Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Tutorial Mapping

Tema: Deserto + Montanha

108dcox.png

Salve galera do Tibia King

Hoje estarei trazendo mais um tutorial relacionado a desertos.

No ultimo tutorial relacionado à deserto que fiz (confiram o link na minha assinatura), era sobre a parte nature, que ficou mais ou menos assim o resultado final:

finaldarumgeralemtudo.png

Agora venho trazendo relacionado a montanha do deserto + a nature em cima da montanhas (o que usar, o que não usar, etc)

Estarei mostrando algumas dicas, mapa do inicio ao fim, ids, e chat aberto pra dúvidas, qualquer coisa estarei sanando suas dúvidas de como mappear algo em relação ao tema!

1# - Começando, base do mapa:

Construa sua base mais ou menos como fiz ali. Recomendo não colocar muito aquela terra marrom mais escura, pois é "terra molhada" e fica um tanto estranho ela exagerada em areas desérticas (secas), pode exagerar a vontade em areias sobre as montanhas, ou não faça da maneira que quiser:

1-Base.png

2# - Um pouco de detalhe (pedrinhas):

Você pode adicionar pedrinhas pequenas, andaveis, debris, gravels, matinhos, não só matinhos verdes, tambem recomendo que use esta grama 10739, uma graminha amarela, da um destaque no mapa, por ser desertico. Confiram mais ou menos como ficou:

2-Pedrinhaspequenasematinhosverdeseamarelos.png

Como vocês podem ver na imagem acima, não exagerei muito, mas também nao economizei. Ficou algo vistoso, legal.

3# Pedras maiores:

Coloque no seu mapa, as pedras maiores, não coloque taantas, pois se não ira tirar o rpg do jogo, deiche algo distacado, mais não exagere. Coloque pedras do id +/- 5708, Aqueles espinhos, coloque alguns fungos, não tantos pois é uma área deserta, mais um fungusinho aqui ou ali sempre ficam baums.

3-Pedrasmaioresdestaque.png

4# - Final:

Bom, agora coloque espinhos, aqueles pretos (jagged stones), Coloque outros tipos de pedras, àrvores (secas), cactos, fogo (por ser uma hunt de dragão [no meu caso])tudo que você achar que tem direito. Caso não saiba o id, no final do tutorial estará apareçendo tudo:

4-Finalacrescentecaptosespinhosetc.png

5# Momento criatividade:

Para não criar algo super básico, apenas com os requisitos de um desérto normal, sempre tem que deichar algo aqui ou ali diferenciado, para dar aquele distaque. Lembrando, que a dica é, caso você faça algo que fique legal (criativo), nunca exagere, se não passará de criativo à monotono, chato. Aqui estarei deichando algumas dicas com ids de algumas ideias de mapping relacionadas ao tema:

Idiasdemapa.png

Faça algo tipo isto. Também estarei deichando os outros andares da montanha, que fiz pra vós terem uma noção de como ficaria uma montanha completa:

5-OutrosAndares.png

__________________________________

Lista de ids (à ser usados):

Ids-1.png

Espero que tenham gostado do tutorial e das dicas. Fico por aqui hoje, até mais!

Qualquer dúvida estarei sanando aqui neste tópico mesmo.

Créditos 100% meus!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Underewar
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
      Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por Mazarati
      SCAN
      forja.otbm
    • Por Mateus Robeerto
      este é um tutorial de como usar um cliente com spr/dat estendido e protegido pelo CAB.
       
      fiz um video mostrando como usar um client com spr/dat estendido sem o error, basta seguir passo a passo o que eu fiz, em resumo voce precisara copiar seu dat estendido pra outro local para poder editar ele, salvando ele como não estendido e dps renomeando para poder usar junto com o original e compilando tudo com o programa cab...
       
      A DLL ajuda o cliente a ler as 2 dat (compilada pelo programa cab) , sem ela o cliente não abre, caso o teu cliente tenha o bug do ctrl+n ou alguns outros bugs que eu vi em alguns casos, a DLL tem a função de arrumar a maioria deles.
       
       
       
       
       
      LINK DOWNLOAD
       
       
      https://www.mediafire.com/file/kxqkywxeijk8hn2/programa_para_oldclient.rar/file
      ou
      creator cab
      https://drive.google.com/file/d/19b-EqpS-RmOQ_1o7ubb2a7j6RKcijjUa/view?usp=sharing
      scan https://www.virustotal.com/gui/file/4398e414d680ac26addbedc1f20bd59a82b546a1633abbb02b13d2f7150e950e/detection
      DLL
      https://drive.google.com/file/d/1T8XgwgHJAO9sgw5WR809GjMfej2NvP3n/view?usp=sharing
      SCAN https://www.virustotal.com/gui/file/539f0f7187c668457a14d87603e075ab5d1b6f6ac6a17aabf2b591fc3c177741/detection
       stup-pe hoohar o client
      https://drive.google.com/file/d/1cwR1wj3M8IsvxmIt5pQhZ4-DlFSMQVal/view?usp=sharing
      scan https://www.virustotal.com/gui/file/d06889d61474ee9480947956e52916fb997a3717e9f59d3ed830b5c780e81340/detection
       
       
       
    • Por GuiAmaro
      ,
       
      Download: Clique Aqui
      Scan: Clique Aqui
      Descrição: Ilha completinha para vocês galera os que quiserem acompanhar o show-off do Mapa segue o video abaixo. Gosto de criar um mapa depois de forjar um RPG curto sobre o local para despertar mais criatividade na hora de criar os locais e nesta cidade eu me baseei na história de Moisés e as 10 pragas do Egito do livro Êxodo da Bíblia onde as caves são locais devastado por um poder Divino que castigou seres que adoravam coisas que não importavam e traziam desgraça aos locais e as pessoas boas que habitavam a Ilha, e o castigo levou tudo isso que danificava o lado bom da ilha ao subsolo dela e o que era bom e gracioso ficou na parte do térreo da Ilha. Eu dei referência a duas das 10 pragas do Egito em um andar e é representada pela praga que torno as águas do Egito em sangue e no andar abaixo o minimap desenha uma Rã que foi uma das pragas que caiu sobre a nação de Ramsés II. 
       
      Acompanhem o video, se puderem compartilhem com os amigos de vocês que se interessem por mapas únicos. Fiz o mapa do zero durante 1 mês nas minhas horas vagas. Dentro do canal vocês encontrarão vídeos de como eu mapeio, outra cidade e uma hunt, quem quiser se inscrever para acompanhar meus conteúdos agradeço. Ficaria mais grato ainda se vocês curtirem e compartilharem o video em outras comunidades que não tenho acesso. Mapeio tem 10 anos e quero enriquecer bastante a área de mapping da comunidade.
       
      REPORTEM BUGS
       

       
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo