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Olá, preciso adicionar exhausted no meu system de cave exclusiva, onde o player só podera usar o item novamente depois de algumas horas. segue o meu item que da use pra entrar na cave.

 

local function filtrateString(str)
	if type(str) ~= "string" then
		return false
	end
	local first, last = 0, 0
	local second, final = 0, #str
	for i = 1, #str do
		if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('a') then
			first = i + 2
			for t = first, #str do
				if string.byte(str:sub(t,t)) == string.byte(' ') then
					last = t - 1
					break
				end
			end
		end
		if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('b') then
			second = i + 2
		end
	end
	return {str:sub(first, last), str:sub(second, final)}
end




function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, 13540) > os.time() then
	horaextra = 1800
	else
	horaextra = 0
	end
		if getPlayerLevel(cid) > 500 then
		tempohunt = (5400 + horaextra)
		else
		tempohunt = (10800 + horaextra)
		end
			tempominutos = (tempohunt / 60)
		numerodacave = 0
		cr = getCreaturePosition(cid)
	if cr.x == 2321 and cr.y == 482 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822081
			numerodacave = 1
	elseif cr.x == 2324 and cr.y == 482 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822082
			numerodacave = 2
	elseif cr.x == 2327 and cr.y == 482 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822083
			numerodacave = 3
	elseif cr.x == 2330 and cr.y == 482 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822084
			numerodacave = 4
	elseif cr.x == 2333 and cr.y == 482 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822085
			numerodacave = 5
	elseif cr.x == 2321 and cr.y == 488 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822086
			numerodacave = 6
	elseif cr.x == 2324 and cr.y == 488 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822087
			numerodacave = 7
	elseif cr.x == 2327 and cr.y == 488 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822088
			numerodacave = 8
	elseif cr.x == 2330 and cr.y == 488 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822089
			numerodacave = 9
	elseif cr.x == 2333 and cr.y == 488 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822090
			numerodacave = 10
	elseif cr.x == 2336 and cr.y == 482 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822091
			numerodacave = 11	
	elseif cr.x == 2339 and cr.y == 482 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822092
			numerodacave = 12
	elseif cr.x == 2336 and cr.y == 488 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822093
			numerodacave = 13
	elseif cr.x == 2339 and cr.y == 488 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822094
			numerodacave = 14
	elseif cr.x == 2343 and cr.y == 488 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822095
			numerodacave = 15
	elseif cr.x == 2346 and cr.y == 488 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822096
			numerodacave = 16
	elseif cr.x == 2342 and cr.y == 482 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822097
			numerodacave = 17
	elseif cr.x == 2345 and cr.y == 482 and cr.z == 7 then
			storageglobal = 822098
			numerodacave = 18					
	end

if numerodacave > 0 then
		
    if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(storageglobal))[2]) < os.time() then
    	if getPlayerStorageValue(cid, 77657) ~= numerodacave then
    	doPlayerPopupFYI(cid, "[CAVE EXCLUSIVA]: Seu personagem estará alugando a Cave ["..numerodacave.."] por "..tempominutos.." minutos.\n[LEVEL 500+]: 90 Minutos.\n[LEVEL 499-]: 180 Minutos.\n[VIP CHARACTER]: +30 Minutos --Personagens VIP tem + 30 Minutos de CAVE EXCLUSIVA\nTOTAL de Tempo de Cave: "..tempominutos.." Minutos\n\nPara confirmar e alugar a Hunt basta usar o item novamente.")
		setPlayerStorageValue(cid, 77657, numerodacave)
		else  
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(storageglobal, "a "..getPlayerGUID(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "[CAVE EXCLUSIVA]: Seu Personagem agora é dono da Cave ["..numerodacave.."] e pode upar lá por "..tempominutos.." minutos.")
		setPlayerStorageValue(cid, 77657, 0)
		end

	else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "[CAVE EXCLUSIVA]: Desculpe, A Cave ["..numerodacave.."] não está disponivel.\nEscolha outra CAVE ou aguarde até ela ser liberada.")
	end			
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "[CAVE EXCLUSIVA]: Para usar uma Cave Exclusiva voce precisa usar esse item na frente da porta da [CAVE EXCLUSIVA].")
setPlayerStorageValue(cid, 77657, 0)
end
--[[	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822082))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822082, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 2 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822083))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822083, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 3 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822084))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822084, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 4 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822085))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822085, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 5 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822086))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822086, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 6 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822087))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822087, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 7 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822088))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822088, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 8 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822089))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822089, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 9 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822090))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822090, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 10 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822091))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822091, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 11 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822092))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822092, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 12 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822093))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822093, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 13 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822094))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822094, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 14 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822095))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822095, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 15 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822096))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822096, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 16 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822097))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822097, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 17 e pode upar lá por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822098))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822098, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + tempohunt)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 18 e pode upar lá por 4 horas.")
	
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Todas as caves já estão com dono no momento. Tente mais tarde.")
	end


	]]--


	return true
end

 

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Tenta esse código:

FONTE: Chat-GPT

 

 

-- Função para filtrar a string
local function filtrateString(str)
	if type(str) ~= "string" then
		return false
	end

	local _, first = string.find(str, "a ")
	local _, last = string.find(str, " ", first + 1)
	local _, second = string.find(str, "b ")

	return {str:sub(first + 1, last - 1), str:sub(second + 1)}
end

-- Tabelas para armazenar as caves exclusivas
local caveExclusiva = {
	{pos = {x = 2321, y = 482, z = 7}, storage = 822081},
	{pos = {x = 2324, y = 482, z = 7}, storage = 822082},
	-- Adicione as demais caves exclusivas aqui
}

-- Verifica se a posição é uma cave exclusiva
local function isCaveExclusiva(position)
	for i = 1, #caveExclusiva do
		if caveExclusiva[i].pos.x == position.x and caveExclusiva[i].pos.y == position.y and caveExclusiva[i].pos.z == position.z then
			return caveExclusiva[i]
		end
	end
	return nil
end

-- Função para checar a disponibilidade da cave
local function checkCaveAvailability(cid, fromPosition, numerodacave)
	local storageGlobal = numerodacave + 900000

	-- Filtra a string para obter o tempo restante de exaustão
	local remainingTime = tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(storageGlobal))[2])

	if remainingTime and remainingTime > os.time() then
		local currentTime = os.time()
		local timeDiff = os.difftime(remainingTime, currentTime)
		if timeDiff > 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, a Cave ["..numerodacave.."] não está disponível. Escolha outra CAVE ou aguarde até ela ser liberada.")
			return true
		end
	end

	local player = Player(cid)
	local isVIP = player:getPremiumDays() > 0

	local exhaustionTime = 10800 -- Tempo de exaustão padrão para jogadores não VIP

	if isVIP then
		exhaustionTime = 12600 -- Tempo de exaustão para jogadores VIP
	end

	-- Restante do código para verificar a exaustão e permitir acesso à cave

	return false
end

-- Exemplo de uso
local playerID = 123 -- ID do jogador
local playerPosition = {x = 2321, y = 482, z = 7} -- Posição do jogador
local caveNumber = 1 -- Número da cave

checkCaveAvailability(playerID, playerPosition, caveNumber)

 

 

Se der erro, tente esse outro:

local function filtrateString(str)
	if type(str) ~= "string" then
		return false
	end
	local first, last = 0, 0
	local second, final = 0, #str
	for i = 1, #str do
		if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('a') then
			first = i + 2
			for t = first, #str do
				if string.byte(str:sub(t,t)) == string.byte(' ') then
					last = t - 1
					break
				end
			end
		end
		if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('b') then
			second = i + 2
		end
	end
	return {str:sub(first, last), str:sub(second, final)}
end

local function getPlayerHuntExhaustion(cid)
	local exhaustStorage = 13540
	local exhaustionTime = 1800 -- Tempo de exaustão em segundos (padrão: 30 minutos)

	local lastTime = getPlayerStorageValue(cid, exhaustStorage)
	if lastTime and lastTime > os.time() then
		local remainingTime = lastTime - os.time()
		return remainingTime
	else
		setPlayerStorageValue(cid, exhaustStorage, os.time() + exhaustionTime)
		return 0
	end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local playerLevel = getPlayerLevel(cid)
	local isVIP = false -- Defina como verdadeiro se o jogador for VIP
	local caveExclusiva = {
		{pos = {x = 2321, y = 482, z = 7}, storage = 822081},
		{pos = {x = 2324, y = 482, z = 7}, storage = 822082},
		-- Adicione as demais caves exclusivas aqui
	}

	local cave = nil
	for i = 1, #caveExclusiva do
		if caveExclusiva[i].pos.x == fromPosition.x and caveExclusiva[i].pos.y == fromPosition.y and caveExclusiva[i].pos.z == fromPosition.z then
			cave = caveExclusiva[i]
			break
		end
	end

	if not cave then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para usar uma Cave Exclusiva, você precisa usar esse item na frente da porta da Cave Exclusiva.")
		return true
	end

	local storageGlobal = cave.storage
	local remainingTime = tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(storageGlobal))[2])
	if remainingTime and remainingTime > os.time() then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, a Cave ["..numerodacave.."] não está disponível. Escolha outra CAVE ou aguarde até ela ser liberada.")
		return true
	end

	local tempohunt = 0
	if playerLevel > 500 then
		tempohunt = 5400
	else
		tempohunt = 10800
	end

	if isVIP then
		tempohunt = tempohunt + 1800 -- Adiciona 30 minutos extras para.

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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