Postado Abril 16, 2023 2 anos Salve galera, consegui resolver essa bronca, então vou deixar aqui o meu passo a passo. Quando tentei executar ele falava que não encontrava o pacote -lcryptopp-static então fui procurar onde é que ele realmente estava sendo chamado e vi que era dentro do diretório: otserv/src/CMakeList.txt e por volta da linha 242 tinha a chamada do cryptopp-static. Mas essa pasta com o pacote cryptopp realmente não existia, pois se trata de uma instalação manual, então resolvi criar um shellscript para baixar o Cryptopp diretamente do site deles e compilar manualmente. Então no shellscript pedi para ele salvar no diretório do linux /usr/local/cryptopp e lá no arquivo CMakeList.txt alterei o nome de cryptoapp-static e deixei somente cryptopp que foi o nome da pasta que instalei o pacote, depois só recompilei e voalá, compilou com sucesso. Vocês podem criar o arquivo para ser o shellscript em qualquer lugar, mas terá que executar o mesmo com o sudo ou como root. eu chamei o arquivo $ nano install-cryptoapp.sh e depois executei sh install-cryptoapp.sh e depois daqui só esperar finalizar a instalação do pacote e recompilar sua source e GG. Espero ter ajudado alguém com esse problema também. Tmj o/ #!/bin/bash # Define a variável de destino da instalação INSTALL_DIR=/usr/local/cryptopp # Baixa a versão mais recente do Crypto++ do site oficial wget https://www.cryptopp.com/cryptopp870.zip -O cryptopp.zip # Descompacta o arquivo baixado unzip cryptopp.zip -d cryptopp # Acessa o diretório da biblioteca cd cryptopp # Compila a biblioteca em modo estático make libcryptopp.a # Cria o diretório de destino da instalação mkdir -p $INSTALL_DIR/lib $INSTALL_DIR/include # Copia a biblioteca e o arquivo de cabeçalho para o diretório de destino cp libcryptopp.a $INSTALL_DIR/lib/ cp *.h $INSTALL_DIR/include/ # Atualiza as bibliotecas compartilhadas do sistema sudo ldconfig # Remove os arquivos temporários cd .. rm -rf cryptopp.zip cryptopp Site com a lista das versões do cryptopp: Crypto++ Library 8.7 | Free C++ Class Library of Cryptographic Schemes (cryptopp.com)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.