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Scripting evento com erro


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Ja vou me desculpando não sei se estou na area correta!

 

Galera gostaria da ajuda de vocês o meu evento ta com um erro ex: no meu otserv tem uma pedra no chão na hora do evento ela é removida e aparece uma escada no lugar, gostaria que quando acabar o evento removia a escada e colocaria a pedra dnvo


 

Spoiler

 

local THRONE_POS = {x = 2561, y = 2446, z = 5}
local STORAGE_EVENT = 83902
local STORAGE_PLAYER = 73289
local DUR = 2 -- in minutes
local days = {"Friday", "Saturday", "Thursday"} -- coloque os dias
function OpenEvent()    
    for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do        
        setPlayerStorageValue(tid, STORAGE_PLAYER, 1)        
    end    
    setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 1)    
    doBroadcastMessage("O Evento castle foi aberto e vai durar ".. DUR .." minutos.", 25)    
end
function getWinnerCastle()    
    CastleWalls()    
    local player = getTopCreature(THRONE_POS).uid    
    if getGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT) < 0 then        
        return true        
    end    
    if (isPlayer(player)) then        
        if (getPlayerStorageValue(player, STORAGE_PLAYER) > 0) then            
            local id, pid = 561, getPlayerGUID(player)        
            setHouseOwner(id, pid)    
            db.executeQuery("UPDATE `houses` SET `owner` = "..pid.." WHERE `id` = "..id)            
            doPlayerAddPremiumDays(player, 7)            
            for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do                
                setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_PLAYER, 0)                
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))                
            end            
            doBroadcastMessage(getCreatureName(player) .. " ganhou o evento.", 25)            
            doTeleportThing(player, {x = 2531, y = 2460, z = 7})            
            doCreateItem(391, 1, {x = 2561, y = 2446, z = 5})            
        end        
    else        
        doBroadcastMessage("Ningúem ganhou o evento.", 27)        
        for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do            
            setPlayerStorageValue(pid, STORAGE_PLAYER, 0)            
            doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))            
        end        
    end    
    setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 0)    
    return db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = " .. STORAGE_PLAYER)    
end
function isEventDay()
    for _, dia in pairs(days) do
        if dia == os.date("%A") then
            return true
        end
    end
    return false
end
function CastleWalls()
    local pedra = getTileItemById({ x = 2539, y = 2474, z = 7}, 1285)           O ERRO E AQUI  <<<
    local escada = getTileItemById({ x = 2539, y = 2474, z = 7}, 3687)          O ERRO E AQUI <<<
    if pedra.uid > 0 then        
        return doRemoveItem(pedra.uid)        
    else        
        return doCreateItem(1285, 1, { x = 2539, y = 2474, z = 7})          O ERRO E QUI <<<<<<
    end
    if escada.uid > 0 then        
        return doRemoveItem(escada.uid)        
    else        
        return doCreateItem(3687, 1, {x = 2539, y = 2474, z = 7})        ERRO  E AQUI <<<<<
    end    
end
function onTimer()
    if isEventDay() then
        doCreateItem(3687, 1, {x = 2539, y = 2474, z = 7})                   ERRO E AQUI <<<<<<<<<<<
        OpenEvent()
        CastleWalls()
        addEvent(getWinnerCastle, DUR * 60 * 1000)
    end
    return true
end


 

 

 

Spoiler

pedra.thumb.png.f43077c38b9fa433cd7338af27936cbc.png

 

Spoiler

escada.thumb.png.2abb040552a3b0b18386d3913dde2e1b.png

Lembrando q quando acabar o evento é pra virar pedra dnvo só quando acabar o evento

