Postado Dezembro 17, 2012 12 anos Olá galera , eu estou postando umas functions , elas nao sao novas , mais encurtam voce de escrever. Vá em Data/Lib , crie um arquivo chamado : arton functions.lua , e lá dentro adicione : function addItem(cid,item,count) doPlayerAddItem(cid,item,count) end function removeItem(cid,item,count) doPlayerRemoveItem(cid,item,count) end function getItem(cid,item) getPlayerItemCount(cid,item) end function msgPlayer(cid,cor,msg) doPlayerSendTextMessage(cid,cor,msg) end function getStorage(cid,storage) getPlayerStorageValue(cid,storage) end function setStorage(cid,storage,valor) setPlayerStorageValue(cid,storage,valor) end function doCancel(cid,msg) doPlayerSendCancel(cid,msg) end function doEffect(pos,effect) doSendMagicEffect(pos,effect) end Funçoes : addItem(cid,item,count) -- exemplo : addItem(cid,2160,100) . <= irá adicionar ao player 100 crystal coins removeItem(cid,item,count) -- exemplo : removeItem(cid,2160,100) . <= irá remover do player 100 crystal coins getItem(cid,item) -- exemplo : getitem(cid,2160) >= 100 . <= irá checar se o player tem 100 ou mais crystal coins msgPlayer(cid,cor,msg) -- exemplo : msgPlayer(cid,27,"Olá") . <= irá enviar uma menssagem azul no defaut escrito "Olá" getStorage(cid,storage) -- exemplo : getStorage(cid,21111) > 0 <= irá checar se essa storage é maior doq 0 setStorage(cid,storage,valor) -- exemplo : setStorage(cid,21111,1) <= irá adicionar o valor 1 dessa storage doCancel(cid,msg) -- exemplo : doCancel(cid,"Voce nao pode fazer isso.") <= irá enviar uma menssagem branca doEffect(pos,effect) -- exemplo : doEffect({x=2161, y=1234, z=7}, 35) <= irá enviar um efeito nessa POSITION Espero que ajude :0
Postado Dezembro 17, 2012 12 anos Não entendi para que finalidade foi criado essas funções, você só "renomeou" elas, ao meu ver é algo inútil...
Postado Dezembro 17, 2012 12 anos Autor Sim, só renomiei , isso só seria bom para ficar mais facil decorar
Postado Janeiro 29, 2015 10 anos Gostaria de acrescentar que renomear funções é algo mais simples. Cheque o compat.lua exemplo: doPlayerSetStorageValue = doCreatureSetStorage setPlayerStorageValue = doPlayerSetStorageValue getPlayerStorageValue = getCreatureStorage getGlobalStorageValue = getStorage setGlobalStorageValue = doSetStorage Abraço!
Postado Março 2, 2015 10 anos Caramba, nessa época eu estava iniciando kkkk. Meus primeiros trampos *-*
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.