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Salve Rapaziada ...

sera q tem como cria um script de addon doll ou mont doll ? 

ou um npc q vende addon e montaria, pra versao 13.11 do tibia ?

 

pode me ajuda fico muito grato 

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  • Moderador

Infelizmente eu não tenho atualizado.

Addon doll (RevScript Based) 

local mountdoll= Action()

function mountdoll.onUse(cid, item, toPosition, itemEx, fromPosition)

local mounts = { 
["Black Sheep"]={4}, 
["War Bear"]={3},
["Tamed Panda"]={19}, 
["Crystal Wolf"]={16},
["Undead Cavebear"]={12}, 
["Siegebreaker"]={56},
["Ringtail Waccoon"]={68}, 
["Gnarlhound"]={32},
["Ladybug"]={27}, 
["Tiger Slug"]={14},
["Widow Queen"]={1}, 
["Rapid Boar"]={10},
["Stampor"]={11}, 
["Racing Bird"]={2},
["Armoured War Horse"]={23}, 
["Tundra Rambler"]={62},
["Draptor"]={6}, 
["Dragonling"]={31},
["Jade Lion"]={48}, 
["Kingly Deer"]={18},
["Dromedary"]={20}, 
["Donkey"]={13},
["Water Buffalo"]={35}, 
["Blazebringer"]={9},
["Jade Pincer"]={49}, 
["Undead Cavebear"]={12},
["Titanica"]={7}, 
["Manta"]={28},
["Plumfish"]={80}, 
["Tin Lizzard"]={8},
["Walker"]={43}, 
["Ironblight"]={29},
["Magma Crawler"]={30}, 
["Shock Head"]={42},
["Flamesteed"]={47}, 
["Doombringer"]={53},
["Flitterkatzen"]={75}, 
["Slagsnare"]={93},
["Nightdweller"]={100}, 
["Gorongra"]={98},
["Mouldpincer"]={104}, 
["Reed Lurker"]={109},
["Sparkion"]={110}, 
["Shadow Claw"]={114},
["Dreadhare"]={117}, 
["Stone Rhino"]={119},
["Shadow Sphinx"]={122}, 
["Jungle Saurian"]={123},
["Blazing Unicorn"]={126}, 
["Cranium Spider"]={129},
["Marsh Toad"]={133}, 
["Ebony Tiger"]={136},
["Tawny Owl"]={140}, 
["Lacewing Moth"]={143},
["Festive Snowman"]={148}, 
["Rabbit Rickshaw"]={151},
["River Crocovile"]={154}, 
["Gryphon"]={157},
["Jousting Eagle"]={158}, 
["Cerberus Champion"]={159},
["Battle Badger"]={160}, 
["Floating Sage"]={166},
["Haze"]={169}, 
["Antelope"]={170},
["Snow Strider"]={171}, 
["Eventide Nandu"]={178},
["Spectral Horse"]={179},
["Voracious Hyaena"]={180}, 
["Krakoloss"]={184},
["Rift Watcher"]={190}, 
}

 	if getPlayerStorageValue(cid, 64801) < 1 then
        for name, id in pairs(mounts) do
            doPlayerAddMount(cid, id[1])
   	 	end
   		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW)
        doRemoveItem(item.uid)
    	setPlayerStorageValue(cid, 64801, 1)
 	end
  
  return true
end
mountdoll:id(37587)
mountdoll:register()

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so meio ruim com 

Em 03/05/2023 em 15:43, Underewar disse:

Infelizmente eu não tenho atualizado.

Addon doll (RevScript Based) 


local mountdoll= Action()

function mountdoll.onUse(cid, item, toPosition, itemEx, fromPosition)

