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Fala Galera, Boa tarde!

 

No meu servidor quando um player usa mana fluid ela vira um Vial.

Eu gostaria de fazer o Vial sumir assim que usado pelo player.

 

esse é o script

 

Citar

local drunk = Condition(CONDITION_DRUNK)
drunk:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 60000)

local poison = Condition(CONDITION_POISON)
poison:addDamage(1, 4000, -0)
poison:addDamage(1, 4000, -10)
poison:addDamage(2, 4000, -9)
poison:addDamage(2, 4000, -8)
poison:addDamage(3, 4000, -7)
poison:addDamage(3, 4000, -6)
poison:addDamage(4, 4000, -5)
poison:addDamage(4, 4000, -4)
poison:addDamage(6, 4000, -3)
poison:addDamage(10, 4000, -2)
poison:addDamage(10, 4000, -1)
poison:addDamage(10, 4000, -1)
poison:addDamage(10, 4000, -1)
poison:addDamage(8, 3950, -1)
poison:addDamage(1, 3940, -1)

local messages = {
    [FLUID_WATER] = "Gulp.",
    [FLUID_WINE] = "Aah...",
    [FLUID_BEER] = "Aah...",
    [FLUID_MUD] = "Gulp.",
    [FLUID_BLOOD] = "Gulp.",
    [FLUID_SLIME] = "Urgh!",
    [FLUID_OIL] = "Gulp.",
    [FLUID_URINE] = "Urgh!",
    [FLUID_MILK] = "Mmmh.",
    [FLUID_MANAFLUID] = "Aaaah...",
    [FLUID_LIFEFLUID] = "Ooooh...",
    [FLUID_LEMONADE] = "Mmmh."
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition)
    local targetItemType = ItemType(target:getId())
    if targetItemType and targetItemType:isFluidContainer() then
            if target:getFluidType() == 0 and item:getFluidType() ~= 0 then
            target:transform(target:getId(), item:getFluidType())
            item:transform(item:getId(), 0)
            return true
        elseif item:getFluidType() == 0 and target:getFluidType() ~= 0 then
            return false
        elseif target:getFluidType() ~= 0 and item:getFluidType() == 0 then
            target:transform(target:getId(), 0)
            item:transform(item:getId(), target:getFluidType())
            return true
        end
    end
    
    if target:isCreature() and target == player then
        if item:getFluidType() == FLUID_NONE then
            player:sendCancelMessage("It is empty.")
        else
            local self = target == player
            if self and item:getFluidType() == FLUID_BEER or item:getFluidType() == FLUID_WINE then
                player:addCondition(drunk)
            elseif self and item:getFluidType() == FLUID_SLIME then
                player:addCondition(poison)
            elseif item:getFluidType() == FLUID_MANAFLUID then
                target:addMana(math.random(45, 85))
                target:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            elseif item:getFluidType() == FLUID_LIFEFLUID then
                target:addHealth(math.random(35, 60))
                target:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            end
            
            if not self then
                if item:getFluidType() ~= FLUID_MANAFLUID and item:getFluidType() ~= FLUID_LIFEFLUID then
                    if toPosition.x == CONTAINER_POSITION then
                        toPosition = player:getPosition()
                    end
                --    Game.createItem(2886, item:getFluidType(), toPosition):decay()
                    return true
                end
            end
            
            local message = messages[item:getFluidType()]
            if message then
                target:say(message, TALKTYPE_SAY)
            else
                target:say("Gulp.", TALKTYPE_SAY)
            end
            item:transform(item:getId(), FLUID_NONE)
        end
    else
        if toPosition.x == CONTAINER_POSITION then
            toPosition = player:getPosition()
        end
        
        local tile = Tile(toPosition)
        if not tile then
            return false
        end
        
        if item:getFluidType() ~= FLUID_NONE and tile:hasFlag(TILESTATE_IMMOVABLEBLOCKSOLID) then
            return false
        end
        
        local fluidSource = targetItemType and targetItemType:getFluidSource() or FLUID_NONE
        if fluidSource ~= FLUID_NONE then
            item:transform(item:getId(), fluidSource)
        elseif item:getFluidType() == FLUID_NONE then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "It is empty.")
        else

        --    Game.createItem(2886, item.type, toPosition):decay()
                item:transform(item:getId(), FLUID_NONE)
        end
    end
    return true
end

 

 

 

@Vodkart

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Em 13/11/2021 em 16:47, Cricket disse:

Fala Galera, Boa tarde!

 

No meu servidor quando um player usa mana fluid ela vira um Vial.

Eu gostaria de fazer o Vial sumir assim que usado pelo player.

 

esse é o script

 

 

 

 

@Vodkart

Bom dia Amigão, pra não ficar spamando a solução, dá uma olhadinha neste link aqui do nosso fórum, acho que vai ser útil e talvez resolva o teu problema:

 

Usar Pot Sumir vial

Link para o post
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Em 23/11/2021 em 04:08, Cricket disse:

Outro servidor, outra versão, outra programação. 

 

 

 

Experimente esse código

local drunk = Condition(CONDITION_DRUNK)
drunk:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 60000)

local poison = Condition(CONDITION_POISON)
poison:addDamage(1, 4000, -0)
poison:addDamage(1, 4000, -10)
poison:addDamage(2, 4000, -9)
poison:addDamage(2, 4000, -8)
poison:addDamage(3, 4000, -7)
poison:addDamage(3, 4000, -6)
poison:addDamage(4, 4000, -5)
poison:addDamage(4, 4000, -4)
poison:addDamage(6, 4000, -3)
poison:addDamage(10, 4000, -2)
poison:addDamage(10, 4000, -1)
poison:addDamage(10, 4000, -1)
poison:addDamage(10, 4000, -1)
poison:addDamage(8, 3950, -1)
poison:addDamage(1, 3940, -1)

local messages = {
    [FLUID_WATER] = "Gulp.",
    [FLUID_WINE] = "Aah...",
    [FLUID_BEER] = "Aah...",
    [FLUID_MUD] = "Gulp.",
    [FLUID_BLOOD] = "Gulp.",
    [FLUID_SLIME] = "Urgh!",
    [FLUID_OIL] = "Gulp.",
    [FLUID_URINE] = "Urgh!",
    [FLUID_MILK] = "Mmmh.",
    [FLUID_MANAFLUID] = "Aaaah...",
    [FLUID_LIFEFLUID] = "Ooooh...",
    [FLUID_LEMONADE] = "Mmmh."
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	local targetItemType = ItemType(target.itemid)
	if targetItemType and targetItemType:isFluidContainer() then
		if target.type == 0 and item.type ~= 0 then
			target:transform(target:getId(), item.type)
			item:transform(item:getId(), 0)
			return true
		elseif target.type ~= 0 and item.type == 0 then
			target:transform(target:getId(), 0)
			item:transform(item:getId(), target.type)
			return true
		end
	end

	if target.itemid == 1 then
		if item.type == 0 then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "It is empty.")
		elseif target.uid == player.uid then
			if table.contains({3, 15}, item.type) then
				player:addCondition(drunk)
			elseif item.type == 4 then
				player:addCondition(poison)
			elseif item.type == 7 then
				player:addMana(math.random(50, 150))
				fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
			elseif item.type == 2 then
				player:addHealth(60)
				fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
			end
			player:say(fluidMessage[item.type] or "Gulp.", TALKTYPE_MONSTER_SAY)
			item:transform(item:getId(), 0)
		else
			Game.createItem(2016, item.type, toPosition):decay()
			item:transform(item:getId(), 0)
		end
	else
		local fluidSource = targetItemType and targetItemType:getFluidSource() or 0
		if fluidSource ~= 0 then
			item:transform(item:getId(), fluidSource)
		elseif item.type == 0 then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "It is empty.")
		else
			if toPosition.x == CONTAINER_POSITION then
				toPosition = player:getPosition()
			end
			Game.createItem(2016, item.type, toPosition):decay()
			item:transform(item:getId(), 0)
		end
	end
	return true
end

 

Alterei algumas linhas na sua funcion:onUse

 

Testa e me diz se funcionou.

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