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(Resolvido)menssagem no defalt e nao no server log


Ir para solução Resolvido por FeeTads,

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boa tarde galerinha do tk

tenho uma talkactions no meu ot, que os players podem mandar menssagem pra todos usando o /all

so que a menssagem aparece no server log

gostaria que aparecece no defalt 

alguem consegue mudar para min o scripting?

 

 

local config = {
storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
tempo = 3, -- em minutos
price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end


if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) 
doBroadcastMessage("[/all]:    ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."", config.cor)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
end
end

 

Editado por mullino (veja o histórico de edições)
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16 minutos atrás, mullino disse:

boa tarde galerinha do tk

tenho uma talkactions no meu ot, que os players podem mandar menssagem pra todos usando o /all

so que a menssagem aparece no server log

gostaria que aparecece no defalt 

alguem consegue mudar para min o scripting?

 

 

local config = {
storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
tempo = 3, -- em minutos
price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end


if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) 
doBroadcastMessage("[/all]:    ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."", config.cor)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
end
end

 

 

 

Tenta assim:

 

local config = {
	storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
	cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
	tempo = 3, -- em minutos
	price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
	level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param)

	if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
		return true
	end

	if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
			if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
				setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) 
				doBroadcastMessage("[/all]:    ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED) --pra mostrar em VERMELHO pra todos no default
				--doBroadcastMessage("[/all]:    ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) --pra mostrar em LARANJA pra todos no default
				--doBroadcastMessage("[/all]:    ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) --pra mostrar em AZUL pra todos no default
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
				return true
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
		return true
	end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
	end
end

 

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8 minutos atrás, FeeTads disse:

MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED

 meio estranho, pq isso faz mandar no default, tenta ver se aparece algum erro no console, ou tenta reabrir o OT.

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ok vou tentat reiniciar aqui

 

6 minutos atrás, FeeTads disse:

 meio estranho, pq isso faz mandar no default, tenta ver se aparece algum erro no console, ou tenta reabrir o OT.

image.png.db1497d3745aa47c331e657a8878ce06.pngimage.png.f7677429f5ab945c6a4147352c15c481.png

na distro nao da erro nenhum

10 minutos atrás, FeeTads disse:

 meio estranho, pq isso faz mandar no default, tenta ver se aparece algum erro no console, ou tenta reabrir o OT.

 

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2 horas atrás, mullino disse:

ok vou tentat reiniciar aqui

 

image.png.db1497d3745aa47c331e657a8878ce06.pngimage.png.f7677429f5ab945c6a4147352c15c481.png

na distro nao da erro nenhum

 


sua source nao deve ter a função de mandar no default então, vai ter que fazer isso de outra forma

2 horas atrás, mullino disse:

ok vou tentat reiniciar aqui

 

image.png.db1497d3745aa47c331e657a8878ce06.pngimage.png.f7677429f5ab945c6a4147352c15c481.png

na distro nao da erro nenhum

 

 Tenta assim:

 

local config = {
	storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
	cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
	tempo = 3, -- em minutos
	price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
	level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param)

	if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
		return true
	end

	if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
			if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
				setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) 
				local pid = getPlayersOnline()
				for i=1, #pid do
					doPlayerSendTextMessage(pid[i], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[/all]: ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
				return true
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
		return true
	end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
	end
  return true
end

 

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Boa noite, eu tenho um script similar ao que você precisa no meu servidor.

<talkaction log="yes" words="/all" event="script" value="nome do script.lua"/>


 

local config = {
storage = 19400, -- storage em que sera salvo o tempo
cor = "green", -- de acordo com o constant.lua da sua lib
tempo = 10, -- em minutos
price = 200000, -- quantidade de dinheiro que ira custar
level = 700 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end


if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*60)) 
doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).." [ANUNCIO]: "..param.."", config.cor)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Voce mandou um anuncio com sucesso, agora voce precisa esperar " ..config.tempo.. " minuto(s) para mandar ou anuncio.")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " segundos para mandar outro anuncio.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser " ..config.level.. " ou mais para mandar um broadcast.")
end
end

 

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

  • 532144234_Logo_NTO_BLOOD_Finish_HIM_By_Antonio_Luckas(3).png.fd58d1af125a7e82ccdd751637e9ca93.png
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5 horas atrás, King Laker disse:

Boa noite, eu tenho um script similar ao que você precisa no meu servidor.

<talkaction log="yes" words="/all" event="script" value="nome do script.lua"/>


 


local config = {
storage = 19400, -- storage em que sera salvo o tempo
cor = "green", -- de acordo com o constant.lua da sua lib
tempo = 10, -- em minutos
price = 200000, -- quantidade de dinheiro que ira custar
level = 700 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end


if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*60)) 
doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).." [ANUNCIO]: "..param.."", config.cor)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Voce mandou um anuncio com sucesso, agora voce precisa esperar " ..config.tempo.. " minuto(s) para mandar ou anuncio.")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " segundos para mandar outro anuncio.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser " ..config.level.. " ou mais para mandar um broadcast.")
end
end

 

bom dia vou testar

 

5 horas atrás, King Laker disse:

Boa noite, eu tenho um script similar ao que você precisa no meu servidor.

<talkaction log="yes" words="/all" event="script" value="nome do script.lua"/>


 


local config = {
storage = 19400, -- storage em que sera salvo o tempo
cor = "green", -- de acordo com o constant.lua da sua lib
tempo = 10, -- em minutos
price = 200000, -- quantidade de dinheiro que ira custar
level = 700 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end


if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*60)) 
doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).." [ANUNCIO]: "..param.."", config.cor)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Voce mandou um anuncio com sucesso, agora voce precisa esperar " ..config.tempo.. " minuto(s) para mandar ou anuncio.")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " segundos para mandar outro anuncio.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser " ..config.level.. " ou mais para mandar um broadcast.")
end
end

 

mas ele manda no server log tbm amigo queria que a menssagem aparecesse no defalte mas ta ok

 

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Se o objetivo é enviar a mensagem para todos os players, somente no DEFAULT. (sem que apareça no meio da tela / server log).

 

Veja se desta forma, o problema é ou não resolvido:

 

local config = {
    storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
    cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
    tempo = 3, -- em minutos
    price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
    level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}

  function onSay(cid, words, param, channel)

      if(param == '') then -- Mensagem em branco.
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
        return true
      end

      if getPlayerLevel(cid) < config.level then -- Caso o player seja level abaixo do que o permitido.
          doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
        return true
      end

      if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() >= 1 then -- Caso o player use o comando antes do tempo de espera.
          doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
        return true
      end

      if not doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then -- Caso o player não tenha dinheiro o suficiente.
        doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
        return true
      end

      --== Caso esteja tudo certo ==--

     setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*60)) 
  
      for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
          doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, getCreatureName(cid)..": "..param)
      end

    return true
  end

 

Editado por Imperius (veja o histórico de edições)
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Em 14/10/2022 em 18:31, mullino disse:

boa tarde galerinha do tk

tenho uma talkactions no meu ot, que os players podem mandar menssagem pra todos usando o /all

so que a menssagem aparece no server log

gostaria que aparecece no defalt 

alguem consegue mudar para min o scripting?

 

 

local config = {
storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
tempo = 3, -- em minutos
price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end


if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) 
doBroadcastMessage("[/all]:    ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."", config.cor)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
end
end

 

Tu viu isso ai em meu OT ! kkkkk

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6 minutos atrás, deza disse:

Tu viu isso ai em meu OT ! kkkkk

 

Não amigo .

Foram os players do meu que pedio para mudar o Channel pq quando mostra no servelog, e eles estão em quest , eles não conseguem ler a mensagem pq some rápido .

Agr se quiser disponibilizar o seu eu agradeço.

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  • Solução
41 minutos atrás, mullino disse:

Não amigo .

Foram os players do meu que pedio para mudar o Channel pq quando mostra no servelog, e eles estão em quest , eles não conseguem ler a mensagem pq some rápido .

Agr se quiser disponibilizar o seu eu agradeço.

 

testou esse script que fiz e deu reload talk?

 

local config = {
	storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
	cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
	tempo = 3, -- em minutos
	price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
	level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param)

	if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
		return true
	end

	if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
			if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
				setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) 
				local pid = getPlayersOnline()
				for i=1, #pid do
					doPlayerSendTextMessage(pid[i], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[/all]: ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
				return true
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
		return true
	end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
	end
  return true
end

 

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19 horas atrás, FeeTads disse:

 

testou esse script que fiz e deu reload talk?

 


local config = {
	storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
	cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
	tempo = 3, -- em minutos
	price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
	level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param)

	if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
		return true
	end

	if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
			if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
				setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) 
				local pid = getPlayersOnline()
				for i=1, #pid do
					doPlayerSendTextMessage(pid[i], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[/all]: ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
				return true
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
		return true
	end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
	end
  return true
end

 

boa mano certinho agra ta no defalt obrigadoo

pode marcar como post resolvido

 

obrigado a todos que ajudaram galerinha

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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