local mounts = { 
["Black Sheep"]={4}, 
["War Bear"]={3},
["Tamed Panda"]={19}, 
["Crystal Wolf"]={16},
["Undead Cavebear"]={12}, 
["Siegebreaker"]={56},
["Ringtail Waccoon"]={68}, 
["Gnarlhound"]={32},
["Ladybug"]={27}, 
["Tiger Slug"]={14},
["Widow Queen"]={1}, 
["Rapid Boar"]={10},
["Stampor"]={11}, 
["Racing Bird"]={2},
["Armoured War Horse"]={23}, 
["Tundra Rambler"]={62},
["Draptor"]={6}, 
["Dragonling"]={31},
["Jade Lion"]={48}, 
["Kingly Deer"]={18},
["Dromedary"]={20}, 
["Donkey"]={13},
["Water Buffalo"]={35}, 
["Blazebringer"]={9},
["Jade Pincer"]={49}, 
["Undead Cavebear"]={12},
["Titanica"]={7}, 
["Manta"]={28},
["Plumfish"]={80}, 
["Tin Lizzard"]={8},
["Walker"]={43}, 
["Ironblight"]={29},
["Magma Crawler"]={30}, 
["Shock Head"]={42},
["Flamesteed"]={47}, 
["Doombringer"]={53},
["Flitterkatzen"]={75}, 
["Slagsnare"]={93},
["Nightdweller"]={100}, 
["Gorongra"]={98},
["Mouldpincer"]={104}, 
["Reed Lurker"]={109},
["Sparkion"]={110}, 
["Shadow Claw"]={114},
["Dreadhare"]={117}, 
["Stone Rhino"]={119},
["Shadow Sphinx"]={122}, 
["Jungle Saurian"]={123},
["Blazing Unicorn"]={126}, 
["Cranium Spider"]={129},
["Marsh Toad"]={133}, 
["Ebony Tiger"]={136},
["Tawny Owl"]={140}, 
["Lacewing Moth"]={143},
["Festive Snowman"]={148}, 
["Rabbit Rickshaw"]={151},
["River Crocovile"]={154}, 
["Gryphon"]={157},
["Jousting Eagle"]={158}, 
["Cerberus Champion"]={159},
["Battle Badger"]={160}, 
["Floating Sage"]={166},
["Haze"]={169}, 
["Antelope"]={170},
["Snow Strider"]={171}, 
["Eventide Nandu"]={178},
["Spectral Horse"]={179},
["Voracious Hyaena"]={180}, 
["Krakoloss"]={184},
["Rift Watcher"]={190}, 
}

 	if getPlayerStorageValue(cid, 64801) < 1 then
        for name, id in pairs(mounts) do
            doPlayerAddMount(cid, id[1])
   	 	end
   		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW)
        doRemoveItem(item.uid)
    	setPlayerStorageValue(cid, 64801, 1)
 	end
  
  return true
end
mountdoll:id(37587)
mountdoll:register()

 

teria como me esplica onde jogo isso . sou ruim de + com script

 

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  • Moderador
6 horas atrás, looktsx disse:

so meio ruim com 

 

teria como me esplica onde jogo isso . sou ruim de + com script

 

Coloca em sua pasta /data/scripts/actions

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      Antes de qualquer coisa, você precisará adicionar a seguinte variável em alguma biblioteca:
      USER_LANGUAGE = 1022118443  
      Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.
       
      A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
      --[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()
       
      A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
      --[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
      player:setLanguage("portuguese")
      ou
      player:setLanguage("spanish")
       
      A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
      --[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
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      Trata-se de refrescar a velocidade do jogador após a transformação, se você não tiver isso, então sua velocidade do vocations.xml baseSpeed não é refrescada.
      Você precisa adicionar isto às sources:
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/4215/files
      se você não tem acesso às sources, eu tenho um meio de contornar isso, mas não vou inundar este posto, então escreva em pv.
       
      Créditos: 
      Erexo (guião original)
      Itutorial (TFS 1.X),
      Tofame (alteração: talkaction --> spell; source mudanças; correções do scripts)
       

      transform system.mp4  
      no final do global.lua:
      --[[ voc = from vocation newVoc = to vocation looktype = new outfit revertLooktype = current outfit level = lvl needed to transform rage = soul needed to transform (you can disable it, just type 0) kiToTrans = mana to transform addHp = maxHp added when you transform addKi = maxMana added effectOn = magic effect when you use transform aura = magic effect when you have current transform (can be disabled, just type 0). type nil in this version constant = if transform is constant (when it is, player dont lose transform/outfit and maxHp/Mana, and cannot use revert) --]] exhaust_transform = {} -- [1-8] naruto, transform = { [1] = {voc = 1, newVoc = 2, from_looktype = 2, looktype = 3, level = 50, rage = 0, mana = 50, addHealth = 450, addMana = 450, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [2] = {voc = 2, newVoc = 3, from_looktype = 3, looktype = 4, level = 100, rage = 0, mana = 50, addHealth = 500, addMana = 500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [3] = {voc = 3, newVoc = 4, from_looktype = 4, looktype = 5, level = 150, rage = 0, mana = 50, addHealth = 650, addMana = 650, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [4] = {voc = 4, newVoc = 5, from_looktype = 5, looktype = 6, level = 200, rage = 0, mana = 50, addHealth = 800, addMana = 800, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [5] = {voc = 5, newVoc = 6, from_looktype = 6, looktype = 7, level = 250, rage = 0, mana = 50, addHealth = 900, addMana = 900, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [6] = {voc = 6, newVoc = 7, from_looktype = 7, looktype = 8, level = 300, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1000, addMana = 1000, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [7] = {voc = 7, newVoc = 8, from_looktype = 8, looktype = 9, level = 400, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [8] = {voc = 8, newVoc = 9, from_looktype = 9, looktype = 10, level = 500, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false} -- end naruto transforms } spells/scripts/revert.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId() - 1] -- - [player:getVocation():getId() - 4] domyslnie, should be -1. if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot revert.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.from_looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end exhaust_transform[pid] = 1 player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() - TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() - TRANS.addMana) player:setVocation(TRANS.voc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells/scripts/transform.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local effectPosition = Position(player:getPosition().x, player:getPosition().y, player:getPosition().z) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot transform.") return false end if TRANS.effect == 76 then effectPosition = Position(player:getPosition().x + 2, player:getPosition().y, player:getPosition().z) end if player:getLevel() < TRANS.level then player:sendCancelMessage("You must reach level "..TRANS.level.." to transform.") return false end if player:getSoul() < TRANS.rage then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.rage.." to transform.") return false end if player:getMana() < TRANS.mana then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.mana.." to transform.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end player:addSoul(-TRANS.rage) player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() + TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() + TRANS.addMana) effectPosition:sendMagicEffect(TRANS.effect) player:setVocation(TRANS.newVoc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells.xml:
      <instant group="support" spellid="175" name="Revert" words="revert" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="revert.lua" /> <instant group="support" spellid="175" name="Transform" words="transform" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="transform.lua" />  
       
