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Show Off [PROJETO-TK] Pokémon Dash Revolution - Open Source


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Eu baixei o projeto, esta muito interessante! Vi que foi feito em cima do Pokémon Dash já que algumas funções, scripts são o mesmo basicamente.
Uma dica atualize o script exp.lua da pasta CreatureScripts, tem muita coisa que pode ser refeito nele! Inclusive o sistema de efetividade pode ser refeito em cima do element do pokémon, como tu tem uma tabela que utiliza para puxar as informações do goback, tu poderia colocar o "type" do pokémon nela e fazer o sistema de effetividade em cima dela:

["Bulbasaur"] = {level = 5, cons = 23, vida = 600, type = "grass"},


 

		local effectiveness = {
			[COMBAT_NORMAL] = {weak = {"rock"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FIGHT] = {super = {"normal", "rock", "ice", "dark"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "psychic"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FLYING] = {super = {"fighting", "bug", "grass"}, weak = {"rock", "electric"}},
			[COMBAT_POISON] = {super = {"grass"}, weak = {"poison", "ground", "rock", "ghost"}, non = {"steel"}},
			[COMBAT_GROUND] = {super = {"poison", "rock", "fire", "electric"}, weak = {"bug", "grass"}, non = {"flying"}},
			[COMBAT_ROCK] = {super = {"flying", "bug", "fire", "ice"}, weak = {"fighting", "ground"}},
			[COMBAT_BUG] = {super = {"grass", "psychic", "dark"}, weak = {"fighting", "flying", "poison", "ghost", "fire"}},  
			[COMBAT_GHOST] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"dark"}, non = {"normal"}},
			[COMBAT_FIRE] = {super = {"bug", "grass", "ice"}, weak = {"rock", "fire", "water", "dragon"}},
			[COMBAT_WATER] = {super = {"ground", "rock", "fire"}, weak = {"water", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_GRASS] = {super = {"ground", "rock", "water"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "fire", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_ELECTRIC] = {super = {"flying", "water"}, weak = {"grass", "electric", "dragon"}, non = {"ground"}},
			[COMBAT_PSYCHIC] = {super = {"fighting", "poison"}, weak = {"psychic"}, non = {"dark"}},
			[COMBAT_ICE] = {super = {"flying", "ground", "grass", "dragon"}, weak = {"fire", "water", "ice"}},
			[COMBAT_DRAGON] = {super = {"dragon"}},
			[COMBAT_DARK] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"fighting", "dark"}},
		}
		
		local defenseType = pokes[getCreatureName(cid)].type
	
		if combatee ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE then
			if isInArray(effectiveness[combat].super, defenseType) then
				x = 2
			elseif isInArray(effectiveness[combat].weak, defenseType) then 
				x = 0.5
			elseif isInArray(effectiveness[combat].non, defenseType) then
				return false
			end
		end


Lógico precisaria dar uma estudada melhor no código e refazer algumas coisas, mas esse sistema de efetividade do PD é muito antigo e na época deu muita dor de cabeça por causa do lag que ele gerava.
--
Eu estou trabalhando em cima do .xml do Pokémon então todas as informações necessárias eu puxo dele:
Level, vida, ganho de vida p/ level, pokedex id, pokedex descrição, etc..

Retirei diversas coisas aleatórias e deixei apenas o essencial para o funcionamento do Pokémon, o sistema de fala do monstro eu refiz direto na src com uma chance fixa para falar o "nome" do pokémon.

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Editado por Rookie (veja o histórico de edições)
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Boa noite a todos, poucos devem lembrar de mim, não por esse nick mas sim como Kevick. Algumas semanas atrás decidi pegar uma base antiga e voltar a mexer visando trazer um conteúdo para a comunidade, meu passado aqui foi meio obscuro com algumas tretas desnecessárias e falta de profissionalismo com a comunidade. a Base utilizada é a Dash Revolution do @Aberos e do @Valakinhas. Com o tempo aprendi mais sobre desenvolvimento e achei que era uma boa hora para botar a mão na massa, hoje eu não esta

Dps de um bom tempo, estou eu  aqui de novo, parabens @Tungsx pela iniciativa, torço para que tudo der certo com esse novo projeto

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  Em 06/12/2022 em 23:38, Rookie disse:

