Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NPC que vende runas atraves de falar!


Posts Recomendados

To aqui pra pedir 1 NPC!

Que vender alguns itens, por fala..

EXEMPLO:

Player: Hi

npc: Olá eu vendo runas, quais voçê deseja? Event I, Event II, Event III, ou Castle Event?

player: Event I

npc: Voçê tem certeza que deseja comprar Event I, por 1000 golds?

player: yes

npc: Aqui esta!

Isso foi só um exemplo...

E aqui estao os preços e os IDs das runas, que o NPC, vai vender!

Event I, ID 2270, venda por 1000 golds!

Event II, ID 2296, venda por 2000 golds!

Event II, ID 2290, venda por 3000 golds!

Event Castle, ID 2280, venda por 4000 golds!

È isso ai!

Espero que consigam!

Darei REP+ para quem ajudar ;]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste esse aqui amigo, eu tentei por em ingles para testar o meu , só que sou mt ruim, kkk

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

---------------------------------

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Hello |PLAYERNAME|, I can sell you {runes}.") -- muda a frase só yes q não muda

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

---------------------------------

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

---------------------------------

if(msgcontains(msg, 'runes')) then

selfSay("Well... I can sell you fourth types of rune, {event I}, {event II}, {event III} and {event Castle}.", cid)

talkState[talkUser] = 1

return true

elseif talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'event I') then

selfSay("Ok... You want buy the Event I for 1000 GPS?", cid)

talkState[talkUser] = 3

return true

elseif talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'event II') then

selfSay("Ok... You want buy the Event II for 2000 GPS?", cid)

talkState[talkUser] = 4

return true

elseif talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'event III') then

selfSay("Ok... You want buy the Event III for 3000 GPS?", cid)

talkState[talkUser] = 5

return true

elseif talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'event Castle') then

selfSay("Ok... You want buy the Event Castle for 4000 GPS?", cid)

talkState[talkUser] = 10

return true

-----------------------------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 3 and msgcontains(msg, 'yes') then

if(doPlayerRemoveMoney(cid, 1000) == TRUE) then

doPlayerAddItem(cid, 2270, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay("Você não tem dinheiro suficiente!", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

-------------------------------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 4 and msgcontains(msg, 'yes') then

if(doPlayerRemoveMoney(cid, 1000) == TRUE) then

doPlayerAddItem(cid, 2296, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay("Você não tem dinheiro suficiente!", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

-------------------------------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 5 and msgcontains(msg, 'yes') then

if(doPlayerRemoveMoney(cid, 1000) == TRUE) then

doPlayerAddItem(cid, 2290, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay("Você não tem dinheiro suficiente!", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif talkState[talkUser] == 10 and msgcontains(msg, 'yes') then

if(doPlayerRemoveMoney(cid, 1000) == TRUE) then

doPlayerAddItem(cid, 2280, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay("Você não tem dinheiro suficiente!", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Tony Araújo  ;D 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria um arquivo em: data/npc com qualquer nome e cola isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="SmiX" script="default.lua" walkinterval="32000000" floorchange="0" speed="0">

<health now="150" max="150"/>

<look type="520" head="115" body="88" legs="114" feet="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Olá, eu vendo runas, qual você deseja? Event I, Event II, Event III ou Castle Event? "/>

<parameter key="message_farewell" value="Tchau!"/>

<parameter key="message_idletimeout" value="Foi muito bom falar com você!"/>

<parameter key="message_walkaway" value="Adeus!"/>

<parameter key="module_shop" value="1"/>

<parameter key="shop_buyable" value="Event I, 2270 , 1000; Event II, 2296 , 2000; Event III, 2290 , 3000; Event Castle, 2280 , 4000"/>

</parameters>

</npc>

É isso ai, se não funcionar avisa, se funcionar rep+

OBS: Não vi o script do parceiro ali em cima, enqnto eu editava aqui ele postou, caso o dele não funcione tente o meu (:

Editado por Athukzor (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orochi Elf Desculpa a TAMANHA BURRISSE, E IGNORANCIA!

Mais onde boto seu script? <<<<<<<<

Athukzor Vo testar ;]

Nao funfo :/

Editado por kakuzo12300 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, sou novo na área de scripts... eu até daria uma revisada pra você e corrigiria mas estou indo dormir agora... só vou pegar o level 12 no meu char, haha.

Provavelmente o script dele vai na mesma pasta que o meu, dá uma lida nele pra ver certinho, (tem informações adicionais de palavras e tals no script) não cheguei a ler tudo, mas vê aí certinho. Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu deus, me desculpem a demora, pois a cituaçao ta critica em sao paulo HEHE

Mudando de assunto;

Quero sim,

Aliais, QUERO MUITOOO!!

hehe

Vo dar 2 rep+ para quem ajudar :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só me fala ae, vc quer que escolha a quantidade de charges ele ira comprar ou vc quer apenas 1 charge?? ee qual a versão do seu OT para eu puder usar o os comandos certos!!

Editado por Carinhah (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta, vamos la..

Verçao do ot: 8.6 >>> DESCULPA MESMO A IGNORANÇIA, mais nao sei se é essa a verçao!

Se for a verçao que eu uso para abrir o mapa no RME, é 8.54!

Se for a verçao que eu uso no IP CHANGER, é 8.6 :/

A charges, é apenas 1 ou seja,

Aliais, vo postar aqui os preços, e nomes, e IDs para ser melhor para voçê

Preços:

Event I >> 1000 golds

Event II >> 2000 golds

Event III >> 3000 golds

Event Castle >> 4000

IDs:

Event I >> 2270

Event II >> 2296

Event III >> 2290

Prescisar se mais informaços da um toc,

To vindo aki no topico a cada 10~15 minutos, porque ta MUITO CRITICA A CITUAÇAO hehe

@EDIT

A e se possivel, fazer com que o player escolha o tanto de runas que vai comprar ^^

ATT: kakuzo12300

Editado por kakuzo12300 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ae manolo... demorei um pouco para entregar por motivos pessoais :P

troquei algumas coisinhas que tu pediu apenas pq o sistema nao estava reconhecendo fazendo assim bugar o NPC...

mudanças:

Antes / Depois

Event I >> Event 1

Event II >> Event 2

Event III >> Event 3


-- script by Carinhah 'TibiaKing.com' --

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end

function onCreatureDisappear(cid)    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end

function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end

function onThink()	 npcHandler:onThink()	 end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

  return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local player_gold	 = getPlayerItemCount(cid,2148)

local player_plat	 = getPlayerItemCount(cid,2152)*100

local player_crys	 = getPlayerItemCount(cid,2160)*10000

local player_money    = player_gold + player_plat + player_crys


if(msgcontains(msg, 'Event 1')) then

   selfSay('gostaria de comprar ' .. getItemNameById(2270) .. '?}', cid)

   talkState[talkUser] = 1


elseif(msgcontains(msg, 'Event 2')) then

   selfSay('gostaria de comprar ' .. getItemNameById(2296) .. '?}', cid)

   talkState[talkUser] = 2


elseif(msgcontains(msg, 'Event 3')) then

   selfSay('gostaria de comprar ' .. getItemNameById(2290) .. '?}', cid)

   talkState[talkUser] = 3


elseif(msgcontains(msg, 'Event Castle')) then

   selfSay('gostaria de comprar ' .. getItemNameById(2280) .. '?}', cid)

   talkState[talkUser] = 4

elseif(msgcontains(msg, 'yes')) then

  if(talkState[talkUser] == 1) then

   if doPlayerRemoveMoney(cid,1000) then

    doPlayerAddItem(cid, 2270, 1)

   else

    selfSay('You no have money', cid)

   end

  elseif(talkState[talkUser] == 2) then

   if doPlayerRemoveMoney(cid,2000) then

    doPlayerAddItem(cid, 2296, 1)

   else

    selfSay('You no have money', cid)

   end

  elseif(talkState[talkUser] == 3) then

   if doPlayerRemoveMoney(cid,3000) then

    doPlayerAddItem(cid, 2290, 1)

   else

    selfSay('You no have money', cid)

   end

  elseif(talkState[talkUser] == 4) then

   if doPlayerRemoveMoney(cid,4000) then

    doPlayerAddItem(cid, 2280, 1)

   else

    selfSay('You no have money', cid)

   end

  end

  talkState[talkUser] = 0

elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then

  selfSay('Ok then.', cid)

  talkState[talkUser] = 0

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae consegui!!!!

Valeu!,

Agora vo dar seus rep+ ;]

@EDIT

Aqui esta seus rep+,

Obrigado por tudo i..

DUVIDA SANADA ^^

Editado por kakuzo12300 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por ambrozii0
      Gostaria de fazer um pedido de um NPC de Task progressiva,

      Ele iniciaria dando missões para level 8 para caçar Troll, Rotworm e Ghoul.
       
      No level 30 liberaria: Cyclops, Dragon e Wyrm... e assim em diante se puder deixar comentado eu faço as criaturas na sequencia dos leveis seguintes.
       
      O jogador pode fazer as tasks dos leveis anteriores mesmo que já tenha ultrapassado o level do próximo nível de task.
       
      E o jogador ao terminar a missão poderia escolher a recompensa em gold ou experiência. As tasks podem se repetir sem problema, mas apenas pode pegar uma de cada vez.
       
      Ao finalizar todas as tasks o jogador ganha uma montaria.
       
      Minha versão de cliente é 12.91
      Versão da Canary 2.6.1
      Não sei qual o TFS do meu servidor.
    • Por Garou
      QUIZ







      Fala, grande reino! Tudo beleza?

      Eu estava aqui a deriva, sem nada para fazer, quando um colega me chamou no msn e pediu para eu revisar um código que ele havia feito para um NPC. A função era bem simples, o tal NPC iria fazer perguntas ao jogador que devia responder-las corretamente, caso errasse, duas criaturas configuráveis iriam aparecer.

      Quando eu dei uma olhada no código, tomei um grande susto, era algo caótico, tudo embaralhado. Se você quer dar uma olhada, tenha certeza de ter um coração forte.



      --[[ NPC de Perguntas e Respostas Criado por Bruno Lopes / Lpz &#169; 2011 TibiaKing ]]-- local focuses = {} local talk_start = 0 local topic = {} local var = 0 local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"} } local monster = {"Orc", 2} local prize = { question = 100, all = 10000 } function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = msg:lower() or "" if getNpcDistanceTo(cid) > 3 then return false end if doMessageCheck(msg, {"hi", "hello"}) and not(isFocused(cid, focuses)) then selfSay("Hello, ".. getCreatureName(cid) ..". Can you answer my questions? heh...", cid) addFocus(cid, focuses) selfFocus(cid) topic[cid] = 100 talk_start = os.clock() elseif doMessageCheck(msg, {"hi", "hello"}) and #focuses ~= 0 then selfSay("Sorry, ".. getCreatureName(cid) ..". I am talking with another person, wait!", cid) end if doMessageCheck(msg, {"bye", "farewell", "goodbye"}) and isFocused(cid, focuses) then selfSay("Bye-bye, hehe!", cid) removeFocus(cid, focuses) end if topic[cid] == 100 then if doMessageCheck(msg, "yes") then selfSay("To start my challenge, just say {ready}. I will ask you some questions.", cid) topic[cid] = 1 elseif doMessageCheck(msg, "no") then selfSay("Huh? Why are you here then?", cid) removeFocus(cid, focuses) topic[cid] = 0 end elseif topic[cid] == 1 then if var == 0 then if doMessageCheck(msg, "ready") then var = 1 selfSay(quiz[var][1], cid) end elseif var >= 1 then if var <= #quiz then if doMessageCheck(msg, quiz[var][2]) then selfSay("CORRECT!", cid) doPlayerAddMoney(cid, prize.question) var = var+1 if var > #quiz then selfSay("CONGRATULATIONS! YOU HAVE FINISHED ALL QUESTIONS!", cid) doPlayerAddMoney(cid, prize.all) else selfSay(quiz[var][1], cid) end else selfSay("YOU HAVE WRONG MY QUESTION! GUARDS, COME HERE!", cid) var = 0 topic[cid] = 0 removeFocus(cid, focuses) for i = 1, monster[2] do doCreateMonster(monster[1], getNpcPos()) end end end end end return true end function onThink() for _, cid in ipairs(focuses) do if isPlayer(cid) and isFocused(cid, focuses) then if os.clock() > (talk_start + 180) then talk_start = 0 selfSay("Hmph!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid, focuses) elseif getNpcDistanceTo(cid) > 3 then talk_start = 0 selfSay("How Rude!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid, focuses) end end end lookAtFocus(focuses) end Bom, eu fiz o arquivo .lua que você iria associar a algum npc de seu servidor, deixo o arquivo .xml por sua conta. Como é um NPC que faz perguntas, você pode configurar o seu NPC do jeito que você quiser, com as perguntas que você quiser. Veja abaixo como proceder: local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"} } Para adicionar novas perguntas, basta você colocar uma vírgula na última linha e criar uma nova linha conforme o modelo: local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"}, [3] = {"PERGUNTA", "RESPOSTA"}, [4] = {"PERGUNTA", "RESPOSTA"} } Há também algumas outras configurações básicas para você fazer, as criaturas que irão aparecer caso o jogador erre a pergunta e a quantidade. Também você pode configurar a quantidade de dinheiro que o jogador ganha quando acerta uma pergunta e a quantidade de dinheiro do prêmio final. local monster = {"Orc", 2} local prize = { question = 100, all = 10000 } OBSERVAÇÕES Para evitar quaisquer erros no script, substitua o conteúdo de npc.lua em data/npc/lib por este que estou passando abaixo:



      É isso aê, galerinha do tibiaKing!

      Até o próximo tópico.
    • Por Codex NG
      Sorry I don't speak spanish so you will have to bare with me.
       
      This is a new way for people to create npc's which use different types of currency, rather than a coming up with different items to trade with the npc or trying to edit the npc modules this method simplifies everything by providing the npc with a npc currency id.
       
      All this npc currency id is, is a storage value.. pretty simple eh?
      If the npc doesn't have a currency id then it will use the normal currency e.g. gold, plat, cc etc..
       
      I originally posted this on otland, but fuck them xD
       
      Using Lailene here you can see she has a currency attribute with id of 123456
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Lailene" currency="123456" script="lailene.lua" walkinterval="2000" floorchange="0" speechbubble="2"> <health now="100" max="100"/> <look type="279" head="114" body="94" legs="113" feet="114" addons="0"/> </npc>  
      Now any player who has a storage value of 123456 can purchase things from her shop provided they have enough value stored within the storage, similar to having money in the bank.
      The money or in this case the storage value is added and removed from the player in real time.
       
      Lets get to the code
       
      game.cpp
      Find this
      bool Game::removeMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) Replace the whole function with this.
      bool Game::removeMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) { if (cylinder == nullptr) { return false; } if (money == 0) { return true; } uint32_t currencyId = 0; Player* player; if (Creature* creature = cylinder->getCreature()) { if (Player* p = creature->getPlayer()) { currencyId = p->getNpcCurrencyId(); player = p; } } if (!currencyId) { std::vector<Container*> containers; std::multimap<uint32_t, Item*> moneyMap; uint64_t moneyCount = 0; for (size_t i = cylinder->getFirstIndex(), j = cylinder->getLastIndex(); i < j; ++i) { Thing* thing = cylinder->getThing(i); if (!thing) { continue; } Item* item = thing->getItem(); if (!item) { continue; } Container* container = item->getContainer(); if (container) { containers.push_back(container); } else { const uint32_t worth = item->getWorth(); if (worth != 0) { moneyCount += worth; moneyMap.emplace(worth, item); } } } size_t i = 0; while (i < containers.size()) { Container* container = containers[i++]; for (Item* item : container->getItemList()) { Container* tmpContainer = item->getContainer(); if (tmpContainer) { containers.push_back(tmpContainer); } else { const uint32_t worth = item->getWorth(); if (worth != 0) { moneyCount += worth; moneyMap.emplace(worth, item); } } } } if (moneyCount < money) { return false; } for (const auto& moneyEntry : moneyMap) { Item* item = moneyEntry.second; if (moneyEntry.first < money) { internalRemoveItem(item); money -= moneyEntry.first; } else if (moneyEntry.first > money) { const uint32_t worth = moneyEntry.first / item->getItemCount(); const uint32_t removeCount = (money / worth) + 1; addMoney(cylinder, (worth * removeCount) - money, flags); internalRemoveItem(item, removeCount); break; } else { internalRemoveItem(item); break; } } } else { int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); if (value < money) { return false; } player->addStorageValue(currencyId, value - money); } return true; } Next find this
      void Game::addMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) Replace the whole function with this
      void Game::addMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) { if (money == 0) { return; } if (Creature* creature = cylinder->getCreature()) { if (Player* player = creature->getPlayer()) { if(uint32_t currencyId = player->getNpcCurrencyId()){ int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); player->addStorageValue(currencyId, value + money); return; } } } uint32_t crystalCoins = money / 10000; money -= crystalCoins * 10000; while (crystalCoins > 0) { const uint16_t count = std::min<uint32_t>(100, crystalCoins); Item* remaindItem = Item::CreateItem(ITEM_CRYSTAL_COIN, count); ReturnValue ret = internalAddItem(cylinder, remaindItem, INDEX_WHEREEVER, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { internalAddItem(cylinder->getTile(), remaindItem, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); } crystalCoins -= count; } uint16_t platinumCoins = money / 100; if (platinumCoins != 0) { Item* remaindItem = Item::CreateItem(ITEM_PLATINUM_COIN, platinumCoins); ReturnValue ret = internalAddItem(cylinder, remaindItem, INDEX_WHEREEVER, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { internalAddItem(cylinder->getTile(), remaindItem, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); } money -= platinumCoins * 100; } if (money != 0) { Item* remaindItem = Item::CreateItem(ITEM_GOLD_COIN, money); ReturnValue ret = internalAddItem(cylinder, remaindItem, INDEX_WHEREEVER, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { internalAddItem(cylinder->getTile(), remaindItem, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); } } }  
      npc.cpp
      Look for this
      pugi::xml_attribute attr; if ((attr = npcNode.attribute("speed"))) { baseSpeed = pugi::cast<uint32_t>(attr.value()); } else { baseSpeed = 100; } Right underneath that you are going to place this.
      if ((attr = npcNode.attribute("currency"))) { currency = pugi::cast<uint32_t>(attr.value()); }  
      npc.h
      Look for this
      bool isPushable() const final { return walkTicks > 0; } Place this right underneath
      uint32_t getCurrencyId() const { return currency; } Look for this
      uint32_t walkTicks; Place this right underneath
      uint32_t currency;  
      player.cpp
      Find this
      void Player::openShopWindow(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop) Replace that function with this
      void Player::openShopWindow(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop) { shopItemList = shop; sendShop(npc); sendSaleItemList(npc); } Next find this
      bool Player::updateSaleShopList(const Item* item) Replace that function with this
      bool Player::updateSaleShopList(const Item* item) { uint16_t itemId = item->getID(); if (itemId != ITEM_GOLD_COIN && itemId != ITEM_PLATINUM_COIN && itemId != ITEM_CRYSTAL_COIN) { auto it = std::find_if(shopItemList.begin(), shopItemList.end(), [itemId](const ShopInfo& shopInfo) { return shopInfo.itemId == itemId && shopInfo.sellPrice != 0; }); if (it == shopItemList.end()) { const Container* container = item->getContainer(); if (!container) { return false; } const auto& items = container->getItemList(); return std::any_of(items.begin(), items.end(), [this](const Item* containerItem) { return updateSaleShopList(containerItem); }); } } if (client) { client->sendSaleItemList(shopOwner, shopItemList); } return true; } Next you are going to look for
      uint64_t Player::getMoney() const Now right underneath that function you are going to place these.
      uint64_t Player::getMoney(Npc* npc) const { uint64_t cash; setNpcCurrencyId(npc); uint32_t currencyId = getNpcCurrencyId(); if (currencyId) { int32_t value; getStorageValue(currencyId, value); cash = (uint64_t)value; } else { cash = getMoney(); } return cash; } void Player::setNpcCurrencyId(Npc* npc) const{ currencyId = npc->getCurrencyId(); } uint32_t Player::getNpcCurrencyId() const { return currencyId; }  
      player.h
      Look for this
      uint64_t getMoney() const; Place this right underneath
      uint64_t getMoney(Npc*) const; void setNpcCurrencyId(Npc*) const; uint32_t getNpcCurrencyId() const; Find this
      void sendShop(Npc* npc) const { if (client) { client->sendShop(npc, shopItemList); } } Place this right underneath
      void sendSaleItemList(Npc* npc) const { if (client) { client->sendSaleItemList(npc, shopItemList); } } Find this
      uint32_t manaMax; Place this right underneath
      mutable uint32_t currencyId;  
      protocolgame.cpp
      Now find this function
      void ProtocolGame::sendSaleItemList(const std::list<ShopInfo>& shop) Place this right underneath
      void ProtocolGame::sendSaleItemList(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop) { NetworkMessage msg; msg.addByte(0x7B); msg.add<uint64_t>(player->getMoney(npc)); std::map<uint16_t, uint32_t> saleMap; if (shop.size() <= 5) { // For very small shops it's not worth it to create the complete map for (const ShopInfo& shopInfo : shop) { if (shopInfo.sellPrice == 0) { continue; } int8_t subtype = -1; const ItemType& itemType = Item::items[shopInfo.itemId]; if (itemType.hasSubType() && !itemType.stackable) { subtype = (shopInfo.subType == 0 ? -1 : shopInfo.subType); } uint32_t count = player->getItemTypeCount(shopInfo.itemId, subtype); if (count > 0) { saleMap[shopInfo.itemId] = count; } } } else { // Large shop, it's better to get a cached map of all item counts and use it // We need a temporary map since the finished map should only contain items // available in the shop std::map<uint32_t, uint32_t> tempSaleMap; player->getAllItemTypeCount(tempSaleMap); // We must still check manually for the special items that require subtype matches // (That is, fluids such as potions etc., actually these items are very few since // health potions now use their own ID) for (const ShopInfo& shopInfo : shop) { if (shopInfo.sellPrice == 0) { continue; } int8_t subtype = -1; const ItemType& itemType = Item::items[shopInfo.itemId]; if (itemType.hasSubType() && !itemType.stackable) { subtype = (shopInfo.subType == 0 ? -1 : shopInfo.subType); } if (subtype != -1) { uint32_t count; if (!itemType.isFluidContainer() && !itemType.isSplash()) { count = player->getItemTypeCount(shopInfo.itemId, subtype); // This shop item requires extra checks } else { count = subtype; } if (count > 0) { saleMap[shopInfo.itemId] = count; } } else { std::map<uint32_t, uint32_t>::const_iterator findIt = tempSaleMap.find(shopInfo.itemId); if (findIt != tempSaleMap.end() && findIt->second > 0) { saleMap[shopInfo.itemId] = findIt->second; } } } } uint8_t itemsToSend = std::min<size_t>(saleMap.size(), std::numeric_limits<uint8_t>::max()); msg.addByte(itemsToSend); uint8_t i = 0; for (std::map<uint16_t, uint32_t>::const_iterator it = saleMap.begin(); i < itemsToSend; ++it, ++i) { msg.addItemId(it->first); msg.addByte(std::min<uint32_t>(it->second, std::numeric_limits<uint8_t>::max())); } writeToOutputBuffer(msg); }  
      protocolgame.h
      Find this
      void sendSaleItemList(const std::list<ShopInfo>& shop); Place this right underneath
      void sendSaleItemList(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop);  
      luascript.cpp
      Find
      int LuaScriptInterface::luaPlayerAddMoney(lua_State* L) Replace that whole function with this
      int LuaScriptInterface::luaPlayerAddMoney(lua_State* L) { // player:addMoney(money[, currencyId]) uint64_t money = getNumber<uint64_t>(L, 2); uint32_t currencyId = getNumber<uint32_t>(L, 3); Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (player) { if (currencyId) { int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); player->addStorageValue(currencyId, value + money); } else { g_game.addMoney(player, money); } pushBoolean(L, true); } else { lua_pushnil(L); } return 1; } Next find this function which should be right below it.
      int LuaScriptInterface::luaPlayerRemoveMoney(lua_State* L) Replace that whole function with this
      int LuaScriptInterface::luaPlayerRemoveMoney(lua_State* L) { // player:removeMoney(money[, currencyId]) Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (player) { uint64_t money = getNumber<uint64_t>(L, 2); uint32_t currencyId = getNumber<uint32_t>(L, 3); if (currencyId) { int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); if (value < money) { pushBoolean(L, false); return 1; } player->addStorageValue(currencyId, value - money); pushBoolean(L, true); } else { pushBoolean(L, g_game.removeMoney(player, money)); } } else { lua_pushnil(L); } return 1; }  
    • Por MatteusDeli
      Olá Tibianos do Tibia King. (Vou direto para o script) 
       
      Vamos lá: Vá até a pasta data/npc copie e cole algum arquivo XML renomeie para stoned.xml e substitua por isto: (OBS esse é o NPC 1, vocações Paladin, Druid e Sorcerer)
       
       
      Em Roxo você pode alterar o looktype dele e o nome (Entre aspas). -- Não é obrigatório alterar isso--
       
      Agora volte para a pasta data/npc e copie e cole outro arquivo XML e renomeie para stonedkina.xml e substitua por isto:
       
       
      (--Mesma coisa do anterior --)
      Em Roxo você pode alterar o looktype dele e o nome (Entre aspas). -- Não é obrigatório alterar isso--
       
      ----SCRIPT DO NPC DE PALADIN, SORCERER E DRUID----
       
      Vá na pasta data/npc/scripts copie e cole algum arquivo, renomeie para stoned.lua e cole isso dentro:
       
       
      Em Verde é o ID dos itens que o player vai precisar para ganhar a quantidade de skill.
      Em Azul são os efeitos que vai aparecer embaixo do Player. Se quiser deixe com esses efeitos mesmo :D ---(Os efeitos vão de 1 a 68, caso queira vê-los apenas digite /z 1.. 68 com o GOD)
      Em Laranja é a quantidade de EXP de skill o Player vai ganhar ao entregar o ITEM. (Eu aconselho não colocar numero exorbitante como 9999999, pode acontecer de o script travar pela quantidade de skill adicionada).
      Em Vermelho é a quantidade do ITEM que ele vai precisar ter. (Caso for itens como Armors, Legs, Swords, Axes etc... Deixe 1 se for itens agrupáveis como TALONS, SCARAB COINS etc... Você pode colocar de 1 até 100).
       
      -----SCRIPT DO NPC DE KNIGHT------
       
      Vá na pasta data/npc/scripts copie e cole algum arquivo, renomeie para stonedkina.lua e cole isso dentro:
       
       
      <-> As Configurações são as mesmas <->
       
      Em Verde é o ID dos itens que o player vai precisar para ganhar a quantidade de skill.
      Em Azul é o efeito que vai aparecer embaixo do Player. Se quiser deixe com esses efeitos mesmo :D ---(Os efeitos vão de 1 a 68, caso queira vê-los apenas digite /z 1.. 68 com o GOD)
      Em Laranja é a quantidade de EXP de skill o Player vai ganhar ao entregar o ITEM. (Eu aconselho não colocar numero exorbitante como 9999999, pode acontecer de o script travar pela quantidade de skill adicionada).
      Em Vermelho é a quantidade do ITEM que ele vai precisar ter. (Caso for itens como Armors, Legs, Swords, Axes etc... Deixe 1 se for itens agrupáveis como TALONS, SCARAB COINS etc... Você pode colocar de 1 até 100).
       
      Por fim é só Importar os NPC'S pelo mapa Editor e adicionar! :D
       
      Obrigado e Bom uso do script!!!
       
       
    • Por Ayron5
      Antes de tudo quero deixar claro que pesquisei no fórum, Não encontrei. Resolvi fazer o meu  
      Este NPC faz oq o titulo diz  vende Stone ou Item por Diamond. Npc simples e configurável  Testado em Poketibia 8.54  tfs 0.3.6 
       
      Em data/npc, coloque um novo arquivo com o nome Ditem.xml e cole isso dentro:
       
      Na pasta data/npc/script, crie um arquivo chamado "Ditem.lua" e cole isso:
       
      Para adicionar mais itens:
       
      1º -  adiciona o nome do item para o player falar o nome dele, caso queira comprar - 
      selfSay('Eu vendo Fire stone, Water stone, Leaf stone. Diga qual voce quer adquirir.', cid) 2º - Após o ultimo 
      talkState[talkUser] = 3 Vc adiciona isso - 
      elseif(msgcontains(msg, '----NOME DO ITEM----') or msgcontains(msg, '---nome do item---')) then selfSay('O item Custa 3 Diamonds, Voce vai querer?', cid) talkState[talkUser] = 4 ----- Aqui coloca 4 pq ja tem a 3 3º - Na parte de  -- Confirmação da Compra -- Depois de  um      
      talkState[talkUser] = 0 end Adicione --  elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) then ---Coloque 4 por causa da ---talkState[talkUser] = 4--- if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 3) == true) then ----Item q sera removido no caso 2145 Diamonds e 3 é a quantidade. selfSay('Thanks!', cid) doPlayerAddItem(cid, 11447, 1) ----- 11447 é o item q será entregue no caso é a fire stone, o 1 é a quantidade de itens. talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voce nao tem diamonds suficiente.', cid) talkState[talkUser] = 0 end Bom é isso espero ajudar alguém rsrsrs  
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo