Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Aqueles que tem os bons olhos para ver estão percebendo cada vez mais o status pertinente do openTibia: decadência.

Esses status já vem sendo visto a um bom tempo, no meu caso, já o estou vendo desde que me envolvi com OpenTibia. Todo dia entro nesse fórum e na Otland, e quase não me deparo com nada novo, nada inovador, nada extraordinário. A otland ainda está melhor do que aqui pois lá existem pessoas mais competentes como por exemplo o mark( talaturen ), que é o criador e principal desenvolvedor do Tfs. A questão principal aqui é a onde o openTibia vai chegar. É obvio que ela vai chegar ao fim a algum dia, e nesse ritimo, relativamente rápido. Muita baboseira foi falada sobre como reviver a comunidade em geral, muitas hipóteses, pouca pratica. A verdade é que a base da comunidade brasileira de OpenTibia é toda leecher. Você pode perceber, nenhuma distro nacional foi para frente, nada é desenvolvido aqui. Praticamente tudo é gringo. Nem ferramentas direito foram desenvolvidas, nada foi feito. É complicado. 

Uma das atitudes tomadas tanto pela Otland e pelo tibiaking foi de proibir a venda e compra de coisas relacionadas a openTibia em si. Essa atitude foi tomada com o pretexto que o mercado de bens e serviços relacionados a openTibia estragava o objetivo "open"( isto é, aberto, livre )  e o espirito comunitário do OpenTibia.
Esse pretexto uma parte existe por que o OpenTibia nasceu de um esforço de uma "comunidade" com o objetivo de criar um servidor que fosse um substituto/replica do Tibia, e que graças ao esforço comunitário isso foi realizado.
Mas não é novidade para ninguém que OpenTibia hoje em dia é negocio, que pessoas "produzem" otservers apenas para lucro. É quase que natural que as pessoas busquem o lucro afinal é um sistema capitalista e precisamos de dinheiro para fazer qualquer coisa, e que para conseguir esse dinheiro somos remunerados pelo nosso trabalho. 
Também é fato que pessoas relacionadas a administração de fóruns tem servidores de OTserver com o objetivo de ganhar dinheiro. Afinal, você tem uma "comunidade open" aonde todo mundo é amiguinho e se ajuda, e quando você precisa de mão de obra para produzir algo para o seu server você compra o trabalho dos usuários do fórum, por fora, é claro. Quer dizer, o fórum pode servir de uma encubadora para essas pessoas. Relembramos de uma velha conhecida, a hipocrisia.

Pensando bem, talvez seja até errado de chamar de comunidade. Veja bem, a comunidade que produziu o OpenTIbia não é a mesma que essa comunidade. Essa aqui não produziu o OpenTibia.
Essa aqui não produziu nenhum grande projeto. Não existe um conceito forte de comunidade quando apenas um ou outro( como o mark/talaturen ) que desenvolve quase tudo. De novo a palavra leecher vem a minha mente. 

Acredito que o livre mercado( venda e compra ) seja mais benéfico do que maléfico, visto que trabalhos pagos são na sua maioria de maior qualidade e servem de referencia para trabalhos "open"( todos podem usar ). Afinal, vocês querem impor algo, sendo que a comunidade que deveria se auto regular. Existem diversos projetos pela internet onde há conteúdo "open" e conteúdo pago, e os dois coexistem pacificamente e a logica é bem simples: Pessoas desenvolvem produtos, alguns de graça, outros não.

O que falta aqui são desenvolvedores. Pessoas que façam algo de verdade, que levem tudo isso frente. É fato que existem diversos interesses na comunidade OpenTibia, e que cada um está focado no seu, mas eu acredito que a comunidade precisa encontrar um objetivo, uma base comum a todos e trabalhar nela. A comunidade está repleta de usuarios de OpenTibia, não desenvolvedores. Existe um equilibrio entre usuários e desenvolvedores, e essa comunidade nunca encontrou ele.

Para concluir, gostaria de dizer que o OpenTibia se torna muito interessante a partir do momento que ele se torna uma incubadeira para projetos como o Zezenia e Phobos e que existe muito potencial nele.

Yamaken~

0ncjgej.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqueles que tem os bons olhos para ver estão percebendo cada vez mais o status pertinente do openTibia: decadência.

Esses status já vem sendo visto a um bom tempo, no meu caso, já o estou vendo desde que me envolvi com OpenTibia. Todo dia entro nesse fórum e na Otland, e quase não me deparo com nada novo, nada inovador, nada extraordinário. A otland ainda está melhor do que aqui pois lá existem pessoas mais competentes como por exemplo o mark( talaturen ), que é o criador e principal desenvolvedor do Tfs. A questão principal aqui é a onde o openTibia vai chegar. É obvio que ela vai chegar ao fim a algum dia, e nesse ritimo, relativamente rápido. Muita baboseira foi falada sobre como reviver a comunidade em geral, muitas hipóteses, pouca pratica. A verdade é que a base da comunidade brasileira de OpenTibia é toda leecher. Você pode perceber, nenhuma distro nacional foi para frente, nada é desenvolvido aqui. Praticamente tudo é gringo. Nem ferramentas direito foram desenvolvidas, nada foi feito. É complicado. 

Uma das atitudes tomadas tanto pela Otland e pelo Xtibia foi de proibir a venda e compra de coisas relacionadas a openTibia em si. Essa atitude foi tomada com o pretexto que o mercado de bens e serviços relacionados a openTibia estragava o objetivo "open"( isto é, aberto, livre )  e o espirito comunitário do OpenTibia.

Esse pretexto uma parte existe por que o OpenTibia nasceu de um esforço de uma "comunidade" com o objetivo de criar um servidor que fosse um substituto/replica do Tibia, e que graças ao esforço comunitário isso foi realizado.

Mas não é novidade para ninguém que OpenTibia hoje em dia é negocio, que pessoas "produzem" otservers apenas para lucro. É quase que natural que as pessoas busquem o lucro afinal é um sistema capitalista e precisamos de dinheiro para fazer qualquer coisa, e que para conseguir esse dinheiro somos remunerados pelo nosso trabalho. 

Também é fato que pessoas relacionadas a administração de fóruns tem servidores de OTserver com o objetivo de ganhar dinheiro. Afinal, você tem uma "comunidade open" aonde todo mundo é amiguinho e se ajuda, e quando você precisa de mão de obra para produzir algo para o seu server você compra o trabalho dos usuários do fórum, por fora, é claro. Quer dizer, o fórum pode servir de uma encubadora para essas pessoas. Relembramos de uma velha conhecida, a hipocrisia.

Pensando bem, talvez seja até errado de chamar de comunidade. Veja bem, a comunidade que produziu o OpenTIbia não é a mesma que essa comunidade. Essa aqui não produziu o OpenTibia.

Essa aqui não produziu nenhum grande projeto. Não existe um conceito forte de comunidade quando apenas um ou outro( como o mark/talaturen ) que desenvolve quase tudo. De novo a palavra leecher vem a minha mente. 

Acredito que o livre mercado( venda e compra ) seja mais benéfico do que maléfico, visto que trabalhos pagos são na sua maioria de maior qualidade e servem de referencia para trabalhos "open"( todos podem usar ). Afinal, vocês querem impor algo, sendo que a comunidade que deveria se auto regular. Existem diversos projetos pela internet onde há conteúdo "open" e conteúdo pago, e os dois coexistem pacificamente e a logica é bem simples: Pessoas desenvolvem produtos, alguns de graça, outros não.

O que falta aqui são desenvolvedores. Pessoas que façam algo de verdade, que levem tudo isso frente. É fato que existem diversos interesses na comunidade OpenTibia, e que cada um está focado no seu, mas eu acredito que a comunidade precisa encontrar um objetivo, uma base comum a todos e trabalhar nela. A comunidade está repleta de usuarios de OpenTibia, não desenvolvedores. Existe um equilibrio entre usuários e desenvolvedores, e essa comunidade nunca encontrou ele.

Para concluir, gostaria de dizer que o OpenTibia se torna muito interessante a partir do momento que ele se torna uma incubadeira para projetos como o Zezenia e Phobos e que existe muito potencial nele.

Yamaken~

Na verdade um dos maiores projetos já lançados foi feito por brasileiros(edubart e baxnie) na qual desenvolveram o otclient.

Eu participo das comunidades de otserv desde 2006. A OTLand só é o que ela é, porque é um fórum "multinacional".

E só acho que o primeiro fórum brasileiro a proibir comércio relacionado a otserv, foi o TibiaKing.

O primeiro servidor de otserv foi desenvolvido por poloneses e foi com eles que ficaram a liderança por muitos anos em relação a conteúdo de otserv.

Nós já tivemos grandes desenvolvedores brasileiros, atualmente os mesmo não trabalham com tal e outros participam da otland assim "escondendo" sua origem.

O problema da comunidade brasileira, é que a maioria dos que sabem fazer algo bom, são nada mais que nada menos capitalistas.

Tenho certeza que se os atuais desenvolvedores brasileiros não fossem assim, nós seriamos muito melhor que os gringos.

hFswhf8.png

Link para o post
  • 1 month later...

Não sei se eu estou falando bobagem ou se não tem haver com o tópico.

Mas acho que as pessoas que mais desenvolveram scripts realmente extraordinários em relação a OpenTibia foram brasileiros, dentro os que eu conheço, posso citar: Mock, OneShot, Skyen Hasus, MaxWellden e o Kimoszin, acredito que deve ter pessoas ainda mais capacitadas, porém foram esses que me ajudaram desde que eu entendo algo sobre OpenTibia (desde 2007).

Para falar a verdade, sempre que eu quero achar alguma nova ideia ou scripts revolucionários, quase nunca encontro em fóruns internacionais, sempre são aqui do Brasil.

Acho que na época que lançou Pokemon Online (hoje conhecido como pxg), muita gente não achava possível fazer algo como isso, e os caras inovaram até d+ (me perdoe se eles foram gringos, realmente não faço ideia rsrs).

Talvez o Brasil não seja realmente uma incubadora de códigos c++ ou coisas do tipo.

Mas ideias realmente é o que não faltam por aqui, talvez por ter mais pessoas, talvez pelo fato das mentes aqui estarem em um outro universo, não sei, mas que é uma GRANDE incubadora de ideias, isso é sim, sem dúvidas.

Editado por GBDias (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

• Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.

Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

=================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

• Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.

Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.

Como poderíamos resolver isso?

É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:

(tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)

Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.

Vamos adicionar as ActionIDs então:

(tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)

Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!

Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?

O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…

Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.

Concluindo…

O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.

A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.

O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.

Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)

TIBIA - TELHADO CLÁSSICO

Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.

?

https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.

CONTEÚDO DO PACK

»telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo