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[Resolvido] Remover monstro automaticamente


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Bom dia galera, eu queria saber se alguém sabe fazer para que no dia "X" na hora "Y:Y:Y" o monstro que estivesse na Pos X - ???, Y - ???, Z- ?, fosse removido de lá.

 

Exp: Tem um monstro forte no corredor que é muito difícil de matar e esta na posição "X - 544, Y - 454, Z - 6", mais quando for na "Segunda" exatamente às 12:00:00 horas o Script vai retira-lo de lá, como se matasse ele liberando a passagem.

 

Se poder fazer com esta configuração de coordenadas seria muito bom também.

 

local pos = {
fromx=556,
fromy=451,
tox=566,
toy=456,
z=6
}
 
Agradeço muito quem poder ajudar.. Até mais!
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WhenDateBe(value)="Saturday October 28" andTimeBe(value)"5:00" DoRemoveCreatureOfPosition(position)="x=544, y=454, z=6" end

 

 

 

Obs* Caso não funcione, só tentei ajuda-lo. ^^

Editado por Legnus (veja o histórico de edições)

F5MHzGo.gif

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Esquece a parte de Hora que é configurável pelo globalevents, o script acima não funcionou, obrigado por tentar cara, vlw mesmo mais uma dica, coloca seus scripts em códigos na opção que tem ao lado de colocar imagens, isso facilita bastante para quem você está tentando explicar o script, tente também endentar para que fique arrumado e não em uma linha, mais vlw mesmo a tentativa. Vou aguardar outras sugestões flw!

 

=P 

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Créditos: Jamison

Em data/globalevents/cria um arquivo chamado removemonster.lua
 

[13:20:34] Jamison Alden Collins: local config = {
fromPos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area.
toPos = {x=566,y=456,z=6}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area.
boss = "Nomedomonstroaqui" -- Aqui você bota o nome do monstro que você quer remover
}

function onTimer()
removeMonsterInArea(fromPos, toPos)
return true
end

function removeMonsterInArea() -- by Daaniel Gay
local positionsCheck = {}
for i = config.fromPos.x, config.toPos.x do
positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.fromPos.y, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
for j = config.fromPos.y+1, config.toPos.y do
positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
end
end
for j=1, #positionsCheck do
for i = 0, 255 do
positionsCheck[j].stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
if isMonster(tile.uid) then
if getCreatureName(tile.uid) == config.boss then
doRemoveCreature(tile.uid)
end
end
end
end
end

TAG:
 

<globalevent name="removemonster" time="03:00" event="script" value="removemonster.lua"/>

time="03:00"   representa 3horas AM

 

Obs* : Ele vai remover, mas depois vai ter o respawn que você configurou no Map Editor, mas se quiser também posso fazer para ele remover o monstro em intervalos, ao invés de uma hora exata.

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Daniel não funcionou aqui, uso o TFS 4.0, e teste usando 14:30:00, teria como ver o erro ai? Vlw

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Tenta do jeito que está na tag, assim como o Daaniel postou... 

Só faça essa modificação no script :

 

troque :

function onTimer()

 

por :

 

function onTime()

 

 

Se aparecer erro no distro, porfavor, tire print ou reescreva-o aqui.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
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Coloquei exatamente como Daaniel explicou aparece esse erro no distro:

 

avmsmo.png

Ai quando retiro o end que está sobrando não da mais erro.

Só que não funciona o script.

=/

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Olha, a quantidade end que está no conteúdo postado pelo Daaniel está corretíssima, verifica se está mesmo de acordo...

E de qualquer forma, você mudou a configuração ? 

boss = "Nomedomonstroaqui" -- Aqui você bota o nome do monstro que você quer remover

Se não der certo, me fala, e fale qual é o nome do monstro que você quer também.

 

Lembre-se de ajustar o tempo desejado, e colocar o monstro na área desejada... se possível, reinicie o servidor por tentativa.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
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Tipo eu uso o Notepad++ e também as vezes o netbens mais no caso de script lua só o Notepad++ então aparece neste script que sobra um end e no distro também informa o mesmo. A questão é que quando tiro o último end o erro some mais não acontece nada na execução do script, o nome do monstro é Fire Destroyer.

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A perdão... idiotice minha... 

troca :

if getCreatureName(tile.uid) == boss then

por :

if getCreatureName(tile.uid) == config.boss then

 

Você configurou lá em cima no script não é? Posição e nome do monstro ?

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
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Jamison funcionou agora só que tenho umas dúvidas, o script está para usar todos os dias né? Porque eu quero que só seja executado em 1, e tipo para retirar mais de 1 tipo de monstro ao invés de apenas 1 tira 2 ou mais eu teria que configurar de que maneira pode me ajudar nisso?

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Minhas sinceras desculpas, mas, eu não entendi o que você tentou explicar.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


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Rsrsrsrs, assim, o script acima está removendo perfeitamente os monstro selecionado exp: Fire Destroyer, beleza só que eu perguntei se tem como você alterar para que ao invés do script remover apenas o Fire Destroyer remover também o Demon que esteja dentro das coordenadas que foi configurado.

 

E a questão do script ser executado apenas em um dia, eu quis dizer tipo para apenas no sábado por exemplo, ai o restante da semana esse script não funciona no horário configurado apenas no dia que no caso seria o Sábado. ^^,

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Ahh.. sim, vou postar, já edito... (estou no meio de uma partida de LoL) não comenta nada, espera eu editar com a resposta.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
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Jamison a parada do dia eu desenrolei aqui, falta só a dos monstro para retirar mais de 1 tipo de monstro. Se poder fazer isso agradeço!

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Bem, não sei se vai funcionar, mas tenta ai : 

local config = {
	fromPos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area.
	toPos = {x=566,y=456,z=6}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area.
}

local removeMobs = {"Fire Destroyer","Demon","Rat","Cave Rat"} -- monstros que serão removidos

function onTime()
	removeMonsterInArea(fromPos, toPos)
	return true
end

function removeMonsterInArea() -- by Jamison
	local positionsCheck = {}
	for i = config.fromPos.x, config.toPos.x do
		positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.fromPos.y, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
		for j = config.fromPos.y+1, config.toPos.y do
			positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
		end
	end
	for j=1, #positionsCheck do
		for i = 0, 255 do
			positionsCheck[j].stackpos = i
			local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
			if isMonster(tile.uid) then
				if isInArray(removeMobs, getCreatureName(tile.uid)) then
					doRemoveCreature(tile.uid)
				end
			end
		end
	end
end 

 

Você precisa de configurar o "removeMobs" com o nome dos monstros que você quer que remova.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


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Funcionou não Jamison, olha o script que eu editei deixei dessa forma para que funcionasse apenas em um determinado dia..

 

Segue o script

local config = {
day = "Saturday",
fromPos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area.
toPos = {x=566,y=456,z=6}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area.
}
local removeMobs = {"Torre Defesa","Torre Ataque"} -- monstros que serão removidos
function onTime()
 if (os.date("%A") == config.day) then
removeMonsterInArea(fromPos, toPos)
return true
end
end

function removeMonsterInArea() -- by Jamison
local positionsCheck = {}
for i = config.fromPos.x, config.toPos.x do
positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.fromPos.y, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
for j = config.fromPos.y+1, config.toPos.y do
positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
end
end
for j=1, #positionsCheck do
for i = 0, 255 do
positionsCheck[j].stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
if isMonster(tile.uid) then
if isInArray(removeMobs, getCreatureName(tile.uid)) then
doRemoveCreature(tile.uid)
end
end
end
end
return true
end

Ver ai o problema, porque no distro não aparece nada, está tudo ok, mais não funciona!

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Minha ultima tentativa :

local config = {
day = "Saturday",
fromPos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area.
toPos = {x=566,y=456,z=6}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area.
}

function onTime()
 if (os.date("%A") == config.day) then
removeMonsterInArea(fromPos, toPos)
return true
end
end

function removeMonsterInArea() -- by Jamison
local positionsCheck = {}
for i = config.fromPos.x, config.toPos.x do
positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.fromPos.y, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
for j = config.fromPos.y+1, config.toPos.y do
positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
end
end
for j=1, #positionsCheck do
for i = 0, 255 do
positionsCheck[j].stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
if isMonster(tile.uid) then
if getCreatureName(tile.uid) == "Torre Defesa" then
doRemoveCreature(tile.uid)
end
if getCreatureName(tile.uid) == "Torre Ataque" then
doRemoveCreature(tile.uid)
end
end
end
end
return true
end

Bem, eu fiz uma nubada de script, mas talvez funcione... para cada monstro que você quiser tirar, depois de if isMonster... você adicionará isso :

if getCreatureName(tile.uid) == "Torre Defesa" then
doRemoveCreature(tile.uid)
end

Com o nome do monstro desejado.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


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Jamison, o que tá acontecendo aqui é muito estranho, só remove 1 e o que acontece é que só está removendo a Torre Ataque, mais o interessante de tudo é que mesmo que eu não configure para remover o Torre Ataque ele some e os outros não.

 

Exp:

 

Configurei assim:

if getCreatureName(tile.uid) == "Torre Defesa" then
doRemoveCreature(tile.uid)
end

Mais a Torre Defesa não desaparece, quem desaparece é a Torre Ataque, mesmo sem ta configurado.

 

Pensando nisso eu fiz um teste mudei a configuração para remover um demon mais não retirou o demon, retirou a Torre Ataque novamente, não intendi isso sinceramente e teste o outro script ali em cima novamente prestei atenção que acontece o mesmo.

 

Sei que você tentou pela última vez ai mais se puder fazer esse script remover qualquer tipo de monstro não importa o nome qualquer um que esteja na coordenada configurada já serve também. Todo jeito vou lhe da rep pelas tentativas. 

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Para remover todos os tipos de monstro é mais fácil : 

local config = {
day = "Saturday",
fromPos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area.
toPos = {x=566,y=456,z=6}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area.
}

function onTime()
 if (os.date("%A") == config.day) then
removeMonsterInArea(fromPos, toPos)
return true
end
end

function removeMonsterInArea() -- by Jamison
local positionsCheck = {}
for i = config.fromPos.x, config.toPos.x do
positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.fromPos.y, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
for j = config.fromPos.y+1, config.toPos.y do
positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.fromPos.z, stackpos = 0}
end
end
for j=1, #positionsCheck do
for i = 0, 255 do
positionsCheck[j].stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
if isMonster(tile.uid) then
doRemoveCreature(tile.uid)
end
end
end
return true
end

Bem, tente isso.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


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      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
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      ?HORDER LEADER SYSTEM?
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      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
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