunt, e ter a chance de nascer o boss ali.
Postado Agosto 20, 2021 3 anos Solução function onKill(cid, target) local monsters = { ["larva"] = {chance = 5, name = "bug", effect = 10}, ["bug"] = {chance = 10, name = "scarab", effect = 10}, ["scarab"] = {chance = 15, name = "ancient scarab", effect = 10} } if isPlayer(cid) and isMonster(target) then local var = monsters[getCreatureName(target):lower()] if var then if var.chance >= math.random(1, 100) then doSummonCreature(var.name, getThingPos(target)) doSendMagicEffect(getThingPos(target), var.effect) end end end return true end
Postado Agosto 20, 2021 3 anos Autor ; Editado Agosto 24, 2021 3 anos por Admin Humilde (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.