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Scripting Me ajudem a arrumar esse bug com esse NPC de task!


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Galera peço ajuda para voces nesse script de npc de task, ele tem um problema ( bug ) ..

quando eu falo com o npc para receber o premio da task , e coloco em cada slot da minha bag 1 item que ele entrega, o premio vem em todos os slots ou seja, da pra duplicar varias vezes.

 Alguem me ajuda por favor. !

 

SCRIPT NPC: 

domodlib('task_func')
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local msg = string.lower(msg)
if isInArray({"task","tasks","missao","mission"}, msg) then
npcHandler:say("Me diga o nome do monstro que você deseja fazer a task!", cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif talkState[talkUser] == 1 then
if tasktabble[msg] then
if CheckTask(cid) ~= true then
local contagem = getPlayerStorageValue(cid, tasktabble[msg].storage)
if (contagem == -1) then contagem = 1 end
if not tonumber(contagem) then npcHandler:say('Desculpe, mas você já terminou a task do '..msg, cid) return true end
setPlayerStorageValue(cid, tasktabble[msg].storage_start, 1)
npcHandler:say("Parabéns, agora você está participando da missão task do "..msg..", falta matar "..string.sub(((contagem)-1)-tasktabble[msg].count, 2).." "..msg, cid)
talkState[talkUser] = 0
else
npcHandler:say('Desculpe, mas você já faz parte de uma task!', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
npcHandler:say('digite o nome correto da missão task! para mais informações digite {!task}', cid)
talkState[talkUser] = 1
end
elseif isInArray({"receber","reward","recompensa","report","reportar"}, msg) then
if CheckTask(cid) then
for k, v in pairs(tasktabble) do
racetype = k
if getPlayerStorageValue(cid,v.storage_start) >= 1 then
local contagem = getPlayerStorageValue(cid, v.storage)
if (contagem == -1) then contagem = 1 end
if not tonumber(contagem) then npcHandler:say('você só pode receber os items uma única vez!', cid) return true end
if (((contagem)-1) >= v.count) then
for _, check in pairs(configbosses_task) do
if string.lower(check.race) == string.lower(racetype) then
local on = getPlayersOnline()
for i=1, #on do
if HavePlayerPosition(on[i], check.FromPosToPos[1],check.FromPosToPos[2]) then
selfSay('aguarde alguns instantes, tem pessoas fazendo a task.', cid) return true
end
end
doTeleportThing(cid, check.Playerpos)
local function checkArea(cid)
if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
if HavePlayerPosition(cid, check.FromPosToPos[1],check.FromPosToPos[2]) then
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
end
end
addEvent(checkArea, check.time*60*1000, cid)
end
end
local str = ""
if v.exp ~= nil then doPlayerAddExp(cid, v.exp ) str = str.."".. (str == "" and "" or ",") .." "..v.exp.." de exp" end
if v.money ~= nil then doPlayerAddMoney(cid, v.money) str = str.."".. (str == "" and "" or ",") ..""..v.money.." gps" end
if v.reward ~= nil then doAddItemsFromList(cid,v.reward) str = str.."".. (str == "" and "" or ",") ..""..getItemsFromList(v.reward) end
npcHandler:say("Obrigado pela sua ajuda Recompensas: "..(str == "" and "nenhuma" or ""..str.."").." por ter completado a task do "..k, cid)
setPlayerStorageValue(cid, v.storage, "Finished")
setPlayerStorageValue(cid, v.storage_start, 0)
setPlayerStorageValue(cid, 521456, getPlayerStorageValue(cid, 521456) == -1 and 1 or getPlayerStorageValue(cid, 521456)+1)
finisheAllTask(cid)
else
npcHandler:say('Desculpe,mas você só matou '..((contagem)-1)..' de '..v.count..' '..k, cid)
end
end
end
else
npcHandler:say("você não está em nenhuma missão task", cid)
end
elseif isInArray({"sair","leave","exit"}, msg) then
if CheckTask(cid) then
talkState[talkUser] = 2
for k, v in pairs(tasktabble) do
if getPlayerStorageValue(cid,v.storage_start) >= 1 then
storagesair = v.storage_start
local contagem = getPlayerStorageValue(cid, v.storage)
if (contagem == -1) then contagem = 1 end
npcHandler:say('você está participando de uma missão task do '..k..' e já tem '..((contagem)-1)..' '..k..' mortos, deseja mesmo sair?', cid)
end
end
else
npcHandler:say("você não está em nenhuma missão task", cid)
end
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2 then
setPlayerStorageValue(cid, storagesair, 0)
npcHandler:say("Você foi retirado da task com sucesso!", cid)
elseif msg == "no" then
selfSay("Tudo bem então", cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

