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(Resolvido)tile que remove storage


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Qual o motivo deste tópico? 

pedido de script

 

Boa tarde,

Gostaria de um script no qual ao passar sobre um tile, fossem removidos 4 storages do player.

Procurei aqui no forum, encontrei alguns de anos, mas não funcionaram.

 

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  • Moderador

O que acontece caso o player não tenha as storages? Ele não pode passar pelo tile? Detalha o máximo possível o teu pedido

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13 minutos atrás, Belmont disse:

O que acontece caso o player não tenha as storages? Ele não pode passar pelo tile? Detalha o máximo possível o teu pedido

Se não tiver o storage ele passa normalmente. Nada acontece.

Não precisa de mensagem, efeito, tp, nada. Somente remover os storages caso o player tenha.

 

Obrigado,

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  • Moderador

Veja ai:

 

local storages = {1234, 12345, 123456, 1234567} -- Aqui você adiciona as storages a serem verificadas e removidas caso o player venha a telas.
function onStepIn(cid, item)
  for i= 1, #storages do
    if getPlayerStorageValue(cid, storages[i]) == 1 then
      setPlayerStorageValue(cid, storages[i], 0)
      end
    end
  return true
  end

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2 horas atrás, Belmont disse:

Veja ai:

 


local storages = {1234, 12345, 123456, 1234567} -- Aqui você adiciona as storages a serem verificadas e removidas caso o player venha a telas.
function onStepIn(cid, item)
  for i= 1, #storages do
    if getPlayerStorageValue(cid, storages[i]) == 1 then
      setPlayerStorageValue(cid, storages[i], 0)
      end
    end
  return true
  end

Não constou nenhum erro no executável, porém não funcionou.

Fiz um teste com um baú de quest e não deu o item novamente após passar pelo tile.

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  • Solução
3 horas atrás, lolksky disse:

Não constou nenhum erro no executável, porém não funcionou.

Fiz um teste com um baú de quest e não deu o item novamente após passar pelo tile.

 

coloca assim:

e coloca a tag no xml assim por exemplo

data > movement > movements.xml

<movevent type="StepIn" actionid="56780" event="script" value="removeStorage.lua"/>

 

ai cria o arquivo

data > movements > scripst > removeStorage.lua

e coloca isso dentro

local storages = {1234, 12345, 123456, 1234567} -- Aqui você adiciona as storages a serem verificadas e removidas caso o player venha a telas.
function onStepIn(cid, item)
  for i= 1, #storages do
      setPlayerStorageValue(cid, storages[i], 0)
  end
return true
end

 

ai coloca no chão o action ID 56780

Agora, FeeTads disse:

setPlayerStorageValue(cid, storages[i], 0)

 

se a storage do seu bau checar -1, coloca no logar do 0 o -1

setPlayerStorageValue(cid, storages[i], -1)

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10 horas atrás, FeeTads disse:

 

coloca assim:

e coloca a tag no xml assim por exemplo

data > movement > movements.xml


<movevent type="StepIn" actionid="56780" event="script" value="removeStorage.lua"/>

 

ai cria o arquivo

data > movements > scripst > removeStorage.lua

e coloca isso dentro


local storages = {1234, 12345, 123456, 1234567} -- Aqui você adiciona as storages a serem verificadas e removidas caso o player venha a telas.
function onStepIn(cid, item)
  for i= 1, #storages do
      setPlayerStorageValue(cid, storages[i], 0)
  end
return true
end

 

ai coloca no chão o action ID 56780

 

se a storage do seu bau checar -1, coloca no logar do 0 o -1

setPlayerStorageValue(cid, storages[i], -1)

Funcionou perfeitamente!! Nn storage do baú estava "-1", alterei e deu certo.

Muito obrigado

 

Obrigado também ao Belmont!

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