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Scripting [8.6] ajuda plis (item double xp)


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O script que da double xp ao clicar no item está com um erro pois quando acaba o tempo da double exp e o char esta off ao logar novamente e usar o item dnv da double exp ele diz que já esta double, mesmo já tendo acabado o tempo da double e a xp tiver normal não da mais para usar o item. Estou bateno cabeça aqui para resolver e talvez aqui tenha uma alma excelente para aajudar <3 obrigado pela atenção galera, vou acompanhar toda hora aqui pra responder rapido quem decidir me ajudar obrigado dnv de vdd

 

Aqui esta o script em Mods

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com">
<!-- Configs and Functions -->
<config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[
------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE
configs = {
time = 2, ---- TIME IN MINUTES 1440 = 24h metade = 720
needpa = FALSE,
needlvl = {FALSE, level = 8},
costmana = {FALSE, mana = 0},
addrate = 100, -- Exp que vai adicionar em %
removeonuse = TRUE
}
function getTime(s)
    local n = math.floor(s / 60)
    s = s - (60 * n)
    return n, s
end
CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex
    if isCreature(arg[1]) then
   event(unpack(arg))
    end
end
creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex
    addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg))
end
function getPlayerExtraExpRate(cid) -- By MatheusMkalo
    return (getPlayerRates(cid)[8]-1)*100
end
]]></config>
<!-- exppotion.lua -->
<action itemid="5785" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then
    return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "EXP is ALREADY DOUBLED. Please WAIT to use the ITEM Double Exp again.")
end
if configs.needpa and not isPremium(cid) then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Need Premium Account")
end
if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " para usar.")
end
if configs.costmana[1] then
if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de mana.")
else
doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana)
end
end
if configs.removeonuse then
    doRemoveItem(item.uid, 1)
end


for i = configs.time*60, 1, -1 do
local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
if #a < 4 then
a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
end
if i == configs.time*60 then
creatureEvent(doPlayerSendChannelMessage, configs.time*60*1000, cid, AuthorName, "[DOUBLE EXP] Expirou. Adquira mais em nosso SITE...", TALKTYPE_CHANNEL_O, 5)
end
creatureEvent (doPlayerSendChannelMessage,(configs.time*60-i)*1000, cid, AuthorName, "[DOUBLE EXP] Tempo para expirar: "..a.."", TALKTYPE_CHANNEL_O, 5)
end

doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "DOUBLE EXP ATIVA POR 12 HORAS.")
setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time())
creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0)
return TRUE
]]></action>
<creaturescript type="login" name="ExpPotion" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
local time = configs.time
    if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164) < time *60 then
  doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
  creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
  creatureEvent(setPlayerStorageValue, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000 , cid, 62164, 0)
 
 for i = (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))), 1, -1 do
  local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
  if #a < 4 then
  a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
  end
  if i == (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) then
  creatureEvent(doPlayerSendChannelMessage, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))*1000, cid, AuthorName, "[DOUBLE EXP] Expirou. Adquira mais em nosso SITE...", TALKTYPE_CHANNEL_O, 5)
  end
  creatureEvent(doPlayerSendChannelMessage, ((time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))-i)*1000, cid, AuthorName, "[DOUBLE EXP] Tempo para expirar: "..a.."", TALKTYPE_CHANNEL_O, 5)
  end
 
    end
return TRUE
]]></creaturescript>
</mod>

 

Teria que remover a storage né, alguem sabe como seria o código pra adicionar no escript pra derrubar a coluna na database?

 

EDIT - 

Ou também o tempo podia parar quando estivesse off

 

TFS 0.4 

Editado por Leo Zanin (veja o histórico de edições)
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  • 4 weeks later...

Veja se isso resolve o problema

 

Troque:

 

creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0)
return TRUE

 

Por:

 

addEvent(setPlayerStorageValue(cid, 62164, 0), configs.time *60*1000)
return TRUE

 

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  • 2 weeks later...


Não resolveu, agora sempre que utiliza o item ele da esse erro: @Imperius

 

Spoiler

 

[Error - Action Interface]
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
domodlib('PotionExpConfigs')
if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja ta sob o efeito efeito da Exp Potion.")
end
if configs.needpa and not isPremium(cid) then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ser Premium Para Usar")
end
if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " Para usar a Potion.")
end
if configs.costmana[1] then
if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de Mana Para usar a Potion")
else
doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana)
end
end
if configs.removeonuse then
    doRemoveItem(item.uid, 1)
end

for i = configs.time*60, 1, -1 do
local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
if #a < 4 then
a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
end
if i == configs.time*60 then
creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "O Efeito da Exp Potion acabou.")
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O Efeito da Exp Potion vai acabar em "..a..".")
end
doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora Voce Esta Recebendo mais 20% de EXP por Matar Monstros.")
setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time())
addEvent(setPlayerStorageValue(cid, 62164, 0), configs.time *60*1000)
return TRUE

end:onUse
Description:
(LuaInterface::luaAddEvent) Callback parameter should be a function

 


 

Editado por King Laker (veja o histórico de edições)

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@FeeTads o moço aqui ta com o mesmo problema..