MODS:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Simple Task" version="3.0" author="Vodkart" contact="xtibia.com" enabled="yes">
<config name="task_func"><![CDATA[

tasktabble = {
["diabolic"] = {monster_race={"diabolic"}, storage_start = 200201, storage = 91001,count = 2000,exp = 2350000,money = 3500000, reward = {{11717,20},{9970,200}}},
["nukenin"] = {monster_race={"nukenin"}, storage_start = 200202, storage = 91002,count = 2000,exp = 2350000,money = 3500000, reward = {{11717,20},{9970,200}}},
["task orochimaru"] = {monster_race={"task orochimaru"}, storage_start = 200239, storage = 91039,count = 20, exp = 2350000, money = 3500000, reward = {{11717,10},{9970,200}}}
}


configbosses_task = {
{race = "minotaur",Playerpos = {x = 189, y = 57, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 186, y = 54, z = 7},{x = 193, y = 60, z = 7}},time = 5},
{race = "necromancer",Playerpos = {x = 196, y = 39, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 195, y = 37, z = 7},{x = 198, y = 41, z = 7}}, time = 5},
{race = "dragon",Playerpos = {x = 208, y = 59, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 206, y = 56, z = 7},{x = 209, y = 65, z = 7}}, time = 5}
}


function isSummon(uid)
return uid ~= getCreatureMaster(uid) or false
end
function CheckTask(cid)
for k, v in pairs(tasktabble) do
if getPlayerStorageValue(cid,v.storage_start) >= 1 then return true end
end
return false
end
function finisheAllTask(cid)
local config = {
exp = {false,350000},
money = {false,350000},
items ={false,{{11191,20},{11192,20}}},
premium ={true,5}
}
local x = true
for k, v in pairs(tasktabble) do
if tonumber(getPlayerStorageValue(cid,v.storage)) then
x = false
end
end
if x == true then
setPlayerStorageValue(cid, 521456, 0)
local b = getGlobalStorageValue(63005) if b == -1 then b = 1 end
if b < 11 then
setGlobalStorageValue(63005,b+1)
doBroadcastMessage('[Task Mission Complete] '..getCreatureName(cid)..' was the '..b..' to finish the task!.')
doPlayerAddPremiumDays(cid, config.premium[1] == true and config.premium[2] or 0)
doPlayerAddExp(cid, config.exp[1] == true and config.exp[2] or 0)
doPlayerAddMoney(cid, config.money[1] == true and config.money[2] or 0)
if config.items[1] == true then doAddItemsFromList(cid,config.items[2]) end
doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 7369), "name", "trophy "..getCreatureName(cid).." completed all the task.")
end
end
end
function HavePlayerPosition(cid, from, to)
    return isInRange(getPlayerPosition(cid), from, to) and true or false
end
function getRankStorage(cid, value, max, RankName) -- by vodka
local str =""
str = "--[".. (RankName == nil and "RANK STORAGE" or ""..RankName.."") .."]--\n\n"
local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")
if (query:getID() ~= -1) then k = 1 repeat if k > max then break end
str = str .. "\n " .. k .. ". "..getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")).." - [" .. query:getDataInt("value") .. "]"
k = k + 1 until not query:next() end return doShowTextDialog(cid, 2529, str)
end
function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai
            local items = {}
            if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then
                            for slot=0, (getContainerSize(container)-1) do
                                            local item = getContainerItem(container, slot)
                                            if isContainer(item.uid) then
                                                            local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid)
                                                            for i=0, #itemsbag do
                                                                            table.insert(items, itemsbag[i])
                                                            end
                                            else
                                                            if itemid == item.itemid then
                                                                            table.insert(items, item.uid)
                                                            end
                                            end
                            end
            end
            return items
end
function doPlayerAddItemStacking(cid, itemid, quant) -- by mkalo
    local item = getItemsInContainerById(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, itemid)
    local piles = 0
    if #item > 0 then
            for i,x in pairs(item) do
                    if getThing(x).type < 100 then
                            local it = getThing(x)
                            doTransformItem(it.uid, itemid, it.type+quant)
                            if it.type+quant > 100 then
                                    doPlayerAddItem(cid, itemid, it.type+quant-100)
                            end
                    else
                         piles = piles+1
                    end
            end
    else
            return doPlayerAddItem(cid, itemid, quant)
    end
    if piles == #item then
            doPlayerAddItem(cid, itemid, quant)
    end
end
function getItemsFromList(items) -- by vodka
local str = ''
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1])
if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end
return str
end
function doAddItemsFromList(cid,items) -- by vodka
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
local count = items[i][2]
while count > 0 do
if isItemStackable(items[i][1]) then
doPlayerAddItemStacking(cid, items[i][1], 1)
else
doPlayerAddItem(cid, items[i][1],1)
end
count = count - 1
end
end
end
end
        function pairsByKeys(t, f)
         local a = {}
         for n in pairs(t) do table.insert(a, n) end
         table.sort(a, f)
         local i = 0
         local iter = function ()
                i = i + 1
                if a[i] == nil then return nil
                else return a[i], t[a[i]]
                end
         end
         return iter
        end
]]></config>
<event type="login" name="TaskLogin" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "KillTask")
return true
end]]></event>
<talkaction words="/task;!task" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('task_func')
local param = string.lower(param)
if param == "rank" then
getRankStorage(cid, 521456, 20, "Task Rank Finalizadas") return true
end
local str = ""
str = str .. "Task Completed :\n\n"
for k, v in pairsByKeys(tasktabble) do
local contagem = getPlayerStorageValue(cid, v.storage)
if (contagem == -1) then contagem = 1 end
str = str..k.." = ".. (not tonumber(contagem) and "["..contagem.."]" or "["..((contagem)-1).."/"..v.count.."]") .."\n"
end
str = str .. ""
return doShowTextDialog(cid, 8983, str)
]]></talkaction>    
<event type="kill" name="KillTask" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onKill(cid, target, lastHit)
if isMonster(target) then
local n = string.lower(getCreatureName(target))
for race, mob in pairs(tasktabble) do
if getPlayerStorageValue(cid,mob .storage_start) >= 1 then
for i = 1,#mob.monster_race do
if n == mob.monster_race[i] then
local contagem = getPlayerStorageValue(cid, mob.storage)
if not tonumber(contagem) then return true end
if (contagem == -1) then contagem = 1 end
if contagem > mob.count then return true end
setPlayerStorageValue(cid, mob.storage, contagem+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,""..(contagem == mob.count and "Congratulations! You finished the task of "..race.."." or "defeated. Total [" .. contagem .. "/" .. mob.count .. "] " .. race .. ".").."")
end
end
end
end
end
return true
end]]></event>
</mod>

 

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Simple Task" version="3.0" author="Vodkart" contact="xtibia.com" enabled="yes">
<config name="task_func"><![CDATA[

tasktabble = {
	["diabolic"] = {monster_race={"diabolic"}, storage_start = 200201, storage = 91001,count = 2000,exp = 2350000,money = 3500000, reward = {{11717,20},{9970,200}}},
	["nukenin"] = {monster_race={"nukenin"}, storage_start = 200202, storage = 91002,count = 2000,exp = 2350000,money = 3500000, reward = {{11717,20},{9970,200}}},
	["task orochimaru"] = {monster_race={"task orochimaru"}, storage_start = 200239, storage = 91039,count = 20, exp = 2350000, money = 3500000, reward = {{11717,10},{9970,200}}}
}


configbosses_task = {
	{race = "minotaur",Playerpos = {x = 189, y = 57, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 186, y = 54, z = 7},{x = 193, y = 60, z = 7}},time = 5},
	{race = "necromancer",Playerpos = {x = 196, y = 39, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 195, y = 37, z = 7},{x = 198, y = 41, z = 7}}, time = 5},
	{race = "dragon",Playerpos = {x = 208, y = 59, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 206, y = 56, z = 7},{x = 209, y = 65, z = 7}}, time = 5}
}


function isSummon(uid)
	return uid ~= getCreatureMaster(uid) or false
end
function CheckTask(cid)
	for k, v in pairs(tasktabble) do
		if getPlayerStorageValue(cid,v.storage_start) >= 1 then return true end
	end
	return false
end
function finisheAllTask(cid)
	local config = {
		exp = {false,350000},
		money = {false,350000},
		items ={false,{{11191,20},{11192,20}}},
		premium ={true,5}
	}
	local x = true
	for k, v in pairs(tasktabble) do
		if tonumber(getPlayerStorageValue(cid,v.storage)) then
			x = false
		end
	end
	if x == true then
		setPlayerStorageValue(cid, 521456, 0)
		local b = getGlobalStorageValue(63005) if b == -1 then b = 1 end
		if b < 11 then
			setGlobalStorageValue(63005,b+1)
			doBroadcastMessage('[Task Mission Complete] '..getCreatureName(cid)..' was the '..b..' to finish the task!.')
			doPlayerAddPremiumDays(cid, config.premium[1] == true and config.premium[2] or 0)
			doPlayerAddExp(cid, config.exp[1] == true and config.exp[2] or 0)
			doPlayerAddMoney(cid, config.money[1] == true and config.money[2] or 0)
			if config.items[1] == true then doAddItemsFromList(cid,config.items[2]) end
			doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 7369), "name", "trophy "..getCreatureName(cid).." completed all the task.")
		end
	end
end
function HavePlayerPosition(cid, from, to)
	return isInRange(getPlayerPosition(cid), from, to) and true or false
end
function getRankStorage(cid, value, max, RankName) -- by vodka
	local str =""
	str = "--[".. (RankName == nil and "RANK STORAGE" or ""..RankName.."") .."]--\n\n"
	local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")
	if (query:getID() ~= -1) then 
		k = 1 
		repeat 
			if k > max then 
				break 
			end
			str = str .. "\n " .. k .. ". "..getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")).." - [" .. query:getDataInt("value") .. "]"
			k = k + 1 
		until not query:next() 
	end 
	return doShowTextDialog(cid, 2529, str)
end
function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai
            local items = {}
            if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then
                            for slot=0, (getContainerSize(container)-1) do
                                            local item = getContainerItem(container, slot)
                                            if isContainer(item.uid) then
                                                            local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid)
                                                            for i=0, #itemsbag do
                                                                            table.insert(items, itemsbag[i])
                                                            end
                                            else
                                                            if itemid == item.itemid then
                                                                            table.insert(items, item.uid)
                                                            end
                                            end
                            end
            end
            return items
end
function getItemsFromList(items) -- by vodka
local str = ''
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1])
if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end
return str
end
function doAddItemsFromList(cid, items)
	local backpack = doPlayerAddItem(cid, 1999, 1) -- backpackID
	for _, i_i in ipairs(items) do
		local item, amount = i_i[1],i_i[2]
			if isItemStackable(item) or amount == 1 then
				doAddContainerItem(backpack, item, amount)
			else
				for i = 1, amount do
					doAddContainerItem(backpack, item, 1)
				end
			end
	end
end
function pairsByKeys(t, f)
	local a = {}
	for n in pairs(t) do table.insert(a, n) end
	table.sort(a, f)
	local i = 0
	local iter = function ()
		i = i + 1
		if a[i] == nil then return nil
		else return a[i], t[a[i]]
		end
	end
	return iter
end
]]></config>
<event type="login" name="TaskLogin" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "KillTask")
return true
end]]></event>
<talkaction words="/task;!task" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('task_func')
local param = string.lower(param)
if param == "rank" then
	getRankStorage(cid, 521456, 20, "Task Rank Finalizadas") return true
end
local str = ""
str = str .. "Task Completed :\n\n"
for k, v in pairsByKeys(tasktabble) do
	local contagem = getPlayerStorageValue(cid, v.storage)
	if (contagem == -1) then contagem = 1 end
	str = str..k.." = ".. (not tonumber(contagem) and "["..contagem.."]" or "["..((contagem)-1).."/"..v.count.."]") .."\n"
end
str = str .. ""
return doShowTextDialog(cid, 8983, str)
]]></talkaction>    
<event type="kill" name="KillTask" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onKill(cid, target, lastHit)
	if isMonster(target) then
		local n = string.lower(getCreatureName(target))
		for race, mob in pairs(tasktabble) do
			if getPlayerStorageValue(cid,mob .storage_start) >= 1 then
				for i = 1,#mob.monster_race do
					if n == mob.monster_race[i] then
						local contagem = getPlayerStorageValue(cid, mob.storage)
						if not tonumber(contagem) then return true end
						if (contagem == -1) then contagem = 1 end
						if contagem > mob.count then return true end
						setPlayerStorageValue(cid, mob.storage, contagem+1)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,""..(contagem == mob.count and "Congratulations! You finished the task of "..race.."." or "defeated. Total [" .. contagem .. "/" .. mob.count .. "] " .. race .. ".").."")
					end
				end
			end
		end
	end
	return true
end]]></event>
</mod>

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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3 horas atrás, Vodkart disse:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Simple Task" version="3.0" author="Vodkart" contact="xtibia.com" enabled="yes">
<config name="task_func"><![CDATA[

tasktabble = {
	["diabolic"] = {monster_race={"diabolic"}, storage_start = 200201, storage = 91001,count = 2000,exp = 2350000,money = 3500000, reward = {{11717,20},{9970,200}}},
	["nukenin"] = {monster_race={"nukenin"}, storage_start = 200202, storage = 91002,count = 2000,exp = 2350000,money = 3500000, reward = {{11717,20},{9970,200}}},
	["task orochimaru"] = {monster_race={"task orochimaru"}, storage_start = 200239, storage = 91039,count = 20, exp = 2350000, money = 3500000, reward = {{11717,10},{9970,200}}}
}


configbosses_task = {
	{race = "minotaur",Playerpos = {x = 189, y = 57, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 186, y = 54, z = 7},{x = 193, y = 60, z = 7}},time = 5},
	{race = "necromancer",Playerpos = {x = 196, y = 39, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 195, y = 37, z = 7},{x = 198, y = 41, z = 7}}, time = 5},
	{race = "dragon",Playerpos = {x = 208, y = 59, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 206, y = 56, z = 7},{x = 209, y = 65, z = 7}}, time = 5}
}


