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Scripting Erro no npc reseter


Ir para solução Resolvido por Rogex Joyz,

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[26/08/2021 22:32:06] [Error - Npc interface] 
[26/08/2021 22:32:06] data/npc/scripts/reseter.lua:onCreatureSay
[26/08/2021 22:32:06] Description: 
[26/08/2021 22:32:06] data/npc/scripts/reseter.lua:20: attempt to call global 'Player' (a nil value)
[26/08/2021 22:32:06] stack traceback:
[26/08/2021 22:32:06] 	data/npc/scripts/reseter.lua:20: in function 'callback'
[26/08/2021 22:32:06] 	data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:383: in function 'onCreatureSay'
[26/08/2021 22:32:06] 	data/npc/scripts/reseter.lua:8: in function <data/npc/scripts/reseter.lua:8>

ERRO POR FAVORME AJUDA eu falo hi 'reset' não funciona e nem 'quanty'

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)


if not npcHandler:isFocused(cid) then
return false
end


local player = Player(cid)
config = {


minlevel = 1, --- Level inical para resetar
price = 100000, --- Preço inicial para resetar
newlevel = 1, --- Level após reset
priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset
percent = 0, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
maxresets = 100, ---- Maximo de resets
levelbyreset = 717217 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset 


}


function addReset(cid)
player = Player(cid)
resets = getResets(cid)
hp = player:getMaxHealth()
resethp = hp*(config.percent/100)
player:setMaxHealth(resethp)
mana = player:getMaxMana()
resetmana = mana*(config.percent/100)
player:setMaxMana(resetmana)
playerid = player:getGuid()
    player:remove() 
db.query("UPDATE `players` SET `resets`= ".. (resets+1) ..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= "..playerid)
db.query("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
    return true
end 


local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)


if msgcontains(msg, 'reset') then
if getResets(cid) < config.maxresets then
npcHandler:say('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid)
npcHandler.topic[cid] = 1
else
npcHandler:say('You already reached the maximum reset level!', cid)
end
elseif msgcontains(msg, 'yes') and npcHandler.topic[cid] == 1 then
if player:getLevel() > newminlevel then
if player:removeMoney(newPrice) then
addEvent(function()
if isPlayer(cid) then
addReset(cid)
end
end, 3000)
local number = getResets(cid)+1
local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted!  You'll be disconnected in 3 seconds."
player:popupFYI(msg) 
npcHandler.topic[cid] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
else
npcHandler:say('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid)
npcHandler.topic[cid] = 0
end
else
npcHandler:say('The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!', cid)
npcHandler.topic[cid] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
npcHandler.topic[cid] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
npcHandler:say('Ok.', cid)
elseif msgcontains(msg, 'quantity') then
npcHandler:say('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
npcHandler.topic[cid] = 0
end
return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

 

91-thais.png

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testa assim, troca por este: 

Citar

local config = {
    minlevel = 1, --- level inical para resetar
    price = 10000, --- preço inicial para resetar
    newlevel = 1, --- level após reset
    priceByReset = 0, --- preço acrescentado por reset
    percent = 0, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
    maxresets = 100,
    levelbyreset = 717217 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}
--- end config

function getResets(uid)
    resets = getPlayerStorageValue(uid, 378378)
    if resets < 0 then
        resets = 0
    end
    return resets
end

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    function addReset(cid)
        if(npcHandler:isFocused(cid)) then
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        
        talkState[talkUser] = 0
        resets = getResets(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, 378378, resets+1) 
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local resethp = hp*(config.percent/100)
        setCreatureMaxHealth(cid, resethp)
        local differencehp = (hp - resethp)
        doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
        local mana = getCreatureMaxMana(cid)
        local resetmana = mana*(config.percent/100)
        setCreatureMaxMana(cid, resetmana)
        local differencemana = (mana - resetmana)
        doCreatureAddMana(cid, -differencemana)
                doRemoveCreature(cid)        
        local description = resets+1
        db.query("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
        db.query("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0,`cap`= 200 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
        return true
    end
    
    local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
    local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)

    if msgcontains(msg, 'poder') then
        if getResets(cid) < config.maxresets then
            selfSay('sim eu desenvolvi uma tecnica que concentra seu poder em sua alma possibilitando o acumulo de mais poder que seu corpo fisico n suportaria. eu te ensinarei isso por '..newPrice..' gp\'s!', cid)
            talkState[talkUser] = 1
        else
            selfSay('eu ja te ensinei tudo que sei, mais um reset poderia destruir seu fragil e instavel corpo mortal!', cid)
        end
        
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerMoney(cid) < newPrice then
            selfSay('voce precisa de '..newPrice..' gp\'s para que eu possa te treinar!', cid)
        elseif getPlayerLevel(cid) < newminlevel then
            selfSay('Ainda esta cedo para isso.. Voce so podera repetir essa tecnica no nivel '..newminlevel..'!', cid)
        else
            doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)
            playerid = getPlayerGUID(cid)
            addEvent(function()
                if isPlayer(cid) then
                    addReset(cid)
                        selfSay('Voce resetou!, pergunte por "resets para saber quantos resets tem!', cid)
                end
            end, 3000)
            local number = getResets(cid)+1
            local msg ="---[Reset: "..number.."]-- voce resetou!  desperte bravo guerreiro, a jornada ainda não terminou..."
            doPlayerPopupFYI(cid, msg) 
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        talkState[talkUser] = 0
    elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Ok.', cid)
    elseif msgcontains(msg, 'resets') then
        selfSay('voce tem um total de '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

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                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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00:28 Boosted/item: Ola Lord'Paulistinha. Eu Vendo Ferramenta Pra Aprimora seu item.
00:28 Reseter: Hello Lord'Paulistinha.I've been waiting for you to come.. Say 'reset' or 'quantity'

e não sai disso ja tentei reset resetar quantity quantidade e nada me ajuda por favor

91-thais.png

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O erro mudou após trocar pelo que citei?

 

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

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                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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Rogex Joyz 

00:28 Boosted/item: Ola Lord'Paulistinha. Eu Vendo Ferramenta Pra Aprimora seu item.
00:28 Reseter: Hello Lord'Paulistinha.I've been waiting for you to come.. Say 'reset' or 'quantity'

 

eu falo reset eu falo quantity não aparece nada fica mudo no default como se fosse um boneco

91-thais.png

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Sim, mas na distro mudou o erro?

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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<?xml version="1.0"?><npc name="Resetador" script="data/npc/scripts/reseter.lua" walkinterval="0" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="133" head="10" body="122" legs="19" feet="10"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Eu posso {resetar} seu level. "/>

</parameters>

</npc>

npc .script POR FAVOR ME AJUDA

-- config

local minlevel = 50 -- level inical para resetar

local price = 1000 -- preço inicial para resetar

local newlevel = 8 -- level após reset

local newexp = 4200 -- nova experiencia após reset

local lvlByReset = 50 -- level acrescentado por reset

local priceByReset = 100 -- preço acrescentado por reset

local maxResets = 100 -- máximo de resets

-- end config



function addReset(cid)

resets = getResets(cid)

setPlayerStorageValue(cid,1020,resets+1)

return true

end



function getResets(cid)

resets = getPlayerStorageValue(cid,1020)

if resets &lt; 0 then

resets = 0

end

return resets

end





local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}



function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end



function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid



local needlvl = minlevel + (getResets(cid) * lvlByReset)

local newPrice = price + (getResets(cid) * priceByReset)



if msgcontains(msg, 'resetar') then

if getResets(cid) &lt; maxResets then

selfSay('Voce deseja reset seu char? Isto custará '..newPrice..' gp\'s!', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Você ja alcançou seu limite de resets!', cid)

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then

if getPlayerMoney(cid) &lt; newPrice then

selfSay('É Necessario ter '..newPrice..' gp\'s para resetar!', cid)

elseif getPlayerLevel(cid) &lt; needlvl then

selfSay('O level minimo para reset é '..needlvl..'!', cid)

else

doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)

if isInArray(vocs, getPlayerVocation(cid)) then

doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4)

end

addReset(cid)

playerid = getPlayerGUID(cid)

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..newlevel..",`experience`="..newexp.." WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")

end

talkState[talkUser] = 0

elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then

talkState[talkUser] = 0

selfSay('Ok.', cid)

elseif msgcontains(msg, 'quant') then

selfSay('Voce tem um total de '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)

end



return true

end



npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Erro no console

[27/08/2021 00:46:31] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/reseter.lua:37: 'then' expected near '&'
[27/08/2021 00:46:31] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/reseter.lua
[27/08/2021 00:46:31] data/npc/scripts/reseter.lua:37: 'then' expected near '&'
[27/08/2021 00:46:34] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/reseter.lua:37: 'then' expected near '&'
[27/08/2021 00:46:34] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/reseter.lua
[27/08/2021 00:46:34] data/npc/scripts/reseter.lua:37: 'then' expected near '&'

 

Editado por Muvuka (veja o histórico de edições)

91-thais.png

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Moço, apaga o script e coloca o que coloquei ali em cima e testa. Este que você postou é outra versão dele. 

