Postado Dezembro 17, 2021 3 anos Administrador Este é um post popular. Iniciantes ?Quer ser bom pratique!Quer ser muito bom? pratique muito!, use as areas sem exemplos para treinar e aprenda neste topico a criar funções! Como eu sei oque é uma função? sempre que você encontrar algo assim "blablabla()" isso é uma função assim como "() =>" isso é uma função, assim como "function ()" isso é uma função, dentro de uma função podemos passar instruções então abrimos chaves {} aqui no lua é o then. Beleza agora que você sabe oque é uma função continue! Sobre Lista com quase todas as funções disponíveis. você sera capaz de : Ler pequenas instruções para funções. Usar as instruções. Usar um retorno de uma função Introdução a ["get" function] A baixo existe uma lista com a função e a sua explicação. Essas funções devem sempre retornar a string ou o valor pedido. getPlayerFood(cid) Essa função vai verificar a quantos segundos o players esta com a propriedade em um food. Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getCreatureHealth(cid) Essa função vai checkar a quantidade da vida da criatura. Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerMaxMana(cid) Essa função vai retornar a quantidade maxima de mana Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerLevel(cid) Essa função vai pegar o level atual de jogador Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerMagLevel(cid) Essa função vai pegar o magic level atual de um jogador Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerName(cid) Essa função pega o nome de um jogador Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerAccess(cid) Essa função verifica o acesso de um jogador Ajude esse tópico aoficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerPosition(cid) Essa função verifica a posição de um player Ela vai retornar um Array (Se você não sabe oque é um Array use o SLAD Search Like a Dev e abra o google) Exemplo de retorno {x = 127, y = 7, z = 9, stackpos = 1} {x = 396, y = 582, z = 13, stackpos = 2} quando o player estiver em cima de um item stackpos = 2 Exemplo de uso local playerPos = getPlayerPosition(cid)--Armazenando a função em uma variavel com a posição do jogador doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your current position is [X: "..playerPos.x.." | Y: "..playerPos.y.." | Z: "..playerPos.z.."].") getPlayerSkill(cid, skillid) Essa função vai verificar a skill de um jogador Sendo esses os ids das skills que podem ser usados: 0 = Fist Fighting 1 = Club Fighting 2 = Sword Fighting 3 = Axe Fighting 4 = Distance Fighting 5 = Shielding 6 = Fishing Exemplo de uso if getPlayerSkill(cid, 2) >= 20 then -- Verificando se a skill Sword é maior que 20 doPlayerAddItem(cid, 2376, 1) -- Se sim adicionando uma Sword como recompensa else --Se não você ainda não tem skill 20 doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, your sword skill is not high enough.") end getPlayerTown(cid) Essa função vai verificar a cidade atual de um jogador Exemplo de uso local playerPos = getCreaturePosition(cid) -- Ja aprendemos a utilizar se não se lembra para pegarmos a posição do jogador ali em cima if getPlayerTown(cid) == 1 then -- Verificamos se a cidade atual do jogador é igual a 1 -- Se sim Verificando na posição do jogador uma string , e um numero que representa a textColor ou o seu nome de efeito TEXTCOLOR_GOLD doSendAnimatedText(playerPos, 'I am leaving in town with id: 1 (Main City)! :)', TEXTCOLOR_GOLD) elseif getPlayerTown(cid) == 2 then -- Verificando se a cidade atual é igual a 2 doSendAnimatedText(playerPos, 'I am leaving in town with id: 2 (Desert City)! :)', TEXTCOLOR_GOLD) end getPlayerVocation(cid) Essa função retorna o id da vocação Exemplos de uso local playerVoc = getPlayerVocation(cid) -- colocando a função em uma variavel if playerVoc == 1 or playerVoc == 5 then --Se a vocação é Sorcerer ou Master Sorcerer then weapon = Wand weapon == 2190 --Wand of vortex elseif playerVoc == 2 or playerVoc == 6 then --Se a vocação é == Druid ou Elder Druid then weapon = Rod weapon == 2182 --Snakebite