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local THRONE_POS = {x = 2561, y = 2446, z = 5}
local dk = {x = 2539, y = 2474, z = 7} -- door or rock
local STORAGE_EVENT = 83902
local STORAGE_PLAYER = 73289
local DUR = 2 -- in minutes
local days = {"Friday", "Saturday", "Thursday"} -- coloque os dias
function OpenEvent() 
	for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
		setPlayerStorageValue(tid, STORAGE_PLAYER, 1) 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 1) 
	doBroadcastMessage("O Evento castle foi aberto e vai durar ".. DUR .." minutos.", 25) 
end
function doTransLaderRock(n) -- 1 vira escada e 0 pedra
	return doTransformItem(getTileItemById(dk, n == 1 and 3687 or 1285).uid, n == 1 and 1285 or 3687)
end
function getWinnerCastle() 
	doTransLaderRock(0) -- pedra 
	local player = getTopCreature(THRONE_POS).uid 
	if getGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT) < 0 then 
		return true 
	end 
	if (isPlayer(player)) then 
		if (getPlayerStorageValue(player, STORAGE_PLAYER) > 0) then 
			local id, pid = 561, getPlayerGUID(player) 
			setHouseOwner(id, pid) 
			db.executeQuery("UPDATE `houses` SET `owner` = "..pid.." WHERE `id` = "..id) 
			doPlayerAddPremiumDays(player, 7) 
			for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
				setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_PLAYER, 0) 
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
			end 
			doBroadcastMessage(getCreatureName(player) .. " ganhou o evento.", 25) 
			doTeleportThing(player, {x = 2531, y = 2460, z = 7}) 
			doCreateItem(391, 1, {x = 2561, y = 2446, z = 5}) 
		end 
	else 
		doBroadcastMessage("Ningúem ganhou o evento.", 27) 
		for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
			setPlayerStorageValue(pid, STORAGE_PLAYER, 0) 
			doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) 
		end 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 0) 
	return db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = " .. STORAGE_PLAYER) 
end
function isEventDay()
	for _, dia in pairs(days) do
		if dia == os.date("%A") then
			return true
		end
	end
	return false
end
function onTimer()
	if isEventDay() then
		doCreateItem(3687, 1, {x = 2539, y = 2474, z = 7}) ERRO E AQUI <<<<<<<<<<<
		OpenEvent()
		doTransLaderRock(1) -- escada
		addEvent(getWinnerCastle, DUR * 60 * 1000)
	end
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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4 horas atrás, Vodkart disse:

local THRONE_POS = {x = 2561, y = 2446, z = 5}
local dk = {x = 2539, y = 2474, z = 7} -- door or rock
local STORAGE_EVENT = 83902
local STORAGE_PLAYER = 73289
local DUR = 2 -- in minutes
local days = {"Friday", "Saturday", "Thursday"} -- coloque os dias
function OpenEvent() 
	for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
		setPlayerStorageValue(tid, STORAGE_PLAYER, 1) 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 1) 
	doBroadcastMessage("O Evento castle foi aberto e vai durar ".. DUR .." minutos.", 25) 
end
function doTransLaderRock(n) -- 1 vira escada e 0 pedra
	return doTransformItem(getTileItemById(dk, n == 1 and 3687 or 1285).uid, n == 1 and 1285 or 3687)
end
function getWinnerCastle() 
	doTransLaderRock(0) -- pedra 
	local player = getTopCreature(THRONE_POS).uid 
	if getGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT) < 0 then 
		return true 
	end 
	if (isPlayer(player)) then 
		if (getPlayerStorageValue(player, STORAGE_PLAYER) > 0) then 
			local id, pid = 561, getPlayerGUID(player) 
			setHouseOwner(id, pid) 
			db.executeQuery("UPDATE `houses` SET `owner` = "..pid.." WHERE `id` = "..id) 
			doPlayerAddPremiumDays(player, 7) 
			for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
				setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_PLAYER, 0) 
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
			end 
			doBroadcastMessage(getCreatureName(player) .. " ganhou o evento.", 25) 
			doTeleportThing(player, {x = 2531, y = 2460, z = 7}) 
			doCreateItem(391, 1, {x = 2561, y = 2446, z = 5}) 
		end 
	else 
		doBroadcastMessage("Ningúem ganhou o evento.", 27) 
		for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
			setPlayerStorageValue(pid, STORAGE_PLAYER, 0) 
			doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) 
		end 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 0) 
	return db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = " .. STORAGE_PLAYER) 
end
function isEventDay()
	for _, dia in pairs(days) do
		if dia == os.date("%A") then
			return true
		end
	end
	return false
end
function onTimer()
	if isEventDay() then
		doCreateItem(3687, 1, {x = 2539, y = 2474, z = 7}) ERRO E AQUI <<<<<<<<<<<
		OpenEvent()
		doTransLaderRock(1) -- escada
		addEvent(getWinnerCastle, DUR * 60 * 1000)
	end
	return true
end

