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[Resolvido][Pedido] Script de tiles q sumona monstro


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Alguem poderia me passar um script que sumona monstro quando o player passar pelo tile? REP + pra quem ajudar

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tilesummon.lua

--[[ScriptByVodkart]]--

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

--[[

Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado.

Pode adicionar mais monstro caso assim desejar.

--]]

local M = {

[1] = {"cyclops",{x=157, y=35, z=7}},

[2] = {"Demon",{x=161, y=38, z=7}},

[3] = {"Hydra",{x=155, y=38, z=7}},

[4] = {"Dragon",{x=160, y=39, z=7}}

}

local storage = 13311 -- n mexa

local time_summon = 3 -- intervalo de tempo em minutos para nao summonar novamente

if not isPlayer(cid) then

return FALSE

elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then

return FALSE

end

for i = 1, #M do

doCreateMonster(M[1], M[2])

end

doCreatureSay(cid, "OMG, a trap!", 19)

setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)

return TRUE

end

movements.xml

<movevent type="StepIn" uniqueid="14600" event="script" value="tilesummon.lua"/>

Crédito Vodkart

Editado por Nemat (veja o histórico de edições)

ncfsds.png

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\data\movements\scripts\summon.lua


local monster = {"Rat", "Cave Rat"}


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 for i = 1, #monster do

  doCreateMonster(monster[i], position)

 end

end

\data\movements\movements.xml
<movevent type="StepIn" actionid="5231" event="script" value="summon.lua"/>

Você tem que colocar no tile um ActionID pelo Remeres Map Editor.

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Nemat o script q vc passou deu certo só q eu quero um script q tipo a cada tile q o player andar vai sumonar um monstro diferente, e esse seu script da pra fazer isso só q tem q esperar o tempo exp: 3 então se alguem pisar em 1 tile q sumona um dragão opr exemplo os outros tile vão ficar em espera até completar os 3 min pra voltar a sumonar monstro, dai a quest fica facil desse jeito, tem como fazer esse script só que ao inves de tempo o player ganha uma storage temporaria pra quando passar fizer efeito só uma vez, ou então aparecer o montros e no lugar onde vc pisou aparecer um rocha igual king shield do radbr, tem como?

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Pasta do seu servidor agora vá em data depois entre em movements agora entre na pasta scripts

duplique um arquivo com a extensão .lua e adicione o seguinte conteúdo nele:

function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)


local monsters = {{"Demon", {x = 1094 , y = 1069, z = 7}}, {"Morgaroth", {x = 1095 ,y = 1070, z = 7}}}



if not isPlayer(cid) then

return true

end


for i = 1, #monsters do

doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])

doSendMagicEffect(monsters[i][2], 10)

end

doCreatureSay(cid, "Kill the monsters.")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), math.random(28, 30))

return true

end
aí você só edita os (efeitos, pos, monstros e a fala) movements.xml:
<movevent type="StepIn" actionid="AID_DO_TILE" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

Retirado.

 

Skype: joaoxtibia85.

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mano essa script ai ta mt boa só ta faltando sumonar tipo uma pedra, ID 387, pro player nao conseguir mas pisar no tile se nao vai ficar sumonando monstro direto ta ligado? tem como por esse efeito nessa skill pra quando o player pisar no piso e sumonar os monstro aparecer onde ele ta esse item ID 387 q é umas roxa dai ele nao vai poder mas pisar no tile, se puder por esse efeito ai vai ajudar mt ^^,

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Aew galera consegui aqui:

Peguei o script que o Skyforever passou ai:


function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)

local monsters = {{"Demon", {x = 1094 , y = 1069, z = 7}}, {"Morgaroth", {x = 1095 ,y = 1070, z = 7}}}


if not isPlayer(cid) then

return true

end

for i = 1, #monsters do

doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])

doSendMagicEffect(monsters[i][2], 10)

end

doCreatureSay(cid, "Kill the monsters.")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), math.random(28, 30))

return true

end

e adicionei isso:

function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)

local monsters = {{"Dona Morte", {x = 1032 , y = 2267, z = 8}}, {"Abominavel", {x = 1031 ,y = 2267, z = 8}}}

local pos = {x = 1030, y = 2267, z = 8} -- posicao do tile onde vai ser adicionado o item


if not isPlayer(cid) then

return true

end

for i = 1, #monsters do

doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])

doCreateItem(387, pos) -- Item que vai ser adicionado ao tile

doSendMagicEffect(monsters[i][2], 10)

end

doCreatureSay(cid, "Mate os Monstros!")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), math.random(28, 30))

return true

end

ai quando o player pisar no tile aparece a rocha onde ele ta e os mob são sumonado, ai o player nao pode ficar pisando no tile mas só no outro dia quando o server for reiniciar!

era isso q eu tava procurando, obg a tds q ajudaram REP+ pro Skyforever de todo jeito me ajudou vlw msm mano!

Editado por IagoNp (veja o histórico de edições)
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bastava ter editado seu ultimo post pra evitar double post, mais tudo bem, tópico movido, duvida sanada.

16/11/2014

23/11/2014

 

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

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  • 4 years later...

Teria como Colocar Por sorte Tipo Igual pokemon de GBA VOCE PASSA NO MATO AE APARECE POKEMON SO QE POR SORTE

 

 

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https://www.facebook.com/groups/659018184245665/

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  • 1 year later...

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