      As coisas abaixo são opcionais, adicione-as se você quiser ter aura. Se você não estiver usando, deixe a aura = nil em global.lua
      Também observei que isso poderia causar atrasos/screen freeze, por isso não recomendo o uso de aura.
       
      globalevents.xml adicionar linha:
      <globalevent name="TransformEffects" interval="2000" script="TransformEffects.lua"/> TransformEffects.lua (data/globalevents/scripts/TransformEffects.lua):
      function onThink(interval) for _, player in pairs(Game.getPlayers()) do if player then TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if TRANS then if TRANS.aura ~= nil then player:getPosition():sendMagicEffect(TRANS.aura) end end end end return true end  
      edit:
      só consigo falar um pouco de espanhol e muito bem em inglês, por isso uso DEEPL para falar portugês.
    • Por luanluciano93
      Olá pessoal, estou desenvolvendo esse sistema vip para TFS 1.x, se precisarem de alguma função nova é só comentar, criei para usar em um servidor meu e resolvi postar, bom proveito a todos.
       
      É só ir no arquivo data/lib/core/player.lua e adicionar esse código no começo do script:
      -- ALTER TABLE `accounts` ADD `vip_time` BIGINT(20) NOT NULL DEFAULT 0; -- player:getVipTime() function Player.getVipTime(self) local resultId = db.storeQuery("SELECT `vip_time` FROM `accounts` WHERE `id` = '".. self:getAccountId() .."';") local time = resultId ~= false and result.getNumber(resultId, "vip_time") or 0 result.free(resultId) return time end -- player:isVip() function Player.isVip(self) return self:getVipTime() > os.time() and true or false end -- player:addVipDays(days) function Player.addVipDays(self, days) return(self:isVip() and tonumber((days * 86400))) and db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (self:getVipTime() + (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") or db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() + (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:removeVipDays(days) function Player.removeVipDays(self, days) return(self:isVip() and tonumber((days * 86400))) and db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (self:getVipTime() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") or db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:setVipDays(days) function Player.setVipDays(self, days) return db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:removeVip() function Player.removeVip(self) db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '0' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:sendVipDaysMessage() function Player.sendVipDaysMessage(self) if self:isVip() then local vipTime = self:getVipTime() - os.time() local vipDays = 1 + (math.floor(vipTime / 86400)) return self:getVipTime() ~= false and self:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You have '.. vipDays .. ' vip day(s) in your account.') end end -- player:checkVipLogin() function Player.checkVipLogin(self) if self:getVipTime() > 0 and not self:isVip() then return self:removeVip() and self:teleportTo(self:getTown():getTemplePosition()) end end  
       
      As funções são:
      • player:getVipTime() - Retorna o valor da tabela vip_time (igual esta na database).
      • player:isVip() - Retorna se o player é vip ou não.
      • player:addVipDays(days) - Usa-se em algum script para para adicionar dias de vip ao player (parâmetro de entrada "days").
      • player:removeVipDays(days) - Usa-se em algum script para para remover dias de vip do player (parâmetro de entrada "days").
      • player:setVipDays(days) - Usa-se em algum script para para mudar os dias de vip do player (parâmetro de entrada "days").
      • player:removeVip() - Usa-se em algum script para para remover todo tempo de vip do player.
      • player:sendVipDaysMessage() - Retorna uma mensagem no player mostrando os dias de vip que ainda restam ao player.
      • player:checkVipLogin() - Checa se a vip do player acabou, se sim teleporta ele para o templo.
       

      Qualquer dúvida ou erro/bug poste aqui.
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