 

agora não ta removendo a pedra só quando acaba o evento q aparece a escada

image.thumb.png.7da4ff914a3e1ce68e757ca257c8af86.png

obs: essa pedra ja é fixa no meu mapa editor , tem q remover ela e por escada quando inicia o evento, e quando acabar o evento remove a escada e coloca pedra dnvo

acho q deu p entender rs

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verdade, tinha uma linha que estava criando a pedra e duplicando ela, esqueci de remover... abre o mapa normalmente (que ja vem com a pedra do mapper edito) e inicia o evento com esse código:

 

 

local THRONE_POS = {x = 2561, y = 2446, z = 5}
local dk = {x = 2539, y = 2474, z = 7} -- door or rock
local STORAGE_EVENT = 83902
local STORAGE_PLAYER = 73289
local DUR = 2 -- in minutes
local days = {"Friday", "Saturday", "Thursday"} -- coloque os dias
function OpenEvent() 
	for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
		setPlayerStorageValue(tid, STORAGE_PLAYER, 1) 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 1) 
	doBroadcastMessage("O Evento castle foi aberto e vai durar ".. DUR .." minutos.", 25) 
end
function doTransLaderRock(n) -- 1 vira escada e 0 pedra
	return doTransformItem(getTileItemById(dk, n == 1 and 1285 or 3687).uid, n == 1 and 3687 or 1285)
end
function getWinnerCastle() 
	doTransLaderRock(0) -- pedra 
	local player = getTopCreature(THRONE_POS).uid 
	if getGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT) < 0 then 
		return true 
	end 
	if (isPlayer(player)) then 
		if (getPlayerStorageValue(player, STORAGE_PLAYER) > 0) then 
			local id, pid = 561, getPlayerGUID(player) 
			setHouseOwner(id, pid) 
			db.executeQuery("UPDATE `houses` SET `owner` = "..pid.." WHERE `id` = "..id) 
			doPlayerAddPremiumDays(player, 7) 
			for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
				setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_PLAYER, 0) 
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
			end 
			doBroadcastMessage(getCreatureName(player) .. " ganhou o evento.", 25) 
			doTeleportThing(player, {x = 2531, y = 2460, z = 7}) 
			doCreateItem(391, 1, {x = 2561, y = 2446, z = 5}) 
		end 
	else 
		doBroadcastMessage("Ningúem ganhou o evento.", 27) 
		for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
			setPlayerStorageValue(pid, STORAGE_PLAYER, 0) 
			doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) 
		end 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 0) 
	return db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = " .. STORAGE_PLAYER) 
end
function isEventDay()
	for _, dia in pairs(days) do
		if dia == os.date("%A") then
			return true
		end
	end
	return false
end
function onTimer()
	if isEventDay() then
		OpenEvent()
		doTransLaderRock(1) -- escada
		addEvent(getWinnerCastle, DUR * 60 * 1000)
	end
	return true
end

 

e não preciso remover ela, eu posso transformar ela em pedra ou escada...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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21 horas atrás, Vodkart disse:

verdade, tinha uma linha que estava criando a pedra e duplicando ela, esqueci de remover... abre o mapa normalmente (que ja vem com a pedra do mapper edito) e inicia o evento com esse código:

 

