Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido] Script não funciona


Posts Recomendados

O nome do arquivo do seu npc tem que ser

<npc name="Zio" script="zio.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

zio.lua

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Cara, o erro que você postou diz que o arquivo indicado não foi encontrado, então o problema é no nome do arquivo que você tá colocando.

O nome do script do npc ja é zio.lua, o problema é que ele não responde na hora que falo hi. Eu queria fazer um npc que vendesse itens no shop e tb dava quest quando falava 'ajudar', como o Dark Rodo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o erro que você postou diz que o arquivo indicado não foi encontrado, então o problema é no nome do arquivo que você tá colocando.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por NewAge
      O script não distribui pontos em magic com o comando !points add, magic, 1, tentei adicionar magic no local skillids, só que não sei o número que aumenta o magic level. Se alguém puder ajudar, rep +
       
       
    • Por NewAge
      Sempre que o player entra em pvp com alguém magias e potes de healar param de funcionar, descobri que o arquivo 101-compat tava bugando, pq substitui os arquivos da pasta lib pelo de outro server, até chegar no arquivo que tava dando problema. Só que quando eu deleto esse arquivo da um monte de erro em vários scripts no console. Alguém consegue resolver ou pode me passar um 101-combat que não esteja bugado?
      101-compat.lua
      100-compat.lua
    • Por NewAge
      Preciso de um script que de ao player um storage x quando evoluir para o nivel 8
      REp +
    • Por NewAge
      Eu quero um script em que apareça tiles de swamp no local indicado na imagem e depois de 10 segundos os tiles de swamp sumam e apareçam tiles de terra id 354.





      Esse primeiro script criava apenas bordas do swamp e no meio aparecia terra (id 354), quando deveria aparecer tiles de swamp e apenas depois de 10 segundos serem removidos e substituídos por tiles de terra.


      function wall()[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local wallTab = { {4693, {x = 710, y = 544, z = 7}}, {4714, {x = 710, y = 543, z = 7}}, {4714, {x = 709, y = 544, z = 7}}, {4714, {x = 710, y = 542, z = 7}}, {4693, {x = 710, y = 543, z = 7}}, {4719, {x = 712, y = 542, z = 7}}, {4716, {x = 712, y = 541, z = 7}}, {4693, {x = 710, y = 542, z = 7}}, {4693, {x = 711, y = 544, z = 7}}, {4693, {x = 711, y = 543, z = 7}}, {4693, {x = 711, y = 542, z = 7}}, {4693, {x = 711, y = 541, z = 7}}, {4693, {x = 710, y = 541, z = 7}}, {4693, {x = 709, y = 542, z = 7}}, {4713, {x = 709, y = 543, z = 7}}, {4716, {x = 712, y = 541, z = 7}}, {4716, {x = 712, y = 542, z = 7}}, {4719, {x = 712, y = 540, z = 7}}, {4718, {x = 708, y = 543, z = 7}} }[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]for i = 1, #wallTab do if getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid) doCreateItem(354, 1, wallTab[i][2]) else doCreateItem(wallTab[i][1], 1, wallTab[i][2]) doCreateItem(354, 1, wallTab[i][2]) end end end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if getGlobalStorageValue(8273) > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Já estão usando a armadilha.") return true end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if getPlayerStorageValue(cid, 8274) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Você já ativou uma vez.") return true end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if item.uid == 1509 and itemEx.uid == 1510 then wall() addEvent(wall, 10 * 1000) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Armadilha ativa.") setPlayerStorageValue(cid, 8274, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 14) setGlobalStorageValue(8273, 1) addEvent(setGlobalStorageValue, 10 * 1000, 8273, 0) end return true end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif] Ai depois tentei com esse script. Ele cria os tiles de swamp certinho, mas depois de 10 segundos apenas as bordas do swamp desaparecem e não é criado terra por cima dos tiles de swamp. function terra()[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local terraTab = { {354, {x = 710, y = 544, z = 7}}, {354, {x = 710, y = 543, z = 7}}, {354, {x = 709, y = 544, z = 7}}, {354, {x = 710, y = 542, z = 7}}, {354, {x = 710, y = 543, z = 7}}, {354, {x = 712, y = 542, z = 7}}, {354, {x = 712, y = 541, z = 7}}, {354, {x = 710, y = 542, z = 7}}, {354, {x = 711, y = 544, z = 7}}, {354, {x = 711, y = 543, z = 7}}, {354, {x = 711, y = 542, z = 7}}, {354, {x = 711, y = 541, z = 7}}, {354, {x = 710, y = 541, z = 7}}, {354, {x = 709, y = 542, z = 7}}, {354, {x = 709, y = 543, z = 7}}, {354, {x = 712, y = 541, z = 7}}, {354, {x = 712, y = 542, z = 7}}, {354, {x = 712, y = 540, z = 7}}, {354, {x = 708, y = 543, z = 7}} }[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]for w = 1, #terraTab do addEvent(doCreateItem, 10 * 1000, terraTab[w][1], 1, terraTab[w][2]) end end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]function wall()[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local wallTab = { {4693, {x = 710, y = 544, z = 7}}, {4714, {x = 710, y = 543, z = 7}}, {4714, {x = 709, y = 544, z = 7}}, {4714, {x = 710, y = 542, z = 7}}, {4693, {x = 710, y = 543, z = 7}}, {4719, {x = 712, y = 542, z = 7}}, {4716, {x = 712, y = 541, z = 7}}, {4693, {x = 710, y = 542, z = 7}}, {4693, {x = 711, y = 544, z = 7}}, {4693, {x = 711, y = 543, z = 7}}, {4693, {x = 711, y = 542, z = 7}}, {4693, {x = 711, y = 541, z = 7}}, {4693, {x = 710, y = 541, z = 7}}, {4693, {x = 709, y = 542, z = 7}}, {4713, {x = 709, y = 543, z = 7}}, {4716, {x = 712, y = 541, z = 7}}, {4716, {x = 712, y = 542, z = 7}}, {4719, {x = 712, y = 540, z = 7}}, {4718, {x = 708, y = 543, z = 7}} }[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]for i = 1, #wallTab do if getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid) else doCreateItem(wallTab[i][1], 1, wallTab[i][2]) end end end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if getGlobalStorageValue(8273) > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Já estão usando a armadilha.") return true end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if getPlayerStorageValue(cid, 8274) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Você já ativou uma vez.") return true end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if item.uid == 1509 and itemEx.uid == 1510 then wall() terra() addEvent(wall, 10 * 1000) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Armadilha ativa.") setPlayerStorageValue(cid, 8274, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 14) setGlobalStorageValue(8273, 1) addEvent(setGlobalStorageValue, 10 * 1000, 8273, 0) end return true end

      Se alguém conseguir me ajudar a consertar esse script, dou REP.
    • Por NewAge
      To usando esse scripts pros players poderem nadar, o que acontece é que quando tem um monstro perto do jogador e ele corre pra agua, pra nadar, o monstro vem atras, só que ele fica andando sobre a agua. Queria saber se tem como arrumar isso

      Movements


      <movevent type="StepIn" itemid="4632-4643" event="script" value="swimm.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="7943-7954" event="script" value="swimm.lua"/> swimm.lua local outfit = {lookType = 267, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} local BORDERS = { [4632] = {x = 0, y = -2, back = SOUTH}, [4633] = {x = -2, y = 0, back = EAST}, [4634] = {x = 0, y = 2, back = NORTH}, [4635] = {x = 2, y = 0, back = WEST}, [4636] = {x = 2, y = 1, back = WEST}, [4637] = {x = -2, y = 1, back = NORTH}, [4638] = {x = 2, y = -1, back = WEST}, [4639] = {x = -2, y = -1, back = EAST}, [4640] = {x = 2, y = 2, back = WEST}, [4641] = {x = -2, y = 2, back = NORTH}, [4642] = {x = 2, y = -2, back = WEST}, [4643] = {x = -2, y = -2, back = SOUTH}, [7943] = {x = 0, y = -2, back = SOUTH}, [7944] = {x = -2, y = 0, back = EAST}, [7945] = {x = 0, y = 2, back = NORTH}, [7946] = {x = 2, y = 0, back = WEST}, [7947] = {x = 2, y = 1, back = WEST}, [7948] = {x = -2, y = 1, back = NORTH}, [7949] = {x = 2, y = -1, back = WEST}, [7950] = {x = -2, y = -1, back = EAST}, [7951] = {x = 2, y = 2, back = WEST}, [7952] = {x = -2, y = 2, back = NORTH}, [7953] = {x = 2, y = -2, back = WEST}, [7954] = {x = -2, y = -2, back = SOUTH} } BORDERS[4828] = BORDERS[7943] BORDERS[4829] = BORDERS[7946] BORDERS[4830] = BORDERS[7945] BORDERS[4831] = BORDERS[7944] function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if(not isPlayer(cid)) then return true end local border = BORDERS[item.itemid] if(not border) then return false end local pos, newPos = getCreaturePosition(cid), {} newPos = pos newPos.x = pos.x + border.x newPos.y = pos.y + border.y if(hasCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and getCreatureOutfit(cid).lookType == outfit.lookType) then doMoveCreature(cid, border.back) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) else if(doTileQueryAdd(cid, pos, 4) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then return false end local tmp = getCreaturePosition(cid) doTeleportThing(cid, newPos) if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF) doSendMagicEffect(newPos, CONST_ME_WATERSPLASH) end doRemoveConditions(cid, true) doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) end return true end
  • Estatísticas dos Fóruns

    96844
    Tópicos
    519599
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo