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{Tutorial} Como Fazer uma Magia.


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Hoje eu ensinarei como criar uma Spell de cura estilo "Heal Editeds" para criar uma magia dessa é simplesmente fácil, só requer paciência. Então vamos ao que interessa.



local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 80000, 0, 100000)[/b]


[left][b]function onCastSpell(cid, var)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Healing 80k~100k.")

	 return doCombat(cid, combat, var)

end



function onCastSpell(cid, var)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Healing 80k~100k.")

	 return doCombat(cid, combat, var)

end

Isto aqui não é necessário mexer se quiser editar o "Healing 80k~100k." pode editar mas o resto não editar!

Depois disso tudo você salvará seu arquivo.lua na pasta seuot/data/spells/healing.

Depois entra na spells.xml e coloque isto aqui:

<instant name="Light Healling" words="exura" lvl="9" mana="25" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" script="healing/light healing.lua">

<vocation name="Sorcerer" />

<vocation name="Druid" />

<vocation name="Paladin" />

<vocation name="Warlock"/>

<vocation name="Knight" />

<vocation name="Master Sorcerer" />

<vocation name="bruxo"/>

<vocation name="Elder Druid" />

<vocation name="Royal Paladin" />

<vocation name="Elite Knight" />

<vocation name="zerium" />

<vocation name="Slayer Druid" />

<vocation name="Slayer Paladin" />

<vocation name="Slayer Knight" />

<vocation name="vip"/>

</instant>

Legenda:

O que está nesta cor você irá colocar o nome da magia.

O que está nesta cor você irá colocar o nome que você desejar usar para soltar a magia.

O que está nesta cor você irá colocar o nível que você quer para soltar esta magia.

O que está nesta cor você irá colocar a mana que você irá usar para soltar esta magia.

O que está nesta cor você irá colocar 0 ou 1. 0 = Não agressiva, 1 = Agressiva(Causa Danos.)

O que está nesta cor você irá colocar 0 ou 1. 0 = Não irá usar em Si mesmo. 1 = Irá usar em Si mesmo.

O que está nesta cor você irá colocar a exhaustion(tempo de uso a cada magia) que você quiser. 1000 = 1 Segundo.

O que está nesta cor você irá colocar 0 (Não Precisa Comprar) ou 1(Precisa comprar para aprender)

O que está nesta cor você irá colocar o nome do teu arquivo.lua EX: healing/meuarquivo.lua.

(healing = pasta)

Agora eu irei mostrar alguns efeitos.

54358310.pngEfeito = ID 0

40158713.pngEfeito = ID 1

18244699.pngEfeito = ID 2

42009968.pngEfeito = ID 3

46350097.pngEfeito = ID 4

75701423.pngEfeito = ID 6

62089362.pngEfeito = ID 7

66931013.pngEfeito = ID 8

59966664.pngEfeito = ID 9

100ll.pngEfeito = ID 10

110b.pngEfeito = ID 11

120n.pngEfeito = ID 12

130h.pngEfeito = ID 13

140bq.pngEfeito = ID 14

150n.pngEfeito = ID 15

160o.pngEfeito = ID 16

170w.pngEfeito = ID 17

180wl.pngEfeito = ID 18

190u.pngEfeito = ID 19

Alguns Efeitos ficaram pequeno pois fiquei com preguiça de tirar SS dos efeitos In Game.

Os tipos de magias que existem são os de Runes (Sudden Death) e os normais por fala.

Bom galera é isso termino aqui meu tutorial.

Creditos : 100% (EU).

Obrigado,

Abraços.

Bom esse é o script que eu tenho em meu Server.


setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

Isto é o que a spell irá fazer, nesse caso " COMBAT_HEALING " que é curar (obvio).


setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)

Isto será o efeito dela e a cor. EX: 845210.


setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

Isto é o alvo que no caso 1 = Si Próprio


setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

Isto aqui é se a spell será agressiva, ou seja, se ela irá atacar alguém e não podera ser usada em Protection Zone.


setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 80000, 0, 100000)

Isto é quanto ira curar. dano minimo, previsão do dano, dano maximo, previsão do dano. P: Mas como assim previsão do dano ? R: É o dano medio que irá ser causado.

separa10.png

husl5cs.png



click.gif

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só para você saber que nem todos os servidores ot server's aceitão o mesmo script.

Va em spells e veja como esta configuradas os script e de a partida de la seguindo o tutorial.

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