Rod elseif playerVoc == 3 or playerVoc == 7 then --Se a vocação é == Paladin ou Royal Paladin then weapon = Spear weapon == 2389 --Spear elseif playerVoc == 4 or playerVoc == 8 then --Se a vocação é == Knight ou Elite Knight then weapon = Sword weapon == 2412 --Katana end doPlayerAddItem(cid, weapon, 1) -- usando a storage do weapon para retornar a arma a ser adicionada getPlayerItemCount(cid,itemid) Essa função vai verificar quantos item == itemid o jogador possui no momento Exemplos de uso local crystalCoins = getPlayerItemCount(cid, 2160) -- Declarada a variavel crystalCoins que vai verificar se o jogador possui o id 2160 local platinumCoins = getPlayerItemCount(cid, 2152) -- Declarada a variavel pplatinumCoins que vai verificar se o jogador possui o id 2152 local goldCoins = getPlayerItemCount(cid, 2148) -- O mesmo para o gold coin -- agora criamos uma variavel money que é igual rystalCoins * 10000 + platinumCoins * 100 + goldCoins money = crystalCoins * 10000 + platinumCoins * 100 + goldCoins -- então imprimimos para o jogador usando cid, msg doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your money: " ..money.. "gp") getPlayerFreeCap(cid) -- Essa função verifica quanto de cap disponivel o jogador ainda tem Exemplo de uso local playerCap = getPlayerFreeCap(cid) -- armazenando a função que verifica o cap na variavel playerCap local item = 2393 --Giant Sword local itemweight = getItemWeight(item, 1) -- nova função usada para pegar o peso do item if playerCap >= itemweight then -- verificando se o cap é maior que o pseo do item -- caso seja adiciona o item e manda uma mensagem doPlayerSendTextMessage(cid,22,'You have found a giant sword.') doPlayerAddItem(cid,item,1) else -- senão não possui cap doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a ' .. item .. 'weighing ' ..itemweight.. ' oz it\'s too heavy.') getPlayerLight(cid) Retorna a luz atual de um jogador Exemplo 215 - Depois de usar a spell "utevo gran lux" getPlayerSlotItem(cid, slot) Essa função verifica qual item o jogador esta equipado os slots que podem ser verificados são 1 = helmet 2 = necklace slot 3 = backpack, bag 4 = armor 5 = left hand 6 = right hand 7 = legs 8 = boots 9 = ring slot 10 = ammo slot Essa função tambem retorna uma Array de um slot Por exemplo: {itemid = 2493, uid = 70001, actionid = 0} (demon helmet, slot = 1) Exemplo de uso -- Aqui passamos o paremetro do slot e verifica com o itemid que desejar if getPlayerSlotItem(cid, 2) == 2173 then -- Verificando se tem aol doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Ok, you can go.') else doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Sorry, you need amulet of loss to go.') doTeleportThing(cid, fromPosition, TRUE) end getPlayerDepotItems(cid, depotid) Essa função vai verificar quanto slots e item e a sua quantidade o jogador tem no depot (slots reserved, becouse 10cc = 1 slot) xx player tem no depot exemplo de retorno 7 - quando ojogado - sword - rope - 100 uh - parcel (inside: 10 crystal coins + label) - depot chest (standard, all players have it) Exemplo de uso depotItems = getPlayerDepotItems(cid, 3) -- Verificando o depot na cidade 3 if depotItems < 2 then --quando o depot conter menos que 2 items então doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Your depot contains 1 item.") else --se não o deposit contem a quantidade de item retornada doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Your depot contains " ..depotItems.. " items.") end getPlayerSex(cid) Essa função retorna o sexo de um jogador Retorno 0 - female 1 - male Exemplo de uso i f getPlayerSex(cid) == 0 then --female doSendAnimatedText(playerPos, 'GiRl :*:*', TEXTCOLOR_GOLD) elseif getPlayerSex(cid) == 1 then --male doSendAnimatedText(playerPos, 'Wtf? I aM BoY.', TEXTCOLOR_GOLD) else -- Caso não tenha sexo doSendAnimatedText(playerPos, 'Wtf? I aM BoY.', TEXTCOLOR_GOLD) end getPlayerLookDir(cid) Esta função retorna a direção que o jogador esta olhando Retorno 0 - jogador esta olhando (north) (/\) 1 - jogador esta olhando (east) (>) 2 - jogador esta