function isSummon(uid)
	return uid ~= getCreatureMaster(uid) or false
end
function CheckTask(cid)
	for k, v in pairs(tasktabble) do
		if getPlayerStorageValue(cid,v.storage_start) >= 1 then return true end
	end
	return false
end
function finisheAllTask(cid)
	local config = {
		exp = {false,350000},
		money = {false,350000},
		items ={false,{{11191,20},{11192,20}}},
		premium ={true,5}
	}
	local x = true
	for k, v in pairs(tasktabble) do
		if tonumber(getPlayerStorageValue(cid,v.storage)) then
			x = false
		end
	end
	if x == true then
		setPlayerStorageValue(cid, 521456, 0)
		local b = getGlobalStorageValue(63005) if b == -1 then b = 1 end
		if b < 11 then
			setGlobalStorageValue(63005,b+1)
			doBroadcastMessage('[Task Mission Complete] '..getCreatureName(cid)..' was the '..b..' to finish the task!.')
			doPlayerAddPremiumDays(cid, config.premium[1] == true and config.premium[2] or 0)
			doPlayerAddExp(cid, config.exp[1] == true and config.exp[2] or 0)
			doPlayerAddMoney(cid, config.money[1] == true and config.money[2] or 0)
			if config.items[1] == true then doAddItemsFromList(cid,config.items[2]) end
			doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 7369), "name", "trophy "..getCreatureName(cid).." completed all the task.")
		end
	end
end
function HavePlayerPosition(cid, from, to)
	return isInRange(getPlayerPosition(cid), from, to) and true or false
end
function getRankStorage(cid, value, max, RankName) -- by vodka
	local str =""
	str = "--[".. (RankName == nil and "RANK STORAGE" or ""..RankName.."") .."]--\n\n"
	local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")
	if (query:getID() ~= -1) then 
		k = 1 
		repeat 
			if k > max then 
				break 
			end
			str = str .. "\n " .. k .. ". "..getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")).." - [" .. query:getDataInt("value") .. "]"
			k = k + 1 
		until not query:next() 
	end 
	return doShowTextDialog(cid, 2529, str)
end
function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai
            local items = {}
            if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then
                            for slot=0, (getContainerSize(container)-1) do
                                            local item = getContainerItem(container, slot)
                                            if isContainer(item.uid) then
                                                            local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid)
                                                            for i=0, #itemsbag do
                                                                            table.insert(items, itemsbag[i])
                                                            end
                                            else
                                                            if itemid == item.itemid then
                                                                            table.insert(items, item.uid)
                                                            end
                                            end
                            end
            end
            return items
end
function getItemsFromList(items) -- by vodka
local str = ''
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1])
if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end
return str
end
function doAddItemsFromList(cid, items)
	local backpack = doPlayerAddItem(cid, 1999, 1) -- backpackID
	for _, i_i in ipairs(items) do
		local item, amount = i_i[1],i_i[2]
			if isItemStackable(item) or amount == 1 then
				doAddContainerItem(backpack, item, amount)
			else
				for i = 1, amount do
					doAddContainerItem(backpack, item, 1)
				end
			end
	end
end
function pairsByKeys(t, f)
	local a = {}
	for n in pairs(t) do table.insert(a, n) end
	table.sort(a, f)
	local i = 0
	local iter = function ()
		i = i + 1
		if a[i] == nil then return nil
		else return a[i], t[a[i]]
		end
	end
	return iter
end
]]></config>
<event type="login" name="TaskLogin" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "KillTask")
return true
end]]></event>
<talkaction words="/task;!task" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('task_func')
local param = string.lower(param)
if param == "rank" then
	getRankStorage(cid, 521456, 20, "Task Rank Finalizadas") return true
end
local str = ""
str = str .. "Task Completed :\n\n"
for k, v in pairsByKeys(tasktabble) do
	local contagem = getPlayerStorageValue(cid, v.storage)
	if (contagem == -1) then contagem = 1 end
	str = str..k.." = ".. (not tonumber(contagem) and "["..contagem.."]" or "["..((contagem)-1).."/"..v.count.."]") .."\n"
end
str = str .. ""
return doShowTextDialog(cid, 8983, str)
]]></talkaction>    
<event type="kill" name="KillTask" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onKill(cid, target, lastHit)
	if isMonster(target) then
		local n = string.lower(getCreatureName(target))
		for race, mob in pairs(tasktabble) do
			if getPlayerStorageValue(cid,mob .storage_start) >= 1 then
				for i = 1,#mob.monster_race do
					if n == mob.monster_race[i] then
						local contagem = getPlayerStorageValue(cid, mob.storage)
						if not tonumber(contagem) then return true end
						if (contagem == -1) then contagem = 1 end
						if contagem > mob.count then return true end
						setPlayerStorageValue(cid, mob.storage, contagem+1)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,""..(contagem == mob.count and "Congratulations! You finished the task of "..race.."." or "defeated. Total [" .. contagem .. "/" .. mob.count .. "] " .. race .. ".").."")
					end
				end
			end
		end
	end
	return true
end]]></event>
</mod>

 

Obrigado vod, deu certo ! <3

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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