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Scripting [SQLite] -=[TFS]=- [ACTION] 0.4 8.60 Script Casino


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No meu OT tem um sistema de cassino, porem quando voce faz a sua aposta ID: vip coin 11192 quantidade para aposta 100 vip coins ele buga, as moedas vip coin que era 100 e era pra sumi e funciona o script pra aposta no cassino. Fica 9 vip coins e aparece gold platinum coins na bp eu to com esse problema no meu ot.

 

local config = {
    moneyneed = 100, -- dinheiro necessário para jogar (scarab 100)
  }
 
  local premio = 2189 -- id do prêmio
  local premio_cont = 1 -- quantidade do prêmio que vai ganhar
 
  function additem(cid, premio, premio_cont)
    doPlayerAddItem(cid, premio, premio_cont)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player apostou no cassino e ganhou " .. premio_cont .. " item.")
  end
 
  if item.itemid == 1945 and getPlayerItemCount(cid, 11192) < config.moneyneed then
    doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não tem dinheiro suficiente para jogar!")
    return false
  end
 
  if item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 1 then
    doTransformItem(item.uid, 1946)
    doPlayerRemoveItem(cid, 11192, config.moneyneed)
    doCreateItem(6556, 1, pos1)
    addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2)
    addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3)
    addEvent(additem, 2000, cid, premio, premio_cont)
    return true
  elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 2 then
doTransformItem(item.uid,1946)
        doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2)
 addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3)
                          return true
     elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 3 then
     doTransformItem(item.uid,1946)
        doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6557, 1, pos3)
  addEvent(additem,2000,cid,premio,premio_cont)
                                  return true
                   elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 4 then
                   doTransformItem(item.uid,1946)
                        doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
    return true
                          elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 5 then
                   doTransformItem(item.uid,1946)
                        doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
    return true
                       elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 6 then
                   doTransformItem(item.uid,1946)
                        doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6557, 1, pos3)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
        return true
                           elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 7 then
                   doTransformItem(item.uid,1946)
                        doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
    return true
                           elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 8 then
                   doTransformItem(item.uid,1946)
                        doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6557, 1, pos3)
    doCreateItem(6556,1,pos1)
    return true

end
                item0 = getThingfromPos(pos1)
                item1 = getThingfromPos(pos2)
                item2 = getThingfromPos(pos3)
                        if item.itemid == 1946 then
                doTransformItem(item.uid,1945)
                if item0.itemid ~= 0 and item1.itemid ~= 0 and item2.itemid ~= 0 then
                        doRemoveItem(item0.uid,1)
                                        doRemoveItem(item1.uid,1)
                                doRemoveItem(item2.uid,1)
                end
        else
                doTransformItem(item.uid,1945)
        end
        return 1
end

 

 

 

Editado por Muvuka (veja o histórico de edições)

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só retira dinheiro

doPlayerRemoveMoney(cid,config.moneyneed)

 

Testa:

 

local config = {
    moneyneed = 100, -- dinheiro necessário para jogar (scarab 100)
  }
 
  local premio = 2189 -- id do prêmio
  local premio_cont = 1 -- quantidade do prêmio que vai ganhar
 
  function additem(cid, premio, premio_cont)
    doPlayerAddItem(cid, premio, premio_cont)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player apostou no cassino e ganhou " .. premio_cont .. " item.")
  end
 
  if item.itemid == 1945 and getPlayerItemCount(cid, 11192) < config.moneyneed then
    doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não tem dinheiro suficiente para jogar!")
    return false
  end
 
  if item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 1 then
    doTransformItem(item.uid, 1946)
    doPlayerRemoveItem(cid, 11192, config.moneyneed)
    doCreateItem(6556, 1, pos1)
    addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2)
    addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3)
    addEvent(additem, 2000, cid, premio, premio_cont)
    return true
  elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 2 then
doTransformItem(item.uid,1946)
        doPlayerRemoveItem(cid, 11192, config.moneyneed)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2)
 addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3)
                          return true
     elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 3 then
     doTransformItem(item.uid,1946)
        doPlayerRemoveItem(cid, 11192, config.moneyneed)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6557, 1, pos3)
  addEvent(additem,2000,cid,premio,premio_cont)
                                  return true
                   elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 4 then
                   doTransformItem(item.uid,1946)
                        doPlayerRemoveItem(cid, 11192, config.moneyneed)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
    return true
                          elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 5 then
                   doTransformItem(item.uid,1946)
                        doPlayerRemoveItem(cid, 11192, config.moneyneed)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
    return true
                       elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 6 then
                   doTransformItem(item.uid,1946)
                       doPlayerRemoveItem(cid, 11192, config.moneyneed)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6557, 1, pos3)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
        return true
                           elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 7 then
                   doTransformItem(item.uid,1946)
                        doPlayerRemoveItem(cid, 11192, config.moneyneed)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6557, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6556, 1, pos3)
    doCreateItem(6557,1,pos1)
    return true
                           elseif item.itemid == 1945 and math.random(0, 8) == 8 then
                   doTransformItem(item.uid,1946)
                        doPlayerRemoveItem(cid, 11192, config.moneyneed)
addEvent(doCreateItem, 1000, 6556, 1, pos2)
addEvent(doCreateItem, 2000, 6557, 1, pos3)
    doCreateItem(6556,1,pos1)
    return true

end
                item0 = getThingfromPos(pos1)
                item1 = getThingfromPos(pos2)
                item2 = getThingfromPos(pos3)
                        if item.itemid == 1946 then
                doTransformItem(item.uid,1945)
                if item0.itemid ~= 0 and item1.itemid ~= 0 and item2.itemid ~= 0 then
                        doRemoveItem(item0.uid,1)
                                        doRemoveItem(item1.uid,1)
                                doRemoveItem(item2.uid,1)
                end
     else
       doTransformItem(item.uid,1945)
    end
	return 1
end

 

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Ta com defeito esse script quando puxo a alavanca pra ganha esses 12 itens aparece 6556 item que tem nada ve com itens que ganha na aposta.

 

 

[23/08/2023 22:41:05] [Error - Action Interface] 
[23/08/2023 22:41:05] In a timer event called from: 
[23/08/2023 22:41:05] data/actions/scripts/casssino.lua:onUse
[23/08/2023 22:41:05] Description: 
[23/08/2023 22:41:05] (luaDoCreateItem) Item not found

 

-- Cassino System by LucasHere
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
  pos1 = {x=272, y=344, z=7, stackpos=1} --posição que vai cria os items
  pos2 = {x=273, y=344, z=7, stackpos=1}
  pos3 = {x=274, y=344, z=7, stackpos=1}
local config = {
    moneyneed = 100 * 20, -- money needed to play (scarab 100)
  }
 
  local premios = {
    [2189] = 1,
    [6529] = 1,
    [2546] = 1,
    [2352] = 1,
    [2545] = 1,
    [8851] = 1,
    [7424] = 1,
    [7735] = 1,
    [8293] = 1,
    [7450] = 1,
    [8931] = 1,
    [8856] = 1
  }
 
  function additem(cid, premios)
    for itemId, quantity in pairs(premios) do
      doPlayerAddItem(cid, itemId, quantity)
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Desculpe, você não tem 2K de Vip Coins moeda suficiente para jogar.")
  end
 
  if item.itemid == 1945 and getPlayerItemCount(cid, 11192) < config.moneyneed then
    doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não tem 2K de Vip Coin moeda suficiente para jogar!")
    return true
  end
 
  if item.itemid == 1945 then
    doTransformItem(item.uid, 1946)
    doPlayerRemoveItem(cid, 11192, config.moneyneed)

    addEvent(doCreateItem, 0, 0, pos1)
    addEvent(doCreateItem, 1000, 0, pos2)
    addEvent(doCreateItem, 2000, 0, pos3)
    addEvent(additem, 2000, cid, premios)
    return true
  end
 
  local item0 = getThingfromPos(pos1)
  local item1 = getThingfromPos(pos2)
  local item2 = getThingfromPos(pos3)
 
  if item.itemid == 1946 then
    doTransformItem(item.uid, 1945)
    if item0.itemid ~= 0 then
      doRemoveItem(item0.uid, 1)
    end
    if item1.itemid ~= 0 then
      doRemoveItem(item1.uid, 1)
    end
    if item2.itemid ~= 0 then
      doRemoveItem(item2.uid, 1)
    end
  else
    doTransformItem(item.uid, 1945)
  end
 
  return true
end

 

Editado por Muvuka (veja o histórico de edições)

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      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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