olhando (south) (\/) 3 - jogador esta olhando (<) Exemplo de uso local direction = getPlayerLookDir(cid) -- armazenando a direção que o player esta olhando na variavel direction if direction = 0 then --quando for north doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are looking to north") elseif direction = 1 then --quando for east doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are looking to east") elseif direction = 2 then --quando for south doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are looking to south") else --quando for west doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are looking to west") end getPlayerGUID(cid) Essa função deve retornar o id de um jogador Retorno Player.id de uma chamada de retorno then return = -1 Exemplo DE USO - Imprimito o texto no channel default com uma 'string retornando o id do jogador com a função getPlayerGUID()' doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are player with id: "..getPlayerGUID(cid)) getPlayerFlagValue(cid, flag) Para saber quais flags existem procure src/const.h Essa função retorna o valor de uma flag 1 quando verdadeiro 0 quando false (evento) Exemplo de uso -- Setando a variavel flagValue com a função getPlayerFlagValue(cid, id da flag) flagValue = getPlayerFlagValue(cid, 32) -- flag 32 = "Pode sumonar todos os mosntros" if flagValue = 1 then --se flag = 1 ou seja se pode sumonar. se for igual a 32 doSummonCreature("Demon", fromPosition.x + 1) -- Sumonar demon 32 = true else -- senão ou seja, se flag 32 = false doSummonCreature("Rat", fromPosition.x + 1) -- sumon rat 32 = false end getPlayerGroupId(cid) Essa função vai checar o group-id do jogador Exemplo de uso local group = getPlayerGroupId(cid) -- armazenando a função que capturar o groupid na variavel group if group == 3 --se for God só Exemplo doPlayerAddItem(cid,2160,100) --usando a função doPlayerAddItem para adicionar 100 crystal coins elseif group == 2 --se For Gamemaster só Exemplo doPlayerAddItem(cid,2160,50) --usando a função doPlayerAddItem para adicionar 50 crystal coins else -- senão chora nb doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, cheats doesnt work for you." end getPlayerGuildId(cid) Essa função vai verificar o id da guild do jogador Exemplo de uso -- Armazenando a função que capturar o id da guild do jogador na varial guildId local guildId = getPlayerGuildId(cid) if guildId == 21 then -- se o jogador possuir 21 então doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Welcome in!") -- 21 = true elseif guildId == 22 then -- se for diferente de 21 então doPlayerSendCancel(cid,"This area is not for your guild") -- 21 != true end getPlayerGuildName(cid) Essa função vai verificar o nome da guild de um jogador Exemplo de uso -- Armazenando a função que captura o nome da guild do jogador na variavel guildName local guildName = getPlayerGuildName(cid) -- mandando um animação de texto na posição atuao da criatura (cid = creatureID), concatenando com guildName ou seja a função da primeira linha e a cor gold doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),guildName, TEXTCOLOR_GOLD) getPlayerGuildRank(cid) Essa função verifica o cargo que o jogador possui na guildName Exemplo de uso -- Armazenando a função que captura o cargo de um jogador da guild que ele possui local rank = getPlayerGuildRank(cid) -- inviando uma text message par ao jogador informando ele o rank na guild usando a concatenação .. variavel .. doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You're a " .. rank .. " in your guild.") Editado Dezembro 19, 2021 3 anos por HomeJobs (veja o histórico de edições) Contato : https://www.linkedin.com/in/rafhael-oliveira/ Servidores : https://www.pokemmorpg.com Projetos : https://github.com/thetibiaking
Postado Dezembro 20, 2021 3 anos Gostei da mecanica do topico kkkk food = getPlayerFood(cid) if getPlayerFood(cid) == 100 then doPlayerSendMsgText('You are full') else return false end Editado Dezembro 20, 2021 3 anos por Startson (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 23, 2021 3 anos Em 17/12/2021 em 13:09, HomeJobs disse: Iniciantes ?Quer ser bom pratique!Quer ser muito bom? pratique muito!, use as areas sem exemplos para treinar e aprenda neste topico a criar funções! Como eu sei oque é uma função? sempre que você encontrar algo assim "blablabla()" isso é uma função assim como "() =>" isso é uma função, assim como "function ()" isso é uma função, dentro de uma função podemos passar instruções então abrimos chaves {} aqui no lua é o then. Beleza agora que você sabe oque é uma função continue! Sobre Lista com quase todas as funções disponíveis. você sera capaz de : Ler pequenas instruções para funções. Usar as instruções. Usar um retorno de uma função Introdução a ["get" function] A baixo existe uma lista com a função e a sua explicação. Essas funções devem sempre retornar a string ou o valor pedido. getPlayerFood(cid) Essa função vai verificar a quantos segundos o players esta com a propriedade em um food. Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getCreatureHealth(cid) Essa função vai checkar a quantidade da vida da criatura. Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerMaxMana(cid) Essa função vai retornar a quantidade maxima de mana Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerLevel(cid) Essa função vai pegar o level atual de jogador Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerMagLevel(cid) Essa função vai pegar o magic level atual de um jogador Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerName(cid) Essa função pega o nome de um jogador Ajude esse tópico a ficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerAccess(cid) Essa função verifica o acesso de um jogador Ajude esse tópico aoficar 100% com um exemplo e treine suas habilidades. getPlayerPosition(cid) Essa função verifica a posição de um player Ela vai retornar um Array (Se você não sabe oque é um Array use o SLAD Search Like a Dev e abra o google) Exemplo de retorno {x = 127, y = 7, z = 9, stackpos = 1} {x = 396, y = 582, z = 13, stackpos = 2} quando o player estiver em cima de um item stackpos = 2 Exemplo de uso local playerPos = getPlayerPosition(cid)--Armazenando a função em uma variavel com a posição do jogador doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your current position is [X: "..playerPos.x.." | Y: "..playerPos.y.." | Z: "..playerPos.z.."].") getPlayerSkill(cid, skillid) Essa função vai verificar a skill de um jogador Sendo esses os ids das skills que podem ser usados: 0 = Fist Fighting 1 = Club Fighting 2 = Sword Fighting 3 = Axe Fighting 4 = Distance Fighting 5 = Shielding 6 = Fishing Exemplo de uso if getPlayerSkill(cid, 2) >= 20 then -- Verificando se a skill Sword é maior que 20 doPlayerAddItem(cid, 2376, 1) -- Se sim adicionando uma Sword como recompensa else --Se não você ainda não tem skill 20 doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, your sword skill is not high enough.") end getPlayerTown(cid) Essa função vai verificar a cidade atual de um jogador Exemplo de uso local playerPos = getCreaturePosition(cid) -- Ja aprendemos a utilizar se não se lembra para pegarmos a posição do jogador ali em cima if getPlayerTown(cid) == 1 then -- Verificamos se a cidade atual do jogador é igual a 1 -- Se sim Verificando na posição do jogador uma string , e um numero que representa a textColor ou o seu nome de efeito TEXTCOLOR_GOLD doSendAnimatedText(playerPos, 'I am leaving in town with id: 1 (Main City)! :)', TEXTCOLOR_GOLD) elseif getPlayerTown(cid) == 2 then -- Verificando se a cidade atual é igual a 2 doSendAnimatedText(playerPos, 'I am leaving in town with id: 2 (Desert City)! :)', TEXTCOLOR_GOLD) end getPlayerVocation(cid) Essa função retorna o id da vocação Exemplos de uso local playerVoc = getPlayerVocation(cid) -- colocando a função em uma variavel if playerVoc == 1 or playerVoc == 5 then --Se a vocação é Sorcerer ou Master Sorcerer then weapon = Wand weapon == 2190 --Wand of vortex elseif playerVoc == 2 or playerVoc == 6 then --Se a vocação é == Druid ou Elder Druid then weapon = Rod weapon == 2182 --Snakebite Rod elseif playerVoc == 3 or playerVoc == 7 then --Se a vocação é == Paladin ou Royal Paladin then weapon = Spear weapon == 2389 --Spear elseif playerVoc == 4 or playerVoc == 8 then --Se a vocação é == Knight ou Elite Knight then weapon = Sword weapon == 2412 --Katana end doPlayerAddItem(cid, weapon, 1) -- usando a storage do weapon para retornar a arma a ser adicionada getPlayerItemCount(cid,itemid) Essa função vai verificar quantos item == itemid o jogador possui no momento Exemplos de uso local crystalCoins = getPlayerItemCount(cid, 2160) -- Declarada a variavel crystalCoins que vai verificar se o jogador possui o id 2160 local platinumCoins = getPlayerItemCount(cid, 2152) -- Declarada a variavel pplatinumCoins que vai verificar se o jogador possui o id 2152 local goldCoins = getPlayerItemCount(cid, 2148) -- O mesmo para o gold coin -- agora criamos uma variavel money que é igual rystalCoins * 10000 + platinumCoins * 100 + goldCoins money = crystalCoins * 10000 + platinumCoins * 100 + goldCoins -- então imprimimos para o jogador usando cid, msg doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your money: " ..money.. "gp") getPlayerFreeCap(cid) -- Essa função verifica quanto de cap disponivel o jogador ainda tem Exemplo de uso local playerCap = getPlayerFreeCap(cid) -- armazenando a função que verifica o cap na variavel playerCap local item = 2393 --Giant Sword local itemweight = getItemWeight(item, 1) -- nova função usada para pegar o peso do item if playerCap >= itemweight then -- verificando se o cap é maior que o pseo do item -- caso seja adiciona o item e manda uma mensagem doPlayerSendTextMessage(cid,22,'You have found a giant sword.') doPlayerAddItem(cid,item,1) else -- senão não possui cap doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You have found a ' .. item .. 'weighing ' ..itemweight.. ' oz it\'s too heavy.') getPlayerLight(cid) Retorna a luz atual de um jogador Exemplo 215 - Depois de usar a spell "utevo gran lux" getPlayerSlotItem(cid, slot) Essa função verifica qual item o jogador esta equipado os slots que podem ser verificados são 1 = helmet 2 = necklace slot 3 = backpack, bag 4 = armor 5 = left hand 6 = right hand 7 = legs 8 = boots 9 = ring slot 10 = ammo slot Essa função tambem retorna uma Array de um slot Por exemplo: {itemid = 2493, uid = 70001, actionid = 0} (demon helmet, slot = 1) Exemplo de uso -- Aqui passamos o paremetro do slot e verifica com o itemid que desejar if getPlayerSlotItem(cid, 2) == 2173 then -- Verificando se tem aol doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Ok, you can go.') else doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Sorry, you need amulet of loss to go.') doTeleportThing(cid, fromPosition, TRUE) end getPlayerDepotItems(cid, depotid) Essa função vai verificar quanto slots e item e a sua quantidade o jogador tem no depot (slots reserved, becouse 10cc = 1 slot) xx player tem no depot exemplo de retorno 7 - quando ojogado - sword - rope - 100 uh - parcel (inside: 10 crystal coins + label) - depot chest (standard, all players have it) Exemplo de uso depotItems = getPlayerDepotItems(cid, 3) -- Verificando o depot na cidade 3 if depotItems < 2 then --quando o depot conter menos que 2 items então doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Your depot contains 1 item.") else --se não o deposit contem a quantidade de item retornada doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Your depot contains " ..depotItems.. " items.") end getPlayerSex(cid) Essa função retorna o sexo de um jogador Retorno 0 - female 1 - male Exemplo de uso i f getPlayerSex(cid) == 0 then --female doSendAnimatedText(playerPos, 'GiRl :*:*', TEXTCOLOR_GOLD) elseif getPlayerSex(cid) == 1 then --male doSendAnimatedText(playerPos, 'Wtf? I aM BoY.', TEXTCOLOR_GOLD) else -- Caso não tenha sexo doSendAnimatedText(playerPos, 'Wtf? I aM BoY.', TEXTCOLOR_GOLD) end getPlayerLookDir(cid) Esta função retorna a direção que o jogador esta olhando Retorno 0 - jogador esta olhando (north) (/\) 1 - jogador esta olhando (east) (>) 2 - jogador esta olhando (south) (\/) 3 - jogador esta olhando (<) Exemplo de uso local direction = getPlayerLookDir(cid) -- armazenando a direção que o player esta olhando na variavel direction if direction = 0 then --quando for north doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are looking to north") elseif direction = 1 then --quando for east doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are looking to east") elseif direction = 2 then --quando for south doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are looking to south") else --quando for west doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are looking to west") end getPlayerGUID(cid) Essa função deve retornar o id de um jogador Retorno Player.id de uma chamada de retorno then return = -1 Exemplo DE USO - Imprimito o texto no channel default com uma 'string retornando o id do jogador com a função getPlayerGUID()' doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are player with id: "..getPlayerGUID(cid)) getPlayerFlagValue(cid, flag) Para saber quais flags existem procure src/const.h Essa função retorna o valor de uma flag 1 quando verdadeiro 0 quando false (evento) Exemplo de uso -- Setando a variavel flagValue com a função getPlayerFlagValue(cid, id da flag) flagValue = getPlayerFlagValue(cid, 32) -- flag 32 = "Pode sumonar todos os mosntros" if flagValue = 1 then --se flag = 1 ou seja se pode sumonar. se for igual a 32 doSummonCreature("Demon", fromPosition.x + 1) -- Sumonar demon 32 = true else -- senão ou seja, se flag 32 = false doSummonCreature("Rat", fromPosition.x + 1) -- sumon rat 32 = false end getPlayerGroupId(cid) Essa função vai checar o group-id do jogador Exemplo de uso local group = getPlayerGroupId(cid) -- armazenando a função que capturar o groupid na variavel group if group == 3 --se for God só Exemplo doPlayerAddItem(cid,2160,100) --usando a função doPlayerAddItem para adicionar 100 crystal coins elseif group == 2 --se For Gamemaster só Exemplo doPlayerAddItem(cid,2160,50) --usando a função doPlayerAddItem para adicionar 50 crystal coins else -- senão chora nb doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, cheats doesnt work for you." end getPlayerGuildId(cid) Essa função vai verificar o id da guild do jogador Exemplo de uso -- Armazenando a função que capturar o id da guild do jogador na varial guildId local guildId = getPlayerGuildId(cid) if guildId == 21 then -- se o jogador possuir 21 então doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Welcome in!") -- 21 = true elseif guildId == 22 then -- se for diferente de 21 então doPlayerSendCancel(cid,"This area is not for your guild") -- 21 != true end getPlayerGuildName(cid) Essa função vai verificar o nome da guild de um jogador Exemplo de uso -- Armazenando a função que captura o nome da guild do jogador na variavel guildName local guildName = getPlayerGuildName(cid) -- mandando um animação de texto na posição atuao da criatura (cid = creatureID), concatenando com guildName ou seja a função da primeira linha e a cor gold doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),guildName, TEXTCOLOR_GOLD) getPlayerGuildRank(cid) Essa função verifica o cargo que o jogador possui na guildName Exemplo de uso -- Armazenando a função que captura o cargo de um jogador da guild que ele possui local rank = getPlayerGuildRank(cid) -- inviando uma text message par ao jogador informando ele o rank na guild usando a concatenação .. variavel .. doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You're a " .. rank .. " in your guild.") Obrigado pela explicação, estava atrás desse "tutorial" a tempos
Postado Dezembro 23, 2021 3 anos Autor Administrador Em 23/12/2021 em 00:08, Denker disse: Obrigado pela explicação, estava atrás desse "tutorial" a tempos Estou preparando os proximos, vamos la galera, bora desenvolver! #VQV Contato : https://www.linkedin.com/in/rafhael-oliveira/ Servidores : https://www.pokemmorpg.com Projetos : https://github.com/thetibiaking
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.