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Eai galerinha da TK, eu estou trabalhando em uns códigos de talkaction para o meu servidor e preciso de ajuda com o seguinte...

 

Tenho esse código:

function onSay(cid, words, param, pos)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 33)
end

Bem simples né?

No caso, ao usar essa talkaction "!nervoso", o char irá exibir um emoticon, como o da foto a seguir:

 

cuBraQM.jpg

 

Eu preciso que quando o jogador digite "!nervoso", apenas saia o emoticon e não que ele realmente fale a talkaction.

Como por exemplo:

 

Ao digitar "!online", eu recebo a lista dos jogadores online, mas o meu char não chega a falar "!online", a ação é executada e nada é dito no jogo, quero fazer isso com a talkaction do emoticon mas não sei como  :cry:

 

Se alguem puder me ajudar dou REP+

Vlw!  (y) 

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  • 4 years later...

na verdade é "return false"

 

 

function onSay(cid, words, param, pos)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 33)

return false
end
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tfs 0.4 = return true
tfs 1.x = return false

 

se não me engano.

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      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60
       
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      Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
       
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      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
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