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Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite. Vim trazer para vocês mais um NPC. Este NPC é o NPC de Diamond. Bom vamos deixar de papo furado e vamos ao que interessa....

Vá em: data/npc/scripts e Crie um arquivo: diamond.lua E cole isso dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

-- Conversa Jogador/NPC

if(msgcontains(msg, 'offer') or msgcontains(msg, 'offer')) then

selfSay('Para Premium diga ( premium ) Para bencao diga ( bencao ) Para trocar de sexo diga ( trocar sexo ) Para trocar de cidade natal diga ( cidade natal ).', cid)

elseif(msgcontains(msg, 'premium') or msgcontains(msg, 'Premium')) then

selfSay('dialogo da premium - diga sim para comprar-', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'bencao') or msgcontains(msg, 'Bencao')) then

selfSay('Com bencao reduz sua penalidade quando morto ( perde menos XP skills etc..) ela custa apenas 3 Diamond.Deseja ter a Bencao??', cid)

talkState[talkUser] = 2

elseif(msgcontains(msg, 'trocar sexo') or msgcontains(msg, 'trocar sexo')) then

selfSay('Para trocar de sexo sao nescessarios 5 Diamonds. Deseja mudar seu sexo??', cid)

talkState[talkUser] = 3

elseif(msgcontains(msg, 'cidade natal') or msgcontains(msg, 'cidade natal')) then

selfSay('deseja trocar de cidade natal? custa apenasDiamond. Deseja trocar Cidade Natal??', cid)

talkState[talkUser] = 4

-- Confirmação da Compra

elseif(msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 1) then

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 10) == true) then

selfSay('Parabens, Premium de 30 dias!', cid)

doPlayerAddPremiumDays(cid, 31)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Voce nao tem Diamonds suficientes.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 2) then

if getPlayerBlessing(cid, 1) and getPlayerBlessing(cid, 2) and getPlayerBlessing(cid, 3) and getPlayerBlessing(cid, 4) and getPlayerBlessing(cid, 5) then

selfSay('Voce ja esta usando bencao!', cid)

else

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 3) == true) then

selfSay('Thanks!', cid)

doPlayerAddBlessing(cid, 1)

doPlayerAddBlessing(cid, 2)

doPlayerAddBlessing(cid, 3)

doPlayerAddBlessing(cid, 4)

doPlayerAddBlessing(cid, 5)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Voce nao tem Diamonds suficientes.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 5) == true) then

selfSay('Thanks!', cid)

if(getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE) then

doPlayerSetSex(cid, PLAYERSEX_MALE)

else

doPlayerSetSex(cid, PLAYERSEX_FEMALE)

end

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Você nao tem Diamonds suficientes.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'sendas') and talkState[talkUser] == 4) then

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 5) == true) then

selfSay('Thanks!', cid)

doPlayerSetTown(cid, 2)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Você nao tem Diamonds suficientes.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'falador') and talkState[talkUser] == 4) then

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 5) == true) then

selfSay('Thanks!', cid)

doPlayerSetTown(cid, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Você não tem Dimond suficientes.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

return TRUE

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

ID do Item que no caso é o Diamond

Quantidade do item que no caso é o Diamond

Agora vá em: data/npc E crie um arquivo Diamond.xml e cole isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Diamond" script="data/npc/scripts/diamond.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" >

<health now="150" max="150"/>

<look type="545" head="0" body="114" legs="114" feet="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Bem-vindo a loja do diamond, aqui voce pode comprar sua Premium , mudar de sexo e comprar bencao.Para ver as ofertas diga 'offer' "/>

<parameter key="message_farewell" value="Ate a proxima, Beijoss!"/>

</parameters>

</npc>

Type do seu NPC, você pode mudar se quiser '-'

Bom galera é isso, quem gostou da Rep + hehe ' :accept:^^

eR3Xwgv.png?1
 

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  • 1 year later...

prescisava de um Npc que teleportasse tipo .. aquele do saffari. mas no lugar do npc pegar dinheiro ele pegasse uma certa quantidade de Diamond.. teria como fazer pra mim .. ?

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    • Por ambrozii0
      Gostaria de fazer um pedido de um NPC de Task progressiva,

      Ele iniciaria dando missões para level 8 para caçar Troll, Rotworm e Ghoul.
       
      No level 30 liberaria: Cyclops, Dragon e Wyrm... e assim em diante se puder deixar comentado eu faço as criaturas na sequencia dos leveis seguintes.
       
      O jogador pode fazer as tasks dos leveis anteriores mesmo que já tenha ultrapassado o level do próximo nível de task.
       
      E o jogador ao terminar a missão poderia escolher a recompensa em gold ou experiência. As tasks podem se repetir sem problema, mas apenas pode pegar uma de cada vez.
       
      Ao finalizar todas as tasks o jogador ganha uma montaria.
       
      Minha versão de cliente é 12.91
      Versão da Canary 2.6.1
      Não sei qual o TFS do meu servidor.
    • Por amoxicilina
      Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store.
      Então vamos script:
       
       
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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