Eu baixei o projeto, esta muito interessante! Vi que foi feito em cima do Pokémon Dash já que algumas funções, scripts são o mesmo basicamente.
Uma dica atualize o script exp.lua da pasta CreatureScripts, tem muita coisa que pode ser refeito nele! Inclusive o sistema de efetividade pode ser refeito em cima do element do pokémon, como tu tem uma tabela que utiliza para puxar as informações do goback, tu poderia colocar o "type" do pokémon nela e fazer o sistema de effetividade em cima dela:

["Bulbasaur"] = {level = 5, cons = 23, vida = 600, type = "grass"},


 

		local effectiveness = {
			[COMBAT_NORMAL] = {weak = {"rock"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FIGHT] = {super = {"normal", "rock", "ice", "dark"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "psychic"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FLYING] = {super = {"fighting", "bug", "grass"}, weak = {"rock", "electric"}},
			[COMBAT_POISON] = {super = {"grass"}, weak = {"poison", "ground", "rock", "ghost"}, non = {"steel"}},
			[COMBAT_GROUND] = {super = {"poison", "rock", "fire", "electric"}, weak = {"bug", "grass"}, non = {"flying"}},
			[COMBAT_ROCK] = {super = {"flying", "bug", "fire", "ice"}, weak = {"fighting", "ground"}},
			[COMBAT_BUG] = {super = {"grass", "psychic", "dark"}, weak = {"fighting", "flying", "poison", "ghost", "fire"}},  
			[COMBAT_GHOST] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"dark"}, non = {"normal"}},
			[COMBAT_FIRE] = {super = {"bug", "grass", "ice"}, weak = {"rock", "fire", "water", "dragon"}},
			[COMBAT_WATER] = {super = {"ground", "rock", "fire"}, weak = {"water", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_GRASS] = {super = {"ground", "rock", "water"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "fire", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_ELECTRIC] = {super = {"flying", "water"}, weak = {"grass", "electric", "dragon"}, non = {"ground"}},
			[COMBAT_PSYCHIC] = {super = {"fighting", "poison"}, weak = {"psychic"}, non = {"dark"}},
			[COMBAT_ICE] = {super = {"flying", "ground", "grass", "dragon"}, weak = {"fire", "water", "ice"}},
			[COMBAT_DRAGON] = {super = {"dragon"}},
			[COMBAT_DARK] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"fighting", "dark"}},
		}
		
		local defenseType = pokes[getCreatureName(cid)].type
	
		if combatee ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE then
			if isInArray(effectiveness[combat].super, defenseType) then
				x = 2
			elseif isInArray(effectiveness[combat].weak, defenseType) then 
				x = 0.5
			elseif isInArray(effectiveness[combat].non, defenseType) then
				return false
			end
		end


Lógico precisaria dar uma estudada melhor no código e refazer algumas coisas, mas esse sistema de efetividade do PD é muito antigo e na época deu muita dor de cabeça por causa do lag que ele gerava.
--
Eu estou trabalhando em cima do .xml do Pokémon então todas as informações necessárias eu puxo dele:
Level, vida, ganho de vida p/ level, pokedex id, pokedex descrição, etc..

Retirei diversas coisas aleatórias e deixei apenas o essencial para o funcionamento do Pokémon, o sistema de fala do monstro eu refiz direto na src com uma chance fixa para falar o "nome" do pokémon.

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perfeito, vou refazer o sistema, inclusive já pensei em fazer o sistema de chance de catch igual a PXG 

Tungszx

 

YXikRan.gif

 

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  Em 14/12/2022 em 01:20, SkidMaster disse:

Top! Como anda o desenvolvimento? Que tal colocar no github?

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a todo vapor, irei fazer isso

Github criado, https://github.com/Kevick/PokemonDashRevolution

 

Tungszx

 

YXikRan.gif

 

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  • Tungsx mudou o título para [PROJETO-TK] Pokémon Dash Revolution - Open Source

Gostei da ideia de pegar uma versão "old" e atualizar a mesma, porem não acha melhor pegar ou fazer algo em cima da nova versão do TFS? Seja ela 1.2 ou 1.5?

Creio que será muito melhor, do que seguir adiante com o 0.3.6!

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       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
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       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



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