Postado Setembro 7, 2022 2 anos Alguem ajuda a mudar a funçao para target. Pq o target dessa linha esta em mim, quero que seja no target Alguem ajuda pf ! >< local position = getCreaturePosition(cid) doSendDistanceShoot(position, {x = position.x, y = position.y + 5, z = position.z}, 71) TFS 0.4 - 8.60
Postado Setembro 7, 2022 2 anos Solução E ai @deza, de boas? Aqui nessa linha: local position = getCreaturePosition(cid) Você está pegando a posição do parâmetro "cid", que geralmente indica o creature id de quem está usando a função, e logo em seguida você está usando essa posição para ambos os parâmetros de posições da função doSendDistanceShoot, por isso o efeito está indo no próprio personagem. Tente utilizar a função getCreatureTarget(cid) junto com a função getCreaturePosition para definir seu alvo no segundo parâmetro da função doSendDistanceShoot: local targetPosition = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid)) Ficando assim: doSendDistanceShoot(position, {x = targetPosition.x, y = targetPosition.y + 5, z = targetPosition.z}, 71) Para finalizar, uma checagem ao utilizar o getCreaturePosition junto ao getCreatureTarget caso ainda não tenha, para que o getCreaturePosition não gere erros, ficando assim: local position = getCreaturePosition(cid) if (isCreature(getCreatureTarget(cid))) then local targetPosition = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid)) doSendDistanceShoot(position, {x = targetPosition.x, y = targetPosition.y + 5, z = targetPosition.z}, 71) end Creio eu que seja isso, caso eu tenha esquecido ou errado algo, por favor me corrijam.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.