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tenta colocar um onLogin
 

function onLogin(cid)
	setPlayerStorageValue(cid, 62164, 0)
return true


que quando o player logar, vai resetar a storage
caso queira que a storage não saia mesmo deslogando, e só acabe quando o player realmente tiver fora do time de 60 mins, precisa colocar a storage como os.time

@King Laker

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54 minutos atrás, FeeTads disse:

tenta colocar um onLogin
 


function onLogin(cid)
	setPlayerStorageValue(cid, 62164, 0)
return true


que quando o player logar, vai resetar a storage
caso queira que a storage não saia mesmo deslogando, e só acabe quando o player realmente tiver fora do time de 60 mins, precisa colocar a storage como os.time

@King Laker

Eu quero que caso o player deslogue com o pot ativado, quando o tempo do pot acabe o storage sai-se normalmente como quando esta online..

O complicado de resetar o storage quando o player loga é que ele vai perder o pot caso morra e tal.. queria evitar esse problema, você pode me ajudar?

@FeeTads Pelo que eu testei aqui com o seu comentario, se o player relogar o contador continua e da pra usar a poção novamente..

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

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Em 23/08/2022 em 16:52, Leo Zanin disse:

<creaturescript type="login" name="ExpPotion" event="script"><![CDATA[

pq essa função do mod com login configura pra dar mais exp

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43 minutos atrás, FeeTads disse:

pq essa função do mod com login configura pra dar mais exp

O complicado de resetar o storage quando o player loga é que ele vai perder o pot caso morra e tal.. queria evitar esse problema, você pode me ajudar?

Ou conseguir um script mais recente pra evitar esses problemas? (vc disse que era muito antigo no privado e tals..)

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

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11 horas atrás, King Laker disse:

Ou conseguir um script mais recente pra evitar esses problemas? (vc disse que era muito antigo no privado e tals..)

atualmente alguns usam pela source, eu uso uam função na source de add experience, ai posso fazer as potions conforme essa função, oq eh mais facil, de que scriptar pra aumentar a rate ganha tlg?

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2 horas atrás, FeeTads disse:

atualmente alguns usam pela source, eu uso uam função na source de add experience, ai posso fazer as potions conforme essa função, oq eh mais facil, de que scriptar pra aumentar a rate ganha tlg?

Então, por enquanto eu até tenho acesso a source, ela é OTX, eu ainda não aprendi direito a compilar OTX, é bem diferente de TFS.

Eu só queria deixar esse script funcional de uma forma em que o jogador não consiga deixar ela infinita (com o reset de storage que vc passou da pra fazer isso..) e que de pra usar a poção de exp sem que ela bugue se vc deslogar com ela ativada (script original), você poderia me ajudar nisso??

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

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também estou com esse problema no meu server

Em 01/10/2022 em 22:49, FeeTads disse:

tenta colocar um onLogin
 


function onLogin(cid)
	setPlayerStorageValue(cid, 62164, 0)
return true


que quando o player logar, vai resetar a storage
caso queira que a storage não saia mesmo deslogando, e só acabe quando o player realmente tiver fora do time de 60 mins, precisa colocar a storage como os.time

@King Laker

como consigo fazer isso ?

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19 horas atrás, King Laker disse:

Então, por enquanto eu até tenho acesso a source, ela é OTX, eu ainda não aprendi direito a compilar OTX, é bem diferente de TFS.

Eu só queria deixar esse script funcional de uma forma em que o jogador não consiga deixar ela infinita (com o reset de storage que vc passou da pra fazer isso..) e que de pra usar a poção de exp sem que ela bugue se vc deslogar com ela ativada (script original), você poderia me ajudar nisso??


até consigo sim, só que vou viajar agora dia 5 kkkkkkk só consigo mexer nesse script la pelo dia 15+ mano, qualqur coisa te mando no pv quando for mexer.

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29 minutos atrás, FeeTads disse:


até consigo sim, só que vou viajar agora dia 5 kkkkkkk só consigo mexer nesse script la pelo dia 15+ mano, qualqur coisa te mando no pv quando for mexer.

quando voce puder posta aqui no topico tambem pf

preciso dele tb

agradeço desde ja

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8 horas atrás, FeeTads disse:


até consigo sim, só que vou viajar agora dia 5 kkkkkkk só consigo mexer nesse script la pelo dia 15+ mano, qualqur coisa te mando no pv quando for mexer.


Ah, ok :/ boa viagem

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  • 2 weeks later...
2 horas atrás, Carlinhous1996 disse:

nao esquece da gente eim kkkk

realmente kk

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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