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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Ñ FUNCIONO EU FALA HI DAS AS OPÇOES MAIS CONTINUA MUDO NAO DA AS RESPSOTA DE RESET QUANTY VAMO VE ESSE DAI ESSE É SÓ O '&' MAIS EU NAO SEI COMO MEXER LINE:37

91-thais.png

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troca if resets &lt; 0 then por if resets < 0 then

Editado por Rogex Joyz (veja o histórico de edições)

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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[27/08/2021 01:11:25] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/reseter.lua:91: 'then' expected near '&'
[27/08/2021 01:11:25] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/reseter.lua
[27/08/2021 01:11:25] data/npc/scripts/reseter.lua:91: 'then' expected near '&'

91-thais.png

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Troque if getResets(cid) &lt; maxResets then por  if getResets(cid) < maxResets then

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

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DA ESSE ERRO NO CONSOLE

[27/08/2021 01:23:33] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/reseter.lua:105: 'then' expected near '&'
[27/08/2021 01:23:33] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/reseter.lua
[27/08/2021 01:23:33] data/npc/scripts/reseter.lua:105: 'then' expected near '&'
[27/08/2021 01:23:38] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/resete.xml).
[27/08/2021 01:23:38] Info: failed to load external entity "data/npc/resete.xml"

 

O SCRIPT TA ASSIM: SÓ FIZ OQUE VOCE MANDO.

 

-- config

local minlevel = 50 -- level inical para resetar

local price = 1000 -- preço inicial para resetar

local newlevel = 8 -- level após reset

local newexp = 4200 -- nova experiencia após reset

local lvlByReset = 50 -- level acrescentado por reset

local priceByReset = 100 -- preço acrescentado por reset

local maxResets = 100 -- máximo de resets

-- end config



function addReset(cid)

resets = getResets(cid)

setPlayerStorageValue(cid,1020,resets+1)

return true

end



function getResets(cid)

resets = getPlayerStorageValue(cid,1020)

if resets < 0 then

resets = 0

end

return resets

end





local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}



function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end



function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid



local needlvl = minlevel + (getResets(cid) * lvlByReset)

local newPrice = price + (getResets(cid) * priceByReset)



if msgcontains(msg, 'resetar') then

if getResets(cid) < maxResets then

selfSay('Voce deseja reset seu char? Isto custará '..newPrice..' gp\'s!', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Você ja alcançou seu limite de resets!', cid)

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then

if getPlayerMoney(cid) &lt; newPrice then

selfSay('É Necessario ter '..newPrice..' gp\'s para resetar!', cid)

elseif getPlayerLevel(cid) &lt; needlvl then

selfSay('O level minimo para reset é '..needlvl..'!', cid)

else

doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)

if isInArray(vocs, getPlayerVocation(cid)) then

doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4)

end

addReset(cid)

playerid = getPlayerGUID(cid)

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..newlevel..",`experience`="..newexp.." WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")

end

talkState[talkUser] = 0

elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then

talkState[talkUser] = 0

selfSay('Ok.', cid)

elseif msgcontains(msg, 'quant') then

selfSay('Voce tem um total de '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)

end



return true

end



npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

91-thais.png

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Troca if getPlayerMoney(cid) &lt; newPrice the por if getPlayerMoney(cid) < newPrice then

Troca elseif getPlayerLevel(cid) &lt; needlvl then por elseif getPlayerLevel(cid) < needlvl then

 

 

Acredito que trocando vai ?

 

Editado por Rogex Joyz (veja o histórico de edições)

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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[27/08/2021 01:38:40] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/reseter.lua:109: unexpected symbol near '&'
[27/08/2021 01:38:40] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/reseter.lua
[27/08/2021 01:38:40] data/npc/scripts/reseter.lua:109: unexpected symbol near '&'

91-thais.png

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Eu editei minha última resposta, adicionei outra linha. Troque ela tb

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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Post o script sem erros no console que você cito e corrigiu por favor.

91-thais.png

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Apenas termine de trocar  elseif getPlayerLevel(cid) &lt; needlvl then por elseif getPlayerLevel(cid) < needlvl then

É o último erro que apresenta.

Editado por Rogex Joyz (veja o histórico de edições)

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
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