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Scripting ​[AJUDA] Criação de item para adicionar VIP, Adquirido na Store do jogo com Tibia Coin


Ir para solução Resolvido por cssiqueira,

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  • Solução

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86

Qual o motivo deste tópico? 

 

Olá pessoal, antes de tudo desculpem se eu estiver postando na parte errada do forum (minha primeira postagem aqui) . Estou voltando a lidar com o Otserver e me deparei com alguns "bugs" no meu sistema VIP quem puder ajudar agradeço  pois essa versão nova não usa muito xml, somente lua

 

OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86
TFS -> acredito que seja 1.3 ou 1.4 (sinceramente não achei onde ver isso nesta nova versão do server)

 

Sistema VIP que uso. (não vou colocar link mas encontrei em outro site).:

 

no MySQL ele usa colunas viplastday e vipdays
na pasta lib -> vip_system.lua e altera lib.lua
em custom -> vip_scroll.lua, vip_godTalkaction.lua e vip_playerTalkaction.lua
em data/scripts/creaturescripts/others -> login.lua
em events/scriptd -> altera o player.lua e o monster.lua

 

O que ocorre.:

Meu problema esta no  vip_scroll.lua (segue acima), se eu deixo o vip:id(16101) ele da o erro do quote abaixo,  se eu coloco o vip:id(13539)ele roda tranquilo só que ao adicionar o item no store do jogo ou até mesmo criar com o adm simplesmente não funciona.

 

Como gostaria que funciona-se.:

No caso quero trocar os itens "premium" do store para VIP´s (30, 60, 90, 180 dias) comprados com a tibiacoin (assim como está atualmente os premium days oficiais)

obs.: no script acima caso eu coloque a id do item usado para o premium la no gamestore.lua (ex.: 3030)  tmb da o erro de id duplicado

 

Desde já agradeço a ajuda 
Gratidão

 

----------------------------------------EDITED ------------------------------------------------------

 

Resolvido, mas não da maneira que eu queria usando o vip_scroll.lua , a solução que encontrei foi alterar o init.lua criando uma nova função gamestore process purchase para adicionar na tabela vipdays o valor que eu colocar na id do produto la na gamestore.lua, 

Agradeço a todos que estiveram aqui pra tentar ajudar.

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

[warning] [Actions::registerLuaItemEvent] - Duplicate registered item with id: 16101 in range from id: 16101, to id: 16101

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local days = 30 --dias que da de vip

local vip = Action()
function vip.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if Tile(player:getPosition()):hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE) then
        player:addVipDays(days)
        item:remove(1)
        player:remove() -- need kick player to add functions (outfit, mounts, and exp)
    else
        player:sendCancelMessage("You can't use this when you're in a fight and in protection zone.")
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
    end
    return true
end


vip:id(16101) -- id vip scroll
vip:register()

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Editado por cssiqueira
Resolvido (veja o histórico de edições)
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Eu n entendi bem oque você quer fazer, mas respondendo a uma das dúvidas pontudas (duplicate action):

O id duplicado sempre acontece quando 2 scripts distintos estiverem sendo executados em um mesmo item, ex: o id 16101 está sendo executado no script de VIP e nesse muck remover. E para corrigir isso é só remover a action em algum script.

 

Observação: Esse ID (16101) está incorretamente setado no scripts muck_remover, como mostra no link: (O ID correto do muck remover é 18395, portanto basta vc corrigir isso e usar o outro ID em seu script).

https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/blob/main/data/scripts/actions/other/muck_remover.lua#L40

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2 horas atrás, Toruk disse:

Eu n entendi bem oque você quer fazer, mas respondendo a uma das dúvidas pontudas (duplicate action):

O id duplicado sempre acontece quando 2 scripts distintos estiverem sendo executados em um mesmo item, ex: o id 16101 está sendo executado no script de VIP e nesse muck remover. E para corrigir isso é só remover a action em algum script.

 

Observação: Esse ID (16101) está incorretamente setado no scripts muck_remover, como mostra no link: (O ID correto do muck remover é 18395, portanto basta vc corrigir isso e usar o outro ID em seu script).

https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/blob/main/data/scripts/actions/other/muck_remover.lua#L40

Olá, antes de tudo meu muito obrigado por ter a paciência de me ajudar, então eu troquei o codigo no vip_scroll.lua  pelo sugerido , embora o duplicate action erro tenha sumido  não adiantou (como visto nas imagens , o Item aparece no Store , compro, mas ele não entra na "store inbox" e nem na bag, e ao checar na database pelo phpmyadmin na seção vipdays não consta nada somente 0. Se eu coloco 30 manualmente o vip funciona tranquilo , o problema esta no vip_scroll.lua que não insere os 30 dias na database , como citei possivelmente por falta de conhecimento meu nesse sistema novo 

 

 

novip.jpg

novip1.jpg

novip2.jpg

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Primeiramente, qual o motivo de usar o ID de uma parede na store? Se for isso, logicamente não irá ser adicionado no store inbox. Vc deve escolher um item que tenha a propriedade móvel, só procurar em data/items/items.xml, um exemplo é o premium scroll (id: 14758), que é um item sem funcionalidade atualmente e pode ser usadp para o vip.

 

Em relação a action, não tem como eu saber oque está ocorrendo errado. Como vc pode ver no script, tem uma função custom "player:addVipDays(days)", portanto você deverá postar essa function para que eu consiga ver oque está errado e talvez dar uma ideia em como resolver.

Editado por Toruk
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30 minutos atrás, Toruk disse:

Primeiramente, qual o motivo de usar o ID de uma parede na store? Se for isso, logicamente não irá ser adicionado no store inbox. Vc deve escolher um item que tenha a propriedade móvel, só procurar em data/items/items.xml, um exemplo é o premium scroll (id: 14758), que é um item sem funcionalidade atualmente e pode ser usadp para o vip.

 

Em relação a action, não tem como eu saber oque está ocorrendo errado. Como vc pode ver no script, tem uma função custom "player:addVipDays(days)", portanto você deverá postar essa function para que eu consiga ver oque está errado e talvez dar uma ideia em como resolver.

Sobre a parede eu apenas coloquei o codigo q vc sugeriu como exemplo kk mas tranquilo, sobre o vip_scroll.lua o sistema está presente em outro forum e não quero colocar o link aqui, se vc permitir (e não for contra as regras) posso enviar por privado o link pois ele usa vários arquivos lua lib.lua, vip_system.lua, vip_godTalkaction.lua, vip_playerTalkaction.lua alem de alterações no login, monster, player lua

Editado por cssiqueira (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
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      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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