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Pedido Talk Action para teletransportar em um local fixo


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Para servidores 12.x/TFS1.4

 

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Há alguns meses atrás, tinha encontrado um script para ADMs, GODs, GMs, para usar um comando, por exemplo, "/dp thais" e o próprio personagem é teletransportado para uma determinada coordenada. Já fucei em vários fóruns e não encontrei o que preciso!

Preciso de um script para inserir no nome_do_OT\data\scripts\talkactions\god, onde eu possa editar os waypoints que preciso chegar com um comando, sem precisar andar até o local. Lembrando que seria um "teleport por comando" para uma determinada posição fixa.

Obrigado desde já! <3

 

 

 

 

Editado por vff95
primeiro tópico a gente se perde! :B (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, vff95 disse:

Para servidores 12.x/TFS1.4

 

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Há alguns meses atrás, tinha encontrado um script para ADMs, GODs, GMs, para usar um comando, por exemplo, "/dp thais" e o próprio personagem é teletransportado para uma determinada coordenada. Já fucei em vários fóruns e não encontrei o que preciso!

Preciso de um script para inserir no nome_do_OT\data\scripts\talkactions\god, onde eu possa editar os waypoints que preciso chegar com um comando, sem precisar andar até o local. Lembrando que seria um "teleport por comando" para uma determinada posição fixa.

Obrigado desde já! <3

 

 

 

 

Citar

templo = {x= 128, y= 61, z= 7}

treiner = {x= 0, y= 0, z= 7}

venore = {x= 0, y= 0, z= 7}


function onSay(cid, words, param, channel)


        if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then


if (param == 'treiner') then

                        doTeleportThing(cid, treiner)

                        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)


                        elseif (param == 'venore') then

                        doTeleportThing(cid, venore)

                        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)


                        elseif (param == 'templo') then

                        doTeleportThing(cid, templo)

                        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)


                        else

                        local str = "Diga !fly templo"

                        doShowTextDialog(cid, 1953, str)

                        end


        else

        doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode em area pz.")

        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)

        end

end

 

 

Citar

<talkaction words="!fly" event="script" value="fly.lua"/>



Vê se funciona !

Editado por deza
qs (veja o histórico de edições)
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Agora, deza disse:

 

 



Ve se resolve man !

Boa noite! Obrigado por enviar.

Mas não é isso... Preciso de um comando somente para ADMs usarem. Exemplo: estou no templo de Carlin e quero ir para o DP de Thais... usaria o comando "/dp thais"...

É frescura minha, mas fica tão bacana ter essas interações! ?

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<talkaction words="/go" access="6" event="script" value="fly.lua"/>

access="5" = so adm usa !

gm = 5 

cm = 4 e vai..
 

thais = {x= 160, y= 54, z= 7}

e aqui nas interações você coloca a cidade e a localização

e so trocando o comando /dp thais


da pra usar do jeito q vc falou.

Editado por deza (veja o histórico de edições)
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Agora, deza disse:

<talkaction words="/go" access="6" event="script" value="fly.lua"/>

access="5" = so adm usa !

gm = 5 

cm = 4 e vai..
 

thais = {x= 160, y= 54, z= 7}

e aqui nas interações você coloca a cidade e a localização

e so trocando o comando /dp thais


da pra usar do jeito q vc falou.

Vou testar. Obrigado!

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fiz esse código aqui, pra ficar mais fácil de adicionar mais cidades posteriormente, sem ter que mexer no "código", só adicionar na tabela mesmo

 

local config = {
    cities = {
        ["thais"] = { name = "Thais City", pos = {x = 141, y = 379, z = 7} },
        ["carlin"] = { name = "Carlin City", pos = {x = 142, y = 379, z = 7} },
        ["venore"] = { name = "Venore City", pos = {x = 143, y = 379, z = 7} },
        ["kazordoon"] = { name = "Kazordoon City", pos = {x = 144, y = 379, z = 7} },
        ["yalahar"] = { name = "Yalahar City", pos = {x = 145, y = 379, z = 7} },
    },
    effect = 39
}

function onSay(cid, words, param, channel)
    if (param == "") then
        return doPlayerSendCancel(cid, string.format("No parameters. Try this instead: %s cityname.", words))
    end

    local cities = ""
    for city, values in pairs (config.cities) do
        cities = city .. ", " .. cities
        cities = cities:gsub(", $", ".")
    end

    if not config.cities[param] then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, string.format("Available cities: %s", cities))
        return doPlayerSendCancel(cid, "Invalid city. A list of available cities has been sent to you. Check your Default Channel.")
    end

    doTeleportThing(cid, config.cities[param].pos)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, string.format("You have been teleported to %s.", config.cities[param].name))
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), config.effect)
    return true
end

 

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20 horas atrás, vff95 disse:

Para servidores 12.x/TFS1.4


Só dei uma modificada no script do @Kyle Bellini conforme as funções para TFS 1.x

 

20 horas atrás, vff95 disse:

um script para ADMs, GODs, GMs,


ACCOUNT_TYPE_NORMAL = 1,
ACCOUNT_TYPE_TUTOR = 2,
ACCOUNT_TYPE_SENIORTUTOR = 3,
ACCOUNT_TYPE_GAMEMASTER = 4,
ACCOUNT_TYPE_COMMUNITYMANAGER = 5,
ACCOUNT_TYPE_GOD = 6

 

local comandos = {
	["thais"] = {name = "Thais City", pos = Position(141, 379, 7)},
	["carlin"] = {name = "Carlin City", pos = Position(142, 379, 7)},
	["venore"] = {name = "Venore City", pos = Position(143, 379, 7)},
	["kazordoon"] = {name = "Kazordoon City", pos = Position(144, 379, 7)},
	["yalahar"] = {name = "Yalahar City", pos = Position(144, 379, 7)},
}

function onSay(player, words, param)
	if not player:getGroup():getAccess() then
		return true
	end

	--[[
		ACCOUNT_TYPE_NORMAL = 1,
		ACCOUNT_TYPE_TUTOR = 2,
		ACCOUNT_TYPE_SENIORTUTOR = 3,
		ACCOUNT_TYPE_GAMEMASTER = 4,
		ACCOUNT_TYPE_COMMUNITYMANAGER = 5,
		ACCOUNT_TYPE_GOD = 6
	]]--

	if player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GAMEMASTER then
		return false
	end

	local cities = ""
 	for k, v in pairs(comandos) do
		cities[#cities + 1] = k
	end   

	local posicao = comandos[string.lower(param)] then
	if param == "" or not posicao then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, #cities == 0 and "No have commands." or table.concat(cities, ', '))
		player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
		return false
	end

	player:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
	player:teleportTo(posicao.pos)
	player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, string.format("You have been teleported to %s.", posicao.name))
	player:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)

	return true
end


 

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