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Recurso Energizar Pilares para ser teleportado


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Boa tarde. Recentemente tive uma ideia para um script e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com ele.

Funcionaria da seguinte forma:
O jogador com uma Sun Stone na mochila ao clicar nos pilares [ID 8766], iria energiza-los, transformando-os no pilar [ID 8767]. Ao energizar 5 Pilares o player seria teleportado para uma outra área. Após ser teleportado os Pilares seriam resetados, para que outros jogadores possam fazer o mesmo.

Agradeço desde já a atenção de todos. ❤️

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Olá, tenho algumas dúvidas:

Qual rev do seu servidor?

 

Seriam pilares que estão em um canto específico do mapa? Ou qualquer pilar de ID 8766 poderá ser energizado?

O pilar energizado teria um tempo para voltar ao normal caso, por exemplo, os players não energisassem todos os 5?

Ou uma vez energizado, eles só voltariam ao normal depois de todos os cinco serem energizados?

 

Abs.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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Oi, boa noite.

 

Perdão mas eu não sei oque é "rev" ;-;. Caso seja a versão é 1.0 a base era do ilusion.

 

O pilar usado vai ser de ID 8766 mas cada um vai estar em uma posição diferente. Ai o jogador deverá energizar todos eles (um por um).

 

Eu não pensei nessa parte mas é um ponto bom, acredito que poderia ter um tempo mínimo para energia todos caso contrário o pilar energizado iria resetar. Mas se for algo complicado não precisa se preocupar com isso.

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bom o lance do "energizar" cada um, bastava setar um storage qualquer, pra caad um, somando 5 storages, eu fiz algo semelhante, primeiro, tinhaque clicar em 4 pilares diferentes em ordem se errasse uum da ordem nada aconteceria, mas se acertasse o proximo da ordem daria "um click foi ouvido" ao acertar os 4, um portal surgia, e entrava num laberinto onde deveria clicar +4 estatuas em posições diferentes para abrir o portal para o final da quest.
 fiz uma quest, esse eu tive ajuda, onde se tinham 4 quadros com senha, cada quadro abria uma porta, digitava uma palavra no quadro que era uma senha, tinha 20 minutos pra abrir as 4 portas, caso contrario, iam se fechado uma a uma, 

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    • Por Gabriel CM
      No tibia 8.6 é possivel editar o dat do tibia para que ao clicar no mapa o boneco passe por cima de fire field, etc. (https://tibialife.forumeiros.com/t20-seu-tibiabotng-nao-passa-em-cima-de-posion-fire-entre-aqui)

      tem como fazer isso em client 13+?
    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
       
      Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
       
      Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
       
      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
       

       
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