Movements - Ao equipar item utilizar os atributos contidos no itens.xml e também executar script personalizado
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por Imperius
Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
segue abaixo como configurar em seu otserver:
data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end
em talkactions.xml cole a tag abaixo:
<!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>
e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
-
Por Sphynx1
Olá galera, vocês conhecem as lendas dos Trolls de baixo da ponte? Eles estão sempre na espreita, aguardando alguém para roubar, assassinar, estuprar e comer suas almas (as últimas partes são brincadeira). Me baseando nessa lenda eu fiz esse simples script, é um dos primeiros códigos que consigo desenvolver sozinho(tive ajuda), eu espero que ajude alguém em algum lugar do tempoespaço, é um script ótimo se você assim como eu gosta de pontes e também sempre teve a vontade de incrementar alguns de seus mapas com scripts.
1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo.
<movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/>
2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código.
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local configuration = { monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem storage = 987459, -- numero da storage monsters = { [1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade [2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}}, [3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}} } } if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir addEvent(function() for k, v in pairs(configuration.monsters) do doCreateMonster(v.name, v.pos) end end, configuration.monstrosTime) setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1) addEvent(function() setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end, configuration.tempoDeStorage) end end return true end
3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo.
-
Por lordzetros
TFS 1.3 - TESTADO EM VERSÃO 10.98
* Introdução *
Bom, estive navegando no Fórum e vi que o usuário @Cleiton Felipi pediu um script que ao player entrasse no teleport de um X monstro, um Demon por exemplo, listasse qual hunt o jogador queria entrar. Achei interessante, e resolvi desenvolver e postar no TK, já que não tinha ainda, :).
* Sobre o sistema *
Você utiliza diversas hunts com vários tps criados no mapa no seu servidor do mesmo monstro? Bom, este script será muito útil para você! Pois ele permitirá que você habilite ao jogador em qual hunt ele quer caçar, por exemplo, se tiver Demon 01, Demon 02, Demon 03, Demon X, basta apenas você criar um tp indicando o monstro e que uma janela irá aparecer com a lista de opções de hunts, prático, né? Segue imagens de demonstração:
OBS¹.: Você pode colocar TODOS OS MONSTROS neste script, contando que tenha o actionID que ficará no teleporte, não é de uma quantidade limitada, em outras palavras, você pode adicionar as hunts de Demon, Frost Dragon, Dragon, ..., tudo aqui, apenas mudando o actionID (tudo configurável, não se preocupe).
* Instalação *
Em data/movements/scripts/ crie um arquivo chamado mov_janela_hunts.lua e adicione dentro:
--[[ Script - Lordzetros Fórum Tibia King ]] local config = { titulo = "BEM VINDO(A) A JANELA DE HUNTS!", -- Título da Janela mensagem = "Selecione qual hunt voce deseja ir:", -- Mensagem abaixo do título da janela } CONFIG_TPS_JANELA = { [19090] = { -- ID do action que ficará no portal da hunt {nome = "Demon 01", pos = {x = 98, y = 139, z = 7}}, -- Segue padrão, nome da cave e posição que o player será teleportado {nome = "Demon 02", pos = {x = 93, y = 144, z = 7}}, {nome = "Demon 03", pos = {x = 91, y = 140, z = 7}}, {nome = "Demon 04", pos = {x = 94, y = 138, z = 7}}, {nome = "Demon 05", pos = {x = 95, y = 136, z = 7}}, }, [19091] = { {nome = "Frost 01", pos = {x = 98, y = 140, z = 7}}, {nome = "Frost 02", pos = {x = 93, y = 145, z = 7}}, {nome = "Frost 03", pos = {x = 91, y = 141, z = 7}}, {nome = "Frost 04", pos = {x = 94, y = 139, z = 7}}, {nome = "Frost 05", pos = {x = 95, y = 137, z = 7}}, }, } function onStepIn(creature, item, pos, fromPosition) if ((CONFIG_TPS_JANELA[item:getActionId()]) and creature:isPlayer()) then JANELA_TP_ACTION = item:getActionId() creature:teleportTo(fromPosition, true) creature:registerEvent("janela hunts") local janela = ModalWindow(1000, config.titulo, config.mensagem) for i, v in ipairs(CONFIG_TPS_JANELA[JANELA_TP_ACTION]) do janela:addChoice(i, v.nome) end janela:addButton(100, "Confirmar") janela:addButton(101, "Fechar") janela:setDefaultEnterButton(100) janela:setDefaultEscapeButton(101) janela:sendToPlayer(creature) end return true end
Em data/movements/movements.xml adicione o seguinte código abaixo de um semelhante:
<movevent event="StepIn" itemid="5023" script="mov_janela_hunts.lua" />
Agora em data/creaturescripts/scripts/ crie um arquivo chamado creature_janela_hunts.lua e adicione dentro:
function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) player:unregisterEvent("janela hunts") if (modalWindowId == 1000) then if (buttonId == 100) then local tele_pos = CONFIG_TPS_JANELA[JANELA_TP_ACTION][choiceId].pos player:teleportTo(tele_pos) local pos_t = Position(tele_pos) pos_t:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE) end end return true end
Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione o seguinte código abaixo de um semelhante:
<event type="ModalWindow" name="janela hunts" script="creature_janela_hunts.lua"/>
* Configuração *
Bom, apesar de que não seja difícil de configurar, é necessário uma explicação, vamos lá...
1 -
[19090] = { -- ID do action que ficará no portal da hunt {nome = "Demon 01", pos = {x = 98, y = 139, z = 7}}, -- Segue padrão, nome da cave e posição que o player será teleportado {nome = "Demon 02", pos = {x = 93, y = 144, z = 7}}, {nome = "Demon 03", pos = {x = 91, y = 140, z = 7}}, {nome = "Demon 04", pos = {x = 94, y = 138, z = 7}}, {nome = "Demon 05", pos = {x = 95, y = 136, z = 7}}, }, Em [19090] este número de dentro é o actionID que ficará no portal. Com ele será identificado de qual monstro se trata, bastando apenas configurar este número e o nome das opções de monstros que você quer aparecendo na janela, em seguida, a posição na qual o jogador será teleportado, seguindo a ordem. Segue imagem de como deve ficar o seu portal:
OBS²: VOCÊ EDITA O ACTIONID NO SEU EDITOR DE MAPA COLOCANDO NO ID DO ITEM DE TELEPORTE.
OBS³: PARA ADICIONAR NOVAS HUNTS NO SCRIPT, BASTA SEGUIR O PADRÃO QUE ESTÁ NO CÓDIGO, DO 19090 PARA O 19091.
2 - (por fim)
Em data/movements/movements.xml
<movevent event="StepIn" itemid="5023" script="mov_janela_hunts.lua" /> itemID = Id do item que o player andará para abrir a janela de hunt
Está como 5023 por conta que o magic forcefield é 5023, no qual utilizei para teste, aconselho você deixar da mesma forma (caso seja o mesmo id no seu servidor), ou mude, mas cuidado para não cometer algum erro.
Enfim, algo simples, porém não encontrei no TK.
Abraços.
-
Por Barca Furada
Boa noite meus caros colegas!
Preciso de um Help!
Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
No lado direito é sem meu Itemxml
No lado Esquerdo é com meu Itemxml
Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
O arquivo Check File Signatures está desativados!
Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
No itemxml o teleport está com mesmo id!
alguma alma bondosa para ajudar um colega?
-
Por Lekstar
Fala galera do TK !
estou utilizando um servidor Frozen-Hell, estou testando todas as actions, quests e etc.. e encontrei um bug. se o player chega ao skills 200 de fishing toda e qualquer fishing rod para de funcionar imediatamente, segue o erro :
e em seguida meu script :
Acho que o erro está relacionado ao random.math e ao maxchance2, nao tenho certeza pois nao entendo muito deste assunto. aguardo ajuda, obrigado !
PS : Se alguem tiver um event_shop para me ajudar, o que estou utilizando também está bugado, gostaria de saber como fazer um shop apenas clicando nos items e ao invés de utilizar dinheiro ele utilizara Event tokens, obrigado.
Segue a imagem do shop :
PS²: Sou novo no forum, se meu topico estiver irregular por favor me avisem !
Att. Pedro H Chaves
-
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.