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Monstros usando spells


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Esse é uma possibilidade de todo otserver mas foi se esquecendo a medida do tempo em que poggers pessoas foram excluindo isso e colocando aquelas tags de ataques nos monstros. Exemplo:

Codigo:


<attack name="fire" interval="2000" chance="7" range="7" min="-25" max="-45">

	 <attribute key="shootEffect" value="fire"/>

</attack>

Sendo que antigamente você fazia as spells dos monstros por scripts. Como apenas 2% de vocês deve saber isso ainda existe e funciona e por sinal bem melhor e mais fexivel que essa besteram que fizeram com os monstros. Vou lhes ensinar como. Primeiro pense em uma spell para seu monstro. Vamos imaginar uma spell de notas brancas que deixa o player dazzled e faz o monstro falar Seu nb _)_ Antes de tudo vamos adcionar a tag dela no spells.xml Código:

<instant name="spell do mock" words="notas_brancas" enabled="0" event="script" value="notas brancas.lua"></instant>

Beleza. Como sempre igual a uma spell POREM deve-se por enabled="0" e nao por mais nada alem do script e words. Agora crie o notas brancas.lua e basta criar o script da spell. Eu vou postar esse aqui APENAS DE EXEMPLO Código:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 24)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, -150, -1.9, -150)

local condition = createConditionObject(CONDITION_DAZZLED)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)

addDamageCondition(condition, 5, 3000, -200)

addDamageCondition(condition, 1, 5000, -200)

setCombatCondition(combat, condition)arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)

	 doCreatureSay(cid,'Seu nb _)_',1)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Se quiserp ode usar a que eu postei acima para testar. Em seguida vá até um monstro que voce quer que ele usa a spell e coloque isso: Código:

<attack name="notas_brancas" interval="2000" min="-250" max="-350"/>

Pronto, de reload PRIMEIRO em spells depois em monsters e sumone seu monstro. E você vai ver que ele vai soltar essa spell!! coolface.png Ai você pode modificar a spell e criar aquelas spells mais locas (nao funciona spell criada naquelas besteras de spell maker) E o dano você configura na tag e nao no script que ainda fica bem melhor. E se quiser pode modificar o script para nao ser uma spell e sim uma açao exemplo teleportar o monstro para o lado do player. Assim: Código:

function onCastSpell(cid, var)

	 if isPlayer(getCreatureTarget(cid)) then

	 local p = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid))

		 p.x = p.x+math.random(-1,1)

		 p.y = p.y+math.random(-1,1)

		 doTeleportThing(cid,p)

		 doCreatureSay(cid,'NAO CORRE NAO QUE EU GOSTO!',3)

	 end

	 return true

end

Dentre outras coisas coolface.png

Creditos : Mock

Editado por GodMarini (veja o histórico de edições)

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