Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite/dia/tarde, gostaria que alguém pudesse me ajudar fazendo uma spell que creio que vai ser util não so para mim mas para várias pessoas, não encontrei em nenhum lugar da internet essa spell por isso venho aqui fazer esse pedido.

Basicamente a spell consiste no seguinte: O player vai escolher um lado que ele irá soltar a spell olhando para ele, quando ele ativar ela, ele vai dar um dash(não teleport) para a direção que ele está olhando e irá percorrer uma distancia ajustável em uma velocidade ajustável com também uma largura ajustável.
Durante o percurso aonde ele passar vai sair um effect com a posição da sprite ajustável tbm e não irá atravessar paredes nem entrar em zonas safes.
Irá atravessar apenas monstros e players e quando fizer isso sairá um outro effect no player/monstro que foi atingido que tbm seja ajustável a sprite, e irá também dar um dano no alvo atravessado que esse dano como tudo antes também seja ajustável.

Bom essa é a spell normal, a partir de agora não é necessário mas se puder ser feito tbm eu agradeceria muito.
Quando o player usar essa spell, ele vai poder reconjurar ela um numero definido no script antes de entrar em cooldown.
Como disse antes essa parte não é necessária para o funcionamento da spell mas se por acaso quiser fazer vai ajudar muito.

Por enquanto é isso, obrigado a quem tentar me ajudar.


VÍDEO DA SPELL COMO ESTÁ ATUALMENTE E O CÓDIGO PARA CASO ALGUEM QUEIRA TENTAR EDITAR ELE. TFS 0.4 8.60 - LINK DO VIDEO ARRUMADO

local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
	if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
	if getTileInfo(pos).protection and pz then return false end
	local n = not proj and 2 or 2
	for i = 0, 255 do
		pos.stackpos = i
		local tile = getTileThingByPos(pos)
		if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
			if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
				return false
			end
		end
	end
	return true
end

local area = {
	{1,1,1},
	{1,3,1},
	{1,1,1},
}

local function onCastSpell1(parameters)
	return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var)
end

local function onDash(cid)
	local poslook = getCreatureLookPosition(cid)
	poslook.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
	if isWalkable(poslook) then
		if not isCreature(getThingfromPos(poslook).uid) then
			doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid))
			doSendMagicEffect({x=getThingPos(cid).x+1, y=getThingPos(cid).y+1, z=getThingPos(cid).z}, 94)
			return true
		else
			doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid))
			doSetItemOutfit(getThingfromPos(poslook).uid, 0, 1000*1000)
			doSendMagicEffect({x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}, 96)
			return true
		end
	end
	return true
end


function onCastSpell(cid, var)
	local distance = 5
	for i = 0, distance do
		addEvent(onDash,100*i,cid)
	end
	return true
end 


 

Link do vídeo mostrando a Spell:

https://www.youtube.com/watch?v=ILG5qjKaXVU

 

 

Editado por Nother
Mudei o pedido (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Nother disse:

local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
	if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
	if getTileInfo(pos).protection and pz then return false end
	local n = not proj and 2 or 2
	for i = 0, 255 do
		pos.stackpos = i
		local tile = getTileThingByPos(pos)
		if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
			if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
				return false
			end
		end
	end
	return true
end

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
--setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTBLUE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -120, 1, -150, 1)

local area = {
	{1,1,1},
	{1,3,1},
	{1,1,1},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function onCastSpell1(parameters)
	return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var)
end

local function onDash(cid)
	local poslook = getCreatureLookPosition(cid)
	poslook.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
	if isWalkable(poslook) then
		if not isCreature(getThingfromPos(poslook).uid) then
			doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid))
			doSendMagicEffect({x=getThingPos(cid).x+1, y=getThingPos(cid).y+1, z=getThingPos(cid).z}, 94)
			return true
		else
			doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid))
			doSetItemOutfit(getThingfromPos(poslook).uid, 0, 1000*1000)
			doSendMagicEffect({x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}, 96)
			return true
		end
	end
	return true
end


function onCastSpell(cid, var)
	local distance = 5
	for i = 0, distance do
		addEvent(onDash,100*i,cid)
	end
	return true
end 

TESTA AI

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fabi Marzan disse:

 

Opa, mal a demora, então amigo, testei aqui e não deu não, ta tudo normal no tfs, só continua como tava antes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Nother mudou o título para Spell de dash com dano...
12 horas atrás, KevinLuzetti disse:

Opa boa noite, vocês conseguiram fazer essa magia para pokémon?

Então amigo, essa eu to tentando fazer para tíbia normal mesmo, para Pokémon eu não sei como funciona as spells. Ainda não foi criada não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 months later...

rapaz eu vi essa magia e tentei usar, ate consegui botar pra tirar o dano, porem ela tem um problema, se vc tiver pk e usar ela em frente ao templo. vc consegue entrar, e se o TFS tiver sistema de remover fight in protect zone, o pk sai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo