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Este é o projeto TFS Downgrade (Nekiro), uma versão modificada do TFS Downgrade (Nekiro) baseado no TFS 1.5. Você pode ver o histórico do repositório releases.

Este projeto foi criado com o intuito de ser uma base o mais limpa possível, para funcionar como um mecanismo de MMORPG não necessariamente ligado ao Tibia Global, embora também funcione. O Tibia King - Downgrade foi adaptado para funcionar com o código TFS, sendo o primeiro repositório a utilizar esse mecanismo.

 

Para se conectar ao servidor e ter uma experiência estável, você pode usar o otclient do mehah ou o cliente do Tibia. E se quiser fazer alguma edição, confira nossas ferramentas personalizadas.

 

Se você quiser editar o mapa, use o próprio Remere's Map Editor.

 

Esteja ciente do nosso código de conduta, disponível neste link.

Problemas

Usamos o rastreador de problemas no GitHub. Tenha em mente que todos que estão observando o repositório recebem notificações por e-mail quando há atividade, então seja cuidadoso e evite escrever comentários que não sejam destinados a um problema (por exemplo, "+1"). Se você gostaria que um problema fosse resolvido mais rapidamente, você deve corrigi-lo você mesmo e enviar uma solicitação de pull request ou oferecer uma recompensa para o problema.

Recursos

  • Pvp System (Open, Retro, Enforced)
  • Old Classic Slot System
  • Old Classic Vocation System
  • Old Classic Attack Speed
  • Protocol 8.60

Referências

Outas Versões:

7.72

8.0
 


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Parece ser um projeto interessante para a comunidade, para que os novatos comecem a tomá-lo como base. Estou curioso sobre o Old Classic Slot System, como assim, os itens podem lhe dar atributos, vida, mana, dano?

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  • Moderador
Em 06/07/2023 em 13:33, Fabi Marzan disse:

Parece ser um projeto interessante para a comunidade, para que os novatos comecem a tomá-lo como base. Estou curioso sobre o Old Classic Slot System, como assim, os itens podem lhe dar atributos, vida, mana, dano?

Exatamente é possível manipular os items via xml ou lua usando a interface de eventos.
Aqui está um exemplo do uso em lua.
Exemplo não testado!

Action Interface -> slot.lua

Spoiler

 


 




<action itemid="ID" script="slot.lua"/>




local conf = {
maxSlotCount=3,
ignoredIds={}
}

function choose(...)
  local arg = {...}
  return arg[math.random(1,#arg)]
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  if item.uid == 0 or item.itemid == 0 then return false end
  toPosition.stackpos = 255
  if isInArray(conf.ignoredIds, itemEx.itemid) or
  isItemStackable(itemEx.uid) or
  itemEx.itemid == 0 or
  itemEx.type > 1 or
  not(isArmor(itemEx.uid) or isWeapon(itemEx.uid) or isShield(itemEx.uid)) then
  return false
  end
  if isCreature(itemEx.uid) then
  return false
  end
  local nam = Item(itemEx.uid):getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)
  function getper()
  local n = 1
  for i=1,10 do
  n = n+math.random(0,10)
  if n < 8*i then
  break
  end
  end
  return n
  end
  function getSlotCount(nam)
  local c = 0
  for _ in nam:gmatch('%[(.-)%]') do
  c = c+1
  end
  return c
  end
  if getSlotCount(nam) < conf.maxSlotCount then
  local l = choose('hp','mp','ml','melee','shield','dist')
  local p = getper()
  doSendMagicEffect(toPosition,30)
  nam = nam..' ['..l..'.+'..p..'%]'
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,l..'.+'..p..'%')
  doSetItemSpecialDescription(itemEx.uid, nam)
  doRemoveItem(item.uid,1)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"Slot limit reached.")
  end
  return true
end

 

 

Note que podemos diferenciar e referenciar os slots e atribuir mana, life.

Para funcionar corretamente o action a cima é necessário registrar os eventos no creaturescript.

Creature Event Interface -> slot.lua
Essa lib a baixo poderia ser refatorada existem muitas linhas de códigos com alta complexidade, se você tem interesse em usar considere reescrever utilizando essa como base.

Spoiler

 


 





local conditionMP,conditionHP,conditionML,conditionCLUB,conditionSHI,conditionDIST,conditionAMP = {},{},{},{},{},{},{}
for i=1,300 do
  conditionHP[i] = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
  setConditionParam(conditionHP[i], CONDITION_PARAM_SUBID, 50)
  setConditionParam(conditionHP[i], CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL, 1)
  setConditionParam(conditionHP[i], CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
  setConditionParam(conditionHP[i], CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTSPERCENT, 100+i)

  conditionMP[i] = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
  setConditionParam(conditionMP[i], CONDITION_PARAM_SUBID, 51)
  setConditionParam(conditionMP[i], CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL, 1)
  setConditionParam(conditionMP[i], CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
  setConditionParam(conditionMP[i], CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTSPERCENT, 100+i)

  conditionML[i] = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
  setConditionParam(conditionML[i], CONDITION_PARAM_SUBID, 52)
  setConditionParam(conditionML[i], CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL, 1)
  setConditionParam(conditionML[i], CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
  setConditionParam(conditionML[i], CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTSPERCENT, 100+i)


  conditionCLUB[i] = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
  setConditionParam(conditionCLUB[i], CONDITION_PARAM_SUBID, 53)
  setConditionParam(conditionCLUB[i], CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL, 1)
  setConditionParam(conditionCLUB[i], CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
  setConditionParam(conditionCLUB[i], CONDITION_PARAM_SKILL_MELEEPERCENT, 100+i)


  conditionSHI[i] = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
  setConditionParam(conditionSHI[i], CONDITION_PARAM_SUBID, 54)
  setConditionParam(conditionSHI[i], CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL, 1)
  setConditionParam(conditionSHI[i], CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
  setConditionParam(conditionSHI[i], CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT, 100+i)

  conditionDIST[i] = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
  setConditionParam(conditionDIST[i], CONDITION_PARAM_SUBID, 55)
  setConditionParam(conditionDIST[i], CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL, 1)
  setConditionParam(conditionDIST[i], CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
  setConditionParam(conditionDIST[i], CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, 100+i)
end

function getSlotType(n)
  if not n then
  return false
  end
  if n:match('%[(.+)%]') then
  n = n:match('%[(.+)%]')
  if n == '?' then
  return 0,n
  else
  return n:match('(.-)%.([+-])(%d+)%%')
  end
  else
  return false
  end
end

local function loadSet(cid)
local player = Player(cid)
if not player then return false end
  local t = {}
  for slot=1,9 do
  t[slot] = ''
  local s = getPlayerSlotItem(player,slot).uid
  if s ~= 0 then
  t[slot] = Item(s):getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)
  end
  end
  return t
end

function chk(cid,f)
  if not Player(cid) then return false end
  local t = loadSet(cid)
  if not t then return false end

  for i=1,#f do
  if f[i] ~= t[i] then
  equip(player,nil,slot)
  break
  end
  end
  addEvent(chk,2000,cid,t)
end

function check_slot(aab, i)
  if i == 5 or i == 6 then
  if isWeapon(aab) or isShield(aab) or isBow(aab) then
  return true
  end
  else
  return true
  end
return false
end

function equip(player,item,slot)
  local t = {}
  if item then
  local mm,sinal,qto = getSlotType(Item(item.uid):getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION))
  t[mm] = tonumber(qto)
  end
  for i=1,9 do
  if i ~= slot then
  if getPlayerSlotItem(player,i).itemid ~= 0 then
  local aab = getPlayerSlotItem(player,i).uid
  if aab and check_slot(aab,i) then
  for _ in Item(aab):getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION):gmatch('(%[.-%])') do
  local mm,sinal,qto2 = getSlotType(_)
  if mm then
  if not t[mm] then
  t[mm] = 0
  end
  t[mm] = t[mm]+tonumber(qto2)
  t[mm] = t[mm] > 300 and 300 or t[mm]
  end
  end
  end
  end
  end
  end
  local fu = 0
  local ca = {}
  local s = ''
  for sl,n in pairs(t) do
  fu = fu+1
  s = s..''..n..'% more of '..sl..'\n'
  if sl == 'hp' then
  player:addCondition(conditionHP[tonumber(n)])
  ca[50] = 1
  doSendTutorial(player,19)
  elseif sl == 'mp' then
  player:addCondition(conditionMP[tonumber(n)])
  ca[51] = 1
  doSendTutorial(player,19)
  elseif sl == 'ml' then
  player:addCondition(conditionML[tonumber(n)])
  ca[52] = 1
  elseif sl == 'melee' then
  player:addCondition(conditionCLUB[tonumber(n)])
  ca[53] = 1
  elseif sl == 'shield' then
  player:addCondition(conditionSHI[tonumber(n)])
  ca[54] = 1
  elseif sl == 'dist' then
  player:addCondition(conditionDIST[tonumber(n)])
  ca[55] = 1
  end
  end
  if fu > 0 then
  for i=50,55 do
  if not ca[i] then
  doRemoveCondition(player:getId(),CONDITION_ATTRIBUTES,i)
  end
  end
  else
  for i=50,55 do
  doRemoveCondition(player:getId(),CONDITION_ATTRIBUTES,i)
  end
  end
  return true
end

function onLogin(player)
  equip(player,nil,slot)
local cid = player:getId()
  addEvent(chk,2000,cid,loadSet(cid))
  return true
end

 

 

 

Se ainda houver duvidas você pode ver mais aqui
https://otland.net/threads/tfs-1-0-increasing-spell-with-items.209884/

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  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Moderador
Em 06/09/2023 em 02:51, Raghi disse:

Qual seria o site recomendado para usar com essa base? obrigado desde já

GitHub - thetibiaking/ttk-my-aac: A free and open-source Automatic Account Creator (AAC) written in PHP

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    • Por Mateus Robeerto
      Vi que muitas pessoas estão reclamando e que não funciona, bugs, erros no console, etc. Então, resolvi baixar a base do Thunder feita por MovieBr, atualizei do TFS 1.3 para o TFS 1.5 e corrigi cerca de 80% dos problemas. No entanto, ainda não consigo encontrar alguns bugs. Quem encontrar os bugs pode me relatar pelo Discord: 82mateusroberto. Dependendo do meu dia, pode levar alguns dias para eu responder e corrigir ou não. Acredito que vocês conseguem corrigir os erros, apenas precisam aprender a consertá-los. Não é difícil. Aproveitem para usar como base do seu mapa ou mesmo do projeto Thunder futuramente! Seguem as imagens que mostram a implementação de montaria e modal widow.
       
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      https://www.mediafire.com/file/bougg0q6dlpu2fq/tfs+1.5+source.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/yq1s63xo6np9v53/860.rar/file
       
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      https://imgur.com/UGdQoSS
      https://imgur.com/OwJ4hpp
      https://imgur.com/7sN1MaJ
       
       
       
      Para quem deseja usar uma gamestore personalizada, há uma disponível para TFS 1.5 e 8.6. Já a compartilhei há alguns dias. Dê uma olhada aqui.
       
       
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      Olá galera tudo bem?
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      Modificações:
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      CRÉDITOS: Alissow + GM Antica
       
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      Informações do Servidor e Sistemas:
      Versão: 8.60 Engine: TFS 1.5 MillhioreBT Downgrade - Branch: main (Nov 11, 2023, 104 commits) Informações. Atualizações. Server Info:
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.
      Website compatível:
      ZnoteACC - ranch: v2 (Jul 10, 2022, 613 commits) Créditos:
      luanluciano93 GOD Bon (mapa yourots) MillhioreBT, Nekiro e TFS team (pela engine do servidor) leoloko12 (mapa styller) outros Download:
      Todos os arquivos, libs e executável (para windows) estão no repositório do projeto no github (que é onde eu atualizo constantemente), basta fazer o download lá e juntar com a primeira parte.
       
      - LINK GITHUB DO PROJETO STYLLER: https://github.com/luanluciano93/styller
       
      Clique em CODE e depois Download ZIP
       

       
      Imagens: 
       
       
       

    • Por Mateus Robeerto
      Para aqueles que estão interessados em adotar a base do Nekiro, gostaria de anunciar que as montarias e a modal widow agora estão disponíveis. Se você deseja implementar sistemas como o de crafting com modal e outros recursos, sinta-se à vontade para fazer o download e testar.
      É importante observar que o Nekiro não incluiu mapas nesta versão. Portanto, será necessário migrar seus próprios mapas para o TFS 1.5 8.6. Alternativamente, você pode considerar utilizar a base do Luciano, conhecida como STYLLER OT. Após realizar testes, posso confirmar que essa é uma opção bastante interessante. Esta versão já está completa, permitindo que você utilize seus próprios mapas sem dificuldades significativas.
      Além disso, estou disponibilizando os sprites no formato 13x para a versão 8.6, juntamente com os arquivos items.otb e XML. Quanto à correção de eventuais erros, isso fica a seu critério, mas gostaria de ressaltar que não é uma tarefa difícil de realizar.
       
      É com satisfação que compartilho que a source está agora disponível para acesso público. Caso você deseje, pode realizar atualizações através dos commits. Estou preparando uma lista abrangente de atualizações necessárias, pois há muitas modificações a serem feitas.
      Para acessar a source, por favor, clique no link abaixo:
      https://www.mediafire.com/file/0680a4b624163pd/TFS-1.5-Downgrades-8.60.rar/file
       
      Dentro da SRC que implementei, você encontrará os seguintes recursos:
      Sistema de Montaria: Agora você pode adicionar essa funcionalidade ao seu servidor.
      Modal Window: Esta é uma janela modal, proporcionando uma experiência mais interativa para os jogadores.
       
      Custom Attributes(Boost e Relfect:: https://github.com/otland/forgottenserver/pull/2807/commits/18f5afa52a36a02ea56dae97b29e683233d15c25.
       
      Além disso, gostaria de compartilhar três repositórios no GitHub que podem ser valiosos para você. Três deles são mantidos pelos usuários @Movie e @ralke23 e a Sarah (MillhioreBT). Esses repositórios contêm recursos e scripts úteis que podem aprimorar a experiência do seu servidor. Sinta-se à vontade para explorar e utilizar esses recursos conforme necessário.
      https://github.com/moviebr/TFS-1.5-Downgrades
      https://github.com/ralke23/Greed-TFS-1.5-Downgrades
      https://github.com/MillhioreBT/forgottenserver-downgrade
       
      Para os interessados nos sprites 13x para a versão 8.6, estou disponibilizando o link para download abaixo:
      https://mega.nz/folder/5FQEnT4R#pAbmAAhpBhmcP1jaVkXm8Q
       
      Recomendo também o uso do ObjectBuilder_0_5_5-dev para facilitar o processo:
      https://github.com/punkice3407/ObjectBuilder/releases/tag/v0.5.5
       
      Para aqueles que enfrentam dificuldades na compilação do executável, estou disponibilizando um arquivo para download que pode ajudar:
      https://www.mediafire.com/file/cxirgq7n1cm2p3i/dlls+e+exe.rar/file
       
       
      Quanto à ativação do sistema de montarias via OTClient, basta acessar o arquivo game_features/features.lua e localizar a linha: 'if(version >= 860) then!' e adicionar abaixo 'g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)'.
       
      É necessário baixar ambos os arquivos, mounts.xml e outfits.xml, para que o OtClient funcione corretamente. Sem esses arquivos, o cliente pode apresentar bugs ou até mesmo crashar sozinho. É obrigatório o uso desses arquivos. Basta fazer o download e colocá-los na base do Luciano. Basta ir até a pasta data/xml e inserir os arquivos lá. Se você estiver usando seu próprio mapa, os arquivos são igualmente necessários, independentemente de suas preferências.
      outfits.xml
      mounts.xml
       

      ATENÇÃO: Sobre a base do Luciano ou do Nekiro downgrade que você baixou (schemas.sql), ela está totalmente limpa, sem implementações adicionais. Cabe a você implementar por conta própria. Por exemplo, se você for usar o Znote, ele solicitará o esquema e as colunas necessárias. Isso não são erros, são apenas avisos. Você deve procurar pelas colunas necessárias e inseri-las para que funcione corretamente. Isso não é difícil de fazer.
      https://github.com/slawkens/myaac
      https://github.com/gesior/Gesior2012
      https://github.com/Znote/ZnoteAAC/tree/v2
       
       
      Antes de prosseguir com o download, sugiro que realize uma verificação de vírus nos arquivos. Seguem os links para o scan:
       
      Scan da SRC
      https://www.virustotal.com/gui/file/1364b14cab10a34ca7102d3581e427396f8224cc5156d6bc3859b4ebcb155de6?nocache=1
      Scan das DLLs e Executável
      https://www.virustotal.com/gui/file/603c853dbd5b40ff21b0b0004c129e5039c9954277da22722b2980fcbfcbe0ce?nocache=1
       
      IMPORTANTE: Por favor, note que a funcionalidade de montaria e janela modal não está disponível para versão old do client (CipSoft). Infelizmente, não estou oferecendo suporte para essas versões no momento. No entanto, é possível adquirir uma DLL especial que pode ser injetada no client old (CipSoft) para habilitar essas funcionalidades. Caso esteja interessado, conheço um vendedor confiável que oferece essa DLL. Para mais informações, por favor, entre em contato através do Discord: Sharingan.
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