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Olá Turma estou criando meu server e gostaria de por uma quest onde existisse um NPC, ao falar mission, o npc mandaria você pegar 10 "shards"

ao retornar a ele com os 10 shards em mão. ele pegaria o seus Shards. E iria liberar uma storage, para que você pudesse passar por uma porta..

 

Ou seja você só teria acesso para passar por tal porta apos entregar os 10 shards ao NPC...

 

 

Obrigado. Espero Ajudas.

Meus Trabalhos:

 

*Spell Rajada de Flechas: http://migre.me/eI3aE

 

 

 

 

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Parabéns Giovani, como não estou em casa fico agradecido de disponibilizar para ele esta Script. Já que no momento não estou com ela em meu PC pois não estou com ele agr ! rsrs' Ganhou meu Rep+ 

Editado por principe sharingan (veja o histórico de edições)

eR3Xwgv.png?1
 

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Obrigado, fico feliz em ajudar o pessoal daqui do fórum.

 

Att.

Giovani Rodrigo

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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Hey GiovaniRodrigo  não consigo falar com o NPC, ja tentei tudo HI, Hello... e ele nao fala nada

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Hey GiovaniRodrigo  não consigo falar com o NPC, ja tentei tudo HI, Hello... e ele nao fala nada

Olhe no console do OT e veja se está dando algum erro, se estiver dando erro poste aqui.

 

@EDIT

Já achei o erro e editei o primeiro post meu, copie novamente o código e teste.

Editado por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições)
Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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poxa nada aida, Olha ai o erro
 

 [23/4/2013 23:28:43] [Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/npcquest.lua:51: '<eof>' expected near 'end'

[23/4/2013 23:28:43] [Warning - NpcEvents::NpcEvents] Cannot load script: data/npc/scripts/npcquest.lua
[23/4/2013 23:28:43] data/npc/scripts/npcquest.lua:51: '<eof>' expected near 'end'
[23/4/2013 23:28:43] [spawn::addMonster] Cannot find "Demon (Goblin)"
[23/4/2013 23:28:43] [Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/npcquest.lua:51: '<eof>' expected near 'end'
[23/4/2013 23:28:43] [Warning - NpcEvents::NpcEvents] Cannot load script: data/npc/scripts/npcquest.lua
[23/4/2013 23:28:43] data/npc/scripts/npcquest.lua:51: '<eof>' expected near 'end'

 

 

 
 
 
Tem como vc testar ai??

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poxa nada aida, Olha ai o erro

 

 

 

 

 

 

Tem como vc testar ai??

Estou sem OT para testar, modifiquei outra coisa que estava faltando, copie e tente de novo. Poste o resultado.

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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Hey ta que ta complicado, olha não estava aparescendo o NPC no game, ai coloquei mais um end no fim do script... O npc aparesce

eu falo Hi, ele responde "Hello, GOD Otx! Would like to do a mission for me?"

 

e acaba, quando digo mission, ele nao fala nada...

 

 

estou saindo agora, mas obrigado pelo esforço.. to deixando o meu +REP

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Bom, agora eu estou em casa e to com meu pc  º/ Vi que pelo jeito a Script não deu muito certo, então vamo lá....

 

 

Vá em data/npc e crie um arquivo taskshards.XML e põe isso dentro:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Professor" script="
taskshards.lua" floorchange="0" speed="0">
<health now="150" max="150"/>

<look type="171" head="97" body="114" legs="114" feet="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Ola eu sou o professor Oak."/>

<parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/>

<parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/>

<parameter key="message_walkaway" value="Good bye!"/>

</parameters>

</npc>

Nome do NPC.

Mensagem que o NPC irá falar.

 

Agora vá em data/npc/scripts e crie um taskshards.lua e cole isso dentro:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {20}
local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false


storage = 10004 --storage id.
item = 8823 -- feather, ou outro item q ele pede pra buscar.
quantiitem = 30 -- quantidade de item q precisa pegar.
premio1 = 2160 -- item do premio no caso se for dinheiro.
quant1 = 10 -- quantidade do premio.
pexp = 500 -- experiencia do premio.



function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos, item, itemEx)

end

function onCreatureAppear(creature)

end


function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Good bye then.',cid)
focus = 0
talk_start = 0
talkState[talkUser] = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)

end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end


function onCreatureSay(cid, type, msg)

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if getDistanceToCreature(cid) > 4 then
return false
end

if talkState[talkUser] ~= 3 then
msg = string.lower(msg)
end

if (msgcontains(msg, 'hi')) then

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
selfSay('Please back your Pokemon to the pokeball...', cid)
focus = 0
talkState[talkUser] = 1
return false
end

if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 then
focus = 0
talkState[talkUser] = 1

selfSay('You Are riding .', cid)
return false
end
if getPlayerStorageValue(cid, 7778) >= 1 then
focus = 0
talkState[talkUser] = 1
selfSay('You are using ability.', cid)
return false
end

fala = "olá! eu preciso urgente de 30 feather para um projeto meu... pode me ajudar?"

selfSay(fala,cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif ( ( msgcontains(msg,"yes") or (msgcontains(msg,"sim") ) ) and talkState[talkUser] == 1 ) then

quest1 = getPlayerStorageValue(cid,storage)
if quest1 == 2 then
selfSay('Bem! você já me ajudou!',cid)
else

if quest1 ==1 then
selfSay('Bom! Então vc trouxe minhas feathers? Deixe-me ve-lo.',cid)
if doPlayerRemoveItem(cid, item, quantiitem) == true then
selfSay('Obrigado! Agora poderei fazer meu projeto. Aqui sua recompença!',cid)
doPlayerAddItem(cid,premio1,quant1)
doPlayerAddExp(cid,pexp)
setPlayerStorageValue(cid,storage, 2)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voce não trouxe minhas feathers... Volte quando tivelas.',cid)
talkState[talkUser] = 0
end

else
selfSay('Me traga 30 feathers para um projeto meu, Se voce me trazer te recompensarei com 10 hd e 500 de experiencia!',cid)
setPlayerStorageValue(cid,storage, 1)
end
end



elseif(msgcontains(msg, 'no')) then
talkState[talkUser] = 0
selfSay('Ok Bye Then.', cid)
elseif(msgcontains(msg, 'bye')) then
selfSay('Ok Bye Then.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end

end


function onCreatureChangeOutfit(creature)

end

Se o premio for xp, é só remover a linha do premio1 = 2160 e a linha quant1 = 10 e deixar a linha pexp = 500. Mas se o premio for dinheiro e xp, você pode deixar assim mesmo rsrs'

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      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
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      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
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