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Olá King Tibianos,   A pedido da usuária TathiiCarvalho criei um script que troca de vocação, mas ele apenas não troca de vocação como também adiciona health e mana de acordo com o level e reseta skills. Eu já havia feito o script de trocar de vocação, mas quando um Sorcerer ou Druid com ML 80 trocava para vocação Knight ele ficava com ML 80. Imagina um Knight ML 80, não da né. Tinha outro problema, um Sorcerer ou Druid Level 150 com HP 895 e MP 4225, ele muda para vocação Knight e fica com

Muito obrigada

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  Em 07/05/2013 em 20:41, TathiiCarvalho disse:

Muito obrigada

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De nada, é um prazer enorme ajudar os usuários do fórum.

Muito obrigado pelo REP+

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  • 1 year later...

Desculpa reviver o topico mas, os skills também resetam ?
Por exemplo, eu to de knight com skills 100, vou pra druid, fico com ml 0, dai eu upo pra ml 50
Dai se eu voltar pra knight terei meus skills 100 dnv? E se logo apos isso eu voltar dnv pra Druid, terei o ml 50?

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  • 1 month later...

Sim, todos os skills e magic level.

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    • Por Under
      Tutorial Completo: Como Adicionar uma Nova Vocação no Canary Server
       
       
       
       
       
      1. Entendendo a Lógica das Vocações
      No servidor Canary, cada vocação representa uma classe de personagem com habilidades, atributos e características específicas. Para que o servidor reconheça uma nova vocação, é necessário:
      - Definir um identificador único (ID);
      - Registrar o ClientID (usado para exibição no cliente);
      - Especificar um BaseID (para herança de características ou evolução);
      - Configurar atributos, fórmulas e habilidades no XML.
       
       
      2. Alterando a Enumeração das Vocações (Código Fonte C++)
      Arquivo: `src/creatures/creatures_definitions.hpp`
      Adicione os novos IDs no enum `Vocation_t`:
       
      enum Vocation_t : uint16_t {     VOCATION_NONE = 0,     VOCATION_SORCERER = 1,     VOCATION_DRUID = 2,     VOCATION_PALADIN = 3,     VOCATION_KNIGHT = 4,     VOCATION_MASTER_SORCERER = 5,     VOCATION_ELDER_DRUID = 6,     VOCATION_ROYAL_PALADIN = 7,     VOCATION_ELITE_KNIGHT = 8,     VOCATION_WARRIOR = 9,     VOCATION_ELITE_WARRIOR = 10,     VOCATION_LAST = VOCATION_ELITE_WARRIOR };  
       
       
       
       
      3. Atualizando o Script de Vocações (Lua)
      Arquivo: `data/libs/vocation.lua`
      Adicione os novos valores nas três seções do objeto `VOCATION`:
       
      VOCATION = {     ID = {         WARRIOR = 9,         ELITE_WARRIOR = 10,         ...     },     CLIENT_ID = {         WARRIOR = 0,         ELITE_WARRIOR = 0,         ...     },     BASE_ID = {         WARRIOR = 5,         ...     } }  
       
       
       
       
      4. Criando Função de Verificação da Nova Vocação
      Arquivo: `data/libs/functions/player.lua`
      Adicione a seguinte função no final do arquivo:
       
      function Player.isWarrior(self)     return table.contains({VOCATION.ID.WARRIOR, VOCATION.ID.ELITE_WARRIOR}, self:getVocation():getId()) end  
       
       
       
       
      5. Configurando as Vocações no XML
      Arquivo: `data/XML/vocations.xml`
      Adicione o bloco de cada nova vocação com os atributos desejados:
       
      <vocation id="9" clientid="0" baseid="5" name="Warrior" description="a warrior"   magicshield="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="4000"   gainhpamount="1" gainmanaticks="6000" gainmanaamount="2" manamultiplier="3.0"   attackspeed="2000" basespeed="110" soulmax="200" gainsoulticks="15000" fromvoc="5">     <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0" />     <skill id="0" multiplier="1.1" />     <skill id="1" multiplier="1.1" />     <skill id="2" multiplier="1.1" />     <skill id="3" multiplier="1.1" />     <skill id="4" multiplier="1.4" />     <skill id="5" multiplier="1.1" />     <skill id="6" multiplier="1.1" /> </vocation> <vocation id="10" clientid="0" baseid="6" name="Elite Warrior" description="an elite warrior"   magicshield="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="4000"   gainhpamount="1" gainmanaticks="6000" gainmanaamount="2" manamultiplier="3.0"   attackspeed="2000" basespeed="110" soulmax="200" gainsoulticks="15000" fromvoc="5">     <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0" />     <skill id="0" multiplier="1.1" />     <skill id="1" multiplier="1.1" />     <skill id="2" multiplier="1.1" />     <skill id="3" multiplier="1.1" />     <skill id="4" multiplier="1.4" />     <skill id="5" multiplier="1.1" />     <skill id="6" multiplier="1.1" /> </vocation>  
       
       
       
       
      6. Compilando o Servidor
      Após todas as alterações, é obrigatório recompilar o servidor para que as novas vocações sejam reconhecidas corretamente.
       
       
       
      Conclusão:
       
      Ao seguir todos os passos, suas novas vocações estarão totalmente integradas ao servidor. Você poderá usá-las para personagens.
       
       
    • Por fezeRa
      Estou com um problema chato. Seguinte:
       
      O player pega , compra promotion, dai fica lá "Elder Druid", dai se ele reloga, ele volta pra Druid.
      Ou seja não ta salvando a vocation, é algum problema no login.lua que nao salva a vocation atual? Alguem sabe?
    • Por dolver
      E ai pessoa do TK, tudo bem com vocês?
       
      Então brothers, eu não faço a mínima ideia de como trocar as spells de uma vocation... Ai você me pergunta, porque trocar as spells de uma voc cara?
      Então brother, eu to fazendo um servidor derivado, usando uma base 8.60 e no "vocations.XML" eu não criei novas vocações, eu apenas editei as existentes da forma que eu quis, e é isso que eu pretendo fazer, editar as vocações que já existem para o servidor não ficar lotado de coisa inútil depois de pronto.
       
      Obrigado desde já gurizada, abraço!
    • Por jonei
      Olá
      Eu adicionei novas vocats no meu ot junto com um npc pra entrega-las aos players vips, PORÉM depois que eles relogam, perdem a promote, e voltam a ser oque eram. alguém pode me ajudar a resolver este problema?... obrigado.
      Vocations,xml
       
    • Por kttallan
      Bom pessoa eu queria a ajuda de vocês, bom eu sou um scripter mediano sei fazer os codigos é tenho a logica claro porem toda vez que faço tem um erro que não sei resolver alguem pode me explicar porque esse erro em tal codigo.
       
      1 - Bau, esse é simples tentei criar um bau onde ele desce o item ao player que pode pegar a qualquer hora ele da tal item e certa quantidade e manda uma mensagem em seguida é teleportado para certo local.
      obs: tentei fazer para que pode-se fazer varios baus em um unico codigo.


        2 - Matar Monstro Remove Parede. Bom esse não foi eu que fiz achei porem não funcionou nem relatou erro.(Achei aqui nos bagui do pc .-.)  
        3 - Npc de troca Bom esse codigo eu tentei fazer pra ele executar assim: o player tem certa quantidade de pontos ai ele vai no npc fala hi, premios, trocar em seguida ele fala oq tem aqui ['LegendSword'] em seguida ele checa se tem tal item com certa quantidade para trocar só que quando falamos o item(premio) que desejamos ele não corresponde  
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