Postado Julho 23, 2013 11 anos Eu tava aqui pensando em uma forma de deixar mais fácil a modificação de um site que estou fazendo, e uma coisa chata pra caralho que tava tendo era ficar abrindo o arquivo de estilo css e procurar em meio de tantos id e classes a cor que eu queria mudar em um determinado texto ou mudar a imagem de fundo do meu site e etc.. Eu pensei bem e lembrei de vários sites que tem seu "construtor de site online" e lá eles conseguem mudar a estrutura e estilo do seu template, e fiquei me perguntando como eles fazem isso se não da pra colocar php no css, mas ai eu dei uma pesquisada e lembrei de uma tag que eu quase nunca usava e por isso estava esquecido que ela existia. Então vamos começar criando o nosso html e inserindo a tag de css, que na verdade seria o nosso arquivo com extensão css mas agora será um arquivo php. <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>TibiaKing.com</title> <link rel="stylesheet" href="style.php" type="text/css" /> </head> <body> Alô som, testando, um, dois, três...<br /> Estamos aqui mais uma vez postando um belo tutorial no tibiaking.com </body> </html> podemos ver claramente que o arquivo destacado é um style.PHP e não um .css. Vamos agora criar o nosso arquivo style.php e colocar o seguinte código. <?php header("Content-type: text/css"); $bgcolor = '#000'; //cor de fundo $textcolor = '#fff'; //cor do texto ?> body { background: <?php echo $bgcolor; ?>; color: <?php echo $textcolor; ?>; } o header("Content-type:"); irá dizer que o código terá css e fará com que leia as tags do mesmo corretamente. Feito isso tudo, só é salvar e abrir o index.php e estará tudo funcionando. Editado Julho 23, 2013 11 anos por Ozai (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 9, 2013 11 anos Eu acho que nem precisa do header, porque todo navegador sabe interpretar texto plano como CSS bom tópico.
Postado Junho 18, 2014 10 anos Como o LordFire disse, poderia ser: <?php $bgcolor = '#000'; //cor de fundo $textcolor = '#fff'; //cor do texto ?> <style> body { background: <?php echo $bgcolor; ?>; color: <?php echo $textcolor; ?>; } </style>
Postado Junho 20, 2014 10 anos Só pra complementar, eu sei que é um tópico simples até, mas, você poderia ter um backend onde gravaria num DB as informações do estilo e então recuperá-los dentro desse arquivo dando a oportunidade ao usuário editar o seu layout dinamicamente. Já usei alguma coisa desse tipo em alguns dos meus sistemas !!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.