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[Resolvido] [Pedido] Movements - Bloquear Push


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Boa tarde galera.

Cá estou eu novamente apelando aos que manjam de script.

Enfim...

Eu estou precisando de um script que, bloqueie o player de ser empurrado quando estiver em um devido tile.

Pode ser por movements, ex: action id no tile e tals, aí a função via script.lua bloqueia quando alguém tentar tirá-lo deste piso.

Espero que seja de fácil compreendimento, fico no aguardo de alguma ajuda ou sugestão.

Desde já, muito grato.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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function isPosInArray(array, pos)

   for _, v in pairs(array) do

      if v.x == pos.x and v.y == pos.y and v.z == pos.z then

         return true

      end

   end

   return false

end

local pos = {

   {x = 751, y = 752, z = 7},

   {x = 251, y = 752, z = 7},

}

function onPush(cid, target)

   if isPlayer(target) and isPosInArray(getThingPos(target)) then

      doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode empurrar este player.")

      return false

   end

   return true

end


<creaturescript type = "push" name = "PushPlayerThere" event = "script" value = "PushPlayer.lua" />

No login.lua antes do último return true, colocar isso:

registerCreatureEvent(cid, "PushPlayerThere")

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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Me diz uma coisa.

É movements?

Como instalo o script?

As coordenadas ({x = 751, y = 752, z = 7}, {x = 251, y = 752, z = 7},....

são os locais para onde o player não poderá ser empurrado ou os pisos que o player está que ficará bloqueado de ser empurrado?

Gosta do meu trabalho?

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Me diz uma coisa.

É movements?

Como instalo o script?

As coordenadas ({x = 751, y = 752, z = 7}, {x = 251, y = 752, z = 7},....

são os locais para onde o player não poderá ser empurrado ou os pisos que o player está que ficará bloqueado de ser empurrado?

Creaturescript, no próprio post eu dou informações sobre como instalar. As posições são de onde o player não pode ser tirado.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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Ahh sim, é que quando eu li, ainda não estava com a explicação.

Muito obrigado man, vou testar e já edito.

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Adriano Swatt'

 

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Adriano, pelo que vi é creaturescripts (acho que vc tbm viu isso) =S

Sobre as cordenadas, não sei se estou certo, é as pos que o player não pode ser empurrado.

@Edit: Resolvido ? *-*

Editado por Ariius (veja o histórico de edições)

Sign's


r6z42f.png
Feito por: Anne Motta

dxo51e.png
Feito por: Mim! kk ' Primeira Sign *-*




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Max... Muito obrigado desde já.

O script está funcionando, não estou mais conseguindo empurrar o player... porém está acusando um erro no Launcher.

[07/01/2013 14:07:45] [Error - CreatureScript Interface]

[07/01/2013 14:07:45] data/creaturescripts/scripts/RE_Bank/PushPlayer.lua:onPush

[07/01/2013 14:07:45] Description:

[07/01/2013 14:07:45] data/creaturescripts/scripts/RE_Bank/PushPlayer.lua:3: attempt to index local 'v' (a number value)

[07/01/2013 14:07:45] stack traceback:

[07/01/2013 14:07:45] data/creaturescripts/scripts/RE_Bank/PushPlayer.lua:3: in function 'isPosInArray'

[07/01/2013 14:07:45] data/creaturescripts/scripts/RE_Bank/PushPlayer.lua:36: in function <data/creaturescripts/scripts/RE_Bank/PushPlayer.lua:35>

AS linhas citadas são.

Linha 3

if v.x == pos.x and v.y == pos.y and v.z == pos.z then
Linha 35
function onPush(cid, target)

Desde já, muito obrigado.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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function isPosInArray(array, pos)

   for _, v in pairs(array) do

          if v.x == pos.x and v.y == pos.y and v.z == pos.z then

                 return true

          end

   end

   return false

end

local pos = {

   {x = 751, y = 752, z = 7},

   {x = 251, y = 752, z = 7},

}

function onPush(cid, target)

   if isPlayer(target) and isPosInArray(pos, getThingPos(target)) then

          doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode empurrar este player.")

          return false

   end

   return true

end

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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Agora sim.

Funfou maneirão.

Muito obrigado brother, sempre me salvando'

PODEM FECHAR AQUI.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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