Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 0.4 rev 3777 (8.60)

Qual o motivo deste tópico? 

Estou tendo problemas com walkthrough do servidor.

Boa tarde galera, a alguns anos atrás eu estava montando um servidor 8.60 global com novos itens, mapas e etc porém meu HD de backups acabou sendo danificado e eu perdi o projeto.

Eu acabei desanimando do Tibia, eu não jogo mais mas tenho uma grande vontade de montar um servidor bom e sério na questão de administração e inovação para quem gosta de servidores old school.

Esse ano resolvi refazer o projeto, então estou trabalhando novamente em um servidor porém estou tendo problemas com o walkthrough do servidor.

O que acontece?

Eu logo no servidor com dois chars level alto (maior que o Protection Level), e os dois ultrapassam um pelo outro em área PZ já que adicionei na source a opção de walkthrough opcional e no config.lua está setado como true.

Ao sair da área PZ ambos chars não passam por cima um do outro, como deve ser.

Eu entro novamente com ambos chars em área PZ e ambos continuam passando um por cima do outro, como deve ser também.

O problema:

Não consegui saber quando acontece o problema pois depende se eu entro no DP e as vezes nem precisa estar com o char no DP

mas dependendo se eu entrar no DP com o char Teste1 e coloco o char Teste2 atrás do char Teste1 ele não consegue mais ultrapassar o Teste2.

O mesmo acontece se eu sair da área PZ e entrar novamente em área PZ, o char não consegue mais passar pelo outro somente se eu relogar.

Obs: O mesmo acontece se eu fizer com um char level baixo (lvl 10) e com um lv alto. O level baixo passa a não ultrapassa o level alto, somente se eu relogar.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar! Faz bastante tempo que eu não jogo e nem mexo com servidores estão estou trabalhando no projeto com calma e aos poucos não quero me apressar

para não acabar fazendo as coisas mal feitas e mal planejadas.

O Protection Level do meu servidor é level 50.

A função canWalkthrough do meu servidor está assim:

bool Player::canWalkthrough(const Creature* creature) const
{
	if(creature == this || hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanWalkthrough) || creature->isWalkable() ||
		(creature->getMaster() && creature->getMaster() != this && canWalkthrough(creature->getMaster())))
		return true;

const Player* player = creature->getPlayer();
	if (!player || !g_config.getBool(ConfigManager::ALLOW_WALKTHROUGH))
		return false;

if((((g_game.getWorldType() == WORLDTYPE_OPTIONAL && !player->isEnemy(this, true) &&
		player->getVocation()->isAttackable()) || player->getTile()->hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE) || (player->getVocation()->isAttackable() &&
		player->getLevel() < (uint32_t)g_config.getNumber(ConfigManager::PROTECTION_LEVEL))) && player->getTile()->ground &&
		Item::items[player->getTile()->ground->getID()].walkStack) && (!player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges)
		|| player->getAccess() <= getAccess()))
		return true;

return (player->isGhost() && getGhostAccess() < player->getGhostAccess())
		|| (isGhost() && getGhostAccess() > player->getGhostAccess());
}

Aqui está um vídeo para vocês entenderem melhor o que estou dizendo:

Editado por rodias (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodias pelo que eu conheço do sistema esta funcionando corretamente agora caso queira que passe por dentro de outro player mesmo fora de área pz precisa mudar a configuração e recompilar a source

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Agora, LeoTK disse:

@rodias pelo que eu conheço do sistema esta funcionando corretamente agora caso queira que passe por dentro de outro player mesmo fora de área pz precisa mudar a configuração e recompilar a source

Amigo, é como eu disse, as vezes o char para de passar por cima do outro mesmo dentro da área PZ. Fazendo os testes aqui eu percebi que se o char para de passar por cima do outro eu for até o DP e sair ele volta a passar por cima do outro como deveria ser (Dentro da área PZ).

Sobre passar por cima do outro fora da área PZ, o char level alto passa por cima de um level baixo porém o level baixo não passa por cima de um level alto. Está correto, eu que fiz confusão.

Não sei se você viu o vídeo, mas se não viu peço que veja pra entender o que eu estou dizendo.

Agradeço pelo help!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Muvuka
      Alguem tem anti-nuker igual a esse 

• Por Muvuka
      [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem faz apk mobile pra mim ip: dexsoft.ddns.net

pra mim

https://www.mediafire.com/file/5klqnyy6k7jda0u/OTClientV8.rar/file

TA TUDO AI
    • Por yuriowns
      Salve rapazes, estou precisando de um client próprio para o meu servidor 7.4, preciso que algum programador experiente e com referências faça um client do jeito que eu procuro. Responda aqui para fazermos um orçamento, obrigado!

Não sei se estou no lugar certo, se não me desculpem e peço que movam por gentileza!
    • Por paulo thush
      Pessoal to com um grande problema, estou com um servidor TFS 1.4x 10.98, recentemente começou dar um problema, sempre quando falava "trade" com o npc dava um erros, com qual quer npc, o erro e o seguinte.

me falaram que o problema e nas sourcer que precisava mudar umas coisas me passaram um link no github esse aqui 
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3996/files

porem eu vi vídeos no youtube ensinando a compilar, já vi muitos tópicos como compilar a sourcer, ai quando vou compilar da esse erro
      já tentei instalar, desinstala muitas coisas, alterar também não vai, minha sourcer e essa 
      https://github.com/otland/forgottenserver

Alguém poderia me ajuda com esse erro, ou ate compilar 100% as sourcer. os Tópicos que eu tentei para compilar e esse daqui, se não poder o link me desculpe.
      https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169234-windowsvc2019-compilando-sources-tfs-14-vcpkg/

alguém me da uma luz por favor kkk
    • Por Ryzek
      Uso tfs 0.4 trunk3884 bem simples.
      Queria acrescentar magic effects para 255 pois o meu só vai até 69. Encontrei um tópico que falava sobre porém parece ter sido removido, não consigo acessar!
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo