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Acredito que esse é o momento para indagar algumas questões relativas a openTibia sobre esse ano que está por vir.
Ano passado eu fiz um post com a minha opinião do estado do openTibia( link ) e agora estou me perguntando o que esperar desse ano que estar por vir, o que as pessoas da comunidade esperam e o que elas irão fazer sobre isso.
 
Alem de querer saber as expectativas da comunidade relativo a esse ano, gostaria de saber o que pessoal acha desses projetos que estão no github( link ) e o que eles representam para nós todos.
 
E também gostaria de saber de cada um qual é a sua visão sobre o assunto "2014 e o openTibia".
 
Yamaken~

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Só posso dar o meu ponto de vista, que seria....No momento 2014 esta no rumo de ser um pouco melhor... Com todas as novidas open source... Deu uma chance maior a todos os developers interagirem no desenvolvimento de OpenTibia...

 

Não devemos este momento passar... 

Atenciosamente, Avuenja.

 

 

OTAAC | TIBIA CLIENTS

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Cara eu acho que agora com o TFS 1.0 e o RME open-source, muitas novidades vão surgir neste ano do 2014. ;)

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Eu não coloco tanta fé assim no TFS 1.0. Afinal, acredito eu que um dos objetivos de tornar o tfs 1.0 publico o colocando no github( antes os tfs eram só para os usuarios premiums da otland ) é de testar a engine para que ela se torne cada vez mais estavel e usavel para o proprio ShadowCores. O ShadowCores com o tempo vai acabar se tornando cada vez mais o maior e principal otserver do mundo, e com a decandencia do OTserver em geral, um dos ultimos a serem fechados. Alem de que, o TFS nunca foi uma engine para fazer verdadeiros mmorpgs, é só para fazer copias de Tibia( globais ) e outras semi copias( ats ).

Acredito eu que a pior parte do TFS é que muita coisa está no Core( source c++ ) inves de ser feito por scripting, impedindo a customização do mesmo. Mas afinal, agora o TFS só existe para o shadowCores( Tibia ) e dificilmente algum otsever global irá superar o shadowCores em numero de players.

Ainda acho que a comunidade tinha que ter um projeto de sprites livres para uso, ter que fazer os graficos do zero para qualquer projeto é foda.( Isso claro se o projeto não quiser usar nenhuma sprite da cipsoft ).

 

Yamaken~

Editado por Yamaken (veja o histórico de edições)

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Quanta teoria da conspiração... kkkk

 

Eu concordo que a otland meio que perdeu o foco no TFS desde que a ShadowCores foi criada e foi por isso que eles acabaram lançando o TFS para o público novamente, afinal, eles já ganham milhares (milhões?) com o ShadowCores, pra que manter a VIP na otland?

 

E não! O TFS não existe só pra ShadowCores! 95% dos OTServs existentes utilizam o TFS como base e eu posso afirmar que o TFS 1.0 está ficando melhor dia-pós-dia, lembre-se disso. Você também disse que tem muita coisa (no core?? kk) que está na source ao invés de estar em scripts e isso customização do servidor... Enfim, todos os tipos de programação tem seus limites, muita coisa que esta no distro não é possível de ser feita em lua e vice-versa. E é claro que tem como customizar, é só você baixar as sources, editar-la da sua maneira e compilar, basta ter o conhecimento necessário.

 

Bom, eu acho que foi um grande avanço lançar um novo TFS cheio de novidades e aberto para o público... Isso com certeza trará muitas novidades para o muito do open-tibia.

 

Aah e a ShadowCores só é o maior servidor do mundo pois eles possuem uma qualidade absurda, ou seja, não devemos contestar, eles merecem ser isso.

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Discordo na citação das últimas frases, claro que todos temos nosso ponto de vista, mas eu compartilho da mesma ideia que Yamaken, pois a muita coisa realmente que poderia ser tirada do core... A TFS foi realmente para ser uma cópia do Tibia... A otland vez uma boa sacada ao jogar o TFS para o publico, pois assim eles se "preocupam" com coisas mais importantes para a ShadowCores, claro que os amantes de OT, acharam isso maravilhoso, por ter maior controle sobre as sources, e poder ter disponibilizado a versão mais recente, eu lembro quando era uma deletação de contas vips da otland pelos caras disponibilizarem o servidores contidos nesta area...

 

Aah e a ShadowCores só é o maior servidor do mundo pois eles possuem uma qualidade absurda, ou seja, não devemos contestar, eles merecem ser isso.
 

 

Eles poder ter qualidade em algumas coisas, mas em outras, são de pessimos gostos... E deixam muito a desejar...

 

Abraços, essa é minha humilde opinião! :3

Atenciosamente, Avuenja.

 

 

OTAAC | TIBIA CLIENTS

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Quem acha que eles só abriram o código do TFS bleeding-edge pra melhorar o ShadowCores, sugiro que dê uma lida sobre a Red Hat e o Fedora. O Fedora é um sistema operacional totalmente livre que é basicamente um testbed para o Red Hat Enterprise Linux, que é um sistema de estabilidade e qualidade absurdas que a Red Hat vende. Resultado: um sistema operacional livre excelente, um dos mais usados hoje, e a melhor distro para servidores que existe. Ah, a Red Hat é uma empresa bilionária de software gratuito.

 

Do mais, as pessoas que fazem o Open Tibia também envelhecem e tem suas próprias vidas, não dá pra esperar que os donos dos fóruns hoje continuem com isso pra sempre. Alguns criaram seus servidores (Gustavo e Mark) e conseguem se virar com isso, mas também não sentem mais vontade de colaborar com o Open Tibia, então melhor que se libere tudo, já que ninguém tem capacidade de começar tudo do zero de novo (exceto o Stian).

 

Concordo com o cara ali que disse que muito do Open Tibia está nas sources, e não nos scripts. O servidor deveria fazer o mínimo, apenas tratar da conexão e carregar os scripts na memória, e não fazer tudo que faz hoje. O TFS é muito engessado, eu não entendo por que "exevo pan" é uma FUNÇÃO e não um script, por exemplo. O OTserv vai começar a crescer ainda mais quando isso mudar, o que já acontece com quem migrou pro PyOT, que é muito mais flexível. Além disso, precisamos abandonar esses formatos arcaicos e ridículos tipo XML e OTB e transformar tudo em JSON, que é muito mais user-friendly e, de quebra, mais leve.

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Quanta teoria da conspiração... kkkk

 

Eu concordo que a otland meio que perdeu o foco no TFS desde que a ShadowCores foi criada e foi por isso que eles acabaram lançando o TFS para o público novamente, afinal, eles já ganham milhares (milhões?) com o ShadowCores, pra que manter a VIP na otland?

 

E não! O TFS não existe só pra ShadowCores! 95% dos OTServs existentes utilizam o TFS como base e eu posso afirmar que o TFS 1.0 está ficando melhor dia-pós-dia, lembre-se disso. Você também disse que tem muita coisa (no core?? kk) que está na source ao invés de estar em scripts e isso customização do servidor... Enfim, todos os tipos de programação tem seus limites, muita coisa que esta no distro não é possível de ser feita em lua e vice-versa. E é claro que tem como customizar, é só você baixar as sources, editar-la da sua maneira e compilar, basta ter o conhecimento necessário.

 

Bom, eu acho que foi um grande avanço lançar um novo TFS cheio de novidades e aberto para o público... Isso com certeza trará muitas novidades para o muito do open-tibia.

 

Aah e a ShadowCores só é o maior servidor do mundo pois eles possuem uma qualidade absurda, ou seja, não devemos contestar, eles merecem ser isso.

 

Concordo contigo que posso ter exagerado na questão, mas tenho quase certeza que o maior beneficiado nessa historia é o shadowCores.

ShadowCores é o maior otserver global do mundo por causa do numero de Players,não em quesito qualidade( ele contem varias falhas, que me fazem não querer jogar lá ). Temos que lembrar que numero de Player não quer dizer necessariamente qualidade. OTPokemon é a prova disso.

 

Quem acha que eles só abriram o código do TFS bleeding-edge pra melhorar o ShadowCores, sugiro que dê uma lida sobre a Red Hat e o Fedora. O Fedora é um sistema operacional totalmente livre que é basicamente um testbed para o Red Hat Enterprise Linux, que é um sistema de estabilidade e qualidade absurdas que a Red Hat vende. Resultado: um sistema operacional livre excelente, um dos mais usados hoje, e a melhor distro para servidores que existe. Ah, a Red Hat é uma empresa bilionária de software gratuito.

 

Do mais, as pessoas que fazem o Open Tibia também envelhecem e tem suas próprias vidas, não dá pra esperar que os donos dos fóruns hoje continuem com isso pra sempre. Alguns criaram seus servidores (Gustavo e Mark) e conseguem se virar com isso, mas também não sentem mais vontade de colaborar com o Open Tibia, então melhor que se libere tudo, já que ninguém tem capacidade de começar tudo do zero de novo (exceto o Stian).

 

Concordo com o cara ali que disse que muito do Open Tibia está nas sources, e não nos scripts. O servidor deveria fazer o mínimo, apenas tratar da conexão e carregar os scripts na memória, e não fazer tudo que faz hoje. O TFS é muito engessado, eu não entendo por que "exevo pan" é uma FUNÇÃO e não um script, por exemplo. O OTserv vai começar a crescer ainda mais quando isso mudar, o que já acontece com quem migrou pro PyOT, que é muito mais flexível. Além disso, precisamos abandonar esses formatos arcaicos e ridículos tipo XML e OTB e transformar tudo em JSON, que é muito mais user-friendly e, de quebra, mais leve.

 

Poderia se pensar que o OpenTibia precisa de uma revolução, de uma mudança de protocolos/padrões( xml, otb, otbm, etc )/tecnologia/plataforma mas isso tudo não vale a pena se o objetivo seja fazer servidores globais e ATS. A mudança que se espera do OpenTibia é se tornar uma plataforma pra MMORPGS para fazer jogos de qualidade e diferentes, não globais copias do Tibia. Seria até interessante desvincular um projeto desse do OpenTibia, afinal, para que fazer um novo servidor que reproduza a jogabilidade total do Tibia? Já tem o tfs pra isso, com um datapack gigante que o global exije para rodar.

Afinal, uma plataforma dessa seria para esses projetos realmente customizados, de Pokemon, Fairy Tail, Naruto,um rpg bem customizado, para projetos que realmente querem ser jogos com jogabilidade propria, mas que continuem sendo 2D( perpectiva 45 ou topDown ) e que usem o mesmo estilo de mapa.

 

Yamaken~

Editado por Yamaken (veja o histórico de edições)

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Bom, é pra isso que existe o código fonte aberto, né? Cada um monta seu servidor como quiser. A mudança de padrões seria apenas para facilitar a criação/organização dos scripts.

 

Do mais, acho que o Open Tibia precisa de menos C++ e mais Lua. Mais dinamismo.

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Concordo contigo que posso ter exagerado na questão, mas tenho quase certeza que o maior beneficiado nessa historia é o shadowCores.

ShadowCores é o maior otserver global do mundo por causa do numero de Players,não em quesito qualidade( ele contem varias falhas, que me fazem não querer jogar lá ). Temos que lembrar que numero de Player não quer dizer necessariamente qualidade. OTPokemon é a prova disso.

Conhece algum servidor global que atualiza junto com a CipSoft?

Se conhecer fala ai, porque eu só conheço a ShadowCores...

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no momento o http://positive-global.com/ esta atualizado junto com o global, otimo servidor por sinal, so peca nos rates.

 Whatsapp: +55 (48) 98815-0709 Discord: Qwizer#5713

 

Global 100% 7.40 com Website

TFS 1.2 10.97-11.00 + GlobalFull OtherWorld ...

 

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Conhece algum servidor global que atualiza junto com a CipSoft?

Se conhecer fala ai, porque eu só conheço a ShadowCores...

 

Eu não tinha considerado o fato de que atualizar junto com o global seria qualidade. Pra mim qualidade seria equilibrio de vocações, rates, shop bem pensado, enfim, qualidade in-game, muito mais do que copiar a cipsoft a cada update...

 

Yamaken~

 

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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
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      protejo online.

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      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
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      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
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      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

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      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
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      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
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      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
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      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

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