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(Resolvido)Ocultar msg do comando


Ir para solução Resolvido por Fabi Marzan,

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Galera alguem poderia me ajudar, estou com um otserv, adicionei 1 modulo de shop, apartir desse modulo quando clica em comprar ele digita um comando que ta no talkactions, porem quando compra algo o jogador ele meio que fala o nome do comando aparece como mse fosse uma fala normal eu queria ocultar isso, apenas o comando seja executado.

 

esse e o codigo do talkactions

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
    local playerCoinsItemId = 2625 -- ID do item de moeda
    local itemToSellId = 10311 -- ID do item a ser vendido

    if doPlayerRemoveItem(cid, playerCoinsItemId, 😎 then -- Verifica se o jogador tem as moedas necessárias
        local newItem = doPlayerAddItem(cid, itemToSellId, 1) -- Adiciona o item ao jogador

        if newItem > 0 then
            doItemSetAttribute(newItem, "owner", getPlayerGUID(cid)) -- Define o dono do item como o jogador atual
            doItemSetAttribute(newItem, "Descricao", "Item Comprado por " .. getCreatureName(cid) .. ".") -- Define a descrição do item
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce comprou o item.")
        else
            -- Lidar com o caso de falha ao adicionar o item ao jogador
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Voce nao tem 8 Fiapo Credito.')
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA)
    end
end
 

Citar

<talkaction words="!storebuy10D" event="script" value="2023/10d.lua"/>

 

 

Se alguem poder me ajudar, ja procurei aqui não consegui achar...

Meu novo projeto.

 

http://oi58.tinypic.com/2yplmrk.jpg

 

 

 

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function onSay(cid, words, param)
    local playerCoinsItemId = 2625 -- ID do item de moeda
    local itemToSellId = 10311 -- ID do item a ser vendido

    if doPlayerRemoveItem(cid, playerCoinsItemId,  then -- Verifica se o jogador tem as moedas necessárias
        local newItem = doPlayerAddItem(cid, itemToSellId, 1) -- Adiciona o item ao jogador

        if newItem > 0 then
            doItemSetAttribute(newItem, "owner", getPlayerGUID(cid)) -- Define o dono do item como o jogador atual
            doItemSetAttribute(newItem, "Descricao", "Item Comprado por " .. getCreatureName(cid) .. ".") -- Define a descrição do item
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce comprou o item.")
        else
            -- Lidar com o caso de falha ao adicionar o item ao jogador
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Voce nao tem 8 Fiapo Credito.')
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA)
    end
    return false
end

Se você colocar return false, faz com que o texto não apareça quando você disser o comando.

Editado por Fabi Marzan (veja o histórico de edições)
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58 minutos atrás, Fabi Marzan disse:

function onSay(cid, words, param)
    local playerCoinsItemId = 2625 -- ID do item de moeda
    local itemToSellId = 10311 -- ID do item a ser vendido

    if doPlayerRemoveItem(cid, playerCoinsItemId,  then -- Verifica se o jogador tem as moedas necessárias
        local newItem = doPlayerAddItem(cid, itemToSellId, 1) -- Adiciona o item ao jogador

        if newItem > 0 then
            doItemSetAttribute(newItem, "owner", getPlayerGUID(cid)) -- Define o dono do item como o jogador atual
            doItemSetAttribute(newItem, "Descricao", "Item Comprado por " .. getCreatureName(cid) .. ".") -- Define a descrição do item
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce comprou o item.")
        else
            -- Lidar com o caso de falha ao adicionar o item ao jogador
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Voce nao tem 8 Fiapo Credito.')
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA)
    end
    return false
end

Se você colocar return false, faz com que o texto não apareça quando você disser o comando.

Manim eu adicionei aqui e não mudou nada ainda continua aparecendo a msg. Ah no seu codigo tava bugado na linha 5 estava faltando o "8)".
aparece ainda no chat "00:21 Fiapo: !storebuy10D"

 

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
    local playerCoinsItemId = 2625 -- ID do item de moeda
    local itemToSellId = 10311 -- ID do item a ser vendido

    if doPlayerRemoveItem(cid, playerCoinsItemId, 😎 then -- Verifica se o jogador tem as moedas necessárias
        local newItem = doPlayerAddItem(cid, itemToSellId, 1) -- Adiciona o item ao jogador

        if newItem > 0 then
            doItemSetAttribute(newItem, "owner", getPlayerGUID(cid)) -- Define o dono do item como o jogador atual
            doItemSetAttribute(newItem, "Descricao", "Item Comprado por " .. getCreatureName(cid) .. ".") -- Define a descrição do item
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce comprou o item.")
        else
            -- Lidar com o caso de falha ao adicionar o item ao jogador
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Voce nao tem 8 Fiapo Credito.')
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA)
    end
    return false
end
 

 

Meu novo projeto.

 

http://oi58.tinypic.com/2yplmrk.jpg

 

 

 

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  • Solução

Fiquei confuso, é return true

 

function onSay(cid, words, param)
    local playerCoinsItemId = 2625 -- ID do item de moeda
    local itemToSellId = 10311 -- ID do item a ser vendido

    if doPlayerRemoveItem(cid, playerCoinsItemId, 8) then -- Verifica se o jogador tem as moedas necessárias
        local newItem = doPlayerAddItem(cid, itemToSellId, 1) -- Adiciona o item ao jogador

        if newItem > 0 then
            doItemSetAttribute(newItem, "owner", getPlayerGUID(cid)) -- Define o dono do item como o jogador atual
            doItemSetAttribute(newItem, "Descricao", "Item Comprado por " .. getCreatureName(cid) .. ".") -- Define a descrição do item
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce comprou o item.")
        else
            -- Lidar com o caso de falha ao adicionar o item ao jogador
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Voce nao tem 8 Fiapo Credito.')
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA)
    end
	return true
end

 

Editado por Fabi Marzan (veja o histórico de edições)
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<talkaction words="!storebuy10D" log="no" event="script" value="2023/10d.lua"/>


Você pode utilizar tabelas na script desse modulo de store por comando, assim ficando apenas 1 script entregando infinitos itens configuráveis de sua escolha.

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

  • 532144234_Logo_NTO_BLOOD_Finish_HIM_By_Antonio_Luckas(3).png.fd58d1af125a7e82ccdd751637e9ca93.png
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17 horas atrás, Fabi Marzan disse:

Fiquei confuso, é return true

 


function onSay(cid, words, param)
    local playerCoinsItemId = 2625 -- ID do item de moeda
    local itemToSellId = 10311 -- ID do item a ser vendido

    if doPlayerRemoveItem(cid, playerCoinsItemId, 8) then -- Verifica se o jogador tem as moedas necessárias
        local newItem = doPlayerAddItem(cid, itemToSellId, 1) -- Adiciona o item ao jogador

        if newItem > 0 then
            doItemSetAttribute(newItem, "owner", getPlayerGUID(cid)) -- Define o dono do item como o jogador atual
            doItemSetAttribute(newItem, "Descricao", "Item Comprado por " .. getCreatureName(cid) .. ".") -- Define a descrição do item
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce comprou o item.")
        else
            -- Lidar com o caso de falha ao adicionar o item ao jogador
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Voce nao tem 8 Fiapo Credito.')
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA)
    end
	return true
end

 



Testei aqui o seu deu certo, obrigado.

 

7 horas atrás, King Laker disse:

<talkaction words="!storebuy10D" log="no" event="script" value="2023/10d.lua"/>


Você pode utilizar tabelas na script desse modulo de store por comando, assim ficando apenas 1 script entregando infinitos itens configuráveis de sua escolha.

Utilizei o log="no" e não resulto, e eu n entendi esse apenas 1 script entregando os itens, como faz isso.

Meu novo projeto.

 

http://oi58.tinypic.com/2yplmrk.jpg

 

 

 

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A parte do código que eu te enviei não vai enviar uma mensagem no seu chat default após utilizar o comando.

Sobre as tabelas que eu mencionei é bom você pesquisar, são muito uteis pra diminuir a quantia de scripts que você utiliza :)

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

  • 532144234_Logo_NTO_BLOOD_Finish_HIM_By_Antonio_Luckas(3).png.fd58d1af125a7e82ccdd751637e9ca93.png
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