Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programação Problema ao compilar minhas source.

Posts Recomendados

Olá a todos, desejo um bom dia, tarde ou noite. Peço desculpas antecipadamente se meu tópico estiver no lugar errado. Sou um usuário antigo deste fórum, mas nunca fui muito ativo em perguntar ou contribuir. No entanto, pretendo mudar isso e ser mais participativo, já que este fórum me ajudou muito. Acredito que posso ajudar com alguns desafios que já enfrentei e solucionei. Recentemente, estou tentando compilar minha source em um sistema Linux Ubuntu 22.04, mas estou enfrentando um problema que gostaria de discutir.

o problema é esse:

/usr/bin/ld: cannot find -lcryptopp-static: No such file or directory
collect2: error: ld returned 1 exit status
make[2]: *** [src/CMakeFiles/otbr.dir/build.make:1525: bin/otbr] Error 1
make[1]: *** [CMakeFiles/Makefile2:98: src/CMakeFiles/otbr.dir/all] Error 2
make: *** [Makefile:91: all] Error 2

Estou completamente perdido e não sei mais o que fazer. Já instalei a biblioteca necessária, mas não consigo encontrar em lugar algum na internet a biblioteca "-lcyrpyopp-static". Este é um grande obstáculo para mim, e eu gostaria de saber se alguém já passou por isso e como conseguiu resolver. Se você tem alguma solução em mente, por favor, compartilhe comigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, infelizmente não sei como te ajudar. Mas estou com um problema parecido. Tentando compilar um OTCv8, mas da esse erro C:\Users\user\source\repos\otcv8\src\framework\pch.h(68,10): fatal  error C1083: Não é possível abrir arquivo incluir: 'boost/system/config.hpp': No such file or directory (compilando arquivo de origem ..\src\client\uisprite.cpp), e não sei como baixa essa biblioteca, se souber e tiver como me ajudar agradeço.

Link para o post
4 horas atrás, FlooTzZ disse:

Olá a todos, desejo um bom dia, tarde ou noite. Peço desculpas antecipadamente se meu tópico estiver no lugar errado. Sou um usuário antigo deste fórum, mas nunca fui muito ativo em perguntar ou contribuir. No entanto, pretendo mudar isso e ser mais participativo, já que este fórum me ajudou muito. Acredito que posso ajudar com alguns desafios que já enfrentei e solucionei. Recentemente, estou tentando compilar minha source em um sistema Linux Ubuntu 22.04, mas estou enfrentando um problema que gostaria de discutir.

o problema é esse:

/usr/bin/ld: cannot find -lcryptopp-static: No such file or directory
collect2: error: ld returned 1 exit status
make[2]: *** [src/CMakeFiles/otbr.dir/build.make:1525: bin/otbr] Error 1
make[1]: *** [CMakeFiles/Makefile2:98: src/CMakeFiles/otbr.dir/all] Error 2
make: *** [Makefile:91: all] Error 2

Estou completamente perdido e não sei mais o que fazer. Já instalei a biblioteca necessária, mas não consigo encontrar em lugar algum na internet a biblioteca "-lcyrpyopp-static". Este é um grande obstáculo para mim, e eu gostaria de saber se alguém já passou por isso e como conseguiu resolver. Se você tem alguma solução em mente, por favor, compartilhe comigo.

fala que nao foi possível achar o arquivo no diretório,

acredito que o -lcryptopp-static

Link para o post
10 horas atrás, Juau disse:

Poxa cara, infelizmente não sei como te ajudar. Mas estou com um problema parecido. Tentando compilar um OTCv8, mas da esse erro C:\Users\user\source\repos\otcv8\src\framework\pch.h(68,10): fatal  error C1083: Não é possível abrir arquivo incluir: 'boost/system/config.hpp': No such file or directory (compilando arquivo de origem ..\src\client\uisprite.cpp), e não sei como baixa essa biblioteca, se souber e tiver como me ajudar agradeço.

É rapaz já estou a um tempo tentando solucionar esse problema e ainda não foi possível solucionar viu, continuo constantemente tentando resolver esse problema kkk, mas pode deixar assim que eu conseguir entrarei em contato explicando aqui como foi possível solucionar esse erro, se mas alguém souber esperamos que nos ajude.

10 horas atrás, leozincorsair disse:

fala que nao foi possível achar o arquivo no diretório,

acredito que o -lcryptopp-static

Sim, eu entendi essa parte, porém não conseguimos identificar ele, e o -lcryptopp-static não é uma biblioteca isso que é o mais interessante.

Link para o post

Instala as libs:

sudo apt install git cmake build-essential libluajit-5.1-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libboost-filesystem-dev libpugixml-dev libcrypto++-dev libfmt-dev

Link para o post
Em 14/03/2023 em 12:23, Aragllov disse:

Instala as libs:

sudo apt install git cmake build-essential libluajit-5.1-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libboost-filesystem-dev libpugixml-dev libcrypto++-dev libfmt-dev

Desculpe-me a demora, porém nenhuma solução utilizando esse comando, ainda persisto com o mesmo erro.

Link para o post
23 horas atrás, Aragllov disse:

Qual é a source? Cara ta faltando essa lib aí que ta dizendo... Tenta só instalar ela

sudo apt-get install libcrypto++-dev cryptopp-static

A source é uma tfs, infelizmente ela não funfa essa sem vergonha kkkkkk eu instalo e tudo, porém sem exito.

Link para o post
  • 4 weeks later...

Salve galera, consegui resolver essa bronca, então vou deixar aqui o meu passo a passo.

Quando tentei executar ele falava que não encontrava o pacote -lcryptopp-static então fui procurar onde é que ele realmente estava sendo chamado e vi que era dentro do diretório: otserv/src/CMakeList.txt e por volta da linha 242 tinha a chamada do cryptopp-static.
Mas essa pasta com o pacote cryptopp realmente não existia, pois se trata de uma instalação manual, então resolvi criar um shellscript para baixar o Cryptopp diretamente do site deles e compilar manualmente.
Então no shellscript pedi para ele salvar no diretório do linux /usr/local/cryptopp e lá no arquivo  CMakeList.txt alterei o nome de cryptoapp-static e deixei somente cryptopp que foi o nome da pasta que instalei o pacote, depois só recompilei e voalá, compilou com sucesso.

Vocês podem criar o arquivo para ser o shellscript em qualquer lugar, mas terá que executar o mesmo com o sudo ou como root.
eu chamei o arquivo $ nano install-cryptoapp.sh e depois executei sh install-cryptoapp.sh e depois daqui só esperar finalizar a instalação do pacote e recompilar sua source e GG.

Espero ter ajudado alguém com esse problema também. Tmj o/

#!/bin/bash

# Define a variável de destino da instalação
INSTALL_DIR=/usr/local/cryptopp

# Baixa a versão mais recente do Crypto++ do site oficial
wget https://www.cryptopp.com/cryptopp870.zip -O cryptopp.zip

# Descompacta o arquivo baixado
unzip cryptopp.zip -d cryptopp

# Acessa o diretório da biblioteca
cd cryptopp

# Compila a biblioteca em modo estático
make libcryptopp.a

# Cria o diretório de destino da instalação
mkdir -p $INSTALL_DIR/lib $INSTALL_DIR/include

# Copia a biblioteca e o arquivo de cabeçalho para o diretório de destino
cp libcryptopp.a $INSTALL_DIR/lib/
cp *.h $INSTALL_DIR/include/

# Atualiza as bibliotecas compartilhadas do sistema
sudo ldconfig

# Remove os arquivos temporários
cd ..
rm -rf cryptopp.zip cryptopp

Site com a lista das versões do cryptopp:
Crypto++ Library 8.7 | Free C++ Class Library of Cryptographic Schemes (cryptopp.com)

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Muvuka
      Alguem tem anti-nuker igual a esse 

• Por Muvuka
      [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem faz apk mobile pra mim ip: dexsoft.ddns.net

pra mim

https://www.mediafire.com/file/5klqnyy6k7jda0u/OTClientV8.rar/file

TA TUDO AI
    • Por yuriowns
      Salve rapazes, estou precisando de um client próprio para o meu servidor 7.4, preciso que algum programador experiente e com referências faça um client do jeito que eu procuro. Responda aqui para fazermos um orçamento, obrigado!

Não sei se estou no lugar certo, se não me desculpem e peço que movam por gentileza!
    • Por paulo thush
      Pessoal to com um grande problema, estou com um servidor TFS 1.4x 10.98, recentemente começou dar um problema, sempre quando falava "trade" com o npc dava um erros, com qual quer npc, o erro e o seguinte.

me falaram que o problema e nas sourcer que precisava mudar umas coisas me passaram um link no github esse aqui 
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3996/files

porem eu vi vídeos no youtube ensinando a compilar, já vi muitos tópicos como compilar a sourcer, ai quando vou compilar da esse erro
      já tentei instalar, desinstala muitas coisas, alterar também não vai, minha sourcer e essa 
      https://github.com/otland/forgottenserver

Alguém poderia me ajuda com esse erro, ou ate compilar 100% as sourcer. os Tópicos que eu tentei para compilar e esse daqui, se não poder o link me desculpe.
      https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169234-windowsvc2019-compilando-sources-tfs-14-vcpkg/

alguém me da uma luz por favor kkk
    • Por Ryzek
      Uso tfs 0.4 trunk3884 bem simples.
      Queria acrescentar magic effects para 255 pois o meu só vai até 69. Encontrei um tópico que falava sobre porém parece ter sido removido, não consigo acessar!
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo