Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mapping Evoluindo um mapa a mais de 3 anos

Posts Recomendados

Este é um antigo trabalho que estava mechendo, nao sei ainda o que farei com ele [mas pelo menos uma versão mais antiga da ilha de gelo eu vou postar para download], tem muito tempo que estou mapeando, está bastante grande, o plano é fazer o mapa com melhor jogabilidade RPG possivel, como estou com tempo livre resolvi terminar, vou postar algumas imagens de como ele está, algumas eu achei que ficaram bacanas, outras preciso dar uma atualiazada, vou postando como ele vai evoluindo,

o nome do antigo projeto era Horde, então vamos chamar o mapa de Horde!
dicas e sugestões são muito bem vindas!

minimapa [ignorem os nomes, alguns serão alterados, outros não rsrs]
mapadohordejpe.jpg

este é a entrada da cidade com tema swamp, está antiga, eu acho que vou mecher um pouco nela, mas estou mapenado por "area" [ilhas] e estou concluindo a ilha com tem de Jungle agora
screenhunter03sep102246.png

este seria um grande vulcão, alem de ser o lugar de hunt para leveis altos, tbm é um excelente lugar para quests [ainda estou bolando a ideia de qual, aceito sugestões]:

screenhunter06sep102247.png

entrada da cidade principal:
screenhunter11sep102248.png

behemoths, como podem ver algumas partes são de mapas conhecidos, mas eu dei uma "repaginada" para ficar mais agradável,
screenhunter20sep102250.png

demons
screenhunter21sep102250.png

esta é a cidade com tema gelo, em breve posarei mais imagens dela, eu dei uma completa repaginada, eu peguei a ilha original de um antigo mapa que eu tinha feito [mystic storm] e mudei quase completamente,
screenhunter02sep271030.png

eu nao entendo NADICA de nada de webmaster/webdesigner, mas fuçando e mechedno, um pouco no ps, um pouco em outros programas, pegando uma versão de um site pronto do tibia, basicamente resolvi alguns bugs e mudei o layout, eu gostei do resultado, apesar de continuar parecendo com o global, espero que se um dia ficar online, o site seja como este:
screenhunter01nov111750.png

primeiro, quero agradecer pelo espaço, segundo agradecer novamente pela excelente comunidade, tenho lido os topicos e tenho visto a administração bastante prestativa e ja aprendi mto nesse pouquissimo tempo deste forum,

terceiro, quero pedir críticas e sugestões, nesse momento estou mapenado o continente com tema "jungle" que assim como no tibia global será dividido em uma parte jungle e outra deserto, tem hora que as ideias fogem, apesra que está ficando melhor que o esperado [pra mim pelo menos rsrs] no decorrer da semana vou postar fotos do que fiz nas ultimas duas semanas!

Obrigado!

i6e.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você desenvolveu esse mapa do "0" ?? ta muito bom cara espero q poste ele depois se não coloca-lo online claro, mais ss's haha acompanhando o projeto agora :)

"ℱoco, ℱorçα, ℱé, ℱelicidαde & ℱodα-se os ℱilhos dα Putα."

Premiações:

tYBgy.png

Link para o post

Hm...Aqui está minha crítica, espero que melhore, rs.

Mas, você é um bom Mapper, continue assim...Está no caminho certo. xD

- Está muito quadrado, você poderia refazer essa muralha...Mas pelo que dá para ver, sua nature está boa.

- Acho que está um pouco quadrado, além disso...Acho que essa mistura de bordas ficou feia...Essa borda de rocha no estado de fusão, rs.

- Esse foi o que eu mais gostei, mudaria poucas coisas, como por exemplo...Aquelas bordas da grama no canto direito inferior, perto da escada, iria dar uma variada no formato dos caminhos e detalhar eles de uma forma mais bonita ( tem alguns tutoriais aqui no fórum, se não me engano ). Tirando isso, acho que o resto está agradável ao meu ver... xD

- Está um pouco quadrado, além disso, achei essa parte inferior da imagem estranha, esse local com as tochas...Acho que poderia ser replanejado. Também poderia dar uma revisada na parte de baixo, eu achei bem bonito, mas pode ser que possivelmente você seja capaz de melhorar o mesmo, rs.

- Encontrei alguns erros, como por exemplo, aquelas pedras que estão por cima do pilar superior direito...As bordas estão um pouco quadradas, mas o mapa está bonito, está bem coerente com o tema que você teve interesse em retratar.

- Você poderia colocar uns flocos de neve no meio do caminho para indicar que está nevando, não sei, o mapa está me parecendo muito limpo. xD

Enfim, é isso...Quero ver esse mapa terminando. :D

Se possível participe dos concursos e das brincadeiras na área de Mapping.

Link para o post

sim e não, como faz parte da propria historia, eu peguei algumas partes de outras mapas, como um fragmento do norte da Ilha de Edron do RL, que eu modifiquei completamente [mas precisava desse fragmento por conta da história que bolei para o mapa], há algunus fragmentos de outros mapas, ideias que peguei, portanto os creditos nunca são completamente meus, porem nao peguei nenhum fragmento ou áera grande ou sem fazer uma grande modificação, a unica que vc vai encontrar provavelmente online em ots ou em foruns é a ilha com tema de Ice, Svalbard que tirei do meu primeiro trabalho, o mystic storm [que foi publicado, depois posto o mapa aki], mas dei uma completa repaginada nela, vou postar duas ss's de novas áreas:
m3q3.png

essa aqui eu postei no topico do ultimo trabalho, está sem os spawns, vai ser uma espécie de cidade de ice witchs:
lqp8.jpg

porto pirata, de acordo com a história haverá um império [com as cidades dos homens livres, onde os jogadores poderão morar, se nao me engano são 7], e duas cidades de homens maus, uma delas será a ilha pirata, com todo tipo de "homens maus" (pirates, bandits, smugglers, assassins e outros humanos mais fortes):
sjd.png

agora nesse momento estou mapeando a parte de jungle/deserto que vão ficar em uma mesma ilha dividida por uma montanha [de um lado jungle, do outro deserto assim como no tibia global]:
ta meio overdetayled, to achando mto dificil mapear jungle, apesar de achar que é a parte de mapping que pode mais ser explorada, estou ficando meio perdido, mas o resultado no mapa nao está tão ruim:
ckhl.png

parte de hydras, aceito sugestões!
tw2v.png

essa é uma pequena vila de Appes, como nao ´uma criatura mto forte, acredito que poucos players irão caçar então resolvi colocálos em um espaço pequeno, mas precisei por por conta do plano original de colocar TODAS as criaturas do global em algum lugar, alem do que estas criaturas/areas serão bastante uteis em quests/rpg

4e75.png

**Shiro - Mto obrigado pelas sugestões rsrs, concordo plenamente com a maioria, inclusive algumas modificações eu ja fiz ou ja está no "planejamento" fazer rsrs, essas primeiras ss's são antigas, do mapa antes de voltar a mecher, mas pretendo passar uma ultima repaginada nessas áreas para corrigir esses pequenos erros....

Editado por evanz (veja o histórico de edições)

i6e.png

Link para o post

Pede pro tk te apoia amigo sinceramente tão muito boas as áreas, se manda bem d+

"ℱoco, ℱorçα, ℱé, ℱelicidαde & ℱodα-se os ℱilhos dα Putα."

Premiações:

tYBgy.png

Link para o post
  • 2 weeks later...

Nossa cara, perfeito esse teu mapa, muito lindo mesmo! Parabéns pelo projeto, espero que dê certo, sucesso.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Link para o post

vlw galera, vou tentar ir postando... felizmente estou "sarando" a doença e voltando pro trabalho, logo terei menos tempo pra mecher no ot, a boa noticia é que falta muito muito pouco para o mapa ficar pronto, então até o fim do mes eu acho qeu ja consigo postar o "projeto completo" [apesar que queria postar com pelo menos o básico das actions pra ficar mais legal hehe], to tentando nao deixar tão poluido, parece que to me "viciando" em detalhes, mas em excesso nao ta ficando mto agradavel, e to com medo de pesar o mapa na hora de abrir,

esse é o palácio da cidade de Barukh, eu tinha feito toda essa cidade, uma especie de "oasis" no deserto, com mistura de jungle/vegetação e deserto, tinha ficado maravilhosa, até eu perder o mapa [que estava fazendo separado] ai tive que refazer, eu gostei mto dos resultados, usei bastante os novos Ids da tumba de Horestis do Global, então ficou bem interessante, apesar que ta meio quadro  mas ela melhora olhando todos os degraus, a escada que vai para o subsolo leva as tumbas, e nos andares superiores tem o restante do palácio que depois postarei..

vou contar um pouco da história dessa cidade, essa será o meu primeiro "showoff" como roleplayer mas acho que vale a pena falar então pra quem quiser ler:

zrgu.png

Barukh é a segunda cidade mais importante do Império, ja foi a cidade mais poderosa e na época da grande guerra seu poder quase causou o fim dos reinos livres. Hoje como cidade aliada, representa a ultima fronteira oriental dos homens, fica em um vale seco e desertico, protegido por duas montanhas que escondem terríveis desafios: de um lado os dominios dos Dragonianos, do Outro um antigo reino conhecido apenas como a Terra das Areias Negras que alguns antigos dizem ser a fonte de todo o mal que vem contra os homens.

Um destes males é o "ninho dos Insetos", lugar horrível, cheio de terríveis bestas insectoires devoradoras de homens:
3nt1.png
*comentário do mapper: foi muito muito dificil mapear esse treco no começo, esses id's são esquisitos, principalmente os grounds e paredes, mas depois que fui mapeando percebi que apesar de tdo, essa área tem na verdade poucos "detalhes", em outras palavras, pode se fazer um mundo do tamanho de tibia e não vai passar disso aí na imagem kkkkk.... mas acho que da pra ir evoluindo, por favor nao reparem que está mei oquadrado kkkkk, to tentando melhorar nisso, mas por incrivel que pareça, as paredes externas ficaram piores com as bordas arredondadas. Em breve posto mais...

i6e.png

Link para o post

Excelente mapa, ele é atual para Low Rate pelo que eu vi né? Ele possue quantos MB? Bora colocar isso Online pra ver se da jogadores? Bom trabalho.

DEDICADO BRASIL

Professional Internet Datacenter

banner_divulgativo_468x60.gif

Tudo oque você precisa para ter certeza de que não há nada que vai estragar teus planos em seu projeto Gamer/Engine, nós somos uma empresa qualificada em Segurança em servidores, obtemos técnicos especializados, que possam lhe alertar sobre qualquer falha que você esteja sofrendo.

- Visite o site

Link para o post

Parabesns... Muito bons...

Rep++ Se ajudei??? Bobagem!!!
Prefiro mil vezes um agradecimento gentil, com educação e sinceridade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o post

Legal, está de parabéns... poço obter seu contato de skype?

Me mande uma MP se Sim, CLARO!

eu demoro um pouco a responder... como eu estou trabalhando de volta no projeto, em breve criarei uma pagina do face, para a galera que se interessar no projeto poder acompanhar o andamento, dar ideias, e ajudar no que quiserem, como nao sei ainda como colocarei online, até ficar pronto e eu decidir [apesar que estou pensando na ideia de investir por minha propria conta em um servidor dedicado, e pedir ajuda de doações pra manter online], pretendo que pelo menos na parte do projeto e no futuro, seja absolutamente democratico, é algo que eu quero jogar tbm, mas nao tem graça jogar tibia sozinho portanto tem que ser algo que agrade aos players tbm.

Excelente mapa, ele é atual para Low Rate pelo que eu vi né? Ele possue quantos MB? Bora colocar isso Online pra ver se da jogadores? Bom trabalho.

sim, low porem os players vão upar rapido, devido ao grande numero de áreas de hunts, o objetivo do mapa é atrair jogadores interessados em Aventuras, portanto quem quiser upar e competir para ser o "top level", poderá fazer com tranquilidade, pois haverão muitas opções, mas meu publico alvo são aqueles que estao interessados em quests, histórias, enigmas e aventuras... por isso estou bolando várias quests e fazendo um mapa todo baseado em RPG, atualmenente o mapa está com cerca de 18 mb, mas pelo que falta mapear, principalmente detalhes, eu diria que no final nao deve ficar algo maior que 20 a 22 mb, está bem grande, porém nao está cansativo como o tibia rl que temos que perder mto tempo indo até as áreas de hunts, mas tbm nao está como os yourots que ao sair da cidade ja se encontra demons e criaturas para HL, eu vou tentar fazer um Test Server aberto, o problema é que como falei é um mapa RPG, então alguns lugares assim como no global, so serão acessiveis através de quests e mini changes, como O Ninho dos Insetos por exemplo, que para entrar os jogadores precisarão destuir as antenas que ficam nas boras da colmeia, resumindo: para por online preciso tbm concluir pelo menos uma parte das quests/scripts, e isso vai demorar um pouco.

aqui vai um minimap atual: 

4oeq.png

áreas com X vermelho estão em construção ou sofrerão modificações

serao 3 continentes:

um ao norte chamado Svalbard onde viverão as criaturas de gelo, com duas grandes cidades humanas: Kalte [habitavel] e Kaldby [aldeia barbara],

Um continente central chamado Horde [haverá uma explicação para este nome], com duas grandes cidades humanas habitaveis: Tripoli [a capital] e Mereland [a cidade com tema Swamp estilo a venore antiga], a Terra dos Orcs a leste, a terra dos Elfos a Oeste e a terra dos anões na grande cordilheira no centro do continente.

Um Continente ao sul chamado Thalassa [nao é Calassa, este nome tbm tem um significado]: terra dividida em tres áras >uma selva com a cidade habitavel de Tabor, um deserto com a ciade habitavel de Barukh, e a fronteira oriental chamada de Terra das Areias Negras, fonte de todo o mal do mundo.

3 grandes ilhas,

a Ilha de Bar Abbas: a terrivel e "inacessível" ilha dos piratas, reduto dos maiores bandidos e traidores humanos,

um fragmento da antiga Ilha de Edron onde existe a cidade habitavel de New Edron [haverá tbm uma explicação para uma ilha do global no mapa, mas faz parte da historia]

A Ilha "refugio" de Havenvield, será uma ilha protegida por magias e feitços e so séra acessivel atravez de uma passagem mágica presente em cada cidade, somente as "tropas imperiais" poderão acessar o navio por uma embarcação, que é a unica que pode ultrapassar a barreira mágica que protege a ilha, esta barreira foi criada para tornar a ilha o "ultimo refúgio dos homens" em caso de perderem uma guerra contra as forças do mal,  há uma vila nao habitavel porem com um depot [a exemplo de Farmine do global], nesta ilha estarão as áreas de treinamento, a Arena PVP, algumas outras arenas, e um local chamado "Magisterio", uma espécie de universidade que terá função de ser além de uma "ilha tutorial", o Mainframe das informações e quests do jogo. Nesta ilha estará o Palácio do Imperador, onde somente os gamemasters e Staff do servidor terão acesso, haverá uma "sala de Controle" que controlará o servidor ingame.

Haverão também algumas outras pequenas ilhas que nao estão no minimapa, e terão pouca importancia para os players....

Editado por evanz (veja o histórico de edições)

i6e.png

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Erro ao abrir RME
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• Por doda4ever
      https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/releases/download/v1.5.0/otservbr.otbm

Este projeto do github é frequentemente atualizado com as áreas mais atualizados do tibia global.
      Porém não consigo acessá-las em meu mapa editor, ele simplesmente não é compatível.

1ª Foto abaixo do meu mapa acessando com meu mapa editor.
      2ª Foto como fica o mapa global aberto

Ja tentei usar o este conversor de server id para client id: https://www.dropbox.com/s/25gxttf3c78n6mn/convert-map-to-client-id.zip?dl=1
      Porém não funciona, continua bugando...

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como resolver?
      Obrigado.

• Por Magato
      Salve galera,  blz?

Baixei o baiak 12x na sessão de downloads 12x.

O distro carrega e, quando chega na parte de carregar o mapa, ele fecha automaticamente sozinho. Pensando nisso, baixei o map editor e tentei abrir o mapa. O problema é que a tela do mapa é toda distorcida e totalmente animada (meus drivers de vídeo são atualizados, então não pode ser isso)

Segue a print abaixo.
      Por favor, peço que me ajude.

• Por kaleh
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      1.2
      Qual o motivo deste tópico? 
      criação de caves vip e 2 cidades

SE TIVE ME CHAMA NO PV +551698117887
      +5516982117887 <-----
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo