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Scripting Conversao Script Ant Mc para Revscript


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

OTSERVBR CANARY

Qual o motivo deste tópico? 

Olá, tenho os scripts abaixo(nao testados) e gostaria de converter um deles para revscript.

Minha intenção é bloquear o login de IPs com mais de 4 characters online para coincidir com as regras do otservlist.

Obrigado

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local config = {
                max = 3,         -- numero de players permitido com o mesmo ip
                group_id = 1  -- kikar apenas player com o group id 1
}

local accepted_ip_list = {} -- lista dos players permitidos a usar MC, exemplo: {"200.85.3.60", "201.36.5.222"}

local function antiMC(p)
    if #getPlayersByIp(getPlayerIp(p.pid)) >= p.max then
        doRemoveCreature(p.pid)
    end
    return true
end

function onLogin(cid)
    if getPlayerGroupId(cid) <= config.group_id then
        if isInArray(accepted_ip_list,doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid))) == false then
            addEvent(antiMC, 1000, {pid = cid, max = config.max+1})
        end        
    end    
    return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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local maxAccPorIp = 4

local creatureevent = CreatureEvent("anti_mc")

function creatureevent.onLogin(player)
	local mc = 0
	for _, check in ipairs(Game.getPlayers()) do
		if player:getIp() == check:getIp() then
			mc = mc + 1
			if mc > maxAccPorIp then
				return false
			end
		end
	end
	return true
end

creatureevent:register()

 

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Muito Obrigado.

Funcionou perfeitamente. Vlwww

 

É possivel aparecer uma mensagem na tela informando o porque de estar dando erro na conexao? Ele apenas exibe um erro de login.

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1 hora atrás, Pacera disse:

Muito Obrigado.

Funcionou perfeitamente. Vlwww

 

É possível aparecer uma mensagem na tela informando o porque de estar dando erro na conexão? Ele apenas exibe um erro de login.


No caso, a função onLogin, se ela retornar falso (return false) o jogador nem entra no jogo.

No exemplo que você colocou, o personagem entra no jogo e, assim, é criado um AddEvent para desconectar o jogador após alguns segundos.

O problema é que toda essa preocupação que os OT Admins têm de bloquear o acesso de mais de 4 jogador com o mesmo IP é por conta de regras da OTSERVLIST (que pode te dar BAN de 30 dias da lista, caso isso aconteça)

Não sei ao certo a forma que a OTSERVLIST faz essa verificação, então não posso dizer que você pode liberar a entrada de mais de 4 jogador por IP mesmo que por alguns segundos ... 

Espero que tenha entendido.
 

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Entendi.

Muito Obrigado.

 

É possivel enviar uma mensagem quando o jogador logar 3 players?

E no 4 ele dar erro e nao deixar mesmo.

 

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20 minutos atrás, Pacera disse:

Entendi.

Muito Obrigado.

 

É possivel enviar uma mensagem quando o jogador logar 3 players?

E no 4 ele dar erro e nao deixar mesmo.

 

 

Na verdade, a regra aceita 4 jogadores por IP, então a mensagem iria ao 4 jogador ... 
 

local maxAccPorIp = 4

local creatureevent = CreatureEvent("anti_mc")

function creatureevent.onLogin(player)
	local mc = 0
	for _, check in ipairs(Game.getPlayers()) do
		if player:getIp() == check:getIp() then
			mc = mc + 1
			if mc > AccForIp then
				return false
			end
		end
	end

	if mc == AccForIp then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você atingiu o limite máximo de " .. AccForIp .. " jogadores por IP.")
	end

	return true
end

creatureevent:register()


 

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Deu esse erro:

Citar

[error] Lua script error:
scriptInterface: [Scripts Interface]
scriptId: [C:\Program Files (x86)\canary-global-windows-x64-full\data\scripts\custom\antmc.lua:callback]
timerEvent: []
 callbackId:[]
function: []
error [...ry-global-windows-x64-full\data\scripts\custom\antmc.lua:10: attempt to compare nil with number
stack traceback:
        [C]: in function '__lt'
        ...ry-global-windows-x64-full\data\scripts\custom\antmc.lua:10: in function <...ry-global-windows-x64-full\data\scripts\custom\antmc.lua:5>]

 

Mano. coloquei o primeiro script que funciona que vc fez mesmo. Mas qd o 5 player e recusado se ficar dando enter ele consegue entrar e o sistema de bloqueio falha. existe alguma correção pra nao falhar?
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  • Solução

Funcionou, só nao ta mostrando a mensagem e é aquilo que te falei, se ficar apertando enter e insistindo, ele deixa o char logar.

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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