 



local THRONE_POS = {x = 2561, y = 2446, z = 5}
local dk = {x = 2539, y = 2474, z = 7} -- door or rock
local STORAGE_EVENT = 83902
local STORAGE_PLAYER = 73289
local DUR = 2 -- in minutes
local days = {"Friday", "Saturday", "Thursday"} -- coloque os dias
function OpenEvent() 
	for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
		setPlayerStorageValue(tid, STORAGE_PLAYER, 1) 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 1) 
	doBroadcastMessage("O Evento castle foi aberto e vai durar ".. DUR .." minutos.", 25) 
end
function doTransLaderRock(n) -- 1 vira escada e 0 pedra
	return doTransformItem(getTileItemById(dk, n == 1 and 1285 or 3687).uid, n == 1 and 3687 or 1285)
end
function getWinnerCastle() 
	doTransLaderRock(0) -- pedra 
	local player = getTopCreature(THRONE_POS).uid 
	if getGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT) < 0 then 
		return true 
	end 
	if (isPlayer(player)) then 
		if (getPlayerStorageValue(player, STORAGE_PLAYER) > 0) then 
			local id, pid = 561, getPlayerGUID(player) 
			setHouseOwner(id, pid) 
			db.executeQuery("UPDATE `houses` SET `owner` = "..pid.." WHERE `id` = "..id) 
			doPlayerAddPremiumDays(player, 7) 
			for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
				setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_PLAYER, 0) 
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
			end 
			doBroadcastMessage(getCreatureName(player) .. " ganhou o evento.", 25) 
			doTeleportThing(player, {x = 2531, y = 2460, z = 7}) 
			doCreateItem(391, 1, {x = 2561, y = 2446, z = 5}) 
		end 
	else 
		doBroadcastMessage("Ningúem ganhou o evento.", 27) 
		for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
			setPlayerStorageValue(pid, STORAGE_PLAYER, 0) 
			doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) 
		end 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 0) 
	return db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = " .. STORAGE_PLAYER) 
end
function isEventDay()
	for _, dia in pairs(days) do
		if dia == os.date("%A") then
			return true
		end
	end
	return false
end
function onTimer()
	if isEventDay() then
		OpenEvent()
		doTransLaderRock(1) -- escada
		addEvent(getWinnerCastle, DUR * 60 * 1000)
	end
	return true
end

 

e não preciso remover ela, eu posso transformar ela em pedra ou escada...

deu quase tudo certo, ele transformou a pedra  em escada mas quando acabou o evento a escada não sumiu e a pedra apareceu no andar de cima

 

 

image.thumb.png.afcc3fcb83c40dc5a5a3e8a86d221bb0.png

image.thumb.png.ff5c936debc2eceb65dc41e2b939aa7c.png

Editado por Gatinha Pirada (veja o histórico de edições)
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  • Solução
1 hora atrás, Gatinha Pirada disse:

deu quase tudo certo, ele transformou a pedra  em escada mas quando acabou o evento a escada não sumiu e a pedra apareceu no andar de cima

 

 

image.thumb.png.afcc3fcb83c40dc5a5a3e8a86d221bb0.png

image.thumb.png.ff5c936debc2eceb65dc41e2b939aa7c.png

 

 

qual a position? coloquei para remover e criar mesmo

 

 

local THRONE_POS = {x = 2561, y = 2446, z = 5}
local STORAGE_EVENT = 83902
local STORAGE_PLAYER = 73289
local DUR = 2 -- in minutes
local days = {"Friday", "Saturday", "Thursday"} -- coloque os dias
function OpenEvent() 
	for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
		setPlayerStorageValue(tid, STORAGE_PLAYER, 1) 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 1) 
	doBroadcastMessage("O Evento castle foi aberto e vai durar ".. DUR .." minutos.", 25) 
end
function CastleWalls(n) -- 1 remove pedra e cria escada
	local pos = {x = 2539, y = 2474, z = 7}
	local remove = n == 1 and 1285 or 3687
	local create = n == 1 and 3687 or 1285 
	local t = getTileItemById(pos, remove).uid
	return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) and doCreateItem(create, 1, pos)
end
function getWinnerCastle() 
	CastleWalls(0)
	local player = getTopCreature(THRONE_POS).uid 
	if getGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT) < 0 then 
		return true 
	end 
	if (isPlayer(player)) then 
		if (getPlayerStorageValue(player, STORAGE_PLAYER) > 0) then 
			local id, pid = 561, getPlayerGUID(player) 
			setHouseOwner(id, pid) 
			db.executeQuery("UPDATE `houses` SET `owner` = "..pid.." WHERE `id` = "..id) 
			doPlayerAddPremiumDays(player, 7) 
			for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
				setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_PLAYER, 0) 
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
			end 
			doBroadcastMessage(getCreatureName(player) .. " ganhou o evento.", 25) 
			doTeleportThing(player, {x = 2531, y = 2460, z = 7}) 
			doCreateItem(391, 1, {x = 2561, y = 2446, z = 5}) 
		end 
	else 
		doBroadcastMessage("Ningúem ganhou o evento.", 27) 
		for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
			setPlayerStorageValue(pid, STORAGE_PLAYER, 0) 
			doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) 
		end 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 0) 
	return db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = " .. STORAGE_PLAYER) 
end
function isEventDay()
	for _, dia in pairs(days) do
		if dia == os.date("%A") then
			return true
		end
	end
	return false
end
function onTimer()
	if isEventDay() then
		OpenEvent()
		CastleWalls(1)
		addEvent(getWinnerCastle, DUR * 60 * 1000)
	end
	return true
end

 

 

a pos da pedra e escada é essa né

 

local pos = {x = 2539, y = 2474, z = 7}

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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28 minutos atrás, Vodkart disse:

 

 

qual a position? coloquei para remover e criar mesmo

 

 


local THRONE_POS = {x = 2561, y = 2446, z = 5}
local STORAGE_EVENT = 83902
local STORAGE_PLAYER = 73289
local DUR = 2 -- in minutes
local days = {"Friday", "Saturday", "Thursday"} -- coloque os dias
function OpenEvent() 
	for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
		setPlayerStorageValue(tid, STORAGE_PLAYER, 1) 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 1) 
	doBroadcastMessage("O Evento castle foi aberto e vai durar ".. DUR .." minutos.", 25) 
end
function CastleWalls(n) -- 1 remove pedra e cria escada
	local pos = {x = 2539, y = 2474, z = 7}
	local remove = n == 1 and 1285 or 3687
	local create = n == 1 and 3687 or 1285 
	local t = getTileItemById(pos, remove).uid
	return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) and doCreateItem(create, 1, pos)
end
function getWinnerCastle() 
	CastleWalls(0)
	local player = getTopCreature(THRONE_POS).uid 
	if getGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT) < 0 then 
		return true 
	end 
	if (isPlayer(player)) then 
		if (getPlayerStorageValue(player, STORAGE_PLAYER) > 0) then 
			local id, pid = 561, getPlayerGUID(player) 
			setHouseOwner(id, pid) 
			db.executeQuery("UPDATE `houses` SET `owner` = "..pid.." WHERE `id` = "..id) 
			doPlayerAddPremiumDays(player, 7) 
			for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
				setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_PLAYER, 0) 
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
			end 
			doBroadcastMessage(getCreatureName(player) .. " ganhou o evento.", 25) 
			doTeleportThing(player, {x = 2531, y = 2460, z = 7}) 
			doCreateItem(391, 1, {x = 2561, y = 2446, z = 5}) 
		end 
	else 
		doBroadcastMessage("Ningúem ganhou o evento.", 27) 
		for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
			setPlayerStorageValue(pid, STORAGE_PLAYER, 0) 
			doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) 
		end 
	end 
	setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 0) 
	return db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = " .. STORAGE_PLAYER) 
end
function isEventDay()
	for _, dia in pairs(days) do
		if dia == os.date("%A") then
			return true
		end
	end
	return false
end
function onTimer()
	if isEventDay() then
		OpenEvent()
		CastleWalls(1)
		addEvent(getWinnerCastle, DUR * 60 * 1000)
	end
	return true
end

 

 

a pos da pedra e escada é essa né

 


local pos = {x = 2539, y = 2474, z = 7}

 

E essa local pos mesmo. agora ele removeu a pedra mas não criou a escada, mas no final criou a pedra no lugar certo, acho agora falta pouco rs

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18 minutos atrás, Gatinha Pirada disse:

E essa local pos mesmo. agora ele removeu a pedra mas não criou a escada, mas no final criou a pedra no lugar certo, acho agora falta pouco rs

 

se ele criou a pedra no lugar certo é pq tinha uma escada então para ser removida, se não a verificação nem teria funcionado... me passa seu discord para dar uma olhada

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
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      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

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      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
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