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  • Director

Muito criativo! Obrigado pela contribuição, com certeza agrega bastante à seção de Mapping.

Se quiser, também pode divulgar o vídeo na nossa seção de vídeos sobre Tibia e Otserv: https://tibiaking.com/videos/

 

Agradeceria se colocasse o link deste tópico na descrição do seu vídeo no youtube.

Tópico aprovado e promovido! 

 

academiaicone1.png    

Academia de Mapping!      

 

Mapping-Spriting-Ad-Bar.gif

 

 

 

 

 

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    • By PsyMcKenzie
      Galera, baixei um map de roshamuul 8.6, porém veio version 10.90, quando altero para 8.6 alguns sqms ficam bugados. Tem como arrumar sem precisar trocar um por um?
       
       
       

    • By LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      1- Konoha (Em Desenvolvimento)

       
       
       
       
    • By Hard Styller
      Site: Hard-Styller.com
      IP: Sv.Hard-Styller.com
      Version: 8.60
      Port: 7171
       
      A nova jornada começa dia 08/10/2021 às 19:00 Hrs. Um servidor como você nunca viu! Chame seus Amigos/Guild e venha para a Guerra!
       
      Um servidor totalmente balanceado, com vários Sistemas Exclusivos, novas Tasks, Sistema de Bosses, Tradeoff Atualizado, Novas Quests, War Anti-Entrosa, Novos Eventos e muito mais!

      Chegamos para revolucionar o PVP do 8.60. Além de todos os sistemas já listados, possuimos um único castelo que fica 24Hrs aberto! A guild que possuir o domínio terá 12 Caves, além de 10% a Mais na exp total.

      Todos os Outfits podem ser feitos através do jogo. No NPC de Addons você pode comprar alguns dos itens, os itens Principais do outfit você obtém por meio do nosso sistema de Hard Boss Token.

      Várias guilds já confirmaram presença! Não fique de fora e chame seu time para participar conosco do Melhor Styller 8.60!
    • By Cat
      Quer saber como eu fiz esses banners e quadros em menos de 1 hora?
       
      (tópico original: https://tibiaking.com/forums/topic/104074-banners-e-pinturas/)
       
       
      - ○ -
       
      Bom, a verdade é que não precisa saber pixel art para produzir peças como estas. Mas se você souber, agrega muito a qualidade das peças, uma vez que você queira melhorar a moldura ou até mesmo aplicar retoques na imagem reduzida.
       
      Este tutorial é bem simples, iremos trabalhar com resize (redução de imagens), distorção, nitidez e ruídos.
      Foram utilizados: Paint e Photoshop 2019 (se você não tiver condições financeiras para comprar Photoshop, recomendo a versão 2019 cracked, você encontra facilmente na internet, apenas cuide com vírus, escaneie tudo certinho, etc)
       
      1 - Escolha uma imagem de sua preferência, leve em consideração que quanto mais detalhes estiverem próximos uns dos outros, mais elementos aparecerão no resultado final, eu escolhi estas abaixo:

       

       
      2 - O segundo passo é determinar a área da imagem que será utilizada, e redimensioná-la para 128x128, 128x64, 64x64, 64x32, ou 32x32. (leve em consideração que um tamanho 128x128 precisara de 3x3 paredes para encaixá-la no mapa, e 32x32 apenas 1 parede)

       
         
       

       
      3 - Agora, utilizando o Photoshop irei melhorar a qualidade dessas imagens reduzidas, usando as ferramentas redução de ruído e aplicação inteligente de nitidez. Também mudarei para uma cor de minha preferência. Veja: 
       
       
       

       
      4 - Agora utilizaremos as seguintes ferramentas do Paint, nesta ordem:
       
       
       
      O resultado será este:
       

       
      Agora basta aplicar a moldura e pronto, está feito!
       
       
       
       
       
       
       
       
       
    • By tataboy67
      Ola gente tudo bom?
      Eu estava pensando em algo para se fazer em relação a sistemas, e não achei nada de interessante...
      Até que encontrei 4 Sprite's de umas Wand's, cujo autor eu não tenho conhecimento !

      Dai eu pensei... Porque não fazer uma Wand que possui diversos elementos?
      Pois então cá estou eu kk
      Explicando como funcionará o sistema:
       

      dasdsa.mp4
      OBS: Desculpe por essa msg no meio do vídeo, é que só consegui gravar assim...

      Sem mais delongas vamos ao sistema:

      data/actions/scripts/wand_elements.lua
      local config = { id1 = 32050, id2 = 32049, id3 = 32048, id4 = 32047, } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) player:registerEvent("Wand_Elements") local title = "Select your element!" local message = "Here you can select the element of your wand, however, you must wait 3 seconds, between one exchange and another." local window = ModalWindow(1000, title, message) window:addButton(100, "Confirm") window:addButton(101, "Cancel") window:addChoice(1, "Wand Energy") window:addChoice(2, "Wand Ice") window:addChoice(3, "Wand Earth") window:addChoice(4, "Wand Fire") window:setDefaultEnterButton(100) window:setDefaultEscapeButton(101) local Item = player:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT) if Item.itemid == config.id1 or Item.itemid == config.id2 or Item.itemid == config.id3 or Item.itemid == config.id4 then window:sendToPlayer(player) end return true end Adicione a tag em Actions:
      <!-- Wand Elements --> <action fromid="32047" toid="32050" script="wand_elements.lua" />
      data/creaturescripts/scripts/wand_elements.lua
      function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) player:unregisterEvent("Wand_Elements") local config = { [1] = {32047,'Energy Wand'}, -- {ID do item, 'nome do item'} [2] = {32048,'Ice Wand'}, [3] = {32049,'Earth Wand'}, [4] = {32050,'Fire Wand'}, } if modalWindowId == 1000 then if buttonId == 100 then player:removeItem(player:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT).itemid, 1) player:addItem(config[choiceId][1], 1) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "You have changed the element of your wand to: {"..config[choiceId][2].."}.") end end end Adicione a tag em Creaturescripts:
      <!-- Wand Elements --> <event type="modalwindow" name="Wand_Elements" script="wand_elements.lua"/> Pronto, feito isso o sistema está utilizável já:
      Download das Sprites utilizadas:


      Explicando o que você deve modificar:
      Em actions:
      local config = {     id1 = 32050, -- ID DO ITEM     id2 = 32049,     id3 = 32048,     id4 = 32047, } Tag do action
          <action fromid="32047" toid="32050" script="wand_elements.lua" /> Em creaturescripts:
          local config = {         [1] = {32047,'Energy Wand'},         [2] = {32048,'Ice Wand'},         [3] = {32049,'Earth Wand'},         [4] = {32050,'Fire Wand'},     } { ID do item, 'nome do item' }

      *Creditos:
      EUZINHOO  
      E o